Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Jobson não aguentou os cuidados com ele fora de campo

Jobson se foi.

Claro que tecnicamente seria interessante para qualquer time, pois joga muito.

Mas o Atlético botou marcação cerrada nele, fora das quatro linhas.

Quando chegou, a diretoria pôs à disposição dele: médicos especializados, psicólogo, assistente social, e motorista (um policial civil aposentado).

Todo jogo na Arena do Jacaré havia dois ou mais amigos dele aguardando-o para uma “saidinha” após as partidas.

Mas a marcação não desgrudava. Sempre havia também gente tomando conta dele, bem de perto, para que ele não “caísse em tentação”.

Porém, mesmo assim, ele conseguiu dar umas escapadas, ou dribles na marcação, como queiram.

Não suportou a barra e vai tentar a vida em outra freguesia.

Que seja feliz, mas, nessa idade, é difícil consertar.


» Comentar

Comentários:
52
  • lauro disse:

    Caros colegas os comentários se repetem pois as festas de inicio de ano são as mesmas e os resultados no final do ano são os mesmos ai não tem como deixar de repetir os comentários.

  • ivan junior disse:

    Há algo de podre na cidade do Galo. O tempo dirá.

  • joilson disse:

    já é difícil dar chance para crackeiro numa vida normal com um emprego normal. imagina uma 1) atleta e 2) curta. não tem como.
    a chance era de 50:1. mais fácil em qualquer jogador de 20 anos do que neste cara.
    um abraço do paulino para ele. que se f0da, pois quem teve chance (vindo daonde não teria) e não soube aproveitar, tem mesmo que se f0der.

  • luiz disse:

    Lamentável como esse rapaz joga fora mais uma bela chance de se constituir num ótimo jogador.
    Como não se adaptar ao Clube? Um CT de fazer inveja, excelente estrutura(excelente alimentação,médicos, fisioterapeutas, psicólogos, motorista particular, apoios diversos desse imensa torcida alvinegra, salário alto e em dia). Fazer o quê não é?
    Se continuar assim, uma hora dessas aparecerá um serviço de servente de pedreiro..isto é,se a cocaína deixar. Deus do Céu, qtos lutam para ter uma oportunidade dessas. Pena que ele , e muitos outros jogadores não enxergam isso.

  • Geraldo disse:

    Como é que é o negócio Emílio? hidrolatrado????????? ou seria idolatrado?

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Será possível ter as mesmíssimas opiniões pros mais variados assuntos?

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Papelão de todo mundo nisso aí.
    A diretoria que já sabia do problema mas trouxe mesmo assim e do jogador que não se conserta.
    Falando nisso, tá faltando criatividade dos nossos colegas. Sempre os comentários iguaizinhos, dia após dia… (aeroporto, janeiro, etc)

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Lucas,
    vc diz: “Aí o kalil prá mostrar que vai conseguir os jogadores que seriam do Cruzeiro, contratou o cara só de pirraça. ”
    Após ter dito:”o Perrella desistiu por causa do dopping, esses problemas com drogas.”
    Ficou sem sentido…
    Se o Cruzeiro desistiu, descartou o Jóbson, o que poderia ser provado pelo Kalil?

  • rodrigo assis disse:

    Caro Marcos (acima) qual o momento que o diego Soua vivia no Galo? Pelo que me consta o Dorival não deu a ele a tão falada sequência que esta dando ao Ruimcardo Bueno, ou ao Renan Soneca.

    Perguntaram ao DS sobre a má fase, ele respondeu, qual? Se não fui escalado esse ano?

