Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Não dura muitas horas

Uma velha e surrada frase volta a ser evocada agora nessa ida do Diego Tardelli para o futebol russo: “No futebol, não há verdade que dure 24 horas”.

Agora, com a velocidade de tudo na vida, até bem menos que 24.

Interessante é que ontem uma das manchetes do “Rádio Esportes”, da Itatiaia, às 11h30, dizia: “Carinho da massa faz Tardelli esquecer a Rússia”!

Daí a pouco, entra o Roberto Abras conversando o jogador, enchendo a bola dele pelo fato de optar por ficar em Belo Horizonte e etecetera e tal!

Mas como diz o sempre atual José Luiz Gontijo: “o amor de um jogador de futebol é por quem paga mais, fim de papo!”.

Mas essa é a realidade e nenhum profissional deve ser condenado por aceitar uma proposta financeira melhor; ainda mais quando se trata do caminho da independência financeira dele.

O que não se pode é querer sustentar essa ilusão de que existe apego de um jogador por um clube ou torcida.

Tem gente demais, inclusive da imprensa, que acredita q           ue jogador que beija o escudo da camisa ama de paixão eterna aquele patrão momentâneo!

Agora, que a diretoria consiga uma peça de reposição à altura.

Menos mal que essas saídas estejam acontecendo agora e não no começo do Campeonato Brasileiro.

E vida que segue!


» Comentar

Comentários:
27
  • Marcelo Paiva disse:

    Não entendi até agora, recusa 9 milhões de euros pelo tardelli e agora vende por 5, qualquer jogador para vir para o galô da prateleira de cima custa mais que o Tardelli, Obina e o Diego Souza foram vendidos. Este time ta mais fraco que o do ano passado, que lutou pra não cair. O tecnico virou Deus por fazer um time bom não cair, mas fracassou como tecnico do Vasco, cruzeiro,etc. Só foi bem no Santos porque tinha uma seleção na mão e quase foi elimindo pelo galô. Deste jeito tão achando que o galô vai chegar onde?
    Se alguem entendeu me explique por favor

  • Gustavo Santos disse:

    A torcida do Galo está revoltada com a saída do Tardelli. Kaliu se explique e rápido, pois a desesperança está a flor da pele.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Dudu GALOMAIO,

    Mas de uma coisa eu tenho certeza: O Emílio, existe !!! Porque já falei com ele pelo menos via celular… rsrs

    Abraços

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Os bichos da Floresta fizeram um concurso de mentiras.
    Dezenas deles se amontoavam na fila pra tentar levar o prêmio da maior lorota.

    O primeiro foi o Galo: “Eu vi o Perrella com a camisa do Galo, no meio da Galoucura, cantando músicas ofensivas ao Cruzeiro a todo pulmão!” Se retirou sob aplausos.

    Em seguida veio a raposa: “E eu que vi o Kalil, com camisa do Flamengo e bandeira do Cruzeiro, ligando e marcando um churrasco com Luiz Sveiter!” Aplausos ainda mais sonoros.

    O Coelho não quis ficar atrás: “Quando estava vindo, avistei o Perrella e o Kalil assim como descrito pelos meus amigos, além de avistar o Marcos Salum tomando uma cervejinha amiga com os árbitros da FMF!” A muiltidão foi ao delírio…

    Aí apareceu o Jacaré: “Um dia desses em Sete Lagoas, não acreditam no que vi. Assisti um jogo do Cruzeiro na Arena e lá estavam, sentado juntinhos tomando sua cerveja amistosamente lado a lado: Clayton e EMÍLIO… ” Ohhhhh!!! O concurso foi encerrado ali mesmo…

    :):):)

  • Adalton disse:

    Prezados, bom dia.

