Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

É verdade: 15 pagantes no Ipatingão para Tombense x Ituiutaba

Também pudera: são dois times de empresários, sem nenhuma ligação com as cidades que os abrigam.

E pior ainda: jogo em Ipatinga, que não tem nada a ver com nenhum dos dois.

As consequências desse tipo de situação são o enfraquecimento silencioso e quase invisível do futebol mineiro, a médio e longo prazos.

A FMF finge que não é com ela.

Está na coluna do Fernando Rocha, do Jornal do Vale do Aço.

* “Em razão das chuvas que inviabilizaram a utilização de seu estádio na cidade de Tombos, a Tombense, que disputa a segundona estadual, transferiu seus jogos para o Ipatingão. Ontem à tarde,  em pleno horário de trabalho da maioria dos ipatinguenses, jogou contra o Ituiutaba para 15 torcedores pagantes e uma arrecadação de R$ 105,00, talvez a menor renda na história do Ipatingão. E ainda perdeu de 1 a 0. Os dois clubes são mantidos por empresários e querem que os torcedores se danem.

·       Neste caso, só a Federação Mineira é que não fica no prejuízo, pois o dela  sai de qualquer jeito, cabendo ao mandante, neste caso a Tombense, pagar do próprio bolso o trio de arbitragem, impostos, etc, coisa e tal, que fazem parte do borderô. (Fecha o pano!)”


» Comentar

Comentários:
24
  • Paulo disse:

    …Nasci em Tombos. Moro em Juiz de Fora. Não torço pelo time até porque não sou tão idiota a ponto de. Não sei se rio ou choro por ver minha cidade natal sendo explorada por pessoas inescrupolosas e prooveitadoras. Estes não são pessoas que passam pela cidade mas que ali nasceram, ali vivem e talvez ali não vão morrer!!! UMA PENA… UMA GRANDE PENA!!!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Pelo comentário do Atleticano acima, podemos ver o por que da constante mediocridade do Atlético Mineiro… rsrs

    Bernardo, WP9 e Farias não têm vez mesmo no Cruzeiro. Não combinam com a qualidade do time e a Torcida não aceita jogadores assim por muito tempo.

    Esses mesmos jogadores, jogando do lago seco da lagoa, seriam verdadeiros ídolos… rsrs

    Já no Cruzeiro, não passaram de medianos para medíocres…

    Duro mesmo deve ser, ter que aguentar um “Zé Luiz da vida” sair falando que no Atlético Mineiro tudo é uma bagunça e que o Cruzeiro está num patamar acima, por ser um time melhor organizado e administrado… rsrs

  • Marcos Costa disse:

    Por que os dirigentes fizeram vistas grossas para o fechamento DOS DOIS principais estádios de BH. Por que o presidente do Atlético, por exemplo, não usou seu temperamneto agressivo para questionar estes desmandos do governo?

  • Marcelo Veloso disse:

    Farias deseja ir para o Estudiantes. Bernardo disse que seu ciclo no cru cru encerrou. Thiago Heleno disse que encontrou o verdadeiro futebol num grande time. WP pediu encarecidamente pra ir embora. Tiveram que reformar o contrato do Fábio às pressas, pois ele queria ir para o eixo e chegar a seleção. A alguns dias atrás o empresário de Kléber soltou essa pérola em entrevista: “Kléber no cru cru, impossível, jamais”.
    Uai, essas horas a imprensa não fala nada. Será medo de perder a boquinha e a gorjeta? O que tá acontecendo lá?

  • Alexandre disse:

    Hoje, qual time não seria de empresários?

  • sergio antonio viegas disse:

    chico obrigado voce conhece muito do futbol,aguardo sua resposta sobre o hugo.

    – santa luzia mg

  • sergio antonio viegas disse:

    bom dia chico,por onde esta andando o camisa 10 hugo que o galo comprou do tupy,que é muito melhor que o tau renan oliveira,que para mim pode larga o futbol,ele é muito ruim,o hugo mostrou que joga muito falo isso porque acompanhei ele no tupy,sabe distribuir a bola e cobra falta muito bem.ele tem lugar no time do galo,e aposto que dorival naõ sabe nada desse moço.

    – santa luzia mg

  • Luiz Nogueira Duarte disse:

    Chico, bom dia gostaria de saber na atualidade ao todo quantos times o banco BMG patrocina atualmente.

    – belo horizonte

  • Teófilo Miranda disse:

    Tem que ser PRUDENTE

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    15 Torcedores…

    Sendo que destes, uns 14 devem ser parentes de alguns jogadores que estariam em campo… rsrs

    Seria cômico se não fosse trágico…

  • jefferson Melo disse:

    A culpa e responsabilidade foi e é da lei Pelé e de toda crônica esportiva brasileira que não a questionaram pois estavam apoiando Pelé no discurso de que os jogadores eram escravos dos clubes. Hoje os clubes é que estão escravos dos empresários que nada criam e nem mantém um clube de verdade. Esta lei Pelé tem que ser reformulada, basta que os próprios clubes negociem os atletas. É covardia o que está acontecendo com os clubes brasileiros. Ação já!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Alguns aqui como o Clayton se incomodam com as piadinhas idiotas do ex-cruzeirense Leandro, fraquíssimo lateral hoje no Galo.
    Pois bem, eu e todos os atleticanos que conheço não o aprovamos como jogador e tampouco achamos graça nas baboseiras dele.
    Cabe então observar a matéria do http://www.superesportes.com.br sobre as “twittadas” do atacante Walisson do Cruzeiro, todas com a tentativa de ser engraçado.
    É de doer o fígado, viu?
    O pessoa deveria copiar só coisas boas…

    Saudações!

