Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Exemplos próprios, do Grêmio e do Albert Einstein

Disse ALBERT EINSTEIN: “Insanidade é fazer sempre as mesmas coisas , esperando resultados diferentes”.

Que essa frase e os exemplos atuais e passados sirvam para o Atlético.

Ontem o presidente Alexandre Kalil disse ao Wellington Campos, pela Itatiaia, que o Emerson Sheik, demitido pelo Fluminense por mau comportamento e desrespeitar a instituição, pode ser contratado pelo Atlético, caso o Dorival Junior aprove.

Na mesma hora, o treinador, que estava no estúdio da rádio dando entrevista ao João Vitor Xavier, disse que  já está aprovado; que venha depressa.

Vai correr risco com um jogador complicado, de novo?

Não basta o Jobson na atual temporada?

Vejam o que o Borges fez com o Grêmio ontem, aos 34 minutos do primeiro tempo. Mas o Grêmio sabia como ele é, antes de contratá-lo. Agora não pode reclamar!

Ou então prestem atenção na frase do Einstein!

EXPULSAO


» Comentar

Comentários:
25
  • Allysson Oliveira - Goiânia disse:

    Caro Chico,

    o Kalil faz uma boa gestão no Galo, melhorou a imagem do clube, cortou gastos administrativos, ótimo.

    Mas continua fazendo bobagens no futebol. Aqui a máxima de que ele é melhor torcedor que cartola é verdadeira.

    O exemplo de sucesso da barropretada é manter a base e contratar cirurgicamente 2 a 3 jogadores por ano. E quase sempre acertam.

    O Galo de Kalil continua com o erro estúpido de montar 2 a 3 times TODO ANO. E isso não dá certo mesmo.

    Não custa lembrar as chamadas “selegalo”. Ganharam o que?

    Falar em Emerson Sheik é mais uma brincadeira de péssimo gosto com a sofrida torcida. Além de péssimo caráter ele não joga a mais de 1 ano.

    Se trouxer mesmo o Sheik que tal contratar o Carlos Alberto, o Souza e outros ótimos exemplos de “correção de caráter”.

    Ou seria o Galo um centro ou spa de bandidos e malas do futebol brasileiro???

    E quem fiscaliza esses gastos mal feitos e com prejuízos para o clube???

    Não se falou mas a saída de Diego Souza, Ricardinho, Zé Luiz custou sim uma grana. Sem falar no mala do Jobson, que todo mundo sabia que ia dar errado.

    Será que o Kalil é tão ingênuo assim????

    Abraços…

  • Derli Jader Santos disse:

    Favor escrever ai, para o Kallil e o Dorival, tragam, também, o Souza e o Araújo, pois, com os três, a folha de pagamento subirá + 1.5 milhao e o Galo será segunda divisão do Brasileiro.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Mesmo que o Kalil fosse o cara mais incompetente do mundo, acho que já passou da hora de alguém colocar esse Alvaro Damião no lugar dele.
    Mesmo que fosse o Cruzeiro o time criticado.
    Já está enchendo o saco essa mania de usar o Galo como trampolim, pra se promover. Porque não prova sua competência jornalística com boas matérias???

    É um Kajuru piorado…

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    A ponderação que o Dudu Galomaio fez sobre o Once Caldas só faz demonstrar o tanto que o jogo logo mais do Cruzeiro na Libertadores é difícil e não o contrário como queiram os atleticanos, pois os jogadores vão vir com tudo pra cima, como estão vendendo almoço pra janta e a Libetadores é oferece um ótimo dinheiro nada mais lógico saber que eles vão agarrar essa oportunidade com unhas e dentes. Mas eu sou mais o meu Cruzeiro.
    AVANTE ZÊROOO..

  • miguel disse:

    Adolfo muito bom seu comentário.O unico receio que tenho é o cara chegar aqui,se recuperar,e tentar buscar outros voôs!Com relação ao nosso presidente acho que ele precisa amadurecer,como presidente de um grande clube como é o galo.Ele que se concentrar no nosso galo,montar um bom time para disputa do brasileirão.Dudi cearense foi uma boa sim,e o guilherme se quiser ha possibilidades de se recuperar e voltar a jogar bola!

  • Fernando Melo disse:

    Uma das coisas mais certas na natureza é a Teoria da Relatividade de Einstein. O Kalil não dá gorjeta a imprensa o malha sempre.
    O árbitro de Galo x Prudente já veio pra cá armado. Num bolo de gente daquele ele sabia o nome de todos os que queriam lhe agredir. Até o Belmiro que se encontrava longe do local foi indiciado. Foram absolvidos, mas puniram nossos atletas para o Brasileirão. É só o começo, podem preparar que vem mais!

