Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Redes de TV desprezam o futebol mineiro mais uma vez

O monopólio provoca este tipo de situação.

A dona dos direitos transmite o que ela quer e não deixa outras atenderem ao interesse do público e clubes.

Vergonha: um jogo de Libertadores da América como Cruzeiro x Estudiantes foi trocado pela Globo e Bandeirantes por partidas de ida da Copa do Brasil, do Palmeiras e do Vasco, em rede nacional.

Não deu pra ver a vitória cruzeirense aqui no Hotel Transamérica em Comandatuba-BA, onde o Sportv disponível mostrou também jogo do Palmeiras, e a TV só tem um canal Sportv. Nem sei se o outro transmitiu.


» Comentar

Comentários:
54
  • Carlos disse:

    Era porque não era um jogo de time brasileiro, afinal para as emissoras tudo o que é fora de SP ou RJ, é outro país, quem sabe não somos argentinos? E depois o nosso presidente, babando ovo da GLOBO assina o contrato falando em visibilidade? Conversa fiada pra Boi dormir!

  • Paulo disse:

    E olhe que o Perrella é “parceiro”, “brother” da Globo. Imagine se não fosse…

  • Denise Braga disse:

    Interessante é observar que o Sr. Perrela foi um dos primeiros cartolas a procurar a Globo para fechar contrato, em detrimento do acordo com o clube dos treze. A opção foi cruzeirense. Pois é… durma-se com um barulho desses…

  • Marcos disse:

    Gente, sinceramente não vejo o problema! A globo, band, sportv, etc… Por simples e pura questão comercial/financeira transmite os eventos que dão mais audiência no rio em sp, pois o ibope nessas praças é que define o valor do minuto anunciado. Acho que o Cruzeiro é respeitado jornalisticamente pelas emissoras (vide reportagem no JN ontem a noite ), mas não é interessante para o público do eixo rio-sp. O importante é que a globo minas transmitiu o jogo para todo o estado e até para outros países pois era o jogo da globo internacional.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Vcs viram o Grêmio ??

    Pegou um time sem chance de classificação e tomou de 3 x 0 !!!

    E ainda tem alguns lunáticos que insistem em tentar desmerecer a bela vitória do Cruzeiro…

    Sobre poder de mídia, eu tenho que reconhecer uma coisa… O Atlético Mineiro tem mais poder de mídia sim !!! rsrs Notícia ruim, tragédia, chacota e vergonha circulam muito mais rápido mesmo… rsrsrs

    Agora essas TV’S pagas e abertas estão fo… viu… Elas insistem em não transmitir jogos do Atlético Mineiro na LIBERTADORES…

    Pôxa… Dá até dó dos meus amigos Atleticanos…

    Sei não… Mas deveriam mover uma ação contra elas…

    E agora, pra completar e em represália ao Kalil, pararam de transmitir os jogos do Atlético Mineiro na Copa do Brasil…

    Esse povo é muito mal… quaquaquaquaquaquaquaquááááááá

    “Prudência” e canja de galinha não faz mal a ninguém… rsrsrs

  • Antônio Catão Jr. disse:

    Como não tinha jogo do Galo, preferi assistir Boston Red Sox vs. Tampa Bay Rays direto do Fenway Park em Boston e Philadelphia Phillies @ Washington Nationals direto do National Park em Washington DC. Jogos muito mais interessantes que a””decisão” na Argentina! Passaram no ESPN HD.

  • Genera disse:

    E muitos babacas apoiando a rede Globo na briga pelos direitos de transmissão do brasileirão. Acho que o Kalil tem que aguardar para fechar o contrato de transmissão.

  • Gustavo Cursino disse:

    Na sky aqui no Rio o jogo foi transmitido no Sportv 3 junto com os canais pfc 124 ou 134.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    A meu favor, os fatos: sem poder de mídia!
    Fácil entender!
    Difícil aceitar!

