Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Jogadores dedicam vitória a Montillo

Do site do Cruzeiro:CRU

* Da Argentina, cruzeirenses dedicam vitória a Montillo e ao pequeno Santino

Diogo Finelli

A ausência do amigo Walter Montillo, que completa 27 anos nesta quinta-feira, foi bastante sentida pela Delegação do Cruzeiro que foi para a Argentina, onde enfrentou e goleou o Estudiantes, por 3 a 0, pela 6ª e última rodada do Grupo 7 da Libertadores. O meia argentino ficou em Belo Horizonte para acompanhar, junto de sua família, a cirurgia cardíaca do filho Santino, que foi bem-sucedida.

Da Argentina, os companheiros torceram muito para que Montillo e seus familiares conseguissem enfrentar da melhor forma esse momento difícil, de tensão. Desta forma, os jogadores do Cruzeiro entraram em campo carregando uma faixa com os dizeres ‘Amigo Montillo, Fé em Deus! Fuerza Santino!’ (veja foto).

No terceiro gol da vitória sobre o Estudiantes-ARG, uma bale jogada do meia Gilberto, Wallyson puxou a famosa ‘comemoração do cavaleiro’ feita por Montillo ao marcar seus gols. Após a partida em La Plata, o grupo cruzeirense dedicou a exibição de gala e a vitória de 3 a 0 ao amigo Montillo. Confira algumas mensagens ao meia argentino:

“Esta vitória também foi para o Montillo, que está com o filho dele em Belo Horizonte, ele merece”
Wallyson, atacante

“A homenagem é para ele. Oferecemos essa vitória a ele e ao filhinho, Santino”
Cuca, treinador

“Mais do que a vitória, é a alma que a gente colocou em campo, a dedicação e a superação. Tudo isso a gente passa para o Montillo. Que o filho dele possa estar o mais rápido possível em casa, para depois nos visitar lá na Toca”
Roger, meia

* http://www.cruzeiro.com.br/index2.php?section=noticias&idn=9825


» Comentar

Comentários:
29
  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Bom meu nobre, se assim vc entende, é um direito e problema seu.
    Eu tenho que me preocupar e estar em paz, é com a minha consciência !
    Porque se eu for me preocupar com o que os outros pensam a meu respeito, pra tentar agradar a todos, aí sim eu não teria personalidade.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Como eu já previa no meu comentário, vc devolveu ABSOLUTAMENTE TODAS as críticas que fiz… TOTALMENTE PREVISÍVEL.
    Mas é isso aí, continuemos nós, eu com minhas falhas e vc com sua “perfeição”. Da minha parte PONTO FINAL neste assunto.

    Inté…

  • Clayton Batista Coelho disse:

    ( Escrevendo de outro pc… )

    Caro Dudu GALOMAIO…

    Acho melhor mesmo então vc passar a ignorar todo e qualquer comentário meu… Porque vc consegue enxergar coisas, sem o menor cabimento !

    Esse negócio de carapuça, jogar um contra o outro, intocável… Não tem nada a ver ! Aliás, quem tá dando margem pra pensarmos assim não sou não… Até Atleticanos mesmo aqui do Blog sabem que esta não é a minha postura. Muitos já entenderam meu jeito de zoar e sabem que têm liberdade pra me zoar à vontade tbém. E se a minha postura aqui no Blog fosse da forma que vc coloca, o próprio dono do Blog já teria me banido.

    Pseudo-humanistas, são os que falam das criancinhas nas pediatrias, na fome do mundo, das infinitas mazelas mundo a fora; dentro do contexto do debate atual.

    Com essa sua reação descabida, acho que a questão da carapuça caiu melhor pra vc então…

    Quanto a vc falar que “já está cansado”… Deve ser porque fala muito mais do dos comentários dos outros, dos Cruzeirenses, do Cruzeiro e até dos Americanos, do que propriamente do seu time de coração. Isto é fato ! E se continuar tão preocupado assim, com os comentários dos outros, quando os mesmo não são do “seu” agrado, vc tá lascado… rsrs

    Até a minha personalidade, vc se sentiu no direito de questionar. Tudo bem que vc se coloca num pedestal e acha que tem esse direito. Mas alto lá né…

    Me desculpe, mas “distorção covarde” é vc que tá fazendo das minhas palavras. Em momento algum falei que alguém criticou diretamente o Montillo. O que eu quis dizer, as pessoas de bom senso e mais sensatas entenderam.

    Sobre as pessoas citadas por vc, com quem infelizmente já travei algum debate mais acirrado por aqui, quero crer que foi mais como uma tentativa sua de dar sustentação, ao que ora quer impor como verdade absoluta.

