Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Sim, eles podem!

Era voz corrente que qualquer clube tinha que priorizar a competição mais importante, quando estivesse em duas ou mais. Na mesma onda, técnicos costumavam poupar jogadores, visando preservá-los para a disputa prioritária.

Esta verdade está deixando de existir, e Cuca é o primeiro comandante a contrariar essa “lei”. O Cruzeiro vai bem, no Campeonato Mineiro e na Libertadores da América.

Seu antecessor, Adilson Batista, quebrou a cara em duas oportunidades consecutivas. Ano passado foi um vexame, ao não escalar os principais jogadores contra o Ipatinga, na semifinal do Mineiro, e ficar fora da decisão.

Jogador gosta de jogar e todos eles são muito bem preparados para isso. O conjunto é fundamental nos esportes coletivos e a quebra de sequência é danosa, sempre. Essa sequência de vitórias, convincentes, do Cruzeiro, chama a atenção da imprensa do país, e dá moral aos jogadores, cuja auto confiança está nas alturas.

Isso faz que com que eles assumam o slogam que levou Barack Obama à presidência dos Estados Unidos: “Sim, nós podemos”.

Pode até não dar certo, mas que o caminho é este, não há dúvida!

 

Delendas

 

As dispensas de Ricardinho e Zé Luiz surpreenderam à maioria da torcida e de quem acompanha o Atlético de perto. Porém, as poucas pessoas da vida mais íntima dos bastidores do clube não se assustaram. Sabiam que Ricardinho estava sendo tolerado desde Celso Roth e Vanderlei Luxemburgo, que não gostavam dele. Mas não tinham força para dispensá-lo.

 

Paneleiro

 

Bom jogador, Ricardinho ganhou a fama de formador de panelas, que acabava criando um poder paralelo ao dos treinadores. Sua liderança criava grupos que incomodavam aos comandantes. Como o técnico é sempre o primeiro a cair em situações de crise, ele sobrevivia, graças à sua ótima lábia. Era visto pelos colegas como um cartola à parte. Ou seja: considerado “traíra”.

 

Estratégia

 

Impressiona o índice resultados positivos do América fora de casa no Mineiro. Repete o que ocorreu na Série B do Brasileiro. A explicação não é difícil: os adversários acham que trata-se de uma presa fácil, partem para cima, e quebram a cara.

Esbarram na estratégia do técnico Mauro Fernandes, muitas vezes incompreendido pela maior parte da torcida do Coelho.

 

Correção

 

Depois da euforia de janeiro, quando boas contratações foram anunciadas, os atleticanos estão apreensivos quanto ao futuro próximo do time no Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil. Com a saída e dispensa de vários jogadores, o sentimento se inverteu, e hoje, falam em medo de rebaixamento. Penso que a diretoria está certa, pois, a hora de mexer e corrigir rumos, é agora. Durante do Brasileiro, já era!


» Comentar

Comentários:
39
  • Carlos Brito disse:

    Grande Chico Maia,

    Sobre o Ricardinho, sua nota foi oportuna e esclarecedora para o torcedor e homem normal. Posso adiantar ao amigo que, ele jamais encheu os meus olhos. Dentro da camisa atleticana, ele mais parecia com um político de terno pelos gramados a politicar para crescer no partido global. Não podemos esquecer que este jogador, já em fim de carreira, é oriundo dos grandes “projetos” da mídia do eixo, os feitos para vencer a qualquer custo. Ele é a menina dos olhos do Galvão “orgasmos” Bueno e se duvidar, pode, a qualquer momento, assim como Dunga e Tiririca, ser o treinador da seleçao deles, ou o deputado da bancada, também deles.
    Adeus Ricardinho e até nunca mais!
    Ps: Não esqueça de devolver as camisas do CAM, elas não lhe pertence.
    http://twitter.com/cabrito2606

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Alisson Sol, belê ?

    Vc está certo sim e explicou muito melhor do que eu tentei colocar.

    Eu disse que no Cruzeiro “não podem nunca subir pro time profissional”, meio como uma forçação de barra mesmo. Já tivemos alguns casos sim.

    Dei uma exagerada, porque eu gostaria de ver pelo menos um menino novo jogando de vez em quando. A questão da paciência ou não que a torcida teria com ele, dependeria muito mais dele próprio do que da torcida. Porque como dizem, pelo menos em tese, é o jogador que se escala.