  • Jacqueline Costa disse:

    Concordo que nem gandula merece ser reserva do Renan Oliveira e Ricardo Bueno, entretanto, com relação do Diego Souza ou qualquer outro jogador insatisfeito na reserva: existe alguma cláusula no contrato que determine que ele seja titular ? Jogador recebe muito dinheiro, não dá para ficar fazendo “beicinho” porque não é titular. Tem que ser profissional, respeitar a hierarquia e quando entrar mostrar serviço. Ainda sobre o D. Souza, estou boquiaberta de ver como torcedor tem memória curta. É não é que ainda tem gente lamentando a saída dele?! O que ele fez quando estava aqui ? Não jogou nada, tremendo come-quieto. Já o Jobson simplesmente não que ser atleta profissional. É pena, porque talento ele tem. Infelizmente, é daqueles sujeitos que a cada porta que Deus abre, fecha a porta com um bico e depois fica a margem da vida, chorando oportunidades perdidas e pondo a culpa na sorte. Lamentável. Infelizmente, será mais um Claudiney, Bruno e tantos outros. Só espero que a Diretoria aprenda a lição e contrate pessoas que realmente queiram jogar aqui. Do contrário, dêem chance para a base. Apesar da base do atlético atualmente estar devendo ( e muito), pelo menos correr, os caras correm ( a exceção do Renan Oliveira, que este, coitado, deve ter lombriga ou xistose crônica, só o DJ não vê isso). A Diretoria agora vai ter que contratar. Encarar o brasileirão somente com Ricardo Bueno, Magno Alves e Neto Berola, não dá. Sugestão: antes de contratar, vão a uma igreja e peçam oração para ver se dessa vez a coisa caminha. Sai zica!!

  • Luciano Nogueira 7L disse:

    É duro. Primeiro os mesmos que estavam soltando foguetes no início do ano falam que está tudo errado. Depois são as Marias, achando que tudo já foi pro brejo.
    Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
    Simples, o Jobson foi uma aposta de risco. Deu errado. Óbvio que não vai ficar o ano inteiro parado, se o Botafogo não quiser reemprestamos para outro.
    Quanto ao mais, o time titular ainda não jogou, pelo excesso de lesões. Para ganhar o Mineiro, com essas babas de times que temos, claro que dá. Já ganhamos do líder esse ano, com o pé nas costas…

  • Gilmar disse:

    é uma pena.Pq era um grande jogador.Mais se quiser farra,então é melhor ficar longe do galo.Pq no galo todo mundo é profiça!!!

  • Paulo Koller disse:

    Kalil tem feito um bom trabalho à frente da administração do clube (pilar para eventuais conquistas). E, ao contratar Jobson, sabia do risco que corria (tanto que há o tal contrato de risco). Se o jogador não quer jogar, não se adaptou a BH, que seja feliz em outro espaço. Quem tem a perder é somente o jogador, já que no Galo não estava motivado e não queria jogar.

    Aliás, eventualmente vejo comentários de alguns participantes do blog criticando o clube pela saída do Diego Souza. Peraí: mas o cara não queria jogar no Galo, não queria ficar em BH e não se sentiu motivado aqui. Li um post acima que sintetiza muito bem o que há: os caras vêm para cá emburrados, cheios de má-vontade.

    Sugiro que os presidentes de clubes mineiros enfatizem o PROFISSIONALISMO (que Tardelli, Obina, Gilberto e até o ex-chinelinho Roger demonstram ou demonstraram recentemente) ao avaliar uma contratação.

    Adriano é (ou foi) craque? Sem duvida! Romário foi um grande jogador? Óbvio! Edmundo jogava muito? Certamente. Mas os caras simplesmente não conseguem jogar fora do Rio (no máximo, em SP)! Os cruzeirenses, com Edmundo, que o digam.

    Jogador problemático só vale o sacrifício se for um gênio da bola (raríssimo hoje em dia). De resto, a porta da rua é serventia da casa.

