Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Observações de um americano com vistas ao Brasileiro

O americano Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro enviou a sua opinião sobre a situação do América:

 

“Bom,

passada mais uma decepção a pergunta que fica é: Temos plantel para disputar uma série A em condições de continuarmos nela no nosso centenário?

Acho que houve um erro na contratação de vários jogadores medianos para o campeonato mineiro… Temos menos de 20 dias para contratar jogadores mais qualificados, faze-los entrar em forma, entrosa-los com o restante do elenco. Isso não é coisa fácil, mas dependendo da qualidade dos jogadores que virão, pode ser que consigamos acertar o time.

Mas o grande problema não é esse. Desde o ano passado, estamos questionando o time americano. É notório que o time até hoje não conseguiu apresentar um padrão de jogo que nos convença. Acho que o Mauro Fernandes é fraco para o brasileiro. Isso foi mostrado plenamente nos 2 jogos das semi finais, onde as suas substituições e montagem de banco foram uma lástima. Se no primeiro jogo a entrada do Nando foi um dos fatores que acarretou a nossa derrota, hoje a tentativa suicida de colocar mais um atacante no lugar de um lateral foi o pior de tudo.

O que ficamos tentando entender é como um time que precisa da vitória não consegue dar um chute a gol no primeiro tempo?

Cadê o nosso meio de campo? porque o Camilo continua como titular desse time, se não corre em campo, conseguindo ser pior do que o Luciano (eterna promessa).

Não será contratando jogadores de maior qualidade que conseguiremos fazer o time ter um padrão de jogo. Isso quem consegue é o técnico e infelizmente o Mauro Fernandes não conseguiu e terá muito pouco tempo para tentar colocar isso no elenco.

Temos que ter uma mudança de rumos urgente.

Não podemos ficar no achismo. Série B é uma coisa, série A é outra parada. Não estou falando isso agora por causa das nossas 2 derrotas. Se olhar os meus e-mail vai ver que estou reclamando isso desde o ano passado, onde conseguimos a classificação no sufoco.

Pra que manter uma base se os melhores jogadores não tem uma oportunidade num campeonato como o mineiro, que deveria ser um laboratório para os jovens.

Vamos analisar. Mauro indicou Lovinho, Thiago Silvi, França, Fabrício e provavelmente esses jogadores serão dispensados.

Como acreditar nas indicações que ele irá fazer para o brasileiro?

Enquanto isso nenhum dos nossos jogadores da base foram aproveitados, tirando o Otávio que já está no profissional ha mais tempo e o Nando que não é o melhor deles.

Thiago Silvy e Lovinho tiveram várias chances enquanto isso o Léo jogou uma partida e nunca mais foi relacionado. Caleb entrou em 10 de jogo contra o Villa e o Lula, e China nem foram testados.

Veja a incoerência do Mauro. Ele já pôs o Moises para entrar jogando e numa semi final ele coloca um jogador que nunca entrou mais de 5 m para  entrar como titular numa decisão.

E a insistência com o goleiro França? Será que somente eu enxergo isso? A diretoria está satisfeita com o trabalho do Mauro Fernandes?

Esses são somente alguns erros do nosso comandante. Precisamos de uma pessoa que tenha jogado bola e que tenha conhecimento de futebol para ser o nosso manager e comandar o elenco americano. Euller seria um bom nome, tem conhecimento em vários clubes, na mídia.

Se antes eu disse que a luz amarela estava acesa, acredito que a vermelha acendeu hoje.

 

Derrotas são normais, mas perder para um time de quase juniores e com um jogador a menos tá difícil de engolir, principalmente com o futebol medroso que o Mauro Fernandes faz o América jogar.

Ao invés de usarmos o slogam que imputaram para a torcida que diz “ACREDITA AMÉRICA” eu lanço um novo: “ACORDA AMÉRICA”

 

Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro”


» Comentar

Comentários:
21
  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Puts Marcus Vinícius…

    Então, eu posso me considerar um irracional viu… rsrs Não em relação ao seu América.

    Mas as vezes eu acabo desrespeitando uma instituição centenária então ( Atlético Mineiro ) com meus comentários, piadinhas e zoações…

    Vou refletir melhor sobre isso… rs

    Abraços

  • ivan junior disse:

    É verdade, tinhamos esquecidos que a “torcidinha elitizada” é diferenciada! Não é a toa que seu timinho é conhecido de varias alcunhas: ameriquinha, meriquinha, mequinha , merrequinha, mele…, merd.., e, a partir de janeiro 2012 de SEGUNDINHA…

  • Marcelo Veloso disse:

    Caro Marcos Vinicius, realmente seus textos são muito bons e racionais, mas tem um americano aqui que desrespeita o Galo a todo instante, portanto,”chumbo trocado não dói”.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Montenegro, com todo respeito, acho que sua memória não estpa ajudando.
    Lembro de um comentário seu, há muitos meses, desclassificando socialmente a torcida do Atlético Mineiro, um comentário carregado de soberba, eu diria.
    Não sei se você se lembra…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    99 anos perdendo pro Galo.
    “Timinho! Timinho” hahaha

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro- Poetinha disse:

    Sei que estamos num espaço aberto, mas tenho por mim que comentários devem ser feitos usando a razão e respeitando a instituição que foi citada. Chamar o América, de merrequinha, ameriquinha é no mínimo uma falta de respeito de quem usa tais termos. Faço os meus comentários evitando citar os rivais e quando os faço, uso os nomes como são conhecidos, Cruzeiro e Atlético, mas cada um usa os termos de acordo com a sua vontade. É por essas e outras que somos considerados pela mídia e por diversas pessoas como a torcida mais elitizada do Brasil. Não colocamos nossos rivais como inimigos, apesar que torcemos vigorosamente para que sejam derrotados.
    Respeitar uma instituição centenária é ser racional. Pra bom entender, meia palavra basta.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Paulo Henrique, bão ??