    Ao Stefano: sinceramente, penso que é um jogador muito caro; o Atlético está perdendo ótimas oportunidades nos últimos dois anos de montar um grande time… ao invés de investir grande soma num jogador só, poderia trazer um centroavante de bom nível, mas não tão caro como o L.Fabiano, se confirmada a notícia do Stefano.
    Precisa montar o time : Geovany, um lateral-direito, Leo Silva, Réver e Rycharlisso(ou outro a ser contratado); Toró, Zé Luis(precisa esfriar a cabeça…não pode tomar dois amarelos contra o IAPE), um meia-direita( O Renan ainda não me convenceu) e Daniel Carvalho ou Ricardinho; Jobson e o centroavante a ser contratado. Então, vjam que o time ainda precisa de quatro posições para ficar forte e competitivo…por isso, não adianta trazer um jogador caríssimo, se tiver carências grandes em outras posições..e é preciso analisar se eles virão com fome de títulos, que o Galo tanto precisa…
    Quanto ao Tardelli, penso tb que é uma boa oportunidade de saída sim.
    O Atlético precisa reforçar muito a marcação no meio-de-campo; é inadmissível tomar tantos gols assim.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Segundo o Cosme Rímoli, Kalil quer se tornar menos dependente do Banco BMG e conversou com o Dorival, explicando que precisa “fazer dinheiro” com alguns jogadores, no que teve o aval do treinador pra negociar qualquer jogador que fosse, que ele, Dorival, daria um jeito de armar uma boa equipe com o que ficasse…

    Será ?? rsrs

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/2011/03/06/dorival-junior-so-tem-uma-coisa-para-dizer-no-adeus-diego-tardelli-o-mesmo-que-falou-a-diego-souza-e-obina-%d0%b4%d0%be%d0%b1%d1%80%d0%be%d0%b3%d0%be-%d0%bf%d1%83%d1%82%d0%b8/

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Que zica hein ??

    Foi só o Atleticano Stefano Venuto Barbosa anunciar a possível negociação do Atlético Mineiro c/ o Luís Fabiano, que o cara machuca… rsrs

    http://esportes.terra.com.br/futebol/europeu/2010/noticias/0,,OI4976623-EI16649,00-Luis+Fabiano+sofre+lesao+e+deve+ficar+longo+tempo+afastado.html

    Se o Kalil for inteligente, ele vai pegar essa grana que talvez entre, se o Tardelli for mesmo vendido, e contratar uma equipe da NASA pra tentar encontrar a cabeça de bode enterrada lá no CT… rsrs

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico apura essa, meu primo David é relações públicas da Topper em SP, disse que o atlético está repondo e um dos nomes é Luis Fabiano, que já certou salários com o Galo, o outro ele não sabe, mas pelo que veio de notícia de BH, é outro peixe grande.

  • Flavio disse:

    JA tava na hora de ir embora , ano passado nao fez um bom brasileiro , ja tava na descendo a ladeira , tem que investir em gente nova …. e a grana que o galo ganhou foi um bom negocio , nota 10 para kalil !!!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O Galo tem que repor rapidamente, jogador igual Tardelli não é fácil de achar, podia tentar o Luis Fabiano.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    http://diversao.terra.com.br/carnaval/2011/noticias/0,,OI4975664-EI17379,00-Adoro+a+mistura+de+ritmos+da+Bahia+diz+Richarlyson.html

    Huuuuummm…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Chico,
    eu tinha meus 9,10 anos de idade mais ou menos e era muito fã do Renato Morungaba, centroavante excelente do Galo no final dos anos 80.
    Já começava a entender de futebol, acompanhando os jogos do Galo pelo terceiro ano seguido, quando vi no Globo Esporte que o Renato estava indo pro Japão. Fiquei muito chateado e não compreendi porque um jogador que a torcida gostava tanto estava indo embora. E o mesmo dizia que adorava o clube e a torcida mas que a proposta era irrecusável. Vejam bem, isso em meados de 1989 (quase 22 anos atrás).
    Reclamei com meu irmão que disse: “Dudu, jogador é tudo safado. Quer saber é de grana!”.
    Foi a última vez que me importei com isso. Ainda criança aprendi a me desapegar de supostos “ídolos”… O negócio é $$$ no bolso e fim de papo!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Emílio,

    O Dudu GALOMAIO já tá te chamando de cabeça de bacalhau viu ?? rsrs

    Até nota de três reais eu já encontrei lá na Arena do Jacaré, mas com vc mesmo, pra gente tomar uma Brahma, nada… rs