  • Paulo Santos disse:

    A culpa é dos presidentes do Atlético, Cruzeiro e América, que na hora da eleição para presidente da FMF preferem apoiar este espantalho que está lá na cadeira de presidente, um clone piorado do Élmer Guilherme.

  • flavio azevedo disse:

    o BMG é o maior empresário de todos os clubes brasileiros. e o Ministério Público fica de boca calada. é a realidade do nosso país de terceiro mundo que ao poucos está sendo vendido para os EUA, venda feita pelo “governo de esquerda”, coincidentemente o mesmo partido que era totalmente contra os EUA quando eram oposição da ELITE, que explora o BRASIL desde 1522. é a velha frase,
    “Dê o poder à ele e descobrirá a sua honestidade.”

  • rodrigo assis disse:

    parecendo jogo do cru cru na arena do jacaré

  • J.B.CRUZ disse:

    A surpresa é que ainda foi um bom público…

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Será que os clubes do Rio, SP, RS, entre outros, consideram-se inimigos ferrenhos como aqui em Minas, a ponto de se prejudicarem? Deveria haver rivalidade (e é saudável, não havendo violência) somente dentro das quatro linhas e nas arquibancadas.

    Se eles se unissem, principalmente os de BH, poderiam pôr um fim nesta nefasta, eterna e péssima administração da FMF. E fariam bem até aos pequenos.

    Ouço dizer (carece de melhores informações, claro) que a Federação Paulista dá ajuda financeira aos clubes.

    Como a nossa tem coragem de expor filiados ao prejuízo e ao ridículo, como neste caso da Tombense e da Ituiutaba?

    Eu penso que, logo no primeiro prejuízo, o América, que joga para 300/400 pessoas, deveria ter repensado a Arena. Não adianta insistir, porque ninguém vai passar a frenqüentá-la de uma hora para outra. O perfil será sempre o de prejuízo. Que pensem bem antes de começar o Brasileiro! Experimentar um ou dois jogos e…, não mudando o perfil…

  • Antonio Catão Jr. disse:

    É por culpa FMF que encontramos o Futebol Mineiro cada vez mais enfraquecido nacionalmente. A falta de vergonha da FMF que se iniciou com a dinastia reinante do Coronel José “vida mansa” Guilherme e continuou com seu herdeiro Helmer Guilherme, encontra hoje em Paulo Schettino apenas a continuação das formas de se locupletarem no poder e olharem os próprios bolsos e os cabides de emprego para os familiares. Os clubes que se estrepem!

  • Francisco Barbosa disse:

    O público até que foi excelente p/ jogo em plena segunda feira 15:30 , ainda mais de cidades longe do Vale do Aço +ou- 500 km (Varginha e Tombos) citei Varginha porque lá o Ituiutaba no Módulo II tem público superior a muitos times tradicionais do Módulo I ( basta conferir os borderôs no site da FMF).

    Menor renda da História do Ipatingão:
    Ideal 2 x 2 Funorte pelo Módulo II de 2009
    15/04/2009 – 20:30 – quarta feira
    07 pagantes – Renda R$ 70,00

    OBS: Ideal FC com grande torcida nos populosos bairros Ideal e Bom Jardim.
    Nestes 07 pagantes , 04 eram familiares de um jogador do Funorte residentes
    na vizinha cidade de Coronel Fabriciano.

  • Gilmar disse:

    Parabens a torcida.Por que dada as circustÂncias,15 já é muito.

  • Geovany Altissimo disse:

    Time de empresario eu torço contra todos.

  • Renato Paiva disse:

    Verdade seja dita. A FMF é o cancer do futebol mineiro e deveria ser a vitamina. Ridícula a atuação da FMF! Não tem qualquer compromisso com os clubes, especialmente os do interior.
    Também, o que se esperar de uma instituição que só funciona a partir de 13h e emenda todos os feriados e pontos facultativos que existem??!!
    Agora, a culpa é dos clubes que elegem os dirigentes da FMF.

  • Deiber Nunes Martins disse:

    Acho que o futebol está caminhando para o artificial. Times de empresários são só a ponta do iceberg nos interesses de terceiros na paixão do brasileiro.
    Acredito que a profissionalização dos clubes é mais que fortuita e torço para que meu Galo saia das mãos desses “atleticanos de famílias tradicionais” e caia nas mãos de investidores sérios que busquem o resultado acima de tudo. Penso assim, porque estou cansado de dirigentes-torcedores que administram o clube pela paixão e não por critérios lógicos. A paixão vem cegando todos os homens de boa vontade no Atlético a ponto de servirmos de chacota para o Cruzeiro.
    Por outro lado times como Grêmio Prudente, “Boa” e Tombense em nada acrescentam ao futebol. Acrescentam sim as contas bancárias de seus investidores, interessados exclusivamente em boas transações comerciais. E no entanto, é preciso mesclar o profissionalismo, as boas práticas de gestão esportiva, ao prazer do futebol. É preciso pensar na grana, mas também no espetáculo. Acho que o Barcelona está nos dando um bom exemplo disso, não acham?

  • Marcello Santos disse:

    Chico Maia
    Fala com o Lelio Gustavo que o Minas Tenis Clube dele foi um time “frouxo”. Perdeu uma semifinal de 3X0 e o Sesi jogou praticamente com 5, já que o Murilo estava “meia Boca”. rsrsrsrsrsrsrs

    – Belo Horizonte