Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Queda do Ipatinga foi a quarta, em menos de cinco anos

Em sua coluna no Jornal do Vale do Aço, Fernando Rocha avalia o quarto rebaixamento do Ipatinga em cinco anos:

“Lamentável!”

O Ipatinga caiu de novo, pela quarta vez em menos de cinco anos,  e os motivos são muitos,  desde a incompetência dos jogadores, comissão técnica e diretoria, que se por um lado cumpriu com a sua obrigação, ao pagar em dia os melhores salários entre todos os demais concorrentes do interior, pecou na montagem do elenco, que se tivesse um mínimo de qualidade, aliado à raça, garra, vontade de vencer, poderia ter evitado mais este vexame.

Neste atual elenco do Tigre estão barangas de todos os tipos e para todos os gostos, ex-jogadores em atividade, muitos deles descompromissados, dando a entender que as constantes quedas e rebaixamentos não estão sendo muito bem assimiladas.

Portanto, o que doeu mesmo foi ver aquela multidão de quase 20 mil torcedores, – incomum para os padrões não só do futebol mineiro atual, mas de todo o interior do Brasil-, ir embora prá casa triste, cabisbaixa, decepcionada,  com mais este revés proporcionado pelo clube que leva o nome da cidade e da região.

 O regulamento, fórmula de disputa, tabela, até a ruindade dos adversários que deixaram o Tigre em condições de depender somente dele na última rodada, as arbitragens ruins, desta vez nada disso prejudicou, não faltou nada, por isso é que só há uma palavra para definir a situação: lamentável!

·         A torcida ipatinguense e do Vale do Aço está de parabéns. Somente nos dois últimos jogos foram  registrados mais de 30 mil presentes no Ipatingão. Alguém poderia argumentar que o ingresso custou apenas R$ 2 e ainda houve sorteio de prêmios valiosos, mas se não houvesse a vontade e o interesse de apoiar o Tigre, não teria comparecido tanta gente ao Ipatingão.

·         Na capital, o queridinho e paparicado América Mineiro, tentou imitar a promoção feita aqui com enorme sucesso, mas só conseguiu levar 800 torcedores à “Arena do Jacaré”  em Sete Lagoas e desistiu de continuar. 

·         Parabéns ao Democrata Pantera de GV, cujos jogadores na hora fatal reagiram com brio, raça, coragem, superando as próprias carências, dificuldades, um pessimismo que tomou conta de todos, para dar a resposta dentro de campo. O time do Democrata é muito fraco, mas o do Ipatinga também é. O que  então fez a diferença a favor da Pantera: espírito vencedor, raça, vontade de vencer, garra, vergonha na cara, atributos que os jogadores do Tigre deixaram a desejar. 

·         “Há momentos na vida em que o homem tem que virar dragão ou acaba apanhando papel no meio da rua”. Nelson Rodrigues.


» Comentar

Comentários:
17
  • Eduardo Ferreira disse:

    Há 12 anos atrás a Cidade de Ipatinga não sabia nem o que era futebol profissional. Todo mundo esqueceu que foi o Itair…com seu jeito Ganancioso, arrogante, falastrão e etc. que levou o time a Série A do Brasileirão, Semifinal da Copa do Brasil, Título mineiro, dois vice mineiro e etc. Isso tudo em apenas 12 anos. Criticar agora que o time tá por baixo é fácil, mas dúvido que alguém aí….inclusive esse Fernando Rocha (Que só torce contra o Ipatinga) ajudou o time nas conquistas….Aliás faço um desafio: Quem aí tem coragem de assumir o comando do Ipatinga F.C.??? Monte de covarde…….Falar mal dos outros é fácil….quero ver é fazer algo para ajudar……Aí vão dizer: “Jamais ajudaria o Itair” É Chico Maia vc deveria repensar os comentários que reproduz em sua coluna…Esse cara aí tá mais por fora que a bunda do Jô Soares do Pinico.

  • Marcos disse:

    Outra mania do sr. Itair é não ter paciência com os treinadores que trabalham no time. Basta duas ou três derrotas que esse treinador já está na rua. Nenhum treinador consegue se adaptar à realidade de um time tão rapidamente. O Itair Machado é uma mistura de malandragem e arrogância de Perrella com doideira e falatório de Kalil- uma mistura que não faz bem nem aos times grandes de fato. Achou que o Ipatinga era potência no futebol pelo pouco que fez. Nada contra o Ipatinga em si, sou contra a postura dos seus cartolas, que precisam o quanto antes rever os seus conceitos, se não quiserem ver o seu clube se reduzir a nível amador.

  • Geraldo Silva disse:

    Muita gente fala que o “povo de Ipatinga não merece um time assim”, “que Ipatinga (cidade) merece estar no 1º escalão do futebol”, e bla bla bla!

    Bom, por mim, o Ipatinga caía duas vezes e livrava o Funorte.

    Esse “presidente” ai do Ipatinga arruinou tudo que foi construído justamente porque o povo de Ipatinga e de BH colocaram-no como o segundo Perrela, colocaram o Ipatinga como o novo Cruzeiro e esse sr ai achou que podia tudo. Chegou ao ponto dele mandar tirar os mascotinhos do Galo na boca do túnel.

    Covardia pura!

    A última desse tirano foi demitir o Guilherme. Ora, se não fosse pelo Guilherme, o Ipatinga tinha caído três rodadas antes e mais uma vez os desmandos serão perdoados.

