Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Pimenta nos olhos dos outros

Manchete da primeira página de O Glogo, de ontem:

“JUIZ TIRA BOTAFOGO DA COPA DO BRASIL”

Referindo-se ao pênalti apitado pelo mineiro Ricardo Marques Ribeiro que rendeu o empate e a classificação ao Avai, quarta-feira, em Florianópolis.

Melhor ainda foi a aula de geografia e conhecimentos gerais do volante Marcelo Mattos, do Botafogo:

“Colocam árbitro de Porto Alegre para apitar Avaí x Botafogo. Os caras não querem fazer parte do Brasil e os colocam para apitar Avaí x Botafogo. Tinha bandeira do Rio Grande do Sul aqui. Tudo faz parte”.

Ricardo_Marques_Ribeiro


» Comentar

Comentários:
21
  • Ulisses disse:

    Bom dia a todos.

    Estava comentando com um colega de trabalho sobre nosso futebol e inicialmente disse a ele que podemos até não ganhar nada de mais expressivo esse ano, que a Libertas é só um sonho possível e coisa e tal e que por não darmos mais os moles que o Adilson fez de colocar time reserva em início de Brasileirão, nos tirou 2 títulos (é só ver a falta que seis pontos bobos perdidos pra times sem qualificação nos fizeram).

    A nossa esperança é que temos uma excelente base e com um plantel muito bom, se bem que um centroavante do calibre de um Fred é o que nos falta pra arrebentarmos a boca do balão.

    Mas quando passamos a analisar o time de Vespasiano, falei pra ele que a sofrida torcida não devia mais comemorar campeonato mineiro. É apenas um engodo pra amenizar o sofrimento pela falta de outros títulos.

    Ganhando um mineiro de vez em quando, a torcida se enche de esperança e quase nunca o mineirinho foi base pra nada em nível nacional.

    O time de Vespasiano precisa de continuidade, de ter um time base de uns 2 anos com jogadores conhecidos pela sofrida torcida. Ninguém sabe qual é o time titular, acho que nem o Dorival.

    O turco tem que reconhecer que o ZZP é realmente muito mais dirigente do que ele. Lugar de torcedor é na arquibancada e cobrar dos outros jogando pedra é muito mais fácil do que ser vidraça.

    A torcida tinha que exigir mais que campeonato mineiro que é o melzinho que a diretoria passa na boca dos bobos de plantão. Se não contratarem um camisa 10 pra assumir o posto e não sair mais a não ser por contusão. Se não trouxerem um artilheiro dono da camisa 9 e se não repatriarem o Marcos Rocha do Mequinha, vai ser mais sofrimento pro time de cores daltônicas (ops, esqueci que agora tem o rosa, né).

    No mais é esperarmos as finais e o Brasileirão que está chegando.
    FELIZ PÁSCOA E QUE O COELHINHO DÊ MUITOS OVOS (GOLS) AMANHÃ.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Hahahahaha… Maravilhaaaa… Vai se f… BOSTAFOGO… Kkk

  • Allysson Oliveira disse:

    Ótimo o título Chico,

    “pimenta no olho dos outros” mesmo…

    Gozado essa choradeira do Botafogo.

    Isso me remete a maio de 2007 num Botafogo x Galo, jogo 2×1 para o Bota e o empate era do Galo…

    Nos acréscimos ótima jogada do Galo, o Tchô invade a área, na cara do gol pra fazer quando leva uma rasteira explícita do zagueiro do Bota…

    Festa, penalty pro Galo… neca… o apitador Simon na maior cara dura nada marca, fingiu não ver, mesmo estando a 1 metro do lance…

    Depois com a justa reclamação do Galo o mandatário botafoguense, o Montenegro fez chacota…

    Nada como devolver a chacota:

    “Lugar de chorar é na cama, que é quentinha”

    Nada como um dia após o outro…

    Nem vou comentar a estupidez do comentário do volante do Botafogo, cheio de ignorância e preconceito. Pra eles o Brasil se resume ao Rio…

    Abraços Chico.