    Abraços

  • Charles Cardoso disse:

    Olá Chico

    Desta vez, fico do lado da Diretoria do Atlético, pois quando o Dorival
    veio pro Galo, ninguem queria !
    Todo mundo já desconfiava que havia algo errado.
    Falta agora o Kalil pesquisar no mercado e reforçar o time pro Brasileiro.
    Um forte abraço !

  • Edson disse:

    Ah, claro, “paneleiros” e “traíras”. Mas só descobriram isso agora, depois de 3 anos? E dispensam sem ter buscado substitutos à altura? Essa diretoria está mais perdida que cego em tiroteio.

    O kalil ganhou o que até agora? Um mineiro dado de bandeja pelo Adilson Batista, que escalou reservas e levou uma traulitada do Ipatinga. Kalil e Maluf estão devendo muito mais que explicações: estão devendo resultados e um time decente, à altura de nossas tradições.

    Dispensar o ze luis e o ricardinho e deixar no elenco Bueno, Leandro, Renan Oliveira, Rafael cruz e toró é chamar o torcedor de otário.

  • Alejandro disse:

    Chico , qual vc prefere um paneleiro que pelo menos joga ou um Renam Oliveira que é muito bonzinho , nunca teve problema disciplinar mas que tbm nunca jogou NADA no GALO ??
    Dorival vacilou feio , Ze Luis era o marcador do Montillo , melhor do classico , Ricardinho estava crescendo jogo a jogo , e agora , confiar armaçao no peito do Renan Oliveira Punheteiro , jogador que nunca suou a camisa em campo pelo menos ?
    Na boa 2011 acabou semana passada pro GALO , torcer pra nao pegar o Cruzeiro nas finais agora , senao vai ser uma balaiada , menos de 3 nao será .
    abraço

  • Diogenes stenio evangelista avelar disse:

    Chico,
    A grande verdade é, que como atleticano apaixonado que sou,tento acreditar que vamos mudar,que o time vai ter atitude,ombridade e respeitar a camisa de peso e grandiosa como a do Clube Atletico Mineiro, mas a realidade e outra. A verdade é que entra ano e sai ano e o atletico continua com suas campanhas mediucres e vergonhosas,nos continuamos lutando para não cair quase todo ano,depois que caimos para serie. Temos que nos contentar somente com o campeonato mineiro e mais nada. Copa do brasil ate times que não tem estrutura como a do galo ja ganharam,caso do santo andre e paulista.O que falta para o atletico não jogares famosos que curtem baladas,ou que são conhecidos pelos altos salarios e carros esportivos. O galo precisa de jogadores que acima de tudo venham com um espirito vencedor,que valorizem o clube e a torcida mais apaixonada do mundo,precisamos de jogadores que façam do nosso time o verdadeiro glorioso como nas epocas de dada,reinaldo e cia. Não precisamos de jogadores que tenham o galo como o inss,que vem so para aposentar, não precisamos de jogadores que tenham o galo como santa casa, que so vem para se recuperar depois vão embora e deixam o time na mão, e por fim não precisamos de jogadores que veêm o galo como uma oportunidade de se enriquesserem ainda mais e nada acrescentam ao clube a não ser derrotas atras de derrotas. Que o Kalil faça o basico, não precisamos de nome, precisamos de titulos importantes e de jogadores que respeitem essa camisa tão amada. Fora (Ricardo bueno,Leandro,Rafael cruz,Renan oliveira,Toro,Patrick e mais alguns come quietos que tem por la. Um Grande Abraço meu querido Chico Maia. Lagoa Santa 04 de Abril de 2011.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Alisson falou tudo.
    Só um detalhe, deixa o cruzeiro sair da libertadores, que tudo que estão falando do Galo vão falar do Cruzeiro.

