Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Pouso Alegre negocia reforma do estádio com BMG

O BMG tem sido o “mecenas” do futebol brasileiro, patrocinando centenas de clubes e atletas em várias modalidades.

Agora, pode ajudar a bancar a reforma de um dos maiores estádios do futebol mineiro, que entretanto tornou-se um “elefante branco”.

* Secretário de Esportes confirma conversa com BMG para reforma do Manduzão

Uma das metas da atual administração municipal, a liberação do estádio Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão para a prática esportiva, pode estar perto de se concretizar. Nesta semana, o secretário de Esportes e Lazer de Pouso Alegre, João Batista Rodrigues, o João do Karatê, em entrevista ao programa Rádio Sports, da Rádio Clube de Pouso Alegre, confirmou que está conversando com um dos maiores grupos econômicos do Brasil, o Banco BMG sobre uma possível parceria, que iria envolver a reforma do estádio.

Leia mais no http://esportepousoalegre.blogspot.com/


» Comentar

Comentários:
9
  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Me desculpem aos que entendem do metiê, mas eu fico encucado com uma coisa sobre algumas instituições financeiras que se ploriferaram nos últimos anos…

    Não falam que agiotagem é crime ??

    Mas isso só vale pra nós pobres mortais né ??

    O que praticamente todas essas instituições financeiras fazem, é a pura agiotagem oficial e “legalizada” !

    Algumas destas, tentam laçar seus clientes no grito pelas ruas das cidades, aproveitando discaradamente de pessoas não tão esclarecidas, as fazendo pensar que estarão fechando um “grande negócio” em pegar agora 5 mil reais de empréstimo por exemplo e pagar em “suaves” 24 prestações. A pessoa acaba não fazendo os cálculos, acaba acreditando piamente que está fechando um “grande negócio” e assim caminha a impunidade…

    Mas é claro que mexer com esse povo das financeiras, incomoda gente graúda… Nenhum promotor público vai querer arriscar sua carreira em propor uma investigação, ou até mesmo uma CPI sobre isso. Infelizmente no Brasil, a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco.

    Eu acho que quem tem dinheiro, tem mais que fazer mais dinheiro ! Tentar multiplicar o que tem. Mas desde que seja pelos meios éticos e legais. O problema é que a ganância, as vezes é tanta, que as pessoas se esquecem até dos seus princípios. Se é que algum dia tiveram isso né ??

    A gente viu recentemente o caso do Centro Ótico… Puts, eu cresci vendo esta Empresa como sinônimo de credibilidade. E mesmo depois de já velho e milhionário, o sujeito ainda quer burlar e sonegar o quanto puder. O por que disto ?? Ganância pura !! Jogou um nome de décadas na lama, simplesmente pela sua ganância desvairada.

    Mas deixa… A gente colhe o que a gente planta !

    Podem enganar os seus clientes, os seus funcionários, os seus parceiros comerciais, os aposentados, os estudantes, todo mundo… Mas a Deus, ninguém engana !

  • J.B.CRUZ disse:

    O B.M.G e RICARDO GUIMARÃES, tem ajudado muito o futebol mineiro e brasileiro…é O REI MIDAS DO FUTEBOL..Grande Ricardo..

  • Alisson Sol disse:

    O coitado do “Mecenas” deve estar se revirando no túmulo…

    Deve estar pensando: “Em que Valerioduto eu participei?“, “Quais velhinhos aposentados eu explorei?“, “Quais políticos eu financei?“…

  • genesio disse:

    se isso acontecer…será a toca da raposa lll

  • Chico, essa é uma ideia muito interessante para a recuperação de estadios no interior do Estado. Não só o BMG, mas outras grandes empresas poderiam reformar estádios numa Parceria Público-Privada. O uso no nome do estádio, ou a concessão para exploração por um certo período pode ser a solução para estádios caindo aos pedaços no interior.
    Sou de 3 Corações e vejo que o nosso querido Atlético Tricordiano pode voltar ao Módulo 1 depois de mais de 15 anos e,com certeza se subirmos, não poderemos usar o estádio municipal sem uma plena reforma. Aí está uma boa ideia!

  • Carlos Veloso BH disse:

    Sei não Leonardo Costa, folha salarial é gorjeta nestas “tenebrosas transações”…. o almoço sairia bem mais caro….

  • leonardo costa disse:

    chico, pode ter certeza que em troca o município entrega a folha de servidores municipais ao BMG. não existe almoço de graça.

  • Luiz Cláudio disse:

    Chico, mais um cambalhota na vida do galo. Lembra do caio cambalhota, brincadeira, né!

    – Belo Horizonte

  • Rocha disse:

    Chico fui ao jogo ontem aqui em Poços, e apesar do time ser fraco e meio confuso temos o que comemorar.
    40% da torcida no campo era do galo (coisa inédita em Poços) o mais engraçado foi ver os cronistas locias que gostam de enaltecer os times paulistas pisar em ovos na transmissão e também nas TV após o jogo. Chico apesar do galo não ganhar nada expressivo em Poços as Torcidas de Cruzeiro (PRINCIPALMENTE) e GALO tem aumentado muito na ultima decada, as coisas estão mudando. Um abraço.

    – Poços de caldas