    Se não concorda com a minha postura e meus comentários, é um direito seu. Mas seria de bom tom respeitar o direito da minha opinião.

    Então, menos meu caro… Bem menos…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Clayton,
    Detalhe final: já comentei sobre essa sua mania de querer jogar as pessoas contra os outros. Sem essa de dizer “nao respeitam o ser humano, o pai”. É uma distorção covarde do que foi dito (escrito) na verdade.
    Ninguém criticou o atleta nem a sua situação e sim o sensacionalismo dos pseudo-humanistas.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    * leia-se Marcão de Varginha

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Saber ler é muito bom.
    Saber entender o que se lê é melhor ainda!

    Clayton, sua paixão te cega (na boa, já estou cansado de tentar explicar sempre a mesma coisa). Não é a primeira vez que faz interpretações tortuosas e sai “metralhando”.
    Você sempre fala o que bem entende e quando a gente critica devolve a mesma crítica, ainda que a mesma não se aplique sobre o caso.
    Vide Marcão de Varinha, Marcelo de Andrade e mais alguns que desistiram de debater contigo.
    Talvez me direcione a você a neste sentido pela última vez, sem nada mais, é porque cansa (e deve cansar ainda mais o pessoal do blog).

    Na boa, não sei porque ficou tão ofendido. Talvez porque a carapuça
    serviu tanto que pensou que fosse só pra vc. Sem essa de se achar o intocável meu amigo. Sempre com esse papo de preferir ser “metamorfose ambulante”, como se fosse o certo e os outros errados. Tem gente que entende isso como falta de personalidade. Não estou querendo te ofender, mas talvez não seja tão interessante mudar de opinião a todo momento, na visão de outras pessoas.

    Não é somente você e sim são milhares (só aqui no blog tem um tanto de novos Ghandis).
    Pela minha fala (escrita), qualquer não-analfabeto pode ler :
    “PEssoal, toda sorte do mundo ao ser humano Montillo e a seu filhinho.”
    “Desejo de todo o coração que o Santino tenha melhoras…”

    O atleta não tem culpa nenhuma desta palhaçada que estão fazendo. Merece todo o apoio nesta hora difícil. O que não dá é pra concordar com tanta hipocrisia dos pseudo-humanistas, “super preocupados” com o sofrimento alheio.

    TODO RESPEITO AO SER HUMANO, SEMPRE!!!
    PORÉM, RESPEITO VERDADEIRO, SEM FANTASIAS DE PAIXÃO DESCABIDA!!!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    E dá-lhe hipocrisia viu…

    Me ajuda aí minha gente… Se formos debater sobre a dor e sofrimento de criancinhas mundo a fora, ou seja nos hospitais aqui de perto mesmo, este não seria o lugar mais apropriado.

    A questão do Montilllo, tá dando essa repercussão toda, porque trata-se do filho de um grande jogador e a imprensa explora ao máximo mesmo.

    Se cada dilema, de qualquer pobre mortal fosse debatido, não existiria nenhum veículo de impressa escrita, de rádio ou televisiva que conseguiria cobrir.

    Só falta aparecer alguns dizendo: “Ohhh… A fome no mundo é uma coisa que me tira o sono”… Outros dizendo: “Ohhh… Salvem as baleias”…

    Quanta BALELA !!!!

    A questão é pontual. Quem não está “suportando” nem ouvir falar nisso, mistura a situação com a sua paixão, deveria pensar trocentas vezes antes de falar m…

    Como não têm o que falar do Montillo e nem do Cruzeiro, têm que arrumar alguma coisa pra implicar. Não respeitando nem o ser humano, o pai.

    Liga não Montillo… O que é deles tá guardado dentro de campo… rsrs

    FUERZA SANTINO !!!

    Como bem diz o nosso amigo ULISSES… Seja mais PRUDENTE !!! rsrs

    Mas é isso aí… O choro, continua livre… quaquaquaquaquaquááááááá

    P.S.: Deixo aqui um “salve” especial, praqueles Atleticanos participantes do Blog, que mesmo com toda rivalidade, souberam respeitar o momento do Montillo, que mesmo não precisando fazer nenhum comentário elogioso, também não sentiram necessidade de criticar. Simplesmente ignoram ou se mantêm neutros.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Calma gente, o Dudu é gente fina.. Mas faz parte do time dos “comédias”.. Entao o que resta a ele é secar, criticar, etc.. rsrs

  • Antonio Catão Jr. disse:

    Antes de rezar e pedir “fuerza” para o Santino, deveríamos rezar para que o Hospital das Clínicas da UFMG não tenha que fechar leitos nas Ala e UTI pediátricas por falta de dinheiro e com isso milhares de “Montillos” anônimos perderem suas esperanças nos tratamentos dos seus filhos com doenças muito mais graves, tais como Leucemia, AIDS, Paralisia Cerebral, Doença de Charcot-Marie-Tooth, Neurofibromatose, Fibrose Cística, que ao contrário do verdadeiro Montillo não têm o salário que ele ganha e dependem do SUS e do HC – UFMG para terem seus “Santinos” operados e tratados.
    Reflitam!

