Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A nova camisa do América

Da assessoria de imprensa do América:NOVACAMISANOVA

 

 Nova camisa do América surpreende

e esgota em pouco mais de uma hora

* O lançamento do uniforme três do América movimentou o Boulevard Shopping, na noite desta quinta-feira (24/03). Durante a apresentação do novo modelo, que será usado no clássico contra o Cruzeiro, domingo, às 16h, no Estádio Municipal de Varginha, as camisas se esgotaram rapidamente, antes mesmo do término do evento, que reuniu mais de 350 torcedores, imprensa e convidados.

O evento foi realizado na loja Centauro Esportes e contou com a presença dos integrantes do Conselho de Administração do América, Marcus Salum, Olímpio Naves, Francisco Santiago e Afonso Celso Raso, presidente do conselho. Dirigentes, torcedores, imprensa e convidados assistiram à apresentação da camisa oficial feita pelos atacantes Euller e Fábio Júnior e pelo zagueiro Gabriel. Os “modelos” americanos foram aclamados na passarela enquanto desfilavam e, na sequência, retribuíram o carinho dos torcedores distribuindo autógrafos e posando para as fotografias.  Longas filas se formaram, mas o três atletas, com muita simpatia, atenderam a todos até por volta de 21:30.

Os craques do momento contaram com o reforço dos craques do passado, Roberto de Castro, Amarelinho e Ary, entre outros, representantes da Associação dos Ex-atletas do América. Também prestigiaram o evento integrantes das torcidas Avacoelhada de BH e Avacoelhada de Congonhas, Koelhomania e Una (Unida Nação Americana), além de muitos torcedores anônimos, inclusive de outros clubes.

Para Olímpio Naves, integrante do Conselho de Administração do clube, responsável pelo patrimônio e marketing, o evento mostra o bom momento vivido pelo América e reafirma a aproximação do clube com sua apaixonada torcida.

“Este evento é uma demonstração da aproximação do América com sua torcida. O modelo de nossa camisa se aproxima ainda mais da torcida jovem e foi uma brilhante ideia do nosso torcedor Samuel Pimenta”, afirma Olímpio Naves.

O criador Samuel Pimenta disse que viveu uma oportunidade única e se surpreendeu com a presença de tanta gente. “Não esperava que a repercussão da camisa fosse tão grande. Vieram muitos torcedores e também muitos veículos de comunicação e eu não esperava ser tão procurado”, afirma.

“Foi muito importante, principalmente para nossa loja, inaugurada no final do ano. Tivemos um resultado muito positivo, onde dobramos a expectativa de vendas. A presença da torcida e da imprensa foi uma surpresa muito grande”, comemora o gerente da loja Centauro Boulevard, André Dias Gonçalves.

“Espero dar continuidade e não permitir que não seja somente este evento. Quero que esta parceria tenha continuidade, pois a procura de camisa do América é muito alta”, completa o gerente.


» Comentar

Comentários:
5
  • Dudu GALOMAIO disse:

    O esboço da camisa q o Chico mostrou antes do lançamento parecia bem mais bonito que a camisa em si.
    Enfim, nao sou americano mas tenho direito de opinar, acho a preta e verde mais bonita.
    Mas tomara que essa camisa tricolor dê sorte ao coelho em Varginha…

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    Caro Chico Maia,

    Realmente um grande evento ontem na Centauro sports. Clima super amigável, encontro de gerações, modelos lindas, tudo correndo as mil maravilhas.
    Alguns senões devem ser citados, não por culpa do América ou do seu depto de marketing. Lançamento das camisas, a nossa fornecedora, kanxa apesar da boa vontade ainda não está entre as grandes forenecedoras de material esportivo. Falta visão. Podemos citar o tamanho das camisas, a falta de camisas para a meninada, bebes e para as mulheres. Além disso, a sua distribuição peca e muito, deixando os torcedores aflitos e desesperados a procura das camisas oficiais.
    O América merecia um fornecedor de melhor conceito na praça. Nada a falar do material, que é até bom, mas pequenos defeitos podem ser notados como escudo torto etc etc.
    A loja do América até hoje ainda não recebeu o material pedido.
    Com a palavra o pessoal da kanxa.
    No resto, a proposta do Samuel foi excelente. Foi feito uma camisa tricolor que saiu do modelo convencional. Somos uma novidade que em breve será seguida por outros times. Uma pena que a camnisa ficou parecendo uma abada com tantos patrocinadores. Ainda teremos poucos patrocinadores pagando bem mais. O ideal seria o marketing lançar uma camisa tricolor sem o patrocínio e para compensar cobrar um preço mais caro por ela. Acreidot que terá uma saida muito boa.
    Caso a se pensar heim Olimpio.
    O América nada teme.
    Estamos voltando, ops já estamos incomodando.

  • Antônio disse:

    Ficou muito bonita a camisa nova do América, principalmente com aquela modelo loira toda maravilhosa.

  • Tomáz Almeida disse:

    Estamos felizes com a ascensão do Coelho, em todos os níveis da entidade América. É a onda verde em crescimento constante e sólido.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / Mg disse:

    Já que o assunto é lançamento de camisas, foi muito bacana a idéia do Vasco da Gama. A nova camisa n° 03 da equioe carioca, faz referência contra o racismo. Foi uma bela iniciativa! Conta a história que em meados de 1920 ( não sei exatamente ), o time do Vasco tinha em sua maioria jogadores negros, a então Federação Carioca da época exigiu a exclusão desses jogadores. O que o Vasco não o fez…

    Então agora com o comando de Dinamite, veio essa iniciativa.

    Todos os clubes, torcida e imprensa deveriam apoiar essa campanha!!!

    Camisa nova do América = que mulheres maravilhosas!!! haha…