Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vantagens de se manter um blog

Democracia, pluralidade de opiniões, ideias e muita informação.

Tenham certeza que o blog tornou-se uma das minhas principais fontes informativas e de reflexão sobre todo tipo de assunto, graças à participação dos senhores.

Aparece muito tiririca (como dizem o Clayton e o Dudu), mas a maioria absoluta é muito legal.

Os tiriricas vão pro spam e não dão mais trabalho nenhum para serem deletados. E quando digo “tiririca”, refiro-me à erva daninha e não ao Tiririca, deputado, que é muito menos nocivo que a maioria daqueles cultos e letrados do colarinho branco que infestam o Congresso. (Bem lembrado, e obrigado ao leitor do blog Carlos Veloso).

Selecionei os primeiros comentários que chegaram sobre alguns temas postados hoje por mim. Merecem destaque e agradeço a todos pela presença e colaboração.

* Ações judiciais contra os clubes:

– Prezado Chico,

A maioria dos clubes não se preparou para as grandes transformações jurídicas que se iniciaram com a Lei Pelé há mais de uma década.
Jogador de futebol costuma ter um aparato – assessoria de imprensa, assessoria jurídica – maior que muitos clubes, enquanto estes, na maioria, servem-se de abnegados voluntários.
Embora o futebol seja o carro-chefe, também é preciso formar quadros para atuar fora de campo.
Veja, por exemplo, esta questão de direito desportivo. Poderiam ser realizados encontros, seminários, patrocinados pelos próprios clubes, para se debater o assunto e formar profissionais.
Saudações Atleticanas,
twitter.com/lincolnpinheiro

Lincoln Pinheiro Costa

– É verdade. Mas percebam que os dirigentes também estão mais atentos. Estou vendo “chiliques” histéricos da mídia azul contra o que seria falta de transparência nas declarações do Kalil.

Mas, por óbvio, a exposição da sua representação dos fatos à mídia conduziria a demandas judiciais. Noutros tempos, o Kalil teria dito “fofoqueiro”, “traíra”. E é isto que a mídia azul chiliquenta fica provocando por trás da falsa defesa da publicidade dos fatos.

Leonardo

 

* Sobre as dicas de boas emissoras de rádio

– Todas ótimas, mas quem quiser ouvir música nacional dos anos 60,70 e início dos 80 ( sexta feira das 20:30 ás 23:00).
Esportes (sábado de 11:30 á 12:00).
Transmissão dos jogos do campeonato de futebol da cidade aos domingos a partir das 10:00 hs.
Em http://www.98fm.plugbr.com.br
A apresentação / narração é por minha conta.
OBS: Sou amador e voluntário.

Francisco Barbosa

– Sugestão de rádio eu não tenho, mas tem um site aqui, que é alternativo e cheio de feras, como o Tognolli, jornalista investigativo de 1ª linha. O site é pau arriado na farra e robalheira, mas também traz matérias culturais, políticas, esportivas, tudo muito bem escrito e com a participação efetivas dos leitores, que podem opinar sem reservas, dá uma olhada aí Sr. Chico Maia e colegas de blog: http://www.brasil247.com.br/

Stefano Venuto Barbosa

 

* Polêmica Michael/Cruzeiro/Justiça

 – Chico, ei de descordar de vc. A questão neste caso do vôlei é que todos sabiam da opção sexual do jogador e as “ofensas” foram dirigidas a ele, especificamente a ele, por causa da ciência de todos em relação à sua opção sexual. Essa situação não pode ser comparada com o que é feito no futebol. Abraço.

Rodrigo

 – Não sou homofóbico, muito menos racista, mas não da para entender. Vejamos: Não existe o dia do orgulho gay?? as pessoas também não afirmam ser gays. Então qual o problema de torcedores ou outras pessoas os chamarem de gays? Eles tem orgulho ou não tem.

Helton – Congonhas

 

* Ataque do Cruzeiro

– Chico,

o Cruzeiro está muito bem, mas ainda pode melhorar pois o time ainda erra muitos gols e se não fosse o Fábio já teria levado no mínimo o dobro dos gols. Acho que o Leo deveria entrar no lugar do Gil pois o mesmo é muito fraco.

Valcir Alves


» Comentar

Comentários:
25
  • Carlos Veloso BH disse:

    Ah, Chico, valeu pela resposta irretocável.

  • Carlos Veloso BH disse:

    Foi mal Dudú. Valeu cara. Valeu Chico.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Prezado Carlos Veloso, vc tambem nao pegou leve não.
    Não acha “otário” uma descrição exagerada?

    Abraço!