    A única coisa que pode fazer do Tigre um clube de futebol é aparecer alguém sério e competente que não faça do clube (ouo que restou dele) o quintal de sua casa.

    Enquanto isso não acontece, não sei por que, pra mim, quanto mais o Ipatinga cair é pouco.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Caríssimos, discordo absolutamente dos que dizem ser a “separação” do Cruzeiro a causa das quedas do Ipatinga.
    Mesmo com vários ex-jogadores azuis o time vinha sucumbindo anos antes.
    O que acontece é que o Ipatinga não passa de uma equipe interiorana, que possui como maior glória o título mineiro em cima do Cruzeiro (que tinha vantagem) em pleno Mineirão e também a desclassificação do time azul com direito a goleada no Mineirão, nas semi-finais do ano passado. Em ambas ocasiões, chegou como azarão e humildemente se deu bem. Depois que o Nanico 2 tramelou e se achou o dono da cocada preta tudo foi por água abaixo. Tivesse feito planejamento pés no chão tudo poderia ser diferente…

  • ivan junior disse:

    Lamentável foi termos de aturar este Ipatinga nestes ultimos anos! O tal do Itair é um pedante e arrogatnte e espero que esta queda seja o inicio do fim deste antipatico time. Também pudera tanta antipatia já que seu CRIADOR é o timeperrela, o supra sumo da antipatia.

  • Cláudio disse:

    Quando, lamentavelmente, o Luxemburgo chegou ao Atletico o Sr Itair fez alguns comentarios, como sempre, idiotas e o Luxemburgo disse: “Esse Sr. é aprendiz de cartola”.
    Não foi o Ipatinga que caiu, foi o Sr Itair. Minas poderia ter quatro times em evidência no Brasil contudo a arrogância, em alguns casos, fala mais alto.

  • Paulo Mário disse:

    Essa lavanderia vai acbar fechando. A pouco tempo atraz também era conhecida como plano B dos Perrela, hoje tá mais perdido que cahorro que cai de caminhão de mudança.

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    O Ipatinga vai fazer falta, o Itair não.

  • Chico,
    Prefiro quando você escreve a pessoas mal informadas.
    O América fez promoção de ingresso ha anos luz antes do Ipatinga. Não entendi o “queridinho e paparicado” América…

    O Fernando Rocha tá mais por fora que casca de ovo…Muito Mal informado.

  • Danilo Viegas disse:

    As promoções do América eram a favor do sucesso do clube, as do ipatinga eram conta os desespero

  • Nelson Roberto B. Junior disse:

    Chico, lembro que três anos atrás foi noticiado que o presidente desse time tentou corromper jogadores do Villa Nova para que entregassem o jogo para sua equipe não ser rebaixada. Agora este novo rebaixamento Ipatinguense é consequencia da arrogância de um presidente falastrão que não sabe respeitar os outros. Ele disse que o Ipatinga seria a “segunda força de Minas” e que “ganhar do Atlético é ganhar de ninguém.” Engoliu toda as babaquices. Enfim, a arrogância é o reino, sem a coroa…

  • Danilo Viegas disse:

    Fernando Rocha, Cara. (Chico Maia há de concordar)
    O América já esteve em situações tão drásticas quanto a do Ipatinga agora, e chegou a fazer esses tipos de promoções muito antes do Tigre pensar em nascer.
    Infeliz comentário meu caro jornalista do interior

  • Marcos Costa disse:

    E a sequência de derrotas sem explicação e rebaixamentos irá continuar se a diretoria e as atitudes deste clube- que outrora alcançava patamares que nenhum outro clube do interior mineiro alcançaria- não for repensada. A arrogância do Itair Machado ao desprezar Atlético e América, que possuem muito mais tradição que o Ipatinga,também contribuiram para a decadência. Caso não reveja seus conceitos o Ipatinga irá diminuir ainda mais a ponto de disputar a Copa Itatiaia, levando coro de times amadores de Contagem e daqui de Ibirité.

  • Ed disse:

    Lamentável para quem, cara pálida? Itair e esse timeco que não coloca ninguém em campo tiveram o que mereceram. Toda a arrogãncia será castigada, como diz o blogueiro. Vai chorar na cama que é lugar quente…

  • J.B.CRUZ disse:

    Parece concidência, mas não é..A derrocado do TIGRÃO DE AÇO começou com a ingratidão do IPATINGA desvinculando do convênio com o seu CRIADOR, O CRUZEIRO ao bandear para os lados do SANTOS como o novo parceiro..RESULTADO!.A caida foi vertiginosa…Nos tempos do parceiro AZUL, o IPATINGA tinha o privilégio de ter em seus quadros, jogadôres e comissões técnicas cedidas pelo CRUZEIRO, as vezes até sem ÔNUS(o CRUZEIRO arcava com os salários)..Mas, a ganância subiu a cabeça E O TIGRÃO que chegou a segundo melhor de MINAS e até respeitado no BRASIL inteiro, melancólicamente, sai da MÍDIA para ser mais um clube no anonimato do futebol…TRISTE, MAS, REAL.!! Será duro o recomêço, mas, enquanto há VIDA!!HÁ ESPERANÇA !! FORÇA, TIGRÃO !!

  • serie D, serie D, olha o ipatinga aí!
    time sem vida é assim!

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Pois é. Depois que o Cruzeiro deixou de ajudar o Ipatinga, deu no que deu…