Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A frase é surrada, mas sempre válida: “onde o filho chora e a mãe não escuta”

Libertadores da América é desse jeito!

PENACARA

O volante Fábio Rochemback, do Grêmio, tem fama de mau. Pois esta foto do portal Terra, mostra bem o que é uma disputa como a Libertadores da América.

Levou um pisão na cara, dentro de casa e ainda saiu derrotado na bola, também

Nessa disputa não vale só o futebol bem jogado. Tem que ter time, coragem e sangue frio para suportar provocações e violência, dentro e fora de campo.

Porém, sem afinar!

Quando vi o fervor da torcida do Grêmio, cantando o hino do Rio Grande do Sul, no estádio Olímpico lotado, pensei que o time comandado pelo Renato Gaúcho fosse esmagar o Universidad Católica do Chile.

E o tricolor partiu com tudo realmente, numa correria desenfreada e desordenada. Os chilenos não se intimidaram. Pelo contrário: passaram a catimbar e dar porradas, enervando mais ainda os gremistas.

Aos 34 minutos do primeiro tempo o atacante cabeça cozida Borges deu uma cotovelada no zagueiro Henríquez e foi expulso.

Se com 11 estava difícil, imagine com 10.

Derrota em casa de 2 x 1 e situação delicada no jogo da volta, em Santiago.

O Cruzeiro tem se comportado muito bem na Libertadores, contra adversários do mesmo nível, piores e melhores que este do Grêmio ontem.

Esta noite vai precisar continuar mantendo o sangue frio, o bom futebol e a coragem que foram mostrados na primeira fase.


» Comentar

Comentários:
15
  • Dudu GALOMAIO disse:

    bessas, o JB tá contando também:

    * Cruzeiro vencedor do gol-a-gol na Afonso Pena em 1948 (Cru vencedor);
    * Peladinha disputada na quadra de futebol que tem no meio do parque municipal em 1952 (Cru vencedor);
    * Jogo de rebatida (2 contra 2) disputada em uma quadra de peteca improvisada no Parque das Mangabeira em 1984 (Cru vencedor);
    E outros mais similares… rsrs

  • bessas13 disse:

    JB,

    Na estatistica do Cruzeiro vc tá contando campeonato de purrinha do mercado central também. Envie o link dos seus numeros!

  • Fernando Melo disse:

    JB seus números estão furados rsrsrs!

  • J.B.CRUZ disse:

    Ô FABRÍCIO, aonde você viu o galo ter mais vitórias que o CRUZEIRO??
    ———————————————————————————–
    Não é melhor ver quem tem TÍTULOS?? Que é o que vale!!
    CRUZEIRO —69.
    GALO———-43.
    Pesquise!!;;

  • Rafael disse:

    Libertadores já foi boa, com bons times… e claro, muita catimba, pegada e violência. Mas de uns 15 anos para cá o nível técnico caiu muito, é de chorar na maior parte das vezes, tirando um time ou outro em alguma edição… é só ver as finais de uns anos aí… às vezes um dos times até era bom, mas o outro… a começar pelo Sporting Cristal em 97, Barcelona do Equador em 98, Olimpia e Sao Caetano em 2002, Once Caldas em 2004, LDU… nem mesmo o time do SP era lá grandes coisas em 2005 e 2006… Timaço mesmo foi o SP de Telê!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Galera…

    Hoje é dia de Cruzeiro na…

    Na… rsrs

    LIBERTADORES !!!!!!

    Contagem regressiva… Cerveja gelada… Carne temperada… E concentração total em busca de mais uma vitória !!!

    Avante Cruzeiro !!!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Galera…

    Hoje é dia de Cruzeiro na…

    Na… rsrs

    L I B E R T A D O R E S !!!!!!

    Contagem regressiva… Cerveja gelada… Carne temperada… E concentração total em busca de mais uma vitória !!!

    Avante Cruzeiro !!!

  • lauro disse:

    Chico eu assisti o jogo ontem, tirando o lado da violencia não me lembro ter visto recentemente um time sulamericano fora do brasil jogando um futebol com toque de bola tão refinado, se voce nao assistiu sugiro assistir o jogo de volta pois da gosto ver.

  • Fabrício Melo disse:

    JB você esqueceu citar: 74 maracanã cru cru x Vasco, 76 cru cru x Inter, 98 cru cru x Corinthians, 2009 Cru cru x Estudientes e que o Galo tem mais vitórias em clássicos e mais rural que o cru cru.

