Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Villa Nova de luto pela morte de Jurandi

Da esquerda para a direita, Pirulito, Elisio, Helinho, Aguillar e JurandiPIRULITO, ELÍSIO, HELINHO, AGUILAR E JURANDI, EM FOTO DE 1979

* O Villa Nova comunica o falecimento de seu ex-ponta-esquerda Jurandi, ocorrido nesta segunda-feira em Recife, terra natal do jogador. Jurandi Monteiro da Luz, 60 anos, atuou pelo Leão do Bonfim entre 1973 e 1979, realizando 137 partidas com a camisa alvirrubra e marcando 30 gols.

Jurandi veio do Santa Cruz-PE para o Villa e defendeu também a Francana-SP. Foi o autor do primeiro gol do Leão (marcado aos 8 minutos do primeiro tempo) no Campeonato Brasileiro da Série A, no dia 26 de março de 1978, na vitória leonina por 3×1 sobre o Uberlândia, no antigo Estádio Juca Ribeiro, no Triângulo Mineiro.

Foi de Jurandi outro importante gol: o que garantiu a vitória do Villa por 2×1 sobre o América na decisão da Taça Minas Gerais de 1977. O feito ocorreu no dia 13 de abril de 1977, aos seis minutos do primeiro tempo da prorrogação do terceiro jogo decisivo da competição. Esse título foi o único da história villa-novense acontecido no Mineirão.

Despedida do Campeonato Mineiro

A derrota por 2×1 para o América-TO (para tristeza da torcida do Villa que compareceu em Teófilo Otoni – foto) pôs fim ao sonho do Villa de chegar às Semifinais do Campeonato Mineiro, além de garantir ao time do Vale do Mucuri o título de campeão mineiro do interior. Resta agora para o Leão o consolo de ter, praticamente, garantido uma vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

Para perder a quinta colocação, o Leão teria de ser derrotado em Nova Lima no clássico com o América e o Tupi vencer o desesperado Ipatinga no Vale do Aço. Além disso, o clube de Juiz de Fora teria de desmanchar uma diferença de quatro gols no saldo, hoje favorável ao Villa.

Na despedida do certame mineiro, o Leão não poderá contar com o goleiro Vagner e o volante Ricardo Bóvio, que foram expulsos na derrota em Teófilo Otoni e cumprirão a suspensão automática.

 

* Informações enviadas pelo jornalista Wagner Augusto


» Comentar

Comentários:
5
  • John Welsh disse:

    Jurandi was a great trainer, marvelous player, a good man, and a friend to my boys James, Aaron & Jonathan. We will miss him dearly, and always remember the time we spent together. The boys and i wish the best for his family.
    John Welsh

  • Patrick disse:

    He was a great man and a wonderful coach to my boys…he will surely be missed!

    My condolences go out to his family, rest in peace my friend!!

  • Paulo disse:

    Tive a oportunidade de conhecê-lo, em Miami.
    Ele tinha o futebol como a sua paixão, e o respeito à família e à Deus como guias.
    A sua falta, certamente, será sentida pelos muitos amigos que fez por onde passou.
    Descanse em paz, grande Jurandi.

  • J.B.CRUZ disse:

    Na foto ao lado de JURANDIR, AGUILLAR, um dos maiores jogadôres do VILA NOVA de todos os tempos..
    ———————————————————————————- A família de JURANDIR, meus sentimentos..

  • Renato Paiva disse:

    Sensacional o trabalho do Wagner Augusto! Poucos times do interior do Brasil devem ter este tipo de informação de seus ex-jogadores. Parabéns a ele!