Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Clubes não vão perder e torcedor poderá ver mais jogos e em horários decentes

 Tudo indica que essa guerra entre clubes e TVs pelos direitos do Brasileiro, vai acabar sendo boa para todos, apesar de tudo.

Nesse xadrez, cada lance da Globo/CBF e seus cúmplices dentro do Clube dos 13, recebe um contra ataque dos dirigentes que resistem às manobras globais. A começar pelo Fábio Koff, com a experiência de Juiz de Direito aposentado, 79 anos, presidente que levou o Grêmio às maiores conquistas da sua história.

Em suas entrevistas, tem dito que, sem Alexandre Kalil, seria muito difícil encarar uma briga dessas.

 

Ao torcedor

É difícil a Globo aceitar compartilhar as transmissões com a Record e Rede TV!, as outras que estão na concorrência. Mas a possibilidade existe.

De toda forma, nenhum clube receberá menos do que recebe atualmente. Mesmo que tenha de negociar em separado.

Para o torcedor, o maior ganho seria: mais jogos na TV aberta e horários decentes dos jogos do seu time.

 

Tem razão

O técnico Mauro Fernandes está certo em reclamar dessa inexplicável paralização do Campeonato Mineiro deste ano, durante o Carnaval. Nas edições anteriores sempre houve rodadas no sábado de momo.

Além dos times perderem o ritmo no qual se encontram, certamente vários jogadores abusarão nestes dias de inatividade e ganharão alguns quilos e litros.

 

Vai entender!

De repente o Ministério Público resolve obrigar o Funorte a jogar sem público em seu estádio, na rodada passada, contra a Caldense. Agora, decidiu que pode voltar a receber a sua torcida, mas com a metade da capacidade: só 1.250 pessoas.

Fica a pergunta: agora?

O único jogo que o Estádio de Montes Claros tinha chance de lotar a casa foi na primeira rodada, contra o Atlético.

 

De volta

Depois de dois anos ausente, Domingos Sávio Baião está de volta à Rádio Itatiaia, como analista de números.

Pioneiro neste ramo em Minas, continua sendo nosso companheiro nas páginas de O Tempo e Super Notícia.

O professor Ricardo Judice, que o substituiu, muito bem, diga-se, pediu um tempo, já que as suas atividades como empresário da educação estão tomando todo o seu tempo.

 

* Essas e outras notas estarão em minha coluna no jornal O Tempo de amanhã, nas bancas!


» Comentar

Comentários:
7
  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Francisco Barbosa,

    Com certeza não podemos nem devemos julgar a pessoa pela idade.

    Talvez eu tenha colocado de forma errada.

    Mas o que eu quis dizer é que, pra lidar nesse meio do futebol, com reuniões, negociações e viagens constantes, a idade pesa um pouco sim.

    Nada a ver com o caráter dele.

    Abraços

  • sergio ramos disse:

    Com certeza ontem a tv aberta poderia ter transmitido o jogo do galo mas só assinantes assistiram até quando? E pelo jeito que a coisa anda as emissoras de RÁDIO em breve serão obrigados a pagar pela transmissão de jogos vamos aguardar os próximos capitulos e o Kalil por onde anda?

  • Francisco Barbosa disse:

    Caro Clayton que gol contra esse seu comentário “OITENTÃO” , não podemos medir a pessoa pela sua idade, mas pelo seu caráter.
    Procure saber a idade de um certo Primeiro Ministro do Reino Unido (Inglaterra) que comandou a resistência de seu povo frente aos nazistas durante a Segunda Guerra .
    sds.

  • Mumia Abu-Jamal disse:

    Rômulo, a Traffic comprou outra parte e o Galo ainda detêm 17%.

  • Márcio disse:

    Caro Chico!
    Se servir para que tenhamos jogos em horários decentes, já terá sido uma vitória. Nós, que freqüentamos estádios, agradecemos.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    A Record divulgou hoje que, além de apresentar sua proposta na licitação para os direitos de transmissão com o Clube dos 13, também poderá negociar diretamente com cada Clube.

    Aí eu pergunto… Será que depois desta, ainda existirá o Clube dos 13 ?? Pra que ?? Se praticamente a única coisa que ele fazia era negociar as cotas de transmissão…

    Mais uma vez o Kalil se aliou à pessoa errada… O Sr. Fábio Koff, tem um histórico no futebol sim, mas já vinha em decadência, quase um “oitentão” e praticamente sem a retaguarda e apoio de outras épocas.

    Agora, pode acabar que, tanto a Globo, quanto a Record, poderá negociar direto com os Clubes. O problema também é que, isso pode acabar virando o samba do crioulo doido… Quero ver se 12 Clubes fecharem coma Globo e 08 Clubes fecharem com a Record por exemplo… Como ficaria a transmissão dos jogos entre times que tivessem fechado com emissoras diferentes ??

    A Record tem bala na agulha, mas eu imagino que, pela tradição, qualidade, estrutura, know-how e marketing, a maioria dos Clubes devem optar mesmo pela Globo.

    Vamos aguardar pra ver onde vai parar isso…

  • Rômulo disse:

    Chico, Explica como ficou essa situação do Diego Souza. O Atlético pagou 3 milhões de euros (7 milhões de reais) por 50% dos direitos, agora vendeu por 1,5 milhções de reais os seus 50% pra trafic.

    Não entendi essa negociação.