  • MARCOS disse:

    MEU AMIGO MARCOS DE BRASILIA DOS COMENTARIOS ANTERIORES FUTEBOL SE MOSTRA É NO CAMPO E NO MOMENTO EM QUE VIVIAM DIEGO SOUZA E JOBSON NO GALO PRA SER SINCERO TENHOS QUE ACEITAR AINDA RENAN E RICARDO BUENO MAS O GUILHERME VAI JOGAR LOGO E O RICARDO OLIVEIRA VAI CHEGAR AI TUDA VAI SE RESOLVER E A PROPOSITO, O QUE O JOBSON E O DIEGO SOUZA FIZERAM PARA O GALO NA SUA OPINIÃO? ALEM DE SUGAR DINHEIRO?

  • Cesar de Freitas disse:

    Esses dias falaram no Adriano, jogador problema é problema, não adianta. E o nosso técnico ainda esta ajudando, nenhum atacante independe da maneira que jogue, se centralizado ou pelas laterais pode hoje ser reserva do Ricardo Bueno. Dorival Junior inventou que para substituir o Tardeli tem que ser jogador centralizado que jogue dentro da área, porque, o Tardele não jogava assim, fez parceria com o Magno Alves, Jobson e Neto Berola e marcaram muitos gols nos primeiros jogos, agora tem que mudar o esquema e insistir com um Jogador que todo mundo sabe que não vai dar em nada?
    SE contunuar com teimosia vai queimar jogadores que não podem ser reserva do que estão jogando: Zé Luiz (Toró, Serginho), Daniel Carvalho (Renan Oliveira) e Neto Berola (Ricardo Bueno), ai um abraço só planejando para 2012.

  • Lucas disse:

    O problema é que o tal jobson iria ser contratado pelo MAIOR DE MINAS CRUZEIRO, o Perrella desistiu por causa do dopping, esses problemas com drogas. Aí o kalil prá mostrar que vai conseguir os jogadores que seriam do Cruzeiro, contratou o cara só de pirraça. Contratam só pra fazer média com a torcida rosa de desafiar o Cruzeiro(pensam que desafiam). A diretoria do time vespasiano tem agido assim há tempos. Contrataram o Alex alves, sem forma física alguma, só porque foi do Cruzeiro, contrataram Fábio jr. de novo e se deram mal, contrataram Leandro lateral, Fernandinho, e por aí vai…….

  • Renato disse:

    Jóbson não tem culpa!
    Daniel Carvalho (chinelinho) não tem culpa!
    Renan Oliveira que estava na reserva do vitória , não tem culpa!
    Werley não tem culpa!
    Jackson, Jheimy, Rafael cruz , não tem culpa!
    A culpa é quem os contratou!

  • alex disse:

    Adeus Póbson, Vá com Deus!
    Pô póbson ?!, esperava mais de você hein cara!

  • Renato Paiva disse:

    Doente tem que se recuperar em clínica ou hospital e não em time de futebol!
    Que outros “doentes” tomem o mesmo caminho.

  • Cesar de Freitas disse:

    Chico Maia,

    Assisti o programa no BHNEWS ontem, e tenho algumas informações que geraram dúvidas nas lembranças dos bons anos 70 e 80:
    – A segunda foto mostrada do time que tinha o Ortiz, provavelmente o lateral era Dionísio, porque o Valdemir não jogou com Ortiz ele veio da Caldense para o Campeonato brasileiro de 1977, e foi quando chegou também o Ziza, o Atlético tinha no time titular o Ziza, Serginho e Valdemir que não eram formados na base, o outros oito titulares daquele grande time vice campeão brasileiro invicto, só no Brasil, eram vindos da base.
    – O 2 a 2 com o Flamengo que o Heleno citou, foi jogo da libertadores de 1981, se a Atlético tivesse segurado a vitória não teríamos tido aquele maldito jogo em Goiania. No Mineirão também foi 2 a 2, portanto o Flamengo não ganhou do Atlético naquela libertadores, quem levou o Flamengo para o título foi a arbitragem em Goiania.
    Vejamos o famoso time do Flamengo dos anos 80, campeão mundial foi exatamente igual ao Atlético, nos jogos que tiveram, pelo Brasileiro ganhamos de 1 a 0 no Mineirão e perdemos de 3 a 2 no Rio, vale lembrar que a campanha dos dois times no Brasileiro em número de pontos foi exatamente igual o Atlético ganhava no saldo de gols mas os regulamentos mal feitos, como o campeonato tinha varias fazes, só valia para decidir quem tinha a vantagem a ultima faze onde o Flamengo fez um ponto a mais. No Ano seguinte 02 empates de 2 a 2, assisti todos os jogos e o Atlético sempre mandava no jogo, com exceção da decisão no Rio em 80 que foi um jogo equilibrado. Quem decidiu qual deles entraria para a Historia no futebol mundial foi o arbitro José Roberto Rato, ele deveria ter uma estátua em sua homenagem na Gávea.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O que fiquei sabendo é que ele passou o final de semana na cadeia. No Rio ele vai ter a vida que pediu a Deus, sexo, drogas e pagode. O cara joga muito sim, é só ver o jeito de segurar a bola, só que a droga falou mais alto. Tenho pena de um ser humano assim.