    A seu favor: blá blá blá;;; fato é que as pessoas a mais de 100km de BH nao acompanharam o “SUPER JOGAO DECISIVO” de ontem… isso sem falar no jogo de 270 pagantes em Bagué, na Colômbia (pra se ver a expressão do Cruzeiro)… o reserva do Galo, na mesma Colômbia contra o Santa Fé, jogou para 20 mil espectadores (FATO);;;

  • Antonio Catão Jr. disse:

    Prezado Alisson,
    o NY Yankees pode ser a marca mais valiosa do esporte no mundo, mas a torcida mais apaixonada é a do meu querido BOSTON RED SOX, que aliás me inspira na esperança com meu Galo: Campeão após 92 anos (1912 – 2004) com direito a outro em 2007.
    Let´s go Red Sox! VÂÂMO GALO!

  • Fernando disse:

    Caro Ulisses, realmente é um absurdo! Já pensou se esta moda pega?

    A torcida do Galo sempre teve o apelido de “Cachorrada” acredito que é em função da caça a raposa onde os cavaleiros soltavam os cachorros na frente para encurralar as coitadinhas.

    E a torcida do Cruzeiro sempre teve apelido de “Bicharada” não sei o por que?
    E no mineirão sempre foi uma torcida gritando para outra: Eh! saudade do Minera e do “Empurra as B****”

  • Anísio Ciscotto disse:

    Estou em Angra dos Reis e também não assisti. Tive que botar o computador ligado na Itatiaia e assistir os gols após os jogos. Aliás, ao invés da aula de futebol que o Cruzeiro deu ontem, tive que assitir os grandes clássicos do futebol nacional: Náutico x Vasco e Palmeiras x Santo André.

  • audisio disse:

    O primeiro dirigente a assinar com a Globo foi o Zezé Perrela. Apoiou incondicionalmente a Rede Globo no caso das negociações com o Clube dos Treze. O Resultado está aí! Os cruzeirenses não podem, não devem, não possuem o direito de reclamar! Tem de ficar calados e subjugados ao seu presidente e à sua atitude de puxa saquismo aos que não gostam do futebol mineiro. O Nando Reis mencionou no seu Twiiter que o Tostão mencionasse menos o Cruzeiro em seus comentários visto que ficam chatos e desinteressantes para o público em São Paulo, menciou isso com “Todo respeito”!

  • flavio azevedo disse:

    Domingo passou o jogo do meu Coelhão porque a tv globo do sul de minas preferiu o jogo do corinthians. simples assim, no interior quem comanda são as torcidas cariocas e paulistas. SURPRESA PARA ALGUÉM? televisão querem audiência, simples assim!

  • Tiago disse:

    Em TV aberta, além da Globo Minas, a RBS TV -RS e SC mostraram o jogo do Cruzeiro. Pela TV paga o BandSports e a Fox mostraram o jogo.

  • Junior Gam disse:

    Galô!!!

  • Isabella disse:

    Chico, nenhum torcedor do cruzeiro ou dirigente tem o direito de reclamar contra isso. O clube deles foi um dos primeiros a ajudar essa emissora a manter o monopólio do futebol e sem qualquer protesta da torcida. Agora que aguentem.

    Um abraço.

  • Klang disse:

    Nando Reis já tinha cantado a pedra antes. O cruzeiro, fora da contorno em BH, não é nada. Mostrar o jogo pra ninguém? Os caras não são loucos.

  • Frederico Santos disse:

    Pois é Chico, e vai continuar assim por muito tempo, pois os clubes arreganharamas pernas para a globo mais uma vez, e vida que segue.

  • Alisson Sol disse:

    Menos Chico, menos…

    Você podia estar até no Alaska que iria poder assistir o jogo se tivesse acesso à Fox Sports: http://msn.foxsports.com/fse/libertadores

    Agora, se o hotel aí não tem este ou outros canais que mostraram a partida, é ter paciência. Provavelmente o hotel também não tem nenhum canal mostrando os jogos do New York Yankees, e nem por isto o clube vai deixar de ter a marca mais valiosa do mundo… Já que está na Bahia, relaxe e aproveite.