  • Antonio Catão Jr. disse:

    Estima-se que a incidência da Síndrome de Down seja de um em cada 660 nascimentos, o que torna esta deficiência uma das mais comuns de nível genético. A idade da mãe influencia bastante o risco de concepção de bêbê com esta síndrome: em idade de 20 é de 1/1925, em idade de 25 é de 1/1205, em idade de 30 é de 1/885, em idade de 35 é de 1/365, em idade de 40 é de 1/110, em idade de 45 é de 1/32 e aos 49 de 1/11. As cardiopatias congênitas afetam 40% (30-60%) destas crianças (defeitos do septo e tetralogia de Fallot). São as principais causas de morte das crianças com este síndrome. No entanto, se forem corrigidas, a esperança de vida destas crianças é bastante elevada. Devido aos avanços da medicina, que hoje trata os problemas médicos associados à síndrome com relativa facilidade, a expectativa de vida das pessoas com síndrome de Down vem aumentando incrivelmente nos últimos anos. Para se ter uma ideia, enquanto em 1947 a expectativa de vida era entre 12 e 15 anos, em 1989, subiu para 50 anos. Atualmente, é cada vez mais comum pessoas com síndrome de Down chegarem aos 60, 70 anos, ou seja, uma expectativa de vida muito parecida com a da população em geral. Hoje já se sabe que o aluno com Síndrome de Down apresenta dificuldades em decompor tarefas, juntar habilidades e ideias, reter e transferir o que sabem, se adaptar a situações novas, e, portanto todo aprendizado deve sempre ser estimulado a partir do concreto, necessitando de instruções visuais para consolidar o conhecimento. Uma maneira de incentivar a aprendizagem é o uso do brinquedo e de jogos educativos, tornando a atividade prazerosa e interessante. O ensino deve ser divertido e fazer parte da vida cotidiana, despertando assim o interesse pelo aprender. No processo de aprendizagem a criança com Síndrome de Down deve ser reconhecida como ela é, e não como gostaríamos que fosse. As diferenças devem ser vistas como ponto de partida e não de chegada na educação, para desenvolver estratégias e processos cognitivos adequados.
    Por tudo escrito acima é que não concordo com o sensacionalismo que se vem fazendo a respeito do quadro da criança, expondo-a sem necessidade.
    Convido a todos os participantes desse Blog a fazerem uma visita à Ala Pediátrica do Hospital das Clínicas da UFMG, assim entenderão meu ponto de vista.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Vamos olhar ao nosso redor. Ingoram várias e várias pessoas com problemas diariamente pra se dizerem muito comovidos com o drama de um jogador de futebol, num país cheio de mazelas…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    PEssoal, toda sorte do mundo ao ser humano Montillo e a seu filhinho.

    Clayton, é uma discussão inútil.
    Assim como vc se incomodou com o comentário de um atleticano, MUITOS azuis não estão nem aí pro ser humano e estão “embarcando na onda” por se tratar do drama particular um jogador adorado pela torcida. Acho que seria de bom tom que o cinismo fosse deixado de lado. Lembram-se da criancinha que o Tardelli visitou, que contou até com o apoio do Cuca? Pois é, sendo o menino atleticano, o que esses cruzeirenses tão pesarosos com o caso Montillo têm a oferecer?

    Desejo de todo o coração que o Santino tenha melhoras, mas tem muita hipocrisia nesta onda…

  • Wagner Ávila disse:

    A única alegria dos atleticanos é secar e tentar desqualificar o Cruzeiro porque a Cocota sinceramente é de dar pena. Quanto a libertadores é só olhar a nossa campanha. Enquanto isso, a Cocota é vexame todo ano.
    Ainda não ganhamos nada mas nosso time só nos dá alegria. Estamos no caminho certo.