  • Daniel disse:

    Jobson daqui a 5 anos ta dando entrevista pro regis Rosing, chorando as pitangas, lamentando o passado, falido e com cirrose.

  • Bom dia a todos!

    Infelizmente, mais um cabeça cozida em nosso futebol.

  • Alex Meneses disse:

    Porque o R. Bueno e o R. Oliveira não pedem pra sair do GALO?

  • Paulo Araujo disse:

    Chico tem mais um lá no Galo que ta precisando dos mesmo cuidados, mas parece que a diretoria ainda não se deu conta. Desde que chegou ao Galo só fica no D M.Eesse ano alem de não jogar nenhuma partida se envolveu em acidente de transito, quando foram ver estava completamente embriagado. Tem B O da P M e tudo.

  • claudio rios disse:

    E a coisa ta feia para os penados! To achando que nem o minerim
    tem jeito não.Não vai ter twiter não mafalda?

  • Junior Gam disse:

    O Atletico em 2011 será uma comédia.

  • Frederico Dantas disse:

    Lauro.

    É isso aí mesmo. Todo Janeiro é igual.

  • Klaillton Saraiva disse:

    A torcida do Galo é eufórica em qualquer momento, mesmo ela reconhecendo a inferioridade técnica do time, torce de forma crítica sem ilusões. Vão chegar mais craques, alguns darão certo, outros vão embora e pra seus desesperos o Galo continua firme e forte. O Jóbson era uma contratação de risco e sabiamos que isso poderia acontecer. Não estava rendendo bem e não fará tanta falta assim.
    A diretoria e a comissão técnica tem sua parcela de culpa, não adianta contratar alguns jogadores caros e colocar no meio de um monte de pernas de pau que o cara não vai render nada. Com toda admiração que tenho pelo Dorival Júnior ele tem falhado muito ao escalar o time.
    Daqui a pouco o Magno Alves pede pra retornar ao Ceará e Réver ao Grêmio. Quem aguenta jogar ao lado de: R. Bueno, D. Macêdo, Werley, Jackson, Serginho, Leandro vovô, Jheimy(não sei a grafia certa), Toró, Renan Oliveira e tantos outros que não me lembro. Vai sair mais gente, enquanto não aprenderem a contratar um jogador bom e outro mediano para a reserva em cada posição. Mesclar jogadores técnicos e operários. Jogadores que valorisem a posse de bola e saibam fazer um passe de 5 metros. Chega de inchar o elenco com jogadores medianos, de características idênticas e que não se identificam com a raça atleticana.

  • Sebastião A.Neto disse:

    Mais digo mais aguentar Ricardinho e Renan Oliveira no mesmo time é complicadíssimo,com o DOIS o Dorival Junior,vai acabar caindo no início do Brasileirão.

