Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Árbitros e antidoping ganham vestiários melhores e mais seguros na Arena do Jacaré

Da assessoria de imprensa da Ademg:

Ademg realiza obras nos vestiários da Arena do Jacaré

A Administração de Estádios do Estado de Minas Gerais (Ademg) continua realizando intervenções no Estádio Joaquim Henrique Nogueira/Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para garantir maior segurança e conforto para os envolvidos nas partidas de futebol realizadas no local. Na última semana foram finalizadas obras na sala antidoping e vestiários dos árbitros.

Atendendo a uma solicitação da Comissão Nacional de Controle de Dopagem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o espaço da sala de coleta foi ampliado, visando maior privacidade para os jogadores na realização do exame e condições mais adequadas de trabalho para os técnicos da comissão. Foram finalizadas também as obras no vestiário destinado à arbitragem, que ocupavam de forma improvisada o vestiário reserva número 2. O quarteto de arbitragem que trabalha nas partidas na Arena do Jacaré agora tem espaço mais amplo e confortável, próximo ao túnel central do estádio, o que proporciona também mais segurança. Nesse novo espaço há local para massagens, além de banheiros separados para árbitras e auxiliares femininas.

Em visita ao novo vestiário da arbitragem no último domingo (17), antes da partida entre Atlético e América de Teófilo Otoni, pelo Campeonato Mineiro, o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF), José Eugênio, elogiou o espaço. “As novas instalações são excelentes e o vestiário está no local adequado.

Temos um vestiário para a arbitragem digno da Arena do Jacaré”, afirmou

salaantidopingSala do exame antidoping – Foto: Gil Leonardi – Secon MG

* http://www.ademg.mg.gov.br/component/content/article/35-destaque/185-ademg-realiza-obras-nos-vestiarios-da-arena-do-jacare


» Comentar

Comentários:
15
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Ou seja, assim como no futebol, nosso amigo Emílio gosta mesmo é de sofrer… hahaha

    Basta ver que ele, ao invés de comparar o Cruzeiro ao XV de Jaú ou ao Aparecidense de Goiás, prefere achar que o Cruzeiro tá no nível do Barcelona (kkkk)… tá mais pras primeiras opções viu, nobre Emílio? (Times que não ganham nada expressivo)

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Concordo em partes, caro Alisson Sol.

    Mas caho dificil ter emoção com tanta mordomia assim!!!

  • Alisson Sol disse:

    O Brasil deve ser o único país do mundo onde algumas pessoas acham que deve-se ter vergonha de exigir conforto. Eu vejo gente em outros países exigindo que se abra mais um caixa de supermercado quando a fila tem mais de duas pessoas, pois senão vão abandonar o carrinho e ir embora. No Brasil, as pessoas acham um absurdo alguém reclamar. Já chegou ao absurdo de eu ter de ligar para um amigo no Banco Central para que um gerente de banco me permitisse a honra de sacar dinheiro existente na minha própria conta, pois eu “não tinha avisado que queria sacar“. Fico imaginando: e as pessoas que não vão ter a quem recorrer: tem de viver aceitando tais absurdos?!

    Eu acho que não é vergonha nenhuma exigir a “experiência de teatro” em uma partida de futebol. Estou pagando para ter diversão, e não para me irritar com estacionamento, compra de comida, bebidas, etc. Na maioria dos estádios “civilizados” hoje em dia há meios de se pedir comida e bebida via web, mensagens de texto, etc., simplesmente dizendo-se a cadeira onde se está sentando. O estacionamento é perto, e caro, pois as pessoas tem de ter incentivo para usar o metrô ou ônibus.

    Lembrem-se: o dinheiro que se está gastando no Mineirão e Independência hoje está deixando de ser gasto em escolas, hospitais, etc. Se ao final ficar mais um destes estádios com conforto na “área VIP” e desconforto para o resto da população, vai ser uma vergonha enorme…

  • Renato Paiva disse:

    Silviano Brandão, Dudu! kkk
    Errei de rua!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    PQP… na Silva Lobo Renato?
    Tu gosta de uma caminhada hein??? rsrs
    Não seria Silviano Brandão?
    Se for Silva Lobo mesmo creindeuspai!!! haha

    Abraço!

  • Renato Paiva disse:

    Caro Daniel,
    E como acontecia no Mineirão com mais de 40 mil pessoas?? E no Independência com mais de 8 mil?? Era diferente?
    Acho que você deve procurar outra diversão. Futebol não dá pra você. Você tá muito impaciente.
    E olha que você deve estar acostumado ao trânsito caótico de BH.
    Quero ver o que vai acontecer no Independência, que tem um acesso horrível e não terá estacionamento.
    Já cansei de ir a jogos no horto e estacionar na Silva Lobo (isso mesmo) pra seguir o restante (alguns km) a pé.
    Vamos deixar de birra com a Arena. Você ainda sentirá saudades dela.
    Abs.

