Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Confira a tabela do Brasileirão 2011

Este ano a CBF tenta evitar jogos de compadres na reta final para prejudicar arqui-rivais e montou tabela com os grandes clássicos regionais nas rodadas finais.

Do site da entidade do Ricardo Teixeira:

* Campeonato Brasileiro terá 10 clássicos regionais na última rodada

A CBF, através da Diretoria de Competições, divulga nesta segunda-feira – com oito dias de antecedência do prazo de 60 dias determinado pelo Estatuto do Torcedor – a tabela do Campeonato Brasileiro 2011.

A tabela traz como novidade, atendendo a uma solicitação do presidente Ricardo Teixeira, a disputa de 10 clássicos regionais na 38ª rodada, a última da competição. Estão previstos igualmente clássicos regionais, envolvendo clubes do Rio de Janeiro e de São Paulo, também na penúltima rodada, a de número 37.

Vale ressaltar que as datas da disputa das 38 rodadas do Brasileiro estão contempladas e obedecem rigorosamente ao disposto no Calendário do Futebol Brasileiro 2011 divulgado pela CBF em 30 de agosto de 2010.

A tabela do Campeonato Brasileiro Série A 2011 foi elaborada tendo como base um  software desenvolvido pela Universidade Federal Fluminense (UFF) com exclusividade para a CBF e que utiliza 39 critérios na sua confecção.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro Série A 2011:

Tabela Campeonato Brasileiro 2011

* http://www.cbf.com.br/noticias/competicoes/campeonato-brasileiro—serie-a/2011/3/14/cbf-divulga-tabela-do-brasileiro-2011


» Comentar

Comentários:
17
  • stefany disse:

    corinthians voce vai ser o vercedor de 2011 corinthians 100% melhor que todos os times santos é um licho

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Emílio, eu nem tinha reparado sua piadinha sobre o possível falso “TRI”… rs

  • Adolfo disse:

    Concordo com o DuduGalomaio, é difícil tratar possibilidades sendo que o campeonato só termina em dezembro. Mas que elas existem possibilidades, existem. Algumas delas: já imaginou o Galo disputando alguma coisa, como vaga na libertadores ou saída do rebaixamento, e sua torcida não pode ir a campo, pois o mando é azul? Vamos além: imaginem a possibilidade de título (pq não?), após tanto tempo, e a torcida única é a adversária? Não importa se em Sete Lagoas ou Uberlândia, como a polícia conseguirá conter os ânimos dos lados? Seguindo a tendência atual, de que somente 10% da torcida adversária poderá acompanhar a partida, será necessário bom senso nos outros Estados com a marcação desses clássicos na última rodada. Bom senso este que aqui nas Gerais já a muito não existe. Ainda dentro das especulações, imaginem o corinthians em 8º e o palmeiras em 10º, ambos com a vagas garantidas na sul-america. Qual o interesse no jogo? São apenas hipóteses, mas que de alguma forma mostram que nem tudo são flores ou soluções com essa decisão.
    Saudações alvinegras!

  • Sebastião A.Neto disse:

    Nesse brasileirão vou torcer é pra um time da segunda divisão BOA Varginha.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Com futebol muda, outro dia esse mesmo time do cruzeiro, depois da derrota para o Galo, não valia nada na opinião dos azulins. Hoje virou uma seleção depois da vitória sobre o Galático Democrata/GV. E o Galo era um dos favoritos para ganhar tudo esse ano, até o empate e derrota com os não menos estrelados Ipatinga e América. Cruzeirense é animado mesmo, olhando jogador por jogador, só se salva Fábio no cruzeiro, o resto está no mesmo nível.

  • Lucas disse:

    Não concordo com clássicos em última rodada.Pode ser que qualquer das equipes lute por alguma coisa: título, rebaixamento. E seja o que for, a torcida não perdoará NUNCA. É arriscado.

  • Marcelo disse:

    São muito arrogantes! É por isso que o tombo deles é maior… O sofrimento também… Sempre querem dar uma de masoquistas… Mas sofrem sim… E as previsões deles só acontecem o contrário… A Mariona é a que mais erra…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Emílio e demais colegas, é até difícil falar de possibilidades em se tratando de um campeonato que só vai terminar em dezembro.
    A julgar pelas últimas ocorrÊncias, os cruzeireisenses deveriam tremer, só de pensarem em enfrentar o Galo com o campo somente com torcida azul.
    Afinal, isso só tem culminado em vitórias alvinegras.
    Mas muita água ainda vai rolar… não dá pra dizer. Espero que não seja um clássico apagado, com nenhuma das 2 equipes sem maiores aspirações.

