Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Empresário de Roberto Carlos ainda tem dúvida sobre racismo

E o mais impressionante é que o empresário do jogador ainda tem dúvidas se houve racismo ou não.

Não deve enxergar bem!

A notícia está no Globoesporte.comrobertocarlos_banana_div_3

* Representante de Roberto Carlos diz que pode levar caso de racismo à Fifa

‘Se realmente isso aconteceu, é um fato lamentável’, diz Fabiano Farah, que lembra que Rússia e Brasil estão no centro do esporte mundial atualmente

O racismo da torcida do Zenit contra Roberto Carlos não deve passar impune. Fabiano Farah, empresário do lateral-esquerdo do Anzhi, afirmou ao GLOBOESPORTE.COM nesta terça-feira que irá analisar as imagens e que poderá relatar o caso à Fifa e à Uefa se chegar à conclusão que o jogador realmente foi vítima de ofensas.

O jornal russo “Sport 812” publicou nesta terça a foto de um torcedor exibindo uma banana para Roberto Carlos antes da vitória do Zenit por 2 a 0 sobre o Anzhi, segunda. Farah afirmou que não conseguiu contato com o lateral após o incidente, mas que já está providenciando uma solução para o problema.

Para o empresário, a Rússia deveria dar exemplo agora por estar no centro das atenções do esporte internacional: vai receber as próximas Olimpíadas de inverno, a Fórmula 1 a partir de 2014 e a Copa do Mundo de 2018.

– Vamos analisar as imagens e apurar os fatos. Se realmente isso aconteceu, é um fato lamentável. O Roberto Carlos é a maior contratação da história do futebol do país. Hoje, a Rússia é, ao lado do Brasil, a maior plataforma do esporte mundial, pois vai receber as Olimpíadas de inverno e o Grande Prêmio de Fórmula em 2014, além da Copa do Mundo de 2018, enquanto o Brasil já tem GP de Fórmula 1 e vai ter a Copa em 2014 e as Olimpíadas em 2016. Além disso, a Rússia faz parte do BRIC, ao lado de Brasil, China e Índia. Não pode ter esse tipo de atitude e ficar imune. Se aconteceu o racismo, nós vamos escrever uma carta para a Uefa e para a Fifa relatando – disse Farah, por telefone.

Após os incidentes, a Federação de Futebol da Rússia divulgou que também vai analisar os fatos e que o Zenit deverá ser punido apenas com uma multa por causa da atitude da torcida na partida. Esta não é a primeira vez que o clube de São Petersburgo se envolve em confusão por causa de racismo. Ex-técnico do time, o holandês Dick Advocaat chegou a afirmar que não pedia a contratação de negros para não criar problema com os torcedores. Em março de 2008, fãs da equipe chamaram jogadores do Olympique de Marselha de macacos durante um confronto pela Copa da Uefa (atual Liga Europa), e a entidade europeia cogitou eliminar o clube da competição, mas acabou aplicando apenas uma multa.

* http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-russo/noticia/2011/03/representante-de-roberto-carlos-diz-que-pode-levar-caso-de-racismo-fifa.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=globoesportecom


» Comentar

Comentários:
6
  • Sebastião A.Neto disse:

    FUTEBOL É DINHEIRO NO BOLSO,O RESTO É FUTRIKA.

  • Marcelo Andrade disse:

    Terra em que Vodca é café da manhã só podia dar nisso. Mas é lá que tá o dinheiro…

  • Alexandre Luiz disse:

    Não sei pq esses jogadores vão pra lá.
    Esse povo do leste europeu sempre foi racista e xenofibo, desde que o mundo é mundo.
    Depois ficam reclamando…

  • J.B.CRUZ disse:

    ALISSON SOL e CHICO MAIA, já comentaram por mim…

  • Alisson Sol disse:

    Se 50mil pessoas vão a uma partida, assistem e se comportam, nada é noticiado. Alguém que quer aparecer faz algo deste tipo e é notícia no mundo inteiro. Resultado: mais coisas deste tipo acontecendo.

    Custaram a parar com a besteira de pessoas correrem peladas pelo campo durante os jogos da Europa, algo só que ocorreu após a imprensa concordar em parar de mostrar as imagens. Agora, enquanto a imprensa continuar noticiando estas coisas podem ter uma certeza: vai ter sempre um torcedor do Zenit que ao fazer isto vai achar que “divulgou o nome do clube”.