  • Carlos Borges disse:

    Chico,
    Contra o America o Galo joga com um meio campo todo formado em casa (Serginho, Felipe, Giovanni e Renan) tomara que tenham sorte no Domingo pois o que o Galo mais precisa é de formar jogadores que tenham identidade com o time. Chega de contratar medalhões e jogadores sem identificação com a camisa, são profissionais, mas o Galo é paixão.
    Talvez seja por isto que não esta dando certo.

    PS: acho que vc precisa mudar a enquete do seu blog Carini e Aranha já foram embora do Galo.
    Pergunte ai quem apóia o Kalil na briga com a Globo.
    Concordo com ele mas acho que o Galo vai ser prejudicado, porém toda revolução precisa de uma mártir. Fazer o que ele quis comprar esta briga…

    Abraços

    Carlos Borges

    – Salvador – BA

  • Antônio Catão Jr. disse:

    Até hoje ninguém explicou a atuação do Sr. Ricardo Marques no Cruzeiro e Ipatinga pelo Mineiro de 2010. Como é que esse sujeito pode ostentar o escudo da FIFA? Se bem que o Simon foi a 3 Copas.

  • Cesar disse:

    Não concordo,mas foi’Bão demais’Mas tem mais uma turminha ai para ser a proxima vitima…corinthians e flamengo,vamos aguardar

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Estava eu pensando uma coisa aqui…

    O Fillipe Soutto do Atlético Mineiro, parece ser um bom jogador…

    Proponho então uma troca dele pelo Pedro Ken !

    Kalil e Maluf, caso aceitem esta proposta, não precisa nem buscar o Pedro Ken no aeroporto… Mandaremos ele imediatamente para o CT do Atlético Mineiro, onde com toda certeza deverá ser “ídolo” !!! rsrs

    Vai que cola… rsrs

  • clauber disse:

    Boa noite a todos, sabemos que a briga para transmissão do brasileirão periodo 2012 a 2015 está praticamente encerrada. Tudo acontecendo da pior forma possivel ou seja tudo por debaixo dos panos. O presidente alexandre kalill está numa briga horrorosa e que a instituição Clube Atlético Mineiro está sendo lesada.

    Como informado pelo nosso presidente o contrato está sendo empurrado ao Galo sem negociação das mesmas e isso nós pobres mortais vivemos quando assinamos um contrato com um banco. A Massa não pode deixar o presidente sozinho. Devemos mostrar nossa indignação e o primeiro lugar onde podemos fazer isso é na arena do jacaré no domingo. O segundo lugar é em nossas casas não assistindo aos jogos transmitidos pelas mesma, cancelando o brasileirão 2011, nao comprando jogos avulsos enfim……….

    Temos esse dever, claro que não podemos ser Don Quixote a lutar contra moinhos, mas sermos conscientes de tudo que esta acontecendo e fazer valer o interesse maior do Clube.
    Leiam o blog do flavio anselmo, achei muito bom e indico.

    http://www.flavioanselmodepeitoaberto.blogspot.com

    Um abraço a todos.

  • Roberto disse:

    Chico,

    Como o mineiro gosta de dizer, ” foi bom demais da conta sô “,
    um abraço

    Roberto

  • Paulo Henrique disse:

    Também acho que o Marcelo Mattos falou bobagem ao relacionar um suposto desejo separatista do Sul com má-fé da arbitragem.

    Mas sobre o Estado do juiz, ele estava correto, pois se referia ao juiz do primeiro jogo (Fabrício Neves Correa, que é gaúcho) no Engenhão e não ao Ricardo, mineiro que apitou o jogo da volta.

    O Ricardo não pode ver um uniforme azul que faz de tudo para ajudar.

  • Basílio disse:

    Este Ricardo Marques é um péssimo juiz, pouco antes da marcação deste penalti, houve outro mais claro ainda a favor do Avaí. Ele assinalou o último pra compensar seu erro anterior. O Botafogo saiu porque jogou mal em casa. Se fôsse o Galo que tivesse aprontado aquela pancadaria ao fim do jogo, era 2 anos de portas fechadas, mas é time do Rio, não vai dar em nada.