  • Carlos Veloso BH disse:

    Rotular otários de Tiririca é preconceito com o comediante e agora deputado federal (eleito legitimamente, quer queira, quer não, a elite branca burguesa e preconceituosa do Brasil) Tiririca.
    Menos Chico Maia, você é um cara articulado, culto e do bem.
    Grande abraço

    • Chico Maia disse:

      Valeu Carlos,
      eu quis dizer tiririca, erva daninha, praga que incomoda e se não for estirpada, compromete a plantação. O erro foi ter deixado caixa alta no “t”. Vou mudar de Tiririca, que faz lembrar o deputado, e deixar tiririca, a erva.
      Concordo contigo quanto ao deputado e já escrevi sobre isso aqui no blog na época daquela polêmica ridícula, quando queriam impedir a sua candidautra e depois quando não queriam que ele tomasse posse. Assim como qualquer um de nós, faz parte da sociedade brasileira, foi eleito democraticamente e é muito menos nocivo que a maioria daquela cambada que está lá no Congresso, especialmente a turma do colarinho branco, culta e letrada.
      Abraço e obrigado pelo alerta.
      Chico Maia

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caríssimos Tom Vital e Dudu GALOMAIO, “cês” tão bão né ?? rsrs

    Tom Vital, Vc tem olho clínico mesmo né ?? rs
    Não que a minha rivalidade com o Dudu GALOMAIO seja falsa, mas quem não saca direito, deve imaginar que o dia que eu e ele nos encontrarmos pessoalmente, vai sair é porrada… rsrs E não tem nada disso… Sem falar que ele é “fortinho” ( Vc tinha que ver uma outra foto que ele tinha aqui no Blog, onde a camisa do time dele ficava “apertadinha”… rsrs ) e eu sou magrelo, tô com filho novo pra criar… rsrs Mas na verdade eu e ele aprendemos a nos respeitar e nos admirar mutuamente e apesar dele ser um “fedazunha” ( rsrs ) eu já o considero muito.

    Agora esse negócio de Dener x Clodovil, foi f… hein ?? rsrs Pôxa cara, vc acompanhava esse caras ?? Dener que eu já ouvi falar, foi só aquele jogador que morreu… rsrs

    E vc Dudu GALOMAIO, seu “miseravi”…

    Essa sua do “CL” foi bem fraquinha na criatividade também viu ?? rsrs

    E vc também não perdoa hein ?? O Tom Vital deu um empurrãozinho e vc já chegou emendando… rsrs

    Abraços pra vcs !

    P.S.: Perceberam que pela hora eu já sei do resultado do jogo do time de vcs, mas nem toquei no assunto né ?? rsrs

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Nossa… Justo hoje ( ou melhor ontém… ) que tive um dia muito corrido, perdi a chance de interagir com a galera em tempo quase real aqui nesse tópico… rsrs

    Chico,

    Da minha parte e creio que de 99,93% dos participantes do Blog, participar do seu Blog é um grande prazer ! Sinceramente, o dia que não passo por aqui ( o que é quase impossível ), fica um dia incompleto e afeta até o meu humor. E olha que eu sou um cara sempre de bem com a vida, alto astral e bem humorado hein ?? rsrs

    Pra vc ter idéia, minha esposa já deu uma “Biltz” no seu Blog, só pra ver se falamos só de futebol mesmo… rsrs Porque ela já chegou a imaginar que eu ficava é de “papinho” com mulher aqui… rsrs

    Então, eu só tenho a agradecer pela sua paciência aqui comigo, já até te agradeci pelos puxões de orelha que já tomei e aproveito pra agradecer aos demais participantes do Blog também, por até pegarem leve comigo, porque tem horas que eu mesmo falo pra mim: “Puts, tô muito mala”… rsrs

    Mas é assim mesmo… A gente vai concordando, discordando, zoando, sendo zoado, mas com certeza o seu Blog, mesmo lidando diretamente com assuntos que envolvem paixão, consegue agregar pessoas inteligentes, bem humoradas e que por mais que tenham opiniões divergentes, se respeitam acima de tudo. E aqueles que vez ou outra destoam, eles mesmo perdem a graça sozinhos.

    Então, pra coroarmos esse sucesso, só tá faltando mesmo o “chá com torradas” do Encontro da Galera do Blog !!! rsrs

    Abraços

  • Alisson Sol disse:

    Jean,

    É fácil se declarar católico no Brasil. Quero ver é se alguém se declarar católico no meio de uma praça no Afeganistão, e ficar orgulhoso quando a multidão gritar “católico, católico, católico,…”, pouco antes do linchamento.