  • Adolfo disse:

    Chico, estava no interior de SP, em Penápolis, no dia 15/07/09. Para quem não se lembra, foi o dia do “mineirazzo”. A rede globo de televisão transmitiu o jogo de BotafogoXPalmeiras, em rodada antecipada pelo campeonato nacional. Nas conversas posteriores a final ganha pelos argentinos, conversei com um primo do Rio, que informou que para a capital fluminense, o jogo transmitido tinha sido do tricolor carioca. Ou seja, o que ocorreu ontem é praxe!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Ulisses, belê ??

    Seu comentário acima sobre “abrir precendente”, foi perfeito !

    Como controlar uma multidão ??

    O Richarlysson então vai poder ficar rico só com futuras indenizações se for assim…

    O problema desse episódio do Voley Futuro c/ o Sada Cruzeiro, é que, além de uma estratégia motivacional e de marlketing, se tornou uma briga “São Paulo x Minas Gerais”… Aí meu amigo, se torna uma briga desigual e a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco.

    Se fosse ao contrário, nem repercussão teria direito…

    Abraços

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    “Nussa”… rsrs

    Se o atual time do Cruzeiro é “meia-boca”, o que dizer então do atual time do Atlético Mineiro ??

    Seria um “meio-boquetinho” ?? rsrs

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    E para mostrar como Minas é desrespeitada pelo eixo Rio-SP, meu amigo disse que ontem depois que o Cruzeiro fez o terceiro gol, mudou o canal para Band, onde estava passando jogo do Palmeiras, para ver o que comentário iriam fazer e o Neto deu uma mancada que para um profissional da área de comunicação deve ser considerada imperdoável. Ele disse que o Cruzeiro estava ganhando de 2 x 0 do Estudientes e em pleno “Mineirão”. É brincadeira neh. Errou o placar, já estava 3 x 0, e o estádio. Será que ele não sabia que o jogo era na Argentina, e o pior, que o Mineirão está fechado?? Mais do que falta de informação isso demonstra falta de respeito.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Sem poder de mídia… só isso!
    Fácil entender!
    Difícil aceitar!

    Dudu…

    Presssss tenção!!!

    A única mídia de Minas Gerais chama-se Cruzeiro Esporte Clube..O Brasil inteiro conhece e sabe do bom futebol do Cruzeiro, que o time é de chegada!!! Já o seu galinho, todo o Brasil conhece a bagunça que é, e que não vale a pena perder tempo assisnto a seus jogos…

    Isso sim é realidade, dificil de ser aceita por voces..

    Saudações celestes, do clube mais falado atualmente no Brasil…

    É melhor voces se contentarem com novelas, por que futebol o assunto é so Cruzeiro Esporte Clube!!!

  • EDUARDO BH disse:

    Chico,
    caso vc não tenha ainda visto, vale a pena conferir o resultado da pesquisa do Ipea sobre os aeroportos do Brasil. Segundo eles, as reformas dos aeroportos não ficaram prontos para a Copa. No caso de Confins a previsão é de 6 anos e meio para concluir. Que legado teremos pós-copa?
    Nada de metrô e muito menos aeroporto !!!!! Êta Brasil…

    http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2011/04/14/internas_economia,221738/reforma-do-aeroporto-de-confins-nao-vai-ficar-pronta-ate-a-copa-de-2014-revela-ipea.shtml

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Alguém mande um SMS interplanetário pro nosso amigo JB em algum lugar da galáxia, avisando-o que normalmente os jornalista já preparam resenhas prevendo os acontecimentos de uma partida, cabendo no final adaptar o texto ao resultado final (empate, derrota, goleada, jogo morno, etc), salvo algumas exceções! Eu já ouvi isso da boca de vários deles inúmeras vezes…