  • Fabrício Melo disse:

    O cara dificilmente virá para o Galo e já estão marginalizando ele, porque o São Paulo já está na parada. Tempos antes de Róger vir para o crucru, o Galo tentou contratá-lo e o Emanuel disse que ele estava com data vencida…
    O Brandão, alvo de processo na França chegou aqui como bom mocinho, uma moça de educado. Quem diz isto do Sheik que atire a 1ª pedra, aliás, se amanhã o Sheik vir para o cru cru ele vira Maomé…

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Chico,

    Se o técnico aprova eu também contrataria, lembra do Chicão do São Paulo? Quando um Galo teve um xerifão tão bom quanto ele? Se não for pra casar com minha filha e souber jogar, pode vir até o Tindurico. (kkkkkk)

  • MARCELO MELO disse:

    Acho que o Emerson seria um boa contratação. Kalil contrata o Pará do Santos também.

  • J.B.CRUZ disse:

    SEM COMPARAÇÃO,SEM DÚVIDA NENHUMA, O CRUZEIRO NO MOMENTO É MELHOR QUE O BARCELONA…CALMA !!! GENTE!! EU DISSE NO MOMENTO…MAS, GERALMENTE O CRUZEIRO É MELHOR DAS AMÉRICAS(REDUNDÂNCIA) E O BARÇA É O MELHOR DA EUROPA!!!

  • rodrigo assis disse:

    Borges seria muito bem vindo no Atlético.

    Gilberto do cru cru foi expulso duas vezes com dois minutos de jogo e nem por isso vejo ele sendo rotulado como indisciplinado.

  • Adolfo disse:

    Chico, desta vez discordarei. O Emerson teve uma atitude errada sim, mas isso não o torna indisciplinado. Está brigado com o presidente do tricolor, os salários estão atrasados. Na minha opinião, o problema está nas suas condições físicas, pois sempre esteve machucado nas últimas duas temporadas, alias, fazendo parte do elenco das equipes campeões nacionais. Borges é outro que esteve em elenco campeão do brasileirão, com o São Paulo. Jogador rápido, goleador. Está em momento ruim, mas já fez 10 gols nesta temporada. E está sendo criticado pela imprensa gaúcha. Perdeu a cabeça ontem, entrando na pilha dos Chilenos (alias, que além de bom time, desse o sarrafo!) e prejudicando o tricolor gaúcho. Mas acho que esse sim seria uma boa contratação, embora eu acredite que o Grêmio não o libere.
    Quanto ao Kalil: 1º – não há necessidade de falar do outro time. Por isso o apelido de falastrão. Vá cuidar do Galo; 2º – está correto em afirmar que a imprensa está chamando o time celeste de Barcelona das Américas. Só não vê ( ou finge que não vê, lê, escuta) quem não quer; 3º deve ter acontecido algo realmente grave entre a “rádio de minas” e a Direção do CAM: esse “cara” (de pau, só se for) vive descendo a lenha em tudo que é do Galo, dando crédito a jogadores que saíram, aos erros cometidos, o “carneiro” tenta o tempo todo criar crise , crise e mais crise. O deputado ontem disse que tem “medo” do que acontecerá com o time no brasileiro. Ah, vá… sendo honesto, teria que dizer que torce pro time se estrepar, e que as contrações de Guilherme e Dudu dêem errado. Engraçado é que no início do ano, quando o atacante foi sondado para retorna ao time de onde saiu, o mesmo jornalista-legislador disse que seria uma “baita” contratação. Agora disse que há dúvidas quanto ao futebol do garoto. Vá entender…
    Saudações Alvinegras!!

  • Marcelo Andrade disse:

    A pouco tempo atrás o zezé se comparou aos grandes da Europa e reduziu o Galo a timinho. Será porque ninguém repreende o zezé? É medo de perder a boquinha?
    Qualquer jogador que vem pro Galo incomoda os cruzeirenses!

  • alex disse:

    Depois de contratar o Emersom Sheik falta ainda o Galo contratar o atacante Milk, aí seria uma boa dupla de ataque.

  • Paulo disse:

    Tomara que o Kalil esteja blefando: Emerson Sheik é “remake” de Diego Souza, de Ricardinho, de Jobson… Esse tipo de gente só joga SE e QUANDO quer, e mesmo assim, nos “grandes centros” (RJ ou SP). É jogar dinheiro pela janela. E tomara que Dorival tenha sido somente “político” na resposta.

  • Alexandre disse:

    Não defendendo o Kalil, que é um fanfarrão como o Perrela, mas o Álvara Damião gosta muito de falar “asneiras”. É do tipo que fala e depois não é com ele.

    A imprensa chama o Cruzeiro de Barcelona das américas mesmo. Assim como a imprensa chama o Montillo de maestro, quer o Fábio na seleção, etc.

    E estão certos, tem que fazer a notícia que vai vender o jornal!