    É mais ou menos isto o que fizeram com o rapaz, e provavelmente só não o lincharam por medo de leis que felizmente já existem…

  • Carlos da Mata disse:

    Chico,

    Só um detalhe ainda sobre a questão da dispensa dos Jogadores Ze Luis e Ricardinho.

    A cerca de duas semanas atras o Ze Luis foi homenageado pelo Galo como uma Placa pelos 101 jogos que ele fez pelo time.

    É de estranhar que o Galo tenha homenageado um Jogador que apresentava esse tipo de problema no grupo não?

  • tom vital disse:

    Digo:Traduzido por…

  • tom vital disse:

    A voz não, os comentários e as entrevistas.Gostar pode ser trazudido por aprovar a opinião e os comentários do camarada Chico Maia.Mas como Zoei com vocês dois aceito a brincadeira.
    Que essa noite seja de alegria para nós Atleticanos.
    Saudações alvinegras para você prezado Dudu GaloMaio.

  • Jean disse:

    Alison sol. Não quero criar polêmica e nem sou homofóbico, apenas quero dizer que o ocorrido não merece a dimensão que teve. Se eu declarar que sou católico e a torcida gritar da arquibancada, ” catolico, catolico, católico” eu vou adorar e agradecer pela deferencia. Então se o mesmo declarou que é gay e a torcida gritou “gay, gay, gay” ele deveria se orgulhar, e não achar que é pejorativo. Se ele ficou chateado é porque ele realmente deve pensar que ser gay pra ele é um peso, e não uma situação normal.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Nao sei quem é esse Dener, só sei que tô fora disso aí.. rs
    CL ayton e CL odovil… será q tem a ver? As inicias são iguais… hehehe
    Com a resposta o malacabado do Clayton… rsrs (sacanear de vez em quando… ou de vez em sempre… rs)

    Vital, já que nos deu a liberdade de brincar, quer dizer que “a voz do Chico no radinho” te agradava??? hahaha

    Abraço!

  • tom vital disse:

    Chico gosto do seu blog por ser um blog democrático.E por ser seu fá desde quando eu era menino e via você também quase menino,se não me engano,com o microfofe da Rádio capital lá no Mineirão.E ouvia sua voz no radinho.Gostava também quando você participava do Minas Esportes na Band.E gostava das suas expressões tipo: ” Profetas do Acontecido.” E ditos populates tipo: ” Brincar na canoinha de mamãe todo mundo quer.Agora sentar no remo de papai,ninguém quer.” A rivalidade da dupla Clayton e Dudu Galomaio,também dá um toque muito especial ao seu blog.Fazendo lembrar a falsa rivalidade entre os estilistas Clodovil e Dener. É brincadeira viu gente.Rsrs.

  • Alisson Sol disse:

    Jean,

    Se um indivíduo declara-se membro de uma certa religião, você acharia certo ele ser discriminado ou alvo de comentários pejorativos por isto? Infelizmente isto acontece em vários locais do mundo. Você sabe o que significa na França uma mulher ser chamada de “brasileira”?

    Não há justificativa para o que alguns torcedores associados ao Cruzeiro fizeram. É pedir desculpas e acreditar que aprendam para o futuro. A vida em civilização não deve ser baseada em “não achei nenhuma lei que me proíbe de fazer isto, e então vou fazê-lo“.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Jean

    Você está querendo uma polemicazinha né?
    No caso realmente homofobia não é crime tipificado em lei, mas o modo como a torcida do cruzeiro agiu, pode ser passível de reparação, inclusive por danos morais. Nesse caso o Estatuto do Torcedor diz que o clube mandante é responsável, pelo comportamento de sua torcida.
    Primeiro você como branco e heterossexual, não tem que ser tratado por seus atributos e opções. Normalmente as pessoas tem nomes.
    Evidente que quando a torcida ddo cruzeiro chamou o jogador de Gay, não estava elogiando a sua coragem de assumir a sua opção sexual, ou a sua liberdade de fazê-lo, estava o discriminando, porque consideram que por ele ser homossexual, seja inferior.
    Mas não fique surpreso pela sua postura, querendo justificar a posição da torcida, o Bolsonaro também pensa assim e muitos outros ignorantes pensam assim.

  • J.B.CRUZ disse:

    Como tudo na vida é o momento atual é o que vale, O CRUZEIRO é realmente o MELHOR DO BRASIL..O CRUZEIRO sempre teve em suas administrações, pessoas realmente capacitadas para o cargo e não paraquedistas palradores metidos a gatos fogueteiros..SORTE, PLANEJAMENTO E TRABALHO, triunvirato essencial em todos os setores da vida….CRUZEIRO, SEMPRE !!

