Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América garimpa jogador no “Caça Talentos” da TV Alterosa

* Da assessoria de imprensa do América 

* TALENTO DO FUTURO
O América acaba de receber mais um futuro craque. Trata-se do jovem Jorge Gomes Júnior, 18 anos, um dos escolhidos na promoção “Caça Talentos”, da TV Alterosa. Jorge é de Governador Valadares, nascido em 93, e atua como meia. “Estou muito feliz. Foi muito difícil chegar até aqui, superar todas as dificuldades. Agora quero fazer o melhor para conquistar o meu espaço no América”, comemorou o atleta.

Acompanhado do pai, Jorge Gomes, e da irmã Charlene Fidelis, Jorge disse que vê no América a melhor oportunidade de sua vida, por ser o clube o que mais revela talentos no estado. “No América sei que terei chances de realmente mostrar a minha capacidade”, completou.

Para chegar ao América, Jorge enfrentou a concorrência de 11 mil adversários. Além da vaga no clube, ele ganhou um vale-compras e um prêmio de mil reais dos patrocinadores do programa.

FORÇA PARA ENFRENTAR O TUPI NO DOMINGO 

Os jogadores do América fizeram um movimentado treino técnico na tarde desta terça-feira, no CT Lanna Drumond, dando prosseguimento à preparação para o jogo da recuperação, sábado, às 16h, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. O técnico Mauro Fernandes ganha as opções do meia Camilo e do atacante Eliandro, que não atuaram contra o Cruzeiro por força de contrato, e do zagueiro Micão, livre da suspensão pela expulsão contra o América-TO.

O meia Camilo, no entanto, passará por uma revisão médica nesta quarta-feira (30/03) pela manhã.  O jogador ficou os últimos dias na fisioterapia, recuperando-se de uma leve lesão no joelho esquerdo. “É uma lesão que mais incomoda do que preocupa. Uma lesão grau um, simples. Hoje (terça-feira) ele estava se sentindo muito bem, sem nenhuma dor. Já fez um trabalho de campo com o professor Jomar Ottoni (fisioterapeuta), mas ainda faremos um teste nesta quarta-feira, para não ficar dúvida e, aí sim, darmos a palavra final sobre seu aproveitamento no jogo”, explicou o médico Celso Azedo (Veja entrevista completa na TV Coelho).

O jogador está confiante em seu retorno ao grupo principal. “Estou fazendo um trabalho de manutenção e fortalecimento muscular. Não tenho mais dores e estou pronto para voltar ao time”, garantiu o atleta.

DUDU
O volante Dudu não treinou nesta terça-feira. Ele deixou o clássico quase no final do jogo, em Varginha, sentindo cãibras. Porém, o atleta reclama também um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda. “É mais por precaução. Pode ser apenas um edema que se cura rapidamente, mas o exame de imagens vai nos dar a certeza da situação”, observou o médico americano.

O atacante Léo e o goleiro Glaycon, ambos com dores musculares no adutor da coxa direita, também farão exame de ultrasonografia.


» Comentar

Comentários:
3