  • Ramon Menezes disse:

    Aqui esta’ cheio de “mae dinah”….

  • Marcos disse:

    Não concordo com clássicos em final de campeonato brasileiro. E pior, os clássicos mais explosivos acontecendo ao mesmo tempo. Imagine, no final do brasileirão, o Cruzeiro brigando pelo título enfrentando o Galo brigando pra não cair ou vice-versa? Como a violência virou a única linguagem dos duelos citadinos, infelizmente, corremos o risco de ver uma carnificina geral, dentro e fora de campo.

  • alex disse:

    Alguns comentaristas aqui ainda nao citaram a “questao segurança”.
    Sim, senhores, colocar um classico na ultima rodada do BR é suicídio,
    pois pode gerar uma violência sem controle e quem paga é o torcedor.
    Não podemos aceitar isso, pois se um time ganha do outro e levanta o caneco, pode gerar revolta da outra torcida (pois a maioria vai para o estádio é para brigar mesmo, quando há clássicos). Se em classicos normais (no meio do ano) ja temos brigas, mortes, imagina se um time rebaixar o outro ?!. Vai ter muita briga. E não venham com o discurso que isso é coisa pra polícia resolver, pois o estrago vai ser enorme.
    Anotem aí.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Mudando de assunto…

    E as tais “Torres Gêmeas” hein ?? rsrs

    Será que dois aviões as atingiram lá no CT de Vespasiano e ninguém ficou sabendo ?? rsrs

    O Réver já começou a titubear…

    E o Leonardo Silva, tá conseguindo a proeza de ser reserva do Werley…

    Esse Bin Laden é cruel mesmo viu… rsrs

    Tem caroço debaixo desse angú, só pode… rsrs Será que estão constatando agora que compraram mercadoria vencida ?? rsrs

    E será que mais uma vez o Perrella vai nos mostrar, que ele estava com a razão, quando não quis pagar ao Léo Silva o que ele queria ??

    Vamos aguardar… rsrs

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Interessante mesmo eles terem programado os clássicos para a última rodada de cada turno. Assim, será pouco provável ter alguma marmelada, como já vimos em outros carnavais…

    Acho que não é uma tabela que poderá afirmar que Cruzeiro, Atlético Mineiro ou América, terão uma melhor trajetória. O que define isso, é a qualidade do time. Se a tabela supostamente pudesse favorecer determinado time, mas se esse time não tivesse qualidade, não seria a tabela que iria salvá-lo.

    O time quando é bom mesmo, tem entrosamento e tem elenco, faz um bom papel no Campeonato é pela sua qualidade técnica e não porque teve algum beneficiamento de tabela.

    Agora, sobre quem vai zoar quem na última rodada, é mais prematuro ainda ficar fazendo alguma projeção. É claro que nós Cruzeirenses, vamos torcer pra zoarmos os Atleticanos. E eles, da mesma forma, vão torcer para serem eles a nos zoar. Vamos aguardar…

    Com o que o Cruzeiro tem de elenco e com a clara possibilidade de perder alguns jogadores importantes, se a Diretoria não agir, de forma a nos mostrar que está empenhada de fato em entrar no Brasileirão pra brigar pelo título, será mais um ano do “quase”… E isso se chegarmos perto do “quase” né…

  • tom vital disse:

    A última rodada do Brasileirão é em 03/12/2011 e não Primeiro de Abril.

  • J.B.CRUZ disse:

    Já pensou? Na última rodada do campeonato brasileiro, o CRUZEIRO sapecando 5 x 0 no galo e mandando-o para a segunda divisão?..Pelo andar da carruagem do galo, já desmantelando o time logo no início da temporada é bem provável que isso aconteça!!Vamos aguardar!!

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Essa vai ser otima.

    TRI CAMPEAO BRASILEIRO EM CIMA DO C.A.M…

    To certo Dudu Galomaio???

    Gd abraço…

  • Frederico Dantas disse:

    Os clássicos nas rodadas finais era uma solução proposta por muitos ano passado. Simples e tende a ser eficaz para acabar com a entregação.

    Ainda não vi a tabela, mas tenho certeza que aparecerão atleticanos falando que a tabela, pra variar, favorece o Cruzeiro.

    E, claro, o oposto também acontecerá.