  • Jean disse:

    Chico, racismo é crime porque tem lei que o enquadra, mas por enquanto homofobia não é crime pq não tem lei que assim caracteriza. Portanto não a nada a fazer em relação ao comportamento da torcida. Porém, penso que se o individuo se declara gay, qual o problema de ser chamado de tal denominação que o próprio fez questão de usar. Ou seria politicamente correto chamá-lo de “homosexual assumido”, assim como querem que chamemos os negros de afrodecendentes. Eu que sou branco e heterosexual como deveria ser chamado?

  • LUIZ C LAMAS disse:

    BOA TARDE CHICO.
    PARABENS EM PRIMEIRO LUGAR PELOS SEUS ARTIGOS.

    CHICO, QUERO SUGERIR AO AMERICA QUE CONTRATE O ZÉ LUIZ.
    ELE JÁ ESTÁ ADAPTADO A BH, TEM RESIDÊNCIA, JÁ TEM 32 ANOS E EU ACHO QUE ELE IRIA QUERER FICAR POR AQUI. PORQUE NÃO?

    ABRAÇO

    – BELO HORIZONTE

  • LUIZ C LAMAS disse:

    BOA TARDE CHICO.
    PARABENS EM PRIMEIRO LUGAR PELOS SEUS ARTIGOS.

    CHICO, QUERO SUGERIR AO AMERICA QUE CONTRATE O ZÉ LUIZ.
    ELE JÁ ESTÁ ADAPTADO A BH, TEM RESIDÊNCIA, JÁ TEM 32 ANOS E EU ACHO QUE ELE IRIA QUERER FICAR POR AQUI. PORQUE NÃO?

    ABRAÇO

    – BELO HORIZONTE

  • Leandro Alves disse:

    Chico a imprensa brasileira está ovacionando muito o time do cruzeiro, o que é estremamente perigoso, vi o programa bem amigos na segunda, e todos foram unanemes em dizer que o cruzeiro está jogando o melhor futebol do brasil, eu ao contrario de todos acho que o cruzeiro vem ganhado pela raça de todos, e dois jogadores acima da média que são Roger e Montillo, se quem tem raça acreditar que é crak, a libertadores vai por agua abaixo, querem secar o meu time, QUE os jogadores MANTEHAM OS PÉS NO CHÃO.

  • Marcus Vinícius disse:

    BOM DIA CHICO,

    FIZ UM COMENTÁRIO EM UMA MATÉRIA POSTADA ANTERIORMENTE NÃO FOI PUBLICADO, SE DE ALGUMA FORMA FUI INCONVENIENTE MINHAS SINCERAS DESCULPAS.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Realmente Chico, aparecem muitos “artistas” por aqui… todos nós escrevemos baboseiras vez ou outra, mas alguns são super especialistas nisso… rsrs

    Mas é um ambiente diversificado e contagiante. Aprecio a divisão de idéias e informações com nossos companheiros de blog e desejo que essa interatividade salutar permaneça por muito tempo. 🙂

  • ALAIR ALVES disse:

    SOU SEU FÃ KRA E ADORO SEUS COMENTÁRIOS. SI VC TIVER FACEBOOK OU ORKUT ME ADD LÁ…… ABRAÇÃO……

    – DIVINÓPOLIS

  • Leonardo Anthony Conrado disse:

    Chico Maia Boa tarde,

    Sei q este espaço é destinado para o futebol, mais se você puder publicar a minha reclamação te agradeço muito.
    Moro na região do Nacional, Bairro Carajas, e todos nós moradores sofremos com um problema que eu acho grave!!!!
    Nossa empresa de Onibus (2290 linha Nacional via Xangri-la) coloca todos os dias os piores carros para rodar!!!
    Veja só, saio de casa todos os dias as 05:50 da manhã e o carro que passa na cidade de Minas rua onde moro, já vem lotado, faltando assentos já q muitos estão quebrados a anos, sujo, e pra piorar a situação não tem um dia que o carro consegui chegar no centro de BH, pois o mesmos sempre quebram…
    Um dia na Segunda outro na Terça e daí por diante.
    Reclamação na empresa já não tem mais o que fazer.
    Fazer baixo assinado já me perdi quantos que foram feitos e enviados tanto para a empresa quanto para o DER. Não tem solução!!!! Por isso que estou apelando para a sua coluna.
    Além disso os onihus não cumprem horário e quando passam no conjunto já esta lotado!!!
    Todos os dias é os mesmo problema.
    Quando teremos uma solução.????
    Não existe fiscalização, e se exister com certeza deve ser igual cabeça de Bacalhão ninguém nunca viu….Não entendo porque tanto descaso com esta região.!!!!
    Desde já agradeço a atenção.

    Leonardo
    Bairro Carajas Contagem

    – Contagem