Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Diário de Bordo: a proximidade do torcedor com os bastidores do Cruzeiro

Em quase toda viagem internacional do Cruzeiro o site Guerreiro dos Gramados tem um representante, que escreve o “Diário de Bordo”, interessantes textos com a visão de um torcedor da proximidade com os astros e bastidores do seu clube.

Para o jogo contra o Estudiantes seguiu o João Henrique, que postou o seu primeiro texto de lá.

Vale conferir:

* Diário de Bordo: Uma viagem longa, mas com final feliz. Se bem que é somente o começo!

GDG – Por: João Henrique

Salve nação celeste! Segunda-feira, 11 de abril, 07h. Enquanto muitos começavam o seu dia, eu já me preparava para começar a acompanhar o Cruzeiro e sua torcida pelo Diário de Bordo em mais uma viagem pela Libertadores , tal qual vocês leitores já estão se acostumando aqui no Guerreiro dos Gramados.

Saí do bairro Eldorado, Contagem, em direção ao Aeroporto Internacional de Confins e, devido ao trânsito que vítima os belo-horizontinos todos os dias, cheguei ao aeroporto apenas duas horas depois.

Enquanto aguardava o vôo os demais companheiros de imprensa começaram a chegar para cobrir o embarque da delegação cruzeirense. Quando me afastei do grupo para trocar meu dinheiro por pesos, uma agradável surpresa. Émerson Ávila, o treinador da Seleção Brasileira Sub-17, e os jogadores Léo e Charles, também parte do grupo campeão sul-americano da categoria, acabavam de chegar a Belo Horizonte. Consegui uma entrevista exclusiva com os três e vocês poderão conferir em breve aqui na TV Guerreiro dos Gramados.

O tempo passava e o número de curiosos no aeroporto aumentava a espera do Cruzeiro. Quase ninguém uniformizado, é verdade, mas ninguém ficava insensível a aproximação da delegação. Ao fazer o meu check-in, por exemplo, a funcionária da empresa aérea me disse: “Se Deus quiser amanha estarei na Argentina e poderei ver esse jogo também”.

Outros torcedores se preparavam para a viagem, mas o aeroporto entrou em festa com a chegada do elenco cruzeirense. Todos foram muito prestativos no atendimento aos torcedores, com especial destaque para Victorino, Roger, Pablo e Thiago Ribeiro. Mesmo quem não estava para embarcar dava o seu jeito de tirar uma casquinha.

Saímos de Belo Horizonte às 11h50min e que grata surpresa tive no avião. O jornalista Rodrigo Genta e o atacante Thiago Ribeiro viajaram ao meu lado. Thiago, inclusive, mostrou-se uma pessoa extremamente agradável e muito bom de papo.

A mesma sorte que eu tive, no entanto, tiveram outros torcedores. A delegação se espalhava pelo avião e era frequente ver torcedores pedindo autógrafo e, os mais ousados, tirando fotos com os jogadores e contrariando a determinação da empresa aérea de manter as máquinas desligadas.

Chegamos no início da tarde em São Paulo e só tivemos tempo de fazer a conexão para o outro avião. Uma passadinha rápida no free shop (será queKalil fez alguma encomenda dessa vez?) e já entramos em mais um vôo. Dessa vez não tive a mesma sorte e vim para Buenos Aires do lado de um italiano. Diálogo curtíssimo em virtude da língua é claro!

Às 18 horas finalmente chegamos ao nosso destino. Quando pensávamos que poderíamos descansar veio a Alfândega!!!! A cena do dia ficou por conta de Farías acenando para todos os demais que ficaram em uma fila interminável enquanto o argentino se dirigia para a pequena fila dos locais.

A imprensa argentina e a brasileira recepcionaram a delegação cruzeirense. A partir de então, uma chuva de referencias ao Brasil começaria a aparecer.

Na primeira banca de revista, uma edição de uma publicação automobilística comAyrton Senna na capa. Em quase todas as conversas quem descobre que sou brasileiro, o assunto futebol aparece. E todo mundo conhece o Cruzeiro, é claro.

Consegui sair do aeroporto às 19 horas. Já estava exausto, mas resolvi comprar o famoso Diário Olé para ver algo sobre o jogo da próximaquarta-feira.

Depois de intermináveis páginas sobreBoca,River,San Lorenzo eVélez, já bastante cansado tive a melhor notícia do dia. A equipe do Estudiantes colocará time misto contra o Cruzeiro!!!

A imprensa mineira até repercutiu o fato, mas não demonstrou que o jogo aqui não esta sendo levado tão a sério. Quem conhece a catimba argentina, no entanto, sabe que não da para acreditar.

Agora, 21 horas da noite, estou finalmente no hotel. Pedi meu chouriço com batata frita e vou descansar. A saga continua e somente aqui no Guerreiro dos Gramados você acompanha os bastidores da torcida celeste em uma viagem internacional.

Um abraço e La Plata, aí vamos nós!

O Diário de Bordo é um oferecimento de PagBarato.com, o melhor site de leilões virtuais da internet. Acesse o site www.pagbarato.com, compre seus lances e participe. Você pode comprar o produto dos seus sonhos, por um preço até 99% mais barato.

* http://www.guerreirodosgramados.com.br/diario-de-bordo/3575


» Comentar

Comentários:
17
  • Klang disse:

    O “SEGUNDO MAIOR JOGADOR NASCIDO AQUI EM MG” foi roubado do América. Isso mesmo, roubado. Agora, o primeiro foi formado nas categorias de base do Galo. Rei Rei Rei, Reinaldo é o nosso Rei.