  • Iraq disse:

    Acho que quem está escalando o time do Galo é empresário. Não faz sentido o que está acontecendo lá. R.Bueno ? “Bueno” de que ? De bola não é. Deve ser “bueno” de papo.
    Ricardinho deu bronca por causa de “alguns” que são escalados e não saem e outros que nem tem oportunidade.
    Tem que rifar os dois Renans, Ribeiro e Oliveira. Giovani e Lee merecem uma chance de disputar o gol. Toró, só se for de lágrimas. O cara nunca deveria ter vindo… é horroroso.
    Dorival, pede prá ir no banheiro e sai…

  • Alisson Sol disse:

    Clayton,

    Permita-me respeitosamente discordar da sua sentença:
    No Cruzeiro, as jovens promessas que surgem, não podem nunca subir direto pro time profissional“. Acho que isto não corresponde à verdade. O Cruzeiro está cansado de subir jogadores para o time profissional. O problema é que “já não se fazem jogadores como antigamente”.

    Na minha opinião, há dois motivos para isto:
    1) Empresários: Já na época do Ronaldo, você há de se lembrar que ele tinha um empresário (se não me engano o Jairzinho). Ao menos, até aquela época a maioria dos empresários de futebol eram ex-jogadores. Tinham dois pingos de interesse no sucesso de seus “pupilos”. Hoje, nem isto. Os empresários querem é fazer a transação, custe o que custar. Para isto, pressionam a direção do clube para escalar jogadores sem condição, ao despreparados psicologicamente. Depois, vendem o jogador para qualquer time do exterior, às vezes ainda sem sequer jogar no profissional, já que este é o novo nicho descoberto pelos clubes da Europa: contratar o mais cedo possível.

    2) Os jogadores em si: Antigamente, muito jogador de futebol tinha uma certa “cultura mínima”. A família preparava o jogador para, se as coisas não dessem certo, ter algum “plano B”. Isto permitia a ocorrência de casos como o de Tostão. Hoje, você consegue imaginar algum jogador de futebol com a competência intelectual e moral para se formar em Medicina após encerrar a carreira? Na maioria dos casos, a família preocupa-se apenas em receber algum dinheiro do atleta, e pouco se importa em corrigir qualquer aspecto negativo do comportamento da pessoa. Alguém da família para corrigir Bruno, Jóbson, Kerlon, etc. Ou, indo mais longe: Ronaldo, Adriano, etc.? Nada: querem literalmente o “bolsa família” e viverem a vida de “parente de jogador de futebol”, como se isto fosse profissão.

    Os clubes até apostam. Mas também não é porque um jogador é novo, ou vem da base, que tem-se de ter uma paciência infinita com ele. O Atlético-MG fez uma aposta de risco no Jóbson. Deu no que deu. O Cruzeiro também teve até paciência demais com certos jogadores da base. Para mim, perdeu uma Libertadores devido à lerdeza do Thiago Heleno, quando muitos citavam que, fora de campo, o jogador não tinha um comportamento de atleta (lembre-se que ele ainda tem 22 anos!). Jogador de base que realmente quer ficar no clube, como o Ricardinho (o de Passos, recordista de títulos no Cruzeiro), você pode esquecer.

  • Antônio disse:

    Chico, se fizermos uma lista medindo qualquer índice de aproveitamento dos clubes de todo o continente sulamericano o Cruzeiro certamente irá figurar entre os dez melhores, os resultados dos últimos anos nos torneios nacionais e continentais mostram isso. Entretanto tem jogadores que distoam dos que eu chamaria de titulares absolutos, veja:
    No gol o Cruzeiro vai muitíssimo bem com um dos melhores goleiros do Brasil atualmente mas tem uma zaga pela metade, pois só o Vitorino transmite segurança (falha muito pouco a exemplo do goleiro) o outro zagueiro (Gil) é estabanado e ruim tecnicamente mas tendo a seu favor a força física e altura, é um ótimo reserva onde poderia aprimorar a técnica. Nas laterais o Gilberto segura bem mas o Pablo é fraco, pode ser um bom reserva também mas precisamos de um lateral direito melhor, o Diego Renan poderia ser o titular mas precisa manter a regularidade (o que não faz) ou aprender a marcar melhor. No meio todos os titulares mantém o bom nível técnico já os reservas não estão à altura, o Leandro Guerreiro melhorando muito pode ser um bom reserva. Já o ataque é bom mas indefinido, tem de ser avaliado o futebol do Brandão, o Thiago Ribeiro é bom mas precisa ser mais tranquilo, o Wallyson pode fazer uma boa dupla com algum dos dois e estes três, ao meu ver, disputariam as duas vagas no ataque quando o time não jogar com três atacantes. O Ortigoza precisa aprimorar a técnica e pode ser um bom reserva, o Reis não vejo jogando não dá pra avaliar. Em suma, para o Cruzeiro ser um time campeão precisa ainda de um zagueiro, um lateral direito e um atacante do nível dos demais titulares absolutos:
    Fábio
    (lateral)
    (Zagueiro)
    Vitorino
    Gilberto
    Marquinhos Paraná
    Henrique
    Roger
    Montillo
    Thiago Ribeiro (e/ou atacante melhor)
    Wallyson (e/ou atacante melhor)