  • Sebastião A.Neto disse:

    O problema foi que o Alexandre Kalil contratou dois Inspetores da PC,para acompanhar o Jobson,assim que o Jobson viu no Cidade do Galo,os dois Bruta montes,entrou no carro e vazou pra Brasilia.
    Um desses ja andou dando uns tapas no Eurico Miranda,á alguns anos numa confusão que envolveu o Vasco numa partida contra o Galo no Mineirão.
    Na verdade o Jobson ficou acuado em BH,um dos Inspetores sabia tudo sobre a vida de Jobson em BH,até de um parente de Jobson,morador do Floramar.
    Amigos o tal de CRAC,não tem volta,todos nos acompanhamos o caso Quaresma,CRAC não tem folta,é quse que 95% incurável.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Vixxiii…

    O Gerente de Futebol disse que não quer nem saber se o Atlético Mineiro liberou o Jobson…

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Jobson-fora-planos-Botafogo_0_452954966.html

    Ou seja, se não conseguirem chegar a um acordo de cavalheiros, o Atlético Mineiro terá que arcar com o salário do jogador até o final do ano…

    Que belo planejamento… rsrs

  • Alejandro disse:

    Sem centro avante , meia ofensivo e criativo podemos juntar os cacos e torcer pra nao cair . Pq esse ano promete muita perseguiçao da CBF por causa da GLOBO , podem ter certeza que agora mais que nunca qualquer duvida é contra o CAM .
    Kalil ja sairam Tardelli , Obina , Diego Souza , Jobson , vc trouxe so o Guilherme , senao contratar e remontar o time que vc desfez vamos passar aperto e se cair nao vamos perdoar vc nunca .

  • Coutinho disse:

    A DIRETORIA deveria FALAR A VERDADE! EU QUEIMARIA O JOBSON NA IMPRENSA! VEIO QUE SO PARA PASSEAR E FALA Q N ADAPTOU À BH? Conta outra!

    aCHO q Vai acabar igual o claudinei, MORTO!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Quando o Kalil anunciou o Jobson em seu twiter, eu comentei aqui no Blog que achava uma atitude louvável da parte dele, em estar apostando num talento, que muitos não queriam arriscar.

    E disse também que se o Jobson soubesse aproveitar esta chance, ele seria eternamente grato ao Atlético Mineiro e com certeza deveria retribuir a confiança com aplicação e o seu grande futebol.

    No entanto, no mesmo comentário, eu disse também que iria depender muito mais do Jobson, porque ninguém consegue ajudar, quem não quer ser ajudado.

    E agora, após apenas 5 jogos, o Jobson demonstrou realmente que não quer ser ajudado. Tudo bem que o time do Atlético Mineiro não está aquela maravilha que ele deve ter acreditado que seria, como muitos também acreditaram, mas ele demonstra com essa atitude que não tem mesmo nenhum compromisso com o profissionalismo que um atleta deve ter.

  • gui disse:

    Falou foi tudo Guerra!!!

  • Marcos disse:

    Esse é um dos motivos de o Atlético ter grandes times no papel e ser um fracasso em campo: quando os “top de linha” não estão machucados estão comendo banco. Mas no caso do Jobson o Atlético já havia sido avisado sobre sua conduta, não fossem as malditas drogas o Cruzeiro o teria contratado.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    e alguem esperava o contrario??? agora vamos pegar os comentarios dos atleticanos na chegada do Jobson..devem ter hidrolatrado o cara! sem comentarios…

  • Wender Simões disse:

    Para mim não importa quem sai e sim quem vem, já perdemos jogadores importantes e até agora só veio o Guilherme, é bom a diretoria acordar enquanto é tempo, pois estamos correndo o risco de repetir 2010.

  • Alexandre disse:

    Ninguém quer ficar no Galo. Que dureza!

    E todo mundo vem emburrado pra cá!