  • Guilherme disse:

    Dudu Galo-Maio,
    Engraçado vc criticar… o jogo Atlético x IAPE não passou em canal nenhum… e o Atlético x Prudente só no Sportv, com direito a erro do comentarista chamando o jogador de “Neto Boiola”.
    Sobre o poder de mídia dos times de MG, estamos no mesmo barco que os times fora do eixo RJ-SP, só que alguns times ainda tem seus diferenciais e conseguem alguma mídia nacional… Cruzeiro, Grêmio e Inter-RS são eles…

  • Guilherme disse:

    Ainda bem que não passou em rede nacional aberta, porque já tem muito secador aqui em MG. Mas passou em rede nacional no PFC HD e no BandSports.
    Cruzeiro deu show, isso que importa, muitos tentaram diminuir a importância do confronto, mas o Cruzeiro foi sério e ganhou de forma contundente. Estudiantes poderia ter feito vários gols, mas a fase do Fábio é impressionante mesmo.

  • Fernando disse:

    Eu estou em BH e também não vi!! O que interessa é o Galo!!! O resto é resto….

  • Leandro disse:

    Crítica indireta a Perrela. Não pega! Estamos bem com a Globo, ruim com ela, pior sem! A marca Cruzeiro está cada vez mais valorizada e em crescimento. A crítica deveria partir mais especificamente do outro lado da lagoa.

  • Júlio Ribeiro disse:

    O Futebol de Minas sempre foi desprestigiado.

    Em se tratanto do lado azul, nada mais é do que o reflexo de sua pífia atuação frente ao clube dos treze e emissoras.

    O Galo tem Presidente!!!!

  • Lobato disse:

    O jogo não valia nada para o povo brasileiro!!
    Mas tem cruzeirense que já comemora o primeiro lugar geral como se fosse título.
    Ai chega na final e borra as calças!!! Se é que vai chegar com esse time meia boca!

  • Ulisses disse:

    Mudando um pouco o foco do futebol, mas o que será a partir de agora, para os torcedores do futebol que se chamarem o árbitro de ladrão e de fdp, o clube passar a ser punido.

    Abriu-se um precedente perigoso para aqueles que vão aos estádios e extravasam suas alegrias e tristezas diante dos que promovem o espetáculo.

    O Richarlysson agora estará livre das gozações? Vai processar a metade da torcida que o azarar pelo seu jeitinho delicado,uma vez que ele não se assume?

    E o que dizer de parte da torcida que hostiliza a outra por questões diversas e isso é momentâneo de acordo com o placar do jogo.

    Que aqueles que ficaram melindrados como o jogador do VF, terão que escolher outros esportes em que o público não possa se manifestar, fora daquilo que hj é politicamente correto?

    É de se pensar no que vai dar essas ações de torcidas em quadras ou estádios.

    Saudações azuis.

  • J.B.CRUZ disse:

    Com o advento da INTERNET, ficamos sabendo da notícia quase instantaneamente, olhem a RESENHA de MANCHETES colhidas por CLAYTON BATISTA COÊLHO a 1.08 hs. da manhã..Cinco minutos após o término da partida, o MUNDO inteiro já sabia do feito do CRUZEIRO…E onde estava a turma do galo ?..Certamente ¨secando ¨o MAIOR DAS AMÉRICAS…GENTE !! Inveja só faz mal ao invejoso…CRUZEIRO, SEMPRE !!!

  • Jader disse:

    Chico, a tv rbs (afiliada da globo no Rio Grande do Sul), transmitiu o jogo Estudiantes 0 x 3 Cruzeiro.

  • genesio disse:

    pra quem assiste bbb, terceiro tempo e e outras coisas mais…não tem QI pra assistir jogo do CRUZEIRO…

  • Mario Ribeiro disse:

    O Kalil não foi PRUDENTE. Deixou o Koff na mão.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Sem poder de mídia… só isso!
    Fácil entender!
    Difícil aceitar!