  • Rafael disse:

    A insistência com o Renan Oliveira só pode ser para daqui a pouco vendê-lo… para algum time da China, Coréia, Turkomenistão… esses grandes centros do futebol mundial.
    E com o Bueno deve ser a mesma linha de pensamento.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    bessas13,
    muito bem explicado. Ficam “cobrando” atitudes de torcedores como se estes tivesse tempo de se dedicarem as coisas do clube a ponto de saberem tudo.
    O simples papel de torcedor ainda precisa ser compreendido por muita gente aqui.

    Bom dia a todos!

  • Thales Rosa disse:

    “Toda a arrogancia sera castigada”, como diz Chico Maia!

    Queria perguntar ao kalil quem faz papel de tres patetas em minas! Pois todo ano o filme que vemos repetir o final é a torcida atleticana gritando em aeroportos nomes de “peso”, e chegamos em abril, maio, junho e começa o martirio dos atleticanos..

    Parodiando Kalil, o ano do atletico é como um filme dos tres patetas, agente sempre sabe o final e mesmo assim ainda ri dos acontecimentos…

  • gilmar disse:

    que hora que é a entrevista?

  • miguel disse:

    Engraçado outro dia a revista Placar soltou uma reportagem”Galo forte devedor”A turma desceu o pau malhando a revista.Agora esta mesma revista serve de referencia na pesquisa pós saida do Rcardinho.A fala dop Rever ontem,assina o Cesar ai em cima.Segundo ele o Dorival ficou surpreso com a saida do Ricardinho.Engraçado o Leandro ficou não eh mesmo?

  • Alex Meneses disse:

    Fora RENAN OLIVEIRA… não tem sangue…muita lau vontade dentro de campo….Sobre a dispensas de Ricardinho e Zé Luis vou esperar o Kalil falar…mas o Ricardinho era um dos poucos lúcidos dentro de campo…Ganhar do Democrata não é grande vantagem, pois é o pior time do Mineiro. E o Renam Soneca OLiveira perdeu um gol feito…

    Fora RENAN OLIVEIRA…

  • bessas13 disse:

    Marcelo Bueno,

    Nãos se trata de que antes era Deus e agora é o Diabo. Somos torcedores, não somos profissionais do futebol.Porque não sabemos nem 10% do que acontece nos bastidores, pegou de surpresa até setoristas diários do Atlético porque não pegaria a torcida também?

  • junior disse:

    Atenção, o último que sair favor apagar a luz.

  • rodrigo assis disse:

    Sou atleticano e falo sem medo: Mais um ano na fila.

    Esse é o tão falado planejamento do Atlético?

    Não sou contra a dispensa de ngm, mas se o Ricardinho sair o R. Oliveira, o Bueno, o R. Cruz, Leandro, também deveriam sair e antes até.

  • Marcelo Veloso disse:

    Ontem contra o Democrata o Galo jogou muito melhor do que com os medalhões. Valorizou mais a posse de bola e não tinha os chutões a esmo do Richy, só não entendo o branco na defesa, pois descem zagueiros laterais e volantes e o time fica aberto. Quem viu o jogo pegado entre Palmeiras e Santos viu como é importante a marcação e o posicionamento em campo.
    O Renan Ribeiro precisa treinar mais, está se colocando muito mal, não sai em bolas altas e cai antes da bola chegar. Serginho e Rafael Cruz continuam mal, não servem pra ser titulares. Renan Oliveira melhorou um pouquinho, precisa render mais. Felipe Souto leva jeito. Não estou entendendo, Daniel Carvalho disse que tá doido pra jogar. Gostei do lateral esquerdo, mas ainda é cedo. Ricardo Bueno é o pior do elenco. Continuo achando: Réver de volante e Lima na zaga com o L. Silva. Tomara que o Dorival sossega a “piolhenta”, pois Flu e Santos já tem técnicos.
    Ricardinho e Zé Luis não fazem falta, mas tem que repor. Tem que ser de Gilberto Silva pra cima…

  • Pedro Henrique disse:

    Temos que falar a verdade: Este time é ruim demais. Sem laterais, sem criação no meio, sem ataque. Pelo jeito é mais um ano lutando contra o rebaixamento.