    Tá dificil…

  • Alisson Sol disse:

    Nem sempre vencer o “campeonato de contratações” em Janeiro é bom…
    De qualquer forma, é uma pena que um jogador de 23 anos esteja jogando fora deste jeito uma oportunidade destas que lhe foi dada.

    Chico: gostaria de apontar que, conforme já até noticiado no Brasil (link do Blog o Juca Kfouri), a tal “banana de Londres” teria sido jogada no campo por um jovem alemão que assistiu à partida contra a Escócia próximo à torcida do Brasil. Vamos ver se agora dedicam-se no Brasil a noticiar o “fato” com a mesma intensidade que noticiaram as muitas “interpretações”.

  • Marcelo Lopes disse:

    Como o próprio Chico Maia dizia: “miolo cozido”. Mais um maluco, que nunca deveria ter vindo para o Galo. Uma espécie de Muriqui piorado, que o futuro dele não seja igual o do Claudinei!

  • rodrigo assis disse:

    Marcos Brasilia falou tudo

    Eu que sou jogador amador, se fosse reserva do Ricardo Bueno um jogo sequer, jogava a toalha.

    Podem escrever, se o Dorival insistir com essas burradas, o Daniel Carvalho é o próximo a pedir o boné, e nós, mais um ano na fila!!!!

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Pau que nasce torto … até as cinzas são tortas
    E vem gancho de 1 ano e meio aí…
    Daqui alguns anos, naquelas reportagens sobre jogadores que se perderam com a fama, o Jóbson será entrevistado.

  • J.B.CRUZ disse:

    NÓS FOMOS AVISADOS!!
    Comentário de grande colega atleticano aqui no boteco da esquina…
    Mas, contrataram o rapaz, agora, aguenta!!!

  • marcelo disse:

    esta sendo engraçado de assistir mais um ano se repetir.
    a verdade e: “o atletico esta sem time pra brigar ate pelo mineiro”

    gente se o joel santana(que e boa praça) nao deu conta do jobson,nao seria o kalil nem o dorival que daria jeito.

    agora colocar gente pra ficar seguindo o cara e brincadeira,isso nao existe,era melhor nem trazer o cara.
    um completo amadorismo da diretoria que se diz profissional.

  • Marcos _ Brasilia DF disse:

    Quem será o próximo. Em qualquer empresa, se um profissional de péssima qualidade ocupa o lugar de um profissional competente, certamente o segundo ficará revoltado. Diego Souza e Jobson eram reservas de Renan Oliveira e Ricardo Bueno, respectivamente. Acho que não preciso escrever mais nada…

  • lauro disse:

    Não estou entendendo pois em janeiro todos os dias a torcida ia ao aeroporto buscar uma excelente contratação, foi mais de uma dezena , a torcida euforica pelo supergalo volume 52 e os resultados não estão vindo? ora o técnico faz improvisações com um time com tantas contratações? a imprensa dizendo que o atletico estava montando o supergalo e o Cruzeiro parado no tempo? haaaaa a realidade dos números são outros da euforia noticiada.

  • Carlos Brito disse:

    Chico,

    Jóbson é aquele carioca humano qu saiu do pó e para o pó retornou?

    http://twitter.com/cabrito2606

  • Eliane disse:

    Em qualquer idade é possível se corrigir mas é necessário que primeiro se aceite que há algo errado e que precisa ser corrigido. Jobson vai ser mais um de muitos que poderiam ser estrelas e se contentam em ser vagalumes, piscando aqui e ali, mas dispensando uma luz duradoura. Por que? Porque ser estrela de verdade da trabalho, tem que seguir regras, tem que ter disciplina.

  • Thales Rosa disse:

    ja dizia o Tchan, pau que nasce torto nunca se endireita….

  • guerra disse:

    E a torcida fica criticando é a Diretoria, é osso, viu, aguentar, com esta torcida, atualmente, não necessitamos de rival, prá quê, nossa torcida, já é contra o CLUBE