  • J.B.CRUZ disse:

    Futebol é dos esportes o mais imprevisível!!!Sempre terá os favoritos,mas, também sempre haverá o imponderável…….No futebol acontece de TUDO e nada !!!Ao longo de 60 anos torcendo para o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, vi coisas absurdas de serem previstas..Como o CRUZEIRO-PALESTRA tem sempre história para contar, separei três momentos marcantes em minha vida de torcedor (FELIZMENTE) do MAIOR DAS américas..
    1-)CRUZEIRO 3 X 2 SANTOS , jogo de volta no PACAEMBÚ em 07/12/1.966..Já no primeiro tempo o time de PELÉ vencia por 2 X 0 e no intervalo,o presidente do SANTOS procurou o FELÍCIO BRANDI presidente da ACADEMIA CELESTE e tentou programar o terceiro jogo para o MARACANà ; resultado, foi expulso do vestiário CRUZEIRENSE, o time voltou e virou o jogo no segundo tempo:3X2…2-) COPA-BRASIL, segundo jogo,PARQUE ANTARCTICA, o PALMEIRAS só precisando do empate sem gols(no MINEIRÃO foi 1×1) para ser campeão..Logo aos 5 minutos LUIZÃO fez 1×0 verdão( uma semana antes tinha desclassificado o galo no mesmo campo enfiando 5 x 0 ) e a festa já estava preparada com a AV. PAULISTA fechada,10.000 litros de chopp para a torcida e o locutor SILVIO LUIZ instigando a torcida a comemorar o título..RESULTADO FINAL, 2X1 CRUZEIRO e o título de BI-CAMPEÃO…3-)..CAMPEONATO MINEIRO 77, o galo tinha um timaço,com;REINALDO PAULO ISIDORO,TONINHO CEREZO,MARCELO OLIVEIRA,ORTIZ, ETC,,,e o título já era favas contadas, mas, apareceu um URUGUAIO (REVÉTRIA) e bagunçou o galo de ORTIZ na melhor de 3…E os imprevisíveis 5 X0 da COLÔMBIA na ARGENTINA DE MARADONA NAS ELIMINATÓRIAS DE 94 em pleno AVELLANEDA(CAMPO DO RÍVER PLATE)., o galo perdendo invicto o campeonato brasileiro de 77 em pleno mineirão para o SÃO PAULO na disputa de penalti, quando JOÃO LEITE defendeu 2 cobranças,mas, CEREZO,JOÃOZINHO PAULISTA e MÁRCIO PAULADA chutaram 3 ¨¨tijolos¨¨ todos sobre o travessão e do mesmo lado,esquerdo..Gozações á parte, o futebol é a melhor (e pior) terapia da vida!!!!!!

  • rodrigo assis disse:

    Dizem que depois de ontem o Grêmio estuda dispensar o Borges, que tem contrato só até dezembro mesmo.

    Vejo ai a oportunidade única do Atlético contratar um avante do mesmo nível do Tardelli sem gastar tanto.

  • Marcelo Andrade disse:

    Chico, em qualquer competição o futebol é disputado assim mesmo. Viu o tanto de pancada que o Loco levou? Viu como o Argentino Júniors apanhou dentro de casa? Nem sempre eles levam vantagem! O jogo técnico deu lugar ao futebol acirrado, as porradas tinham saído de cena, agora voltou. Futebol tá precisando mesmo de uma sacudida.

  • sérgio moreira disse:

    Olá Chico,

    parabéns pelo Programa,

    Paraopeba e região parabeniza
    você e equipe do BH News TV

    abraços

    Jornalista Sérgio Moreira

  • Guilherme disse:

    Tem que ser ressalvado que o UCA tem um time muito certinho, que toca muito bem a bola, e que o Grêmio perdeu alguns titulares, inclusive o Vítor, que apesar de ser instável em alguns momentos… na maioria das vezes salva bem a defesa, e dá segurança.

  • Marcello Santos disse:

    Chico, dentro dos seus esquecimento sobre os 10 mais do Galo está o grande zagueiro Murilo Silva. Apesar de tudo voce tem razão, é muito dificil fazer uma lista de sòmente 10 grandes jogadores do Galo. Algumas lembranças: Sinval, Gastão, Amorim, Alvinho, Lucas, Lero, etc. etc. etc.-
    Saudações Alvinegras.

    – Belo Horizonte