    O que o Dorival tem contra bons jogadores, como D. Carvalho (será que é pior que o Bueno?), Diego Souza (será que conseguiria ser mais sonso que o R. Oliveira?). Está na hora do Dorival se explicar! E agora o Kalil manda embora a única cabeça pensante do meio do Galo, Ricardinho. E sem esta de traíra, afinal o cara foi titular com todos os treinadores.

  • Gilmar disse:

    chico,faz um post sobre o daniel carvalho e as baladas.Ele e o tardelli foram acusados pelo alvaro damião de serem baladeiros.Vc nem comentou sobre isso ainda.

  • Bruno Silva disse:

    O difícil e dispensar o Ricardinho e continuar com a “lesma” do Renan Oliveira. Dispensar o Zé Luíz e ficar com o “grande” Toró…

    A torcida tem que parar de dizer amém a tudo que faz o Kalil. Já está na presidência a 3 anos, a até agora não montou time algum. Com certeza é um gde administrador, mas cada vez mais se “enrola” no futebol.

    Só acho a maioria da imprensa não critica-lo. Parece que o Alexandre Kalil nunca erra, nunca falha. E o Doríval Jr. Qual a explicação de tomar gols em todos os jogos do ano, contra adversários fraquíssimos?

    Caro Chico te cosidero um gde cronista, mas basta lembrar que estamos a apenas 1 mês do brasileirão, e com este time sofrível, a perspectiva é péssima. Mais uma vez…

  • J.B.CRUZ disse:

    Como já disse anteriormente, no CRUZEIRO não há reservas, todos são titulares..Já o galo o que podemos dizer?..Não há mais gozações,nem brincadeiras e sim um sentimento terrível de ¨PENA ¨..

  • Daniel Silva disse:

    Chico boa noite
    Voçê falou sobre a saida do Ricardinho e em relação ao Zé Luis, será que foi pelo mesmo motivo?

  • Franck disse:

    Dispensados??? refletindo e vendo o que eles renderam no geral, essas dispensas soam como um reforço no elenco uma vez que abre espaço para outros jogadores mostrarem seu futebol.
    E tem mais, ainda falta o LEANDRO, bom de papo como dizem mas ja nao tem folego, isso é se ja teve.
    Volto a repetir, o senhor REVER, esta so enganando no GALO, fez mais um golzinho, e agora vai levar mais uns 10 gols nas costas, contra o proprio Democrata nao rendeu o que deve render nao.
    Vamos virar GALO.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Dois jogadores que são bons, mas passam longe do auge da carreira. São jogadores pra serem estrelas de times do nordeste, Portuguesa, Ponte Preta, América-MG, Goiás, Atléticos GO e PR, times de SC. E o Zé Luís é volante, nem estrela seria. E o Galo está errando em contratar jogadores desse tipo: que já foram e jamais voltarão a ser!
    Daniel Carvalho pode ser o próximo a sair. Tá mais pra lutador de boxe, não volta à forma de atleta. Mancini ainda é uma incógnita. Berola só serve pra reserva, Magno Alves idem. Richarlyson também é coadjuvante, e ainda quer ser estrela. O Galo precisa de alguns jogadores que sejam protagonistas. Dorival precisa de elenco, não é milagreiro. Cadê o futebol so Serginho? Não é possível que ele desaprendeu. Tá danado.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    olha o papo de aeroporto aí… rs… ô dureza

  • Marcos _ Brasilia DF disse:

    Pergunta básica pro Kalil. Você acha o Ricardo Bueno melhor que o Nilson Sergipano?