  • Daniel disse:

    Caro renato Paiva ja fui sim. E a menos que vc frequente o estadio em jogos do America, com suas 800 testemunhas, eu fui em jogos com mais de 10mil pessoas. O acesso ao estadio, dentro da cidade é feito por uma unica via, de mao unica, onde, ainda por cima são estacionados carros. Para sair é um caos, mais de uma vez eu demorei mais de 45min pra chegar no trevo da cidade, devido ao trafego caótico.

    Fora a oferta de alimento e a dificuldade de comprar agua em dia de jogos cheios.

  • ronaldo disse:

    Show de Bola essa Arena do Jacaré.. melhor estádio do interior de Minas..

    Att

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Haaa pelo amor de Deus..o pessoal que reclama demais do Estádio deve ta querendo ir em Teatro ne nao??? Mineirão era a mesma coisa que a Arena ou pior..

    Mordomia demais atrapalha. Por mim voltavam as arquibancadas de cimento, cerveja, placar eletronico antigo, Mineirão balançando!!! A emoção de se ver um jogo só vai diminuindo…O pessoal quer tapete vermelho..eu hein…

    Me ajuda ai!!!

  • Ronaldo Totoli disse:

    Gostaria de ressaltar que a Arena tá maravilhosa em quase todos sentidos! A unica coisa desagradável é, realmente, pequenas coisas que poderiam tornar o estádio como um dos melhores do Brasil, caso a prefeitura assim o quisesse. Na minha opinião, claro. Fui a Arena apenas 5 vezes (3 em jogos do Galo, 1 do América e 1 do Democrata) e, qdo o público foi maior que o esperado (nos jogos do Galo), foi quase uma tortura pra chegar ao estádio, estacionar o carro e comprar o ingresso. Lá dentro, show the bola!

  • Ronaldo Totoli disse:

    Pelo que eu vejo e leio, com relação à Arena do Jacaré, tudo o que foi proposto pela Ademg, clubes (Democrata, Atlético, Cruzeiro e América) e governo estadual, foram feitos. O único devedor nessa história é a prefeitura municipal de Sete Lagoas que não fez nada ou muito pouco. Procede a observação?

    Infelizmente isso não é de se estranhar uma vez que a cidade está jogada às moscas. Pelo menos é essa a impressão que tenho quanto aí estou. A saúde, educação, indicies de violência estão bons por aí, Chico? Se sim, a falta de estrutura no estádio não se justifica, mas explica. Se não, comprova-se o que venho observando há muitos anos: q a nossa bela cidade tornou-se terra de ninguém, com eventuais melhoras aqui e acolá, sempre promovidas pela iniciativa privada, nunca pelo poder público municipal… triste…

  • Renato Paiva disse:

    Será que esse Daniel já foi à Arena?
    Tá de brincadeira!
    Menos, Daniel… menos…

  • Renato Paiva disse:

    O duro é ouvir a Itatiaia dizer todo santo dia que o investimento deveria ser feito no ALCAPÃO DO BONFIM (falam isso com a boca cheia!!) e não na Arena. O último foi o Álvaro Damião, que falou com todas as letras que o estádio escolhido deveria ser o de Nova Lima. E que não foi escolhido provavelmente por falta de força política.
    Aí pergunto: ia aproveitar o que do estádio que lá está? Onde fariam estacionamento? E o acesso ao estádio? Seriam alargadas as ruas? Seriam feitas desapropriações?
    Certamente, o custo de se fazer a casa dos times mineiros lá em Nova Lima seria muito (muito mesmo!) mais alto do que em Sete Lagoas.
    Sorte dessa turma que o povo de Sete Lagoas é ordeiro e pacífico. Já passou da hora deles começarem a reconhecer que a Arena está sendo importantíssima para Minas Gerais e deixar de reclamar todos os dias porque pegam 140 km de estrada 1 ou 2 vezes por semana. E olha que a BR040 está em muito boas condições!
    Já basta! Não somos obrigados a ouvir isso calados!
    Fica o desabafo!

  • Daniel disse:

    Agora falta só melhorar o acesso ao estádio, estacionamento, oferta de alimentos e água etc etc etc…

  • Geovany Altissimo disse:

    CHICO VÊ SE VC CONSEGUE FOTOS DA AREA INTERNA DO ESTADIO, TENHO CURIOSIDADES DE SABER COMO FICOU DEPOIS DA REFORMA.