    Dudu,

    Um dia foi assim…

    Eu: E aí Emílio, já tô aqui no Zuzas Bar…

    Emílio: E aí Clayton, blz cara, tô chegando aí…

    Duas horas depois eu ligo pra ele e o cara de pau, fala que passou lá no bar mas não me viu e que era pra gente se encontrar no intervalo, porque o jogo já ia começar…

    Outro dia foi assim…

    Eu: E aí Emílio, já estou aqui na sua Sete Lagoas…

    Emílio: Pô Clayton, tô na Faculdade e não sei se vou conseguir chegar a tempo…

    A última foi…

    Eu: Ô Emílio enrolado, já tô aqui naquele mesmo Zuzas Bar…

    Emílio: Blz Clayton, tô saindo da Faculdade e já tô indo praí…

    No próximo jogo do Cruzeiro c/ o Tolima, dia 16/03, infelizmente não vou poder ir, porque caiu justamente no dia que vou ter que comparecer a uma reunião, devido ao batizado do meu filho. ( Tinha que cair justamente nesse dia… rsrs )

    Mas no próximo jogo que eu for, vc se vira pra pagar umas Brahmas lá pra mim falou Emílio ?? rsrs

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Infelizmente, essa é a dura realidade.

    Hoje em dia vivemos um dilema… Torcemos pra que nosso time revele algum bom jogador, contrate algum craque e que de repente ele se torne um ídolo nosso. No entanto, as vezes antes mesmo dele se tornar um ídolo, já sabemos que é quase certa a sua saída. Ou seja, a probabilidade de termos um verdadeiro ídolo no nosso time, a cada dia fica mais remota.

    A vida útil da maioria dos bons jogadores hoje, no seu time, é de no máximo 02 anos. Quando vem o a$$édio do exterior, é tanta grana em jogo, que não tem mesmo como segurar o cara. E eu também não condeno o jogador por isso não. Ele é profissional. Eu também, enquanto profissional da minha área, sempre vou querer ver o que é melhor pra mim e pra minha família em primeiro lugar.

    Falando especificamente sobre a possível saída do Tardelli, caso se confirme, será sim uma enorme perda pro Atlético Mineiro. Não tem jogador da qualidade dele disponível no mercado. A reposição à altura, não será fácil.

    Vou ver se consigo editar um DVD do Pedro Ken e mandar pra esse time da Rússia… Vai que cola… rsrs

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Êêêêê Dudu GALOMAIO… ( Ref. seu comentário em outro tópico… )

    Mas é exatamente isto ! Aí é que tá a grande diferença ! Vc tocou no ponto certo !

    Amor demonstrado, é muito mais verdadeiro do que o amor só falado !

    Fica só falando pra sua mulher que a ama, sem demonstrar com atitudes, pra vc ver… rsrs

    O amor do Cruzeirense pelo seu time, é tão redundante que, não precisamos ficar a todo tempo tentando provar que amamos o Cruzeiro só com palavras não.

    E cada um enaltece o que tem e o que pode né ??

    Vcs enaltecem o amor pelo time de vcs, que é legítimo e ninguém vai lhes tirar isso.

    Nós Cruzeirenses, além de também enaltecermos o amor pelo nosso Cruzeiro, podemos nos dar ao prazer de enaltecer grandes conquistas, que nem precisa repetir quais né ?? rs

    Agora, essa coisa de alguns Atleticanos acharem que só eles amam de verdade o seu time, não é só em relação aos Cruzeirenses não. 84,18% dos Atleticanos acham que torcedor de time nenhum é tão apaixonado quanto eles…

    Eu já falei aqui no Blog e vou falar de novo… É muita pretenção da nossa parte, medir a intensidade da paixão de outrem. Paixão, a gente sabe da nossa e devemos respeitar a dos outros.