  • clauber disse:

    Nesse caso realmente o clayton tem razão. O kalill tem que pensar mais no Galo e deixar a bichara de lado. Com relação ao emerson sheik, realmente é um jogador comum, muito comum mesmo e vive machucado. entao kalill vamos aprender com os erros, ou quer trazer um novo diego souza. Quem vier tem que querer jogar bola e representar o Galo da melhor forma.

    Espero que não contratem o emersom, pois sera mais um chinelinho no DM do Galo. E isso sinceramente a massa não aguenta mais e nem os cofres do clube.

    Realmente chico, a frase que citou deve servir bem para kalill então como vc tem contato com mesmo diga isso a ele, tenho certeza que o ele vai refletir. O que nós atleticanos queremos é um time competitivo e não um time com ‘nomes” rodados. Claro que se vier um jogador acima da média será muito bem aceito o que sinceramente não é o caso do sheik.

  • Guilherme disse:

    Dureza…
    Esse cara é chinelinho dos bravos… juntar ano passado e esse ano ele não esteve disponível para jogar em 10 jogos pelo Flu…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Emerson Sheik é outro enganador!!!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Eu já disse que o Once Caldas é fraco (vi jogar) e o Emílio achou ruim.
    Pois, além de fraco, está em crise pesada:

    “Time do Once Caldas vive uma das piores crises financeiras de sua história”
    “Gilmar Laignier
    Com Marcelo Jordy, de Manizales

    O Once Caldas, adversário do Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h50, na Colômbia, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, vive uma das piores crises financeiras de sua história. No clube, não é segredo que os salários dos jogadores e funcionários estão atrasados há três meses e a dívida com os atletas atinge o valor aproximado de R$ 1 milhão.

    O time de Manizales não conseguiu patrocínio sequer para estampar em suas camisas de jogo. A empresa que patrocinava o clube anteriormente também está com dificuldades financeiras e não renovou o contrato.

    A situação do clube é tão calamitosa que o governo colombiano precisou intervir. O título nacional conquistado pela equipe na última temporada foi revogado judicialmente por 30 dias, até que o Once Caldas apresente uma solução para as dívidas com os jogadores.

    Com a crise financeira, classificar para as quartas de final da Libertadores virou questão de necessidade para o Once Caldas, que vê nas premiações da Conmebol uma das saídas para sanar as dívidas. O clube arrecadou cerca de US$ 210 mil com a classificação para as oitavas de final.

    “Cruzando de fase em fase vai ser muito importante porque o clube recebe as cotas da Conmebol, sabemos que a Libertadores é o torneio que dá dinheiro e prestígio. Os diretores sabem que dependem do patrocínio, mas a situação é difícil. Eles estão tentando a todo custo para conseguir o dinheiro e a situação ficaria mais fácil se a gente se classificar na Libertadores”, explicou ao Superesportes o goleiro do Once Caldas, Luiz Martínez.”

    Tá feia a coisa…

    fonte: superesportes

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Legal foi ouvir o Álvaro Damião repreendendo o Kalil no Apito Final da Itatiaia…

    No Rio de Janeiro o Kalil falou com o Wellington Campos, que o time dele estava se preparando pra enfrentar o “Barcelona das Américas”… O time que tem o melhor treinador do mundo… Interpelado pelo W. Campos do por que tá falando dessa forma, o Kalil respondeu: “Não sou eu que tô falando isso não, são vcs mesmo da Imprensa”…

    O Wellington Campos levou na brincadeira e não rendeu mais assunto…

    Já o Álvaro Damião falou o que o Kalil precisava ouvir ( E com certeza deve ter ouvido… rsrs ). Disse que o Kalil estava sendo irônico e era da boca dele que estava partindo aquela afirmação sim, mesmo que em tom de ironia. Que era muita cara de pau da parte dele, falar e depois generalizar que é a “Imprensa que está dizendo”… E fez questão de lembrá-lo que, quem disse isso primeiro e depois os outros passaram a repetir em tom de ironia ou agouro, foi o técnico de Peñarol !

    Kalil, vai aprender fazer time e esqueça um pouco o sucesso do Cruzeiro !!! rsrs

  • Renato Paiva disse:

    Concordo plenamente!
    Jogador tem que ganhar posição de titular em campo e não no microfone, como tentam fazer esse Sheik (acho que é Emerson e não Marcelo) e outros lá no Fluminense (He man, Araújo e Souza só pra citar 3).
    E o Borges já provou por A + B que não tem cabeça para decisões. Sempre faz bobagens.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    E o Atlético Mineiro não aprende mesmo hein…

    Já estão falando no tal do “Sheik”…

    Esse jogador, não passa de um atacante comum, que conta com muita “boa vontade” da mídia, principalmente a carioca e que se destaca mais pelas polêmicas, pelo marketing pessoal, do que propriamente pelo futebol apresentando.

    Ops… Mas pensando bem… Não é que é o perfil exato de jogador que eles gostam de contratar ?? rsrs

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Chico,

    Se não me engano, o nome desse jogador é: “Emersom” Sheik…