  • Marcos _ Brasilia DF disse:

    Mais um. Os goleiros Geovanni e Lee pediram para sair. Renanzinho tomou mais um frango e continua titular do Galo. Assim não dá, assim não pode…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Hoje eu ouvi o Alberto Rodrigues abordando um assunto sobre as “revelações” dos times mineiros, achei interessante e parei pra pensar um pouco…

    No Cruzeiro, as jovens promessas que surgem, não podem nunca subir direto pro time profissional. Eles logo dão um jeito de emprestar o garoto, com a alegação de que ele precisa pegar mais “bagagem”, só que quase nunca a gente vê o retorno do garoto. Na maioria das vezes, nem ouvimos falar mais… O Thiaguinho, eleito melhor jogador do Sub-20 ano passado, correram com ele. O Anderson Uchôa, que a meu ver é melhor que o Leandro Guerreiro, foi emprestado para o Villa Nova. E ainda tem um tal de Alisson, que tem se não me engano 16 anos, que joga muito e deve ser o próximo a ser forçado a sair pra ganhar “bagagem”…

    No Atlético Mineiro, quando surge alguma “promessa” eles não emprestam assim de cara, porém, como nos últimos tempos o Atlético Mineiro não tem conseguido formar nenhum grande time, as revelações as vezes são lançadas preciptadamente como “salvadores da pátria” em times medíocres e o garoto acaba é sendo fritado… Tem esse Bernard aí que parece ser bom de bola, mas se não tomarem cuidado, será outro Renan Oliveira…

    Já o América, eu acho que sabe aproveitar melhor as suas categorias de base, até mesmo por necessidade. Por não ter, ainda, o poder de investimento dos outros dois times da Capital.

    E esse erro, parece só acontecer aqui em MG mesmo viu… Vejamos…

    O Santos, quase todo ano lança um menino novo.
    O São Paulo lançou o Lucas e o Casemiro, antes mesmo deles completarem 18 anos.
    Lá no Grêmio, tem um menino que tem entrado aos poucos, toda vez que entra joga bem e deixa seu golzinho e ainda vai completar 17 anos.

    Já aqui em MG, principalmente no Cruzeiro, parece que é proibido apostar em garoto novo.

    Na minha opinião, se o cara é talentoso, tá querendo mostrar seu valor e está com gana pra jogar bola, pode ter 15, 16, 17, 18 ou 35 anos, TEM QUE JOGAR !!!

    No Cruzeiro não pode, porque é contra a política do Clube.
    No Atlético Mineiro, não sabem lançar o garoto na hora certa.

    Ou seja, assim é quase impossível surgir um novo “Ronaldinho”… Um novo “Neymar”… Um novo “Lucas”… aqui na nossa amada Minas Gerais !!!

  • EDUARDO-BH disse:

    Para mim o DJ ta’ perdido. manter ricardo bueno, renan oliveira,leandro e rafael cruz e’ um grande erro. porque o bernard nao esta tendo mais oportunidade, ja’ que na estreia agradou muito mesmo sendo improvisado ? guilherme nao e’ solucao para este momento dificil do Galo.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Vamos por partes… rs

    Eu como Cruzeirense, claro que estou feliz pelo momento do Cruzeiro. E “por enquanto” estamos podendo sim ! No entanto, não me iludo muito não… O time ainda mostra algumas falhas, desconcentra em alguns momentos e isso tem que ser corrigido a tempo. Porque a cada dia que passa os adversários vão ficando mais difíceis de serem batidos. O Cruzeiro tem tudo pra chegar a final da LIBERTADORES. Vejam bem, eu disse “tem tudo”… E não, que vai chegar a final e conquistá-la. Já para o Campeonato Mineiro, eu acho que é obrigação do Cruzeiro ganhar.
    E pro Brasileirão deste ano, que tem tudo pra ser mais disputado ainda, acho que o time ainda carece de algumas contratações pontuais, como dois bons laterais e mais um zagueiro.

    Sobre o Atlético Mineiro… Não entendi nada… rs Vejo aqui no Blog os Atleticanos elogiando o Ricardinho, cobrando a presença do Zé Luiz como titular e detonando algumas amebas que tem lá… Aí a Diretoria vem e dispensa os que a Torcida ainda esperava alguma coisa e mantém as amebas ?? rsrs Aí tem…

    Sobre o América… Continuo achando um time “acertadinho”, mas no máximo pra disputar o C. Mineiro. Se não chegar uns 04 bons jogadores, acho que o América terá muita dificuldade no Brasileirão. Tem o tal de Jean Batista lá ( Lateral ), que já tinha demonstrado ano passado que era horrível, mas eles ainda insistem com o cara. Agora, o Otávio, zagueiro, parece que tem futuro…

    Abraços e boa semana pra todos !