  • Ulisses disse:

    O KLANG, VC COMO SEMPRE ASSIM O FAZEM GOSTA DE DISTORCER AS COISAS HEIN. VEJA OS OUTROS POSTS DO CANTOR E ELE RATIFICA A SITUAÇÃO DE NÃO CRITICAR O MAIOR DE MINAS E SIM AS CRÔNICAS DO SEGUNDO MAIOR JOGADOR NASCIDO AQUI EM MG. m MEU TIME NÃO PRECISA FICAR EMPRESTANDO BANDEIRA PRA NINGUÉM NÃO, SOMOS UM TIME DO MUNDO E NAO…..

  • J.B.CRUZ disse:

    Quem é Nando Reis ???

  • Klang disse:

    Nando Reis, em seu twitter, colocou o colunista tostão e o cruzeiro no lugar em que eles realmente estão fora de MG:

    http://twitter.com/nando_reis

  • Ulisses disse:

    O negócio é mostrar que é apaixonado pelo time que sempre disputa a Libertadores do Sertão. Não ter o que comemorar e ficar criticando as alegrias alheias. Bom é comemorar em casa mais uma pífia participação em Copa do Brasil. Posar de uniforme rosa, que lá em Vespasiano, só lá, é sinal de machismo absoluto.
    Enaltecer o que nos últimos 40 anos? Ah, só a torcida que é sofredora e fiel, uma vez que o time…. esse só nos dá alegria e munição pras novas gozações.

  • Teófilo Miranda disse:

    Se acompanhar time em viagem é boiolagem, imagine usar uniforme rosa…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Bacana demais esse Diário de Bordo, que a galera do site Guerreiros dos Gramados faz !

    Fica mais interessante de ler. O cara é jornalista, mas cobre tudo na ótica de um torcedor. Com a narrativa detalhada dele, dá pra gente até visualizar na mente como seria a cena.

    Agora sacanegem hein ?? Não tem nenhum site aí, que possa fazer também um “Diário de Bordo” das viagtens da Delegação do Atlético Mineiro nos jogos da LIBERTADORES não ??

    Ahhh… O site até existe… O difícil é o Atlético Mineiro pelo menos disputar uma LIBERTADORES né ??… quaquaquaquááááá !!!

    O choro é livre… A inveja é livre… A síndrome de auto-afirmação sexual é livre… rsrs

  • Ulisses disse:

    A inveja mata e carcome por dentro. Bom deve ser exaltar a falta de titulos e partidas emocionantes para comemorar.

  • Guilherme disse:

    Hehehe… pior do que comemorar vaga na Libertadores é aqueles que em 25 de Março agradecem por mais uma sulamericana…

  • Realista disse:

    Na verdade é Bife de CHORIZO!!!
    Chourizo é linguiça de sangue kkk

  • Nelson Roberto B. Junior disse:

    o texto parece uma redação de adolescente em férias indo pra Disney, deslumbrado com tudo e doido pra tirar fotos com o Mickey e o Pateta… toscas informações…

  • J.B.CRUZ disse:

    Está lá no SITE da F.I.F.A.(Federação International Futebol Assoçociation)
    O MELHOR DA EUROPA: FUTEBOL CLUB BARCELONA..
    O MELHOR DAS AMÉRICAS: CRUZEIRO ESPORTE CLUBE DE BELO HORIZONTE-MINAS-GERAIS,BRASIL..
    Haja inveja !!!

  • Klaillton Saraiva disse:

    Caro Marcos, já comemoramos sim o não rebaixamento, mas sabendo o que estavamos comemorando. É uma “alegria”, incompleta e desconfiada. É mais que um desabafo! Pior, é não ganhar nada e dizer que está ganhando, que é time vencedor, copeiro e traz títulos todos os anos.

  • Carlos Mendes disse:

    Algumas pessoas não tem a sensibilidade de entender, mas, eu faço um esforço para tentar explicar.

    Sr. Klang (que por medo, possivelmente não quis por o seu nome verdadeiro), o repórter do site Guerreiro dos Gramados não está acompanhando ‘marmanjo’, mas, sim, um clube de futebol, para passar à sua torcida, novidades sobre a viagem.

    E outra, ao que parece, o jornalista está fazendo um trabalho de s e elogiar. Não é qualquer um que tem o pique e a disposição para tal.

    Vou arriscar: Tenho certeza que se essa oportunidade caísse na sua mão, você faria o mesmo. Enquanto você está criticando o rapaz, pregado na cadeira que está em frente ao computador, o moleque está na Argentina, conhecendo uma nova cultura, novas pessoas e no meio de profissionais renomados da impresa. Pense nisso!

    Parabéns, Chico Maia e site Guerreiro dos Gramados. Bela iniciativa, essa do Diário de Bordo.

  • Marcos Costa disse:

    Klailton, antes comemorar vaga na Libertadores do que comemorar não-rebaixamento pra segundona, mas nos dois casos não houve grito de campeão! Que a principal dupla de Minas Gerais possa almejar voos mais altos…

  • Klaillton Saraiva disse:

    O Zezé e sua demagogia. Daqui uns dias o cru cru sai da Libertadores e os torcedores comemoram só a participação como em todos os anos e fica por isso mesmo…São os títulos deles! Me lembrei da estória daquele carroceiro que tinha que fazer uma entrega urgente e o burro empacava a todo momento. A certa altura ele pegou um monte de capim e toda vez que o burro parava ele lhe dava um pouco de capim. Chegou rapidamente ao seu destino… É time de chegada, campeão de tudo que disputa todos os anos.
    Mas os fracassos do Galo é o antídoto… É preferível gastar com os fracassos do rival, marketing negativo, do que glórias pra meu time. Eu conheço meu gado! Vida que segue!

  • Klang disse:

    Que baitolagem esse negócio de acompanhar marmanjo em viagem. Sai pra lá.