Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Villa investe alto na disputa da vaga com o América-TO

Villa Nova investe alto para a disputa da vaga com o América-TO.

Fretou até avião para dar mais conforto a seus jogadores.

Faca de dois gumes, pois certamente vai mexer também com os brios da ótima equipe de Teófilo Otoni.

Do Wagner Augusto, assessor de comunicação do Leão do Bonfim:

                         * Mobilização total no Villa Nova para o jogo que representa, praticamente, a decisão da quarta (e última) vaga para as Semifinais do Campeonato Mineiro de 2011. O desafio do centenário Leão do Bonfim, cinco vezes campeão estadual na história, será o ótimo time do América-TO, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, cidade-polo do Nordeste de Minas.

                            Com o intuito de proporcionar o máximo de conforto aos atletas, a diretoria do Villa tomou uma decisão importante: a delegação viaja de avião, no dia do jogo, às 10h. 

                            Para incentivar o Leão na partida mais importante do ano até agora, várias caravanas de torcedores estão sendo organizadas em Nova Lima. Não são poucos os que se animam a enfrentar os 500 quilômetros de distância para chegar ao Vale do Mucuri e empurrar o Villa para a classificação.

                            Além da vaga nas Semifinais, a partida contra o América-TO pode cristalizar a vaga do Leão no Campeonato Brasileiro da Série D, além de manter o clube na luta pelo título de Campeão Mineiro do Interior.

 

Leão x Dragão

 

                            Um choque de extremos. Assim pode ser definida a partida que reúne o tradicionalíssimo Villa Nova e o simpático América-TO, o Dragão do Corcovado.

                            Cinco vezes campeão mineiro (em 1932, 1933, 1934, 1935 e 1951) e seis vezes vice (1937, 1945, 1946, 1947, 1953 e 1997), o Leão do Bonfim disputa o Campeonato Mineiro pela 86ª vez.  Na Era Profissional, iniciada em 1933, o Leão do Bonfim é o time com mais participações, ao lado de Atlético e Cruzeiro.

                            Somente em 1995 o Villa ficou fora, por ter caído para a Segunda Divisão no ano anterior — enquanto Galo e Raposa não disputaram o Campeonato Mineiro em 2002, pois optaram pela Copa Sul-Minas. Já o América ficou fora em 2002, pelo mesmo motivo, e em 2008, devido ao rebaixamento para a Segundona.

                            O jogo contra o América-TO será o de número 1.534 na longa trajetória do Villa Nova no Campeonato Mineiro da Primeira Divisão.

                            Em contraponto à rica tradição villa-novense, o América-TO é um neófito na elite do futebol mineiro. O time de Teófilo Otoni, cidade riquíssima em pedras preciosas, disputa em 2011 seu segundo Campeonato Mineiro. São apenas 20 jogos realizados na Primeira Divisão de Minas até hoje.

                            Curiosamente, o debut do América-TO no Campeonato Mineiro aconteceu justamente diante do Villa Nova, no dia 24 de janeiro de 2010. Pablo marcou o primeiro gol do Dragão na elite mineira, enquanto o atacante Rodrigo (campeão mineiro pelo América-BH em 2001) foi o primeiro a balançar as redes do time do Vale do Mucuri.

                            O Leão do Bonfim nunca perdeu para o América-TO nos quatro jogos já realizados. A estatística é esta:

 

Jogos: 4

Vitórias do Villa: 3

Empates: 1

Vitórias do América-TO: 0

Gols marcados pelo Villa: 10

Gols marcados pelo América-TO: 4


» Comentar

Comentários:
2