    Mas é isso aí… Cada um se apega no que pode né ?? rsrs

    Agora, imagine se fosse eu como Cruzeirense, que fizesse um comentário como o que vc fez, questionando o amor ou paixão de um Atleticano pelo seu time… O mínino que eu seria chamado aqui no Blog, é de arrogante ! rsrs

    Abraços

  • Bruno Silva disse:

    Caro Chico,

    Bom acho que o Tardelli realmente vai fazer falta, porém é uma saída inevitável pela qualidade do jogador.

    Porém descordo de você, pois ainda acho que alguns jogadores, apesar de profissionais, ainda criam alguma identidade com o clube. Na minha opinião acho que o Tardelli é um deles. Outros exemplos recentes é o Marques e Sorin que sempre honraram as camisas dos dois gdes de MG.

  • J.B.CRUZ disse:

    Obina,Diego Souza,Tardelli,Ricardo bueno,berola,,,,este ano o galo promete grandes emoções a sua torcida..Aguardem!!

  • Marcos disse:

    Será que é praga de cruzeirense que já começa a atingir o Atlético?O Obina faz 3 gols no Cruzeiro e depois vai embora, o Tardelli faz 3 gols no Cruzeiro e se manda do Galo também…

  • Gilmar disse:

    Vai ver ele chega lá na Rússia,vê aquele povo mal educado,aquele frio (lá deve tar uns -18°) e resolve voltar.

    Vamos esperar as próximas 24 horas

  • Basílio disse:

    Acho que já estava na hora de vender o Tardelli, corriamos o risco de ter um novo Guilherme na Cidade do Galo; só joga o primeiro ano. Tardelli é daqueles jogadores que faz corpo mole quando as coisas não estão do seu jeito. É como você disse Chico, tem que haver uma reposição a altura.
    Por enquanto só estão indo os melhores, arrumem passagem só de ida para Jackson, Serginho, Renan Oliveira, Leandro, Diego Macêdo, Ricardo Bueno, Werley e deve ter mais.

  • jhon dos santos menezes disse:

    realiza meu sonho de se um grande goleiro

    – ubaitaba

  • fernando disse:

    Sinceramente acho que se vender será na hora certa. Tardelli não chegou perto de 2009, erra demais na pontaria. Não gostei do Obina saindo que no final do Brasileiro de 2010 salvou o Galo da degola.

    Agora, cadê o tal planejamento? Aí vem outro atacante que vai precisar de um ano de adaptação e mais lero lero…

  • rodrigo assis disse:

    kalil em três meses montou um time fantástico e depois desmontou o mesmo

    Vamos ficar mais 40 anos na fila…..

  • junior disse:

    Venho aki convida-los para jogar um Jogo bem legal, com caracteristicas igual ao brasfoot, Cartola, com palyers On 24h chat..
    O que é FutManager?
    O FutManager é um jogo onde você é o técnico de uma equipe criada por você e escalada tambem.
    Além de ter controle sobre táticas, escalação e técnicas de jogo, você também pode participar de campeonatos, comprar e vender jogadores, construir e10 melhorar o estádio e investir na melhora do centro de treinamento.
    Não perca tempo, crie já sua equipe e participe e ainda concorram a varios prêmios.
    1º colocado , 2 ganham camisetas do seu time oficiais
    3º colocado ganha um Mp4
    rank a cada Mês!!
    venha participe ganhe ja seus premios ^^
    PARA PArticipar e poder concorrer a premios façam o cadastro aqui /
    http://www.futmanager.com/futebol-online/spc-avalanche.html

  • Thales Rosa disse:

    estranho ano passado Kalil anunciava que tardeli so sairia por 15 milhoes de euros no minimo! agora ele sai por 5.. tem caroco debaixo deste angu..

  • Alexandre disse:

    Que independencia financeira é essa?

    Sujeito ganha 100k/mes e não tem independência financeira?
    Isso não vale o amor da torcida?

    Vem com esse papo “-ah, mas tem muita gente que depende de mim.”. Uai, manda esses parente ir trabalhar, pô!

    O Galo não podia vender o Tadelli.

  • Manuel Assunção disse:

    Parabéns pelo seu blog, um dos poucos que abre espaço para o américa, o time mais amado de MG.
    Espero que à cada dia este espaço se torne maior…dá ibope o coelho…abraços

    – belo horizonte