  • Mauro Dias disse:

    #ForaGlobo. Chega de manipulação.

  • Marcos Costa disse:

    Quem mandou o sr. Perrella “babar o ovo” da primeira ministra Rede Globo, sabendo que a primeira-ministra não olha pra fora do eixo Rio-São Paulo?

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico,
    dormi antes dos 15 minutos.

  • José Marcio disse:

    Imprensa canalha! Fomos obrigados a ver “entrevistas” do técnico do Nautico e nenhuma palavra do Cuca, técnico do melhor time da América na fase de grupos! Tivemos que ver entrevista com Kleber, autor de gols de “orelha” em jogo por torneio nacional de segunda categoria. Nenhuma rede de tv ouviu Gilberto, autor do mais belo gol da rodada contra o atual campeão argentino! è bricadeira essa imprenssa marrom.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Prefirimos assim caro CM,
    Sem mídia, quietos, como bons mineiros, rumo ao TRI da Libertadores! Título esse que a torcida e o time do Cruzeiro merecem. E se houver continuidade desse trabalho sério do Cruzeiro, poderemos ter boas notícias no final da Libertadores…

    Rumo ao TRI…

  • Paulo Araujo disse:

    Transmitir em rede Nacional jogo do Cruzeiro para que?
    Ninguém vai ver mesmo.
    Não foi o Perrela que disse preferir a Globo pela visibilidade nacional? Agora assume as conseqüências.

  • Adalton disse:

    Aqui para a região de GovValadares, a Globo transmitiu o jogo do Cruzeiro. Mas para outras cidades não sei.

  • Aurelio Miguel disse:

    Também passei raiva com isso Chico.

    Estou a trabalho em um Hotel de Manhuaçu e nao transmitiu o jogo. E no Sportv e Sportv2 estavam passando jogos da Copa do Brasil.

    Dentro do nosso estado está assim! Mas não é de se estranhar, pois na final da Libertadores contra o Estudiantes a Globo não transmitiu para os outros estados, transmitindo um jogo antecipado do Corinthians no inicio do brasileirão.

  • Lucas disse:

    Bandeirantes tem direito em passar libertadores NÃO !

    e BandSports passou o jogo.

    TORCIDA GALOUCURA – A ÚNICA DO MEU ESTADO!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    CRUZEIRO DA NOVO SHOW E GARANTE MELHOR CAMPANHA DA 1ª FASE !

    http://esportes.terra.com.br/futebol/libertadores/2011/noticias/0,,OI5075440-EI17180,00-Estudiantes+x+Cruzeiro.html

    CRUZEIRO VENCE O ESTUDIANTES OUTRA VEZ E É O MELHOR DA LIBERTADORES !

    http://www.lancenet.com.br/libertadores/Cruzeiro-Estudiantes-consolida-melhor-Liberta_0_461954061.html

    CRUZEIRO METE 3 X 0 NO ESTUDIANTES E GARANTE MELHOR CAMPANHA DA 1ª FASE !

    http://globoesporte.globo.com/jogo/libertadores-2011/13-04-2011/estudiantes-lp-cruzeiro.html

    CRUZEIRO BATE O ESTUDIANTES NA ARGENTINA E GARANTE PRIMEIRO LUGAR GERAL NA LIBERTADORES !

    http://esportes.r7.com/futebol/times/cruzeiro/noticias/cruzeiro-bate-o-estudiantes-na-argentina-e-garante-primeiro-lugar-geral-na-libertadores-20110413.html

    CRUZEIRO HUMILHA ESTUDIANTES EM LA PLATA E ASSEGURA 1º LUGAR GERAL NA LIBERTADORES !