  • Marcos Costa disse:

    A praga rogada pela torcida do Atlético contra o Botafogo pegou pra valer. Já é a segunda vez que o Botafogo é eliminado da copa do Brasil por um time catarinense, com direito a pancadaria promovida por el loco Abreu(com o perdão do trocadilho).

  • Nelson Roberto B. Junior disse:

    “Quem com Simon fere, com Ricardo DNA Azul Ribeiro será ferido”

  • J.B.CRUZ disse:

    Um erro não justifica o outro, mas, com certeza foi uma grande lição..

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Faaaaaalaa Tom Vital, bãooo ??

    Quer dizer então que vc tá “soltim-soltim” nesse feriadão ??

    Vi que vc fez até um “anúncio” aqui no Blog… rsrs ( Se der resultado depois vc me avisa… rs )

    Ôôô como eu tô precisando de uma folguinha assim também viu… ( Que minha esposa não resolva dar uma Blitz aqui no Blog e leia isso… rs )

    Tom Vital… Naquele outro tópico, que vc me perguntou se eu era o “Magno”… Já te respondi lá, que não viu ?? Faço isso não… Desde que comecei a participar no Blog, minha identificação é sempre a mesma.

    Abraços e aproveite bem a sua “Páscoa”… rs

  • Marcos - Brasilia DF disse:

    Ora, ora Chico, todo mundo conhece este cara. Você já assistiu ao filme Infiltrados? Este cara nada mais é que um funcionário de um time de futebol da capital infiltrado no quadro de arbitragens da FMF. O problema é que falta culhões a várias pessoas do futebol mineiro…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Como dizem… “Nada como um dia após o outro”…

    Caro Chico,

    Sobre o que o jogador Marcelo Mattos falou, posso estar enganado, mas no momento parece que ele estava se referindo ao primeiro jogo no Rio de Janeiro, no empate de 2 x 2. Eu assisti a entrevista dele ao vivo e entendi que ele estava se referindo ao primeiro jogo. Nessa entrevista, ele aproveitou pra sugerir a sua Diretoria que faça algumas contratações.

    Confira abaixo a Ficha Técnica do jogo e vc poderá observar que o trio de arbitragem era do RS:

    Jefferson, Alessandro (Somalia), João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Azevedo (Cortês); Marcelo Mattos, Arévalo, Everton e Caio; Herrera (Lucas) e Loco Abreu Renan, Felipe (Acleisson), Gian, Cássio e Julinho; Diogo Orlando, Marcinho Guerreiro, Bruno e Marquinhos Gabriel; Willian (Evandro) e Rafael Coelho (Fabiano).
    Técnico: Caio Junior Técnico: Silas
    Gols: Willian, aos 13, e Rafael Coelho, aos 22, do primeiro tempo, para o Avaí. Herrera, aos 22, e Loco Abreu, aos 44, do primeiro tempo, para o Botafogo
    Cartões amarelos: Gian, Cássio, Juninho, Diego Orlando (Avaí), Marcelo Mattos e Antônio Carlos (Botafogo)
    Estádio: João Havelange (Engenhão). Data: 13/04/11. Competição: Oitavas de final da Copa do Brasil. Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS). Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS).

    http://globoesporte.globo.com/jogo/copa-do-brasil-2011/13-04-2011/botafogo-avai.html

  • K. disse:

    Essa mídia carioca…

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Bem lembrado Chico,
    foi com enorme prazer que vi Botafogo, do meu pai, cair fora da Copa do Brasil, com um penalti roubado. Tinha um presidente lá que falou umas bobagens, quando o Galo foi eliminado, com aquele penalti não marcado no Tchô. Gostaria de ver a cara dele agora.

  • Rodrigo Assis disse:

    quem diria ….o estagiário continua aprontando

  • Rafael disse:

    O pessoal se esquece que um mesmo árbitro do Rio Grande do Sul não quis ver um penalti claro em um jogador do Atlético MG, cometido por um jogador do Botafogo, em um final de partida de Copa do Brasil… pessoal tem memória curta…