  • Julio Celeste-lagoano disse:

    Depois de ver comentários dizendo que não devemos enaltecer a vitória do Cruzeiro pq foi em cima de um time misto fico indignado. Temos que analtecer sim e muito; e se o Cruzeiro perdesse para esse time misto séria uma tragédia não? Viraria a chacota do dia seguinte. Agora depois que venceu a sua vitória é desmericida? No primeiro jogo Cruzeiro meteu 5 x 0 ai dizeram que é pq os jogadores do Estudiantes estavam há muito tempo no time e portanto desgastados, se fosse ao contrário dariam a desculpa que os jogadores eram novatos e precisariam de entrosamente. Só tenho uma resposta a isso tudo: INVEJA, daqueles que gostariam de estar no lugar onde o Time Celeste chegou mas não têm condições de chegar nem na rabeira.

  • miguel disse:

    Vale lembrar que este mata mata de vez em quando apronta umas surpresas por ai.Nem sempre o melhor sai vencedor neste tipo de competição.Os Azuis tem realmente um bom time.O Horizonte deles é melhor que o nosso.Quando eles inventam por um cambalhota da vida,rapidinho eles somem com o sujeito.Acho que o capeonato mineiro eles vão levar,ja libertadores e Brasileirõa é outro papo.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Robson Jefferon,

    Me desculpe, mas acho que vc deixou a rivalidade falar mais alto e esse seu comentário acima foi muito infeliz e um tanto quanto hipócrita !

    É “Ó B V I O” que o drama particular do Montillo, não é o único do mundo. Qualquer pessoa sabe disso.

    “jogo de confetes” como vc disse, só encara assim pessoas desprovidas de um mínimo de sensibilidade e respeito ao próximo.

    Vários torcedores já se manifestaram, com depoimentos, comentários, twitadas, em prol de um pronto restabelecimento do filhinho do Montillo. Inclusive Atleticanos e torcedores de outros times, jogadores, jornalistas, etc…

    Já vc, preferiu se deixar levar pela rivalidade, raiva, inveja, sei lá o que e destoou completamente. Talvez vc não tenha filho, mas mesmo que tenha, esta é uma situação que quem não tá gostando, deveria no mínimo respeitar.

    Bola fora !!!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Tem torcedor com discurso lunático, totalmente fora da realidade, chamando os outros de iludidos.
    O meu Deus. De onde saem estas criaturas??? hahaha

  • Ulisses disse:

    Até a imprensa bairrista de Rio e SP, se rendem ao excelente futebol que estamos jogando. Vide os comentários esportivos do Redação Sportv. Não ganhamos nada ainda e talvez nem ganhemos, mas que estamos no caminho certo, isto é inegável.
    Parabéns aos guerreiros azuis. Enquanto em Vespasiano, como dizia o finado Carlos César Pinguim estão: HA-HA-HA- HA-HA rindo à tôa.

  • Ulisses disse:

    Robson Jefferson! Bom mesmo é o Grêmio né. Time grande que detona e que se classifica perante os pequenos. É time de tradição nacional. Você deveria ser mais PRUDENTE. Quando vcs enfrentaram ano passado o time reserva do Cruzeiro e só assim terminaram com o longo jejum de vitórias, fora as goleadas de 5, aí não importava se era o irmão mais novo ou o mais velho (reservas ou titulares). Pimenta nos olhos do outro é refresco.

    Ganhamos aqui com aquele placar que vcs tanto gostam 5 x 0 e lá dentro também, e infelizmente vcs terão que momentaneamente engolir. O meu time está infinitamente melhor do que o seu, que ainda terá que dar muitas cambalhotas no ar. É por essas e outras que o time de Vespasiano não se ajeita nunca e a cada nova competição decepciona os torcedores. O dueto presidente falastrão e os iludidos de plantão, que não se colocam em seus devidos lugares. Acham que viver do passado é o que importa. No mundo atual quem não se recicla….

    Não tratem de contratar um excepcional camisa 10, retomar o Marcos Rocha do América e atacantes realmente de ofício e brigarão de novo pra não cair no Brasileirão. Ah a torcida apaixonada….essa não entra em campo e está em constante sofrimento.

    Enquanto não cobrarem do turco um time capaz de fazer frente aos melhores do Brasil, e nos incluimos entre esses, vocês serão motivo de chacota como têm sido nos últimos anos.

  • J.B.CRUZ disse:

    Ao golear 2 vezes o time ARGENTINO, o CRUZEIRO mostrou mais uma vez que futebol se ganha é no campo e não com bravatas nos microfones..O CRUZEIRO ao longo de sua história foi construindo seu nome e automáticamente colocando o nome de MINAS GERAIS e DO BRASIL no cenário esportivo MUNDIAL…CRUZEIRO, SEMPRE !!
    FUERZA MONTILLO, GRANDE SANTINO !!!!

