Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ipatinga no desespero contra o Villa que não vence em casa

Com a derrota em casa, ontem, para o América de Teófilo Otoni, o Ipatinga entrou na zona do desespero, porque na do rebaixamento já estava.

E a briga pela quarta vaga nas finais do Campeonato se acirrou, já que o Villa Nova ficou agora três pontos atrás do Dragão do Mucuri.

O jornalista Wagner Augusto, enviou notícias do Leão do Bonfim e do Almanaque que ele escreveu contando a história do clube, que é um pedaço dos mais importantes da história do nosso futebol.

“Para retornar ao G-4, o Leão do Bonfim precisa vencer o Ipatinga no próximo domingo, às 16h, em Nova Lima, e torcer por tropeços de América-TO e Tupi.

Com 11 pontos na tábua de classificação da Primeira Fase (três atrás de América-TO e Tupi, seus concorrentes diretos), o Villa precisa superar o trauma de não conseguir vencer no Estádio Municipal Castor Cifuentes. Embora tenha atuado apenas duas vezes em casa, os resultados obtidos foram ruins: derrota para o Cruzeiro (0x1) e empate com o Guarani (2×2).

Leão x Tigre

Esse confronto entre felinos é recente na história do futebol mineiro, tendo em vista a pouca idade do Ipatinga Futebol Clube (que foi fundado em 21 de maio de 1998).

ESTATÍSTICA

22 Jogos

7 Vitórias do Villa Nova

6 Empates

9 Vitórias do Ipatinga

23 Gols Pró-Villa Nova

29 Gols Pró-Ipatinga

* FONTE: ALMANAQUE DO LEÃO DO BONFIM


» Comentar

Comentários:
4