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2011/04/13/noticia_cruzeiro,181788/cruzeiro-humilha-estudiantes-em-la-plata-e-garante-1-lugar-geral-na-libertadores.shtml

    LE HIZO LA CRUZEIRO !

    http://www.ole.com.ar/estudiantes/Berizzo-Cruzeiro_0_461954082.html

  • Ulisses disse:

    Vai Cruzeirão honre realmente o nome de Minas. Que diferença de sentimento de torcedores de uma quarta-feira pra outra né. Uns têm a casca e outros sempre ficam com a banana.

    Jogou pro gasto e nova goleada. Vão dizer que não era o time completo do Estudiantes, é necessário ser Prudente e ver que o nível da competição é outro, bem acima da Copa do Brasil. E jogamos sem nosso melhor jogador.

    Reafirmo que dá gosto ver esse time jogar e todo grande time começa por um excelente goleiro. Pode até não chegar ao título, o que eu realmente espero comemorar nesse ano, mas que tem variações muito boas isso tem.

    A zaga com esse Victorino está muito coesa, mesmo o Gil dando uns sustos de vez em quando, mas acabará aprendendo com o Xerifão Uruguaio.

    Que continuemos nos trilhos e vamo que vamo Cruzeirão….

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Vida ruim aí em Chico ?? rsrs

    Pena vc não ter visto mais um espetáculo do Cruzeiro !

    O time não tomou conhecimento se o Estudiantes estava com o time “misto do misto” ( como disse o Emerson Romano… ) e atropelou o Estudiantes na casa dele !

    São Fábio foi fundamental mais uma vez. Principalmente no início do jogo quando o Estudiantes veio pra cima. Mas logo o Cruzeiro dominou o jogou, passou a jogar com inteligência e aos poucos foi construindo mais uma bela vitória.

    Praticamente todos os jogadores jogaram muito bem. Com exceção do Henrique que já vem oscilando de alguns jogos pra cá.

    Eu que critiquei a vinda do Leandro Guerreiro para o Cruzeiro, hoje tenho que falar que ele jogou muito !

    Agora, brincadeira o que Vittorino joga…

    Fabrício, Brandão e o Vítor, conseguirão espaço nesse time ??

    Bom, o Cruzeiro tá de parabéns ! Vem mostrando um belo futebol e se classificou com 16 pontos ( Em 18 possíveis… ) nessa primeira fase. Conquistando assim o primeiro lugar geral da LIBERTADORES !

    Tudo muito bom… Tudo muito lindo… Mas não ganhamos nada ainda ! É agora que o time tem que se concentrar ainda mais, os jogadores continuarem acreditando que podem e entrar com tudo no mata-mata ! Porque, qualquer vacilo daqui pra frente, joga tudo por terra…

    Vitória dedicada ao Montillo e seu filho Santino ! Aliás… Feliz Aniversário para o Montillo, que está colhendo mais uma primavera hoje !

    Avante Cruzeiro !!!

  • J.B.CRUZ disse:

    Com mais um show do MAIOR DAS AMÉRICAS, a T.v. GLOBO MINAS transmitiu uma excelente partida onde o CRUZEIRO esbanjou categoria e venceu o timeco do VERÓN fujão…
    CRUZEIRO nas AMÉRICAS e BARCELONA na EUROPA, disparado os melhores do MUNDO !!!
    A ACADEMIA MAIS UMA VEZ, DEU AULA DE FUTEBOL PARA OS ESTUDANTES ARGENTINOS !!!AGORA, QUE VENHA O ZEBÚ!!!!

  • Fabricio Cruz disse:

    Foi transmitido pelos canais PFC!Além do Canal 21 da NET-BH.Precisei saber pra não assistir,rsrs…GALO!

  • Toninho disse:

    E Chico Maia,o galo 2011 será igual ao dos anos anteriores, lutando com a turma da rabeira, contra o rebaixamento. E conseguindo de brinde uma sulamericana. Porém na época da disputa da lhe um mixto. E assim entra ano sai ano o ciclo dos fracassos continua, para o desalento da unica coisa boa que esse clube ainda tem, sua fanática digo conformada torcida.
    toninho

    – BH