Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Faço minhas as letras e palavras do Fernando Rocha na coluna de hoje

No Jornal do Vale do Aço, de Ipatinga, hoje:

“…Querem saber de outra vergonha nacional, – desta vez ligada ao esporte -,  é a notícia que leio num cantinho de página, dando conta  de que o Comitê Organizador da Copa de 2014 já estuda construir estruturas temporárias nos aeroportos.

Qualquer um, por mais energúmeno que seja, sabe que os ganhos mais expressivos, que justificam os altos investimentos para a realização de uma Copa do Mundo ou Olimpíadas, são os legados que deixarão na infraestrutura do país, ou seja, estradas, aeroportos, ampliação da rede hoteleira etc, coisa e tal.

Então, vem o Comitê Organizador da Copa dizer que vai fazer gambiarra nos aeroportos, embora esteja previsto o gasto de bilhões e mais bilhões de reais na construção e reforma de estradas, estádios, enfim, toda a infra necessária.

Se, entretanto, nem a Copa, nem as Olimpíadas aqui forem capazes de sanar algumas de nossas deficiências básicas — entre elas, o vergonhoso estado de nossos aeroportos e estradas — como esperar que a vida  do nosso povo nas nossas metrópoles de fato melhore.

Nas estradas as gambiarras já estão sendo propostas, como por exemplo a instalação de radares por tudo quanto é lado. A famigerada BR-381 que liga o Vale do Aço até BH é uma delas, onde ao invés de iniciarem logo a sua duplicação, pretendem fazer gambiarras e instalar radares.

Não me lembro de outro feriado de carnaval como esse, sem futebol para assistir ou trabalhar. Esta paralisação será benéfica apenas para os times do interior, cujos jogadores de uma maneira geral tropeçam nas próprias pernas pela falta de preparo físico adequado. Para a dupla da capital, –  Atlético e América -, a paralisação nada acrescenta, pelo contrário  é pior pois quebra o ritmo das equipes. O Cruzeiro vai jogar na quarta-feira de cinzas contra o Tupi em Juiz de Fora e não será atingido.

* Um dos times mais simpáticos que conheço é o América do Rio de Janeiro, que está lutando para não ser rebaixado pela segunda vez em três anos, o mesmo drama vivido atualmente pelo Tigre. Lá, o Mequinha tem o apoio direto de muita gente famosa, entre eles o ex-craque e hoje deputado federal, Romário. Para disputar o 2º turno e escapar da degola, a diretoria trocou quase o time inteiro, além da comissão técnica. Interessante foi a declaração do diretor de futebol do “diabo rubro”, o folclórico Antônio Tavares, definindo a situação do clube: — Fizeram um time de filhos aqui. Era filho do Zico, do Josimar, do Cláudio Adão. O América era o filho da p… Se pudesse contratar os pais deles, teria funcionado melhor. (Fecha o pano!)”


» Comentar

Comentários:
1
  • J.B.CRUZ disse:

    Fernando Rocha foi muito eficiente em seus comentários..Já perdi a capacidade de indignar com as pessoas que ora nos governam(joguei a toalha)..Mas o último topico sobre o América do rio , gostei!! É aquilo tudo que Fernando disse!¨Desçe o pano¨..