  • marcelo Bueno disse:

    Mas só agora falam do Ricardinho? Não foram buscá-lo no aeroporto também? Antes era Deus e agora Diabo?

  • Alexandre disse:

    Isso acontece quando não se monta ou desmancha time.

    A falta eterna de bons laterais, a saída de titulares e a escalação de jogadores de qualidade duvidosa foram resumidas em “complô” de Ricardinho e Zé Luis.

    Até quando o Atlético tratará suas dores com placebo?

  • Cesar disse:

    Outro detalhe,o Dorival permitiu a contratação do Jobson,pq?

  • Rafael disse:

    Ricardinho e Ze Luis nao vao fazer falta. Ricardinho foi eleito uma vez – pesquisa da revista Placar – o jogador mais odiado pelos outros jogadores do futebol brasileiro… ele deve ter algo de desagregador.E jogava bem um jogo, sumia em outros. Ze Luis nunca foi grandes coisas, nao eh nenhum craque. O Galo eh mto maior que esses jogadores. E quer saber? Ja vimos esse filme antes no proprio Galo e em outros times. Os jogadores agora sohvao jogar se o bicho for alto, premiacao por titulo… porque sabem que o cofre encheu com a venda do Tardelli. Jogador de futebol hoje eh isso, grana! Quantas vezes o time do Cru-fregues ganhou do Galo porque antes do jogo os Perrella anunciavam um bicho bem maior para seus jogadores do que os que o Galo poderiam ganhar? Jogador come grama quanto tem grana na jogada. O Galo vai superar essa fase, mas eh preciso mesmo ser mais inteligente… fazer tudo isso agora, as vesperas do Brasileirao? Era melhor ter colocado os garotos da base logo no inicio do Mineiro, com certeza alguns seriam aproveitados, ganhariam mais experiencia pra aguentar a competicao nacional. Se for para ter jogador mediano, eh melhor que seja da base, que seja barato. Obina nunca foi e nem vai ser craque. Por mim nao teria vindo pro Galo. Nem Ricardinho, nem Ze Luis, nem Jobson entre outros. E agora que abriram a porta, mandem embora Bueno, Renan Oliveira, Leandro, Toro, Rafael Cruz. Daniel Carvalho, ta insatisfeito? Pode ir embora tambem! Que contratem uns poucos que facam a diferenca. E vamos apoiar quem veio da base, como o Lima (nao desaprendeu a jogar), o Filipe Souto, o Wendel, Bernard

  • Cesar disse:

    Chico me permita discordar em relação ao caso do Ricardinho.Porque então o Dorival o mantinha como titular absoluto.Ele não era titular absoluto com o Celso e com o luxemburgo.,e com o Dorival sempre foi.O Dorival boa praça,competente,mas ainda falta talento,em administar a questão diretoria,jogador,neste quesito o acho meio fantoche,foi assim no Cruzeiro,e no Santos,não sabemos o porque a saida do vasco da gama.Outro exemplo é estas declarações publicas deles no caso Daniel Carvalho,faltou tato ele como comandante perante a imprensa não poderia proceder desta forma.O Dorival até hj,não justificou a presença absoluta do Renan Oliveira em campo.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico,
    em se tratando de Galo, posso te dizer, com aprox. 36 anos de janela, que não tem fórmula. Acho que ainda dá sim pra montar um ótimo time, só que não dá pra ficar trazendo jogadores fora de forma, machucados, com problema de transferência e comportamento. Isso de montar time é colocar a peças certas pra jogar, que em 4 jogos eles se entendem. Olha só o Montillo, precisou adaptação?
    Tem que limpar a casa mesmo, mandar quem não quer embora, mas tem que abrir o jogo, falar a verdade, não ficar protegendo malandro. Veja o caso do Jobson, todo mundo falando que ele estava é enfiado na boca de fumo mesmo. Então tem que falar, porque se não respinga na diretoria.
    Eu acredito que com 5 reforços vamos ter um timaço. Pegar esse Renan Oliveira e cortar a Tv a cabo dele, para ele parar com essa bronha, porque todo mundo sabe que ele joga, mas não dá pra ser na hora que ele quiser.
    E é por aí, abrir o jogo e ser sincero com a torcida.