Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mano Menezes trabalhou em três edições da Taça BH

A ligação de Mano Menezes com o futebol mineiro é muito maior que todo mundo imagina: comandou o Grêmio aqui em três edições da Taça BH, onde ficou amigo de muita gente – Ney Franco, por exemplo (que ele levou para coordenar as seleções de base, que por sua vez levou o Emerson Ávila para comandar a Sub-17), e fez estágio com Paulo Autuori no profissional cruzeirense, em 1997.

Quarta-feira ele vem rever amigos e assistir Cruzeiro x Tolima, em Sete Lagoas.

Os detalhes da vinda dele estão no UOL Esporte:MANO

* Cruzeiro confirma presença de Mano Menezes na partida com o Tolima

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, acompanhará de perto, pela primeira vez, uma partida do Cruzeiro. O treinador confirmou presença na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na próxima quarta-feira, quando o time mineiro enfrenta o Deportes Tolima-COL, às 21h50 (de Brasília), em jogo que pode garantir a classificação celeste á próxima fase da Copa Libertadores.

Segundo o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, o técnico da seleção brasileira confirmou presença na partida de quarta-feira. “O Mano Menezes virá pela primeira vez ver um jogo do Cruzeiro aqui, vai vir observar os jogadores. É muito importante, uma motivação extra para todos”, disse.

Mano Menezes terá a oportunidade de acompanhar de perto o volante Henrique, que foi convocado pelo treinador e vestirá a camisa da seleção pela primeira vez em sua carreira. O jogador foi chamado para amistoso contra a Escócia, no próximo dia 27, em Londres.

Para o técnico Cuca, a presença do técnico da seleção nacional poderá causar uma motivação extra para os seus atletas. “Gostaria de falar que não causa efeito algum, que temos de jogar da mesma forma, mas isso seria mentira, porque, se eu fosse jogador, como já fui, e o treinador da seleção viesse ver, seria um estímulo maior para mim”, disse.

O treinador celeste disse que os jogadores terão a oportunidade para mostrar futebol a Mano Menezes. “É um estímulo ou por eu estar convocado, ou por estar merecendo uma convocação, ou para sair de um anonimato e no futuro poder mexer na cabeça do treinador e a gente tem todas essas situações”, ressaltou Cuca.

* http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/libertadores/ultimas-noticias/2011/03/14/cruzeiro-confirma-presenca-de-mano-menezes-na-partida-com-o-tolima.jhtm


» Comentar

Comentários:
5
  • rodrigo assis disse:

    Já que a torcida não tem ido ao campo, zezé chamou o mano pra ajudar a fazer número

  • Marcelo disse:

    Deve vir ver quem ele pode convocar pra ser vendido. Será que ele vai convocar o Evanilson e o João Carlos?

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    No caso do Mano, técnicos do seu estilo, “sem sal”, costuma ter sorte no selecionado nacional.
    Vide Parreira, Zagalo e Dunga, antes do fiasco africano…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Acho que esse Mano vai acabar tendo sucesso na seleção.
    Falo isso baseando-me no passado. Sempre que um técnico em alta, com popularidade incontestável no momento assume a seleção, não dá em nada.
    Foi assim com Telê, Leão, Luxemburgo, etc…
    A meia-exceção fica por conta do Felipão, que levou o penta em 2002, após passagem sem muito sucesso nas últimas 4 temporadas, por Cruzeiro e Palmeiras.

  • J.B.CRUZ disse:

    Mano Menezes não tem ¨punch¨ para ser técnico da Seleção Brasileira!!