Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

No vôlei, a Globo dá pernada e pouca gente fica sabendo

Se no futebol a repercuão é grande quando qualquer interesse de um clube é ferido nos bastidores, no vôlei, pouca gente fica sabendo. Ainda mais quando se trata de um time novo e ainda por cima do interior do Estado e do país.

Felizmente a internet diminuiu a ditadura dos grandes veículos de comunicação e através de sites e blogs nada fica mais no anonimato.

Lendo o excelente blog do jornalista Christiano Jilvan, http://www.devenetaonline.blogspot.com/ , de Montes Claros, tomei conhecimento da sacanagem da Rede Globo com o Moc/BMG:

Volei - blogFoto: Clésio Robert

Regras mudam no meio do jogo

CBV E TV DECIDEM por modificação de mando de quadra nas semifinais; pela tabela atual, medida poderá atingir em cheio o BMG/Montes Claros

EM MEIO À folga na tabela até o final do Carnaval e à briga direta pela vaga entre os quatro melhores da primeira fase da Superliga Nacional – atualmente é o quarto -, o BMG/Montes Claros foi surpreendido com a decisão da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão, em modificar os critérios das semifinais.

CASO O CLUBE do Norte de Minas supere o primeiro “mata-mata” – como 4º melhor teria hoje o Vivo/Minas como adversário -, chegaria às semifinais com o risco de não jogar em casa. Isso porque e entidade e a emissora optaram em marcar o segundo confronto entre os semifinalistas somente para Barueri, interior de São Paulo.

ASSIM, SE O Montes Claros encontrar nas semifinais um time melhor colocado do que ele na fase atual, jogaria a primeira partida fora de casa (dia 8 ou 12 de abril), a segunda em Barueri (16 ou 23 de abril) e, caso haja a necessidade de um terceiro confronto, voltaria a acontecer na casa do adversário (22 ou 26 de abril).

A SOLUÇÃO PRÁTICA para “fugir” dessa provável situação é vencer os quatro jogos restantes da primeira fase e melhorar sua posição na tabela, além de torcer por tropeços alheios. Hoje, o clube tem 41 pontos, enquanto os concorrentes diretos Sada/Cruzeiro e Cimed/SC têm 42 e 44, respectivamente.

NA SUPERLIGA passada, o Montes Claros eliminou o Brasil Vôlei Clube/São Bernardo nas quartas-de-final: venceu a série “melhor de três” por dois a um. As vitórias aconteceram em casa.

MAS COMO O Cruzeiro, de melhor campanha, classificou-se na outra chave, os dois times encontraram nas semifinais. O Montes Claros faria apenas um jogo em casa, como de fato aconteceu, mas como venceu o primeiro confronto em Itabira e o segundo em seu ginásio, garantiu a classificação para a final contra o Cimed, em São Paulo, sem a necessidade da terceira partida.

AGORA EM 2011, nesse mesmo cenário da temporada anterior, o Esquilão não teria o direito de jogar em sua quadra.


» Comentar

Comentários:
6
  • Anísio Ciscotto disse:

    Os contratos de transmissão são feitos diretamente entre CBV e Globo. Os clubes não têm acesso.

  • Só no Braill pra uma emissora como a Globo ter espaço. O modelo adotado de negligenciar propapandas e nomes de patrocinadores é um absurdo sem tamanho.

  • Aldemário Filho disse:

    A Globo é o maior resquício da ditadura no Brasil.

  • Gilmar disse:

    PÔ,mais nós (mineiros) não temos governo não caramba!!!!O sr. Anastasia tinha de ver isso aí!Pq mineiro,que é muito vivo,tá sendo passado pra traz na maioria dos esportes!!!Minas é o 2° estado em população!mais parece que nossos governantes não sabem o peso político que o estado tem.

  • Anderson disse:

    bom, nao gosto dessa rede globo, ja nao ando vendo mais nada, depois dessa risco essa emissora da minha vida.

    Povo de Montes claros, boicote já essa emissora bairrista.

  • Frederico Dantas disse:

    Que esportivamente isso é uma sacanagem, não há o que discutir. Mas sou capaz de apostar que na hora da assinatura do contrato de concessão da transmissão e de receber o dinheiro nem se preocuparam com isso. Certamente isso deve estar escrito porque a Globo não é trouxa. Agora é reclamar de quê?