  • Gilmar disse:

    Torço pelo mais lindo e amado clube de Minas ,o C.A.M.
    Mais também estou torcendo e rezando muito pela recuperação do santino.

  • Mauro Dias disse:

    Êta Guilherme Mendes…

    Ou escreve a faixa na língua portuguesa ou na língua espanhola.

    Não ficou boa essa “mistura” .

    Abraço.

  • valcir alves disse:

    como e bom acorda sendo o melhor da america. chupa galo, so acalmar pois ainda não ganhamos nada rumo ao tri, parabens fabio o melhor goleiro da america.

  • Andrey M Lage disse:

    Chico,
    Nessas horas eu queria ver a cara do adilson batista, pq o Cuca consegue fazer um otimo trabalho fazendo tudo ao contrario do que o A.B fazia!
    * Ta jogando com o time titular nas duas competições, Libertadores e mineiro, eh esta bem nas duas.
    * Vem jogando na maioria dos jogos com dois meias, mostrando que e possivel jogar sem 3 volantes.
    * Tah mostrando que e possivel ter um time ofensivo, sem tomar muito gols!
    *Mostrou que e possivel contonar uma crise com o jogador, sem que o clube saia prejudicado *(Caso Roger)
    *Tah mostrando que o melhor modo de calar as criticas da torcida e da imprensa, e fazendo um bom trabalho dentro de campo, não dando voadora em placa.
    * E principalmente, resgatou a tradição do cruzeiro de ser um time de futebol bunito, de um futebol com toque de bola, que ta sempre procurando fazer mais gols, tava cansado de ver o cruzeiro segurar resultados no segundo tempo, enchendo o time de volantes!

  • Ulisses disse:

    Nosso camisa 10 merece toda homenagem para seus familiares que estão no Brasil. Que Deus continue iluminando os seus caminhos e abençoando todos, principalmente o pequeno Santino. Temos um jogador diferenciado em todos os sentidos e que certamente fará história com a camisa celeste, se imortalizando como os grandes armadores que usaram a 10, como Dirceu Lopes e Alex10. Fuerza Santino.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Força mesmo ao nosso craque, camisa 10!

    Quanto ao jogo. Levando em consideração o time misto do Estudiantes, não se pode exaltar tanto assim a vitória. Mas exaltar sim, a diciplina tática do Cruzeiro, seriedade em campo, raça, rapidez nos contra ataques. Enfim, o Cruzeiro se mostra bem mais preparado que 2009. Vamos aguardar!

    Rumo ao TRI…

    Tô vendo aqui os gols de ontem, no placar da rodada! O C.A.M não jogou pela Copa do Brasil? Alguem aqui neste blog sabe me dizer por que?

  • José Marcio disse:

    Hummm,
    Há flamenguistas, corinthianos, vascainos, atleticanos, saopaulinos, etc, etc, etc….
    Mas o bom mesmo é ser CRUZEIRENSE, sem escândalos, sem bebidas, sem drogas.
    Aparecemos na midia também, mas por nossas constantes vitórias.
    Como é bom torcer pra time bom, time que é um time de futebol, time cujo maior objetivo é vencer partidas, campeonatos, torneios, amistosos, etc, etc, etc…
    Hummm, como é bom ser CRUZEIRENSE.

  • Marcos Ramon Dias de Aguiar disse:

    Chico lendo sua coluna no Jornal O Tempo sobre o Leandro Ferreira, venho dizendo a anos as categorias de base não ensinan ou não incentiva os atletas a chutarem, talvés a cruzeiro teve alguns Como guilherme, Kerlon, Benardo, mas o Atletico lembre-se Ramon otimo na técnica mas chute, Renan Oliveira e tantos outros Rafael, outros clubes treinan com os meninos finalização veja o cartel do São Paulo e vou me esquecer de3 varios Tardeli,Tiago Ribeiro,Kleber,Kaká,cassemiro ,Lucas,Edu,

    – Montes Claros

  • Robson Jefferson disse:

    Caro Chico,realmente foi uma “bela vitória,uma bela homenagem,um belo espetáculo de futebol”.Tudo isso houve?,não sei,o que eu sei é que em nenhum momento foi dito que o Estudiantes jogou com nada menos que oito(8)reservas.Sem contar o jogo de confete em um drama particular que foi levado a público como se fosse o único do mundo.Prá quem se ofendeu basta dar uma olhada na pediatria dos hospitais públicos,mas vida que segue essa é a nossa imprensa imparcial.Um abraço.

    – Belo Horizonte