    Boa sugestão a sua pro América tentar alguns jogadores com Cruzeiro e Atlético Mineiro.

    Quanto ao Pedro Ken, só do Marcos Salum “pensar” nesta possibilidade, eu já gostaria que o Cruzeiro mandasse logo pra lá… Nem que fosse como presente ( de Grego… )… rsrs

    Abraços

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    “Cumé que é” ???

    O Atlético Mineiro não jogou bem a “final” da Copa do Brasil ??

    Mas que Copa do Brasil foi essa que o Atlético Mineiro conseguiu chegar à final que eu não vi ?? rsrs

  • Basílio disse:

    O bom mesmo é ver os americanos irritados com as atuações do Camilo. Obrigado Perrela, por ter atravessado no negócio do Galo com o Guilherme/Marilia. Êta fuminho bão sô!

  • Marcos Costa disse:

    Não adianta o Cruzeiro ser o oitavo melhor time do mundo se não faturar nenhum título sequer! Os jogadores cruzeirenses não podem entrar na onda de elogios por serem chamados de Barcelona ou de oitavo melhor, caso contrário irão se atrapalhar na hora H e a torcida que vai ter muitas alegrias não será a cruzeirense e sim a atleticana.

  • ivan junior disse:

    O merdinha pagou por ser arrogante. Achou que se classificaria no primeiro jogo. Deu no que deu: tomou duas cooooças!! Que aprenda a lição, pois caso contrario voltará para a segundona.

  • Paulo Henrique disse:

    Brincadeiras à parte, o América precisa mesmo ACORDAR!

    Torço pelo sua permanência na série A.

  • Paulo Henrique disse:

    Uma boa solução para o arrogante Ameriquinha seria passar a sacolinha no Cruzeiro e no Atlético para pegar uns “bons” jogadores emprestados.

    Sugestões:

    Ricardo Bueno, Renan Oliveira, Werley, Rafael Cruzes, Pedro Quem?, André Dias, Avenida Diego Renan, Rômulo, etc.

    Dá prá formar um timaço!!!

  • Basílio disse:

    Comentário muito sensato e oportuno, porque tem alguns americanos “azêdos” que ainda vão colocar a culpa nos árbitros.

  • J.B.CRUZ disse:

    CRUZEIRO ENTRE OS 10 MAIORES DO MUNDO (OITAVO)…

    PRIMEIRO DO BRASIL !!!

  • J.B.CRUZ disse:

    Está no GOOGLE !!!!
    CRUZEIRO O MELHOR BRAILEIRO DO SÉCULO XX…e DO XXI TAMBÉM !!!

    O MELHOR DAS AMÉRICAS E OITACO DO MUNDO!!

    HAJA INVEJA !!!

  • J.B.CRUZ disse:

    o Montenegro foi na môsca; MEDO !!

  • Nobre Chico,

    faço minha as palavras do Marcus, aliás palavras que são as minhas também pois sou “perseguido” por não aceitar o Coelhão ser manipulado e comandado por treinadores da prateleira de série B, série C, série D (Ipatinga tá chegando lá, aguardem). Se O AMÉRICA ACORDAR E TER a vontade de permanecer na PRATELEIRA DE CIMA, local dele e que algumas diretorias passadas e descomprometidas ajudaram a quase, acabar com o CENTENÁRIO DECACAMPEÃO MINEIRO!

    NENHUMA palavra dita por alguém fará a torcida AMERICANA aceitar o não aproveitamento dos jogadores da base no campeonato mineiro.

    o nosso HISTÓRICO é REVELAR E VENCER com jogadores FEITOS EM CASA!
    Mauro Fernandes, obrigado por nos ajudar com o acesso à ELITE, mas se não mudar sua mentalidade não teremos êxito na série A.

    NADA vai conseguir explicar o treinador não ter aproveitado jogadores jovens da base que brilharam recentemente na taça SP de juniores! daqui a pouco estes jogadores ficarão desmotivados e farão de tudo para serem negociados!

    ACORDA AMÉRICA! Presidente Alencar JR. ACORDA, A SÉRIE A ESTÁ BATENDO AS PORTAS DO COELHÃO! PRECISAMOS DE PROFISSIONAIS QUE AMEM E TRABALHEM PELO CRESCIMENTO DO AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, DECACAMPEÃO!

    ACORDA AMÉRICA! ACORDA AMÉRICA!

  • Gilmar disse:

    Por que o Salum não arruma um parceiro pra trazer os jogadores?tipo trafic ou BMG.Essas duas instituições vivem ajudando os clubes quebrados,tipo vasco,cruzeiro etc…por que não ajuda o américa?

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Chico,
    antes de tecer meus comentários, recomendo esse texto, que todo jornallista deveria ler, para ter um visão da religião católica e além dos mais, de um texto bem estruturado e completo.
    http://www.brasil247.com.br/pt/247/mundo/1941/Santo-Subito-papa-João-Paulo-II-mudou-o-mundo.htm
    Quanto ao jogo de ontem, eu já havia dito aqui, que o time do mequinha é fraco e a saída do Marcos Rocha, havia tirado a única saída de jogo do time. A ilusão: vitória sobre o Galo no primeiro jogo.
    O Luciano me impressionou, como caiu de rendimento esse rapaz.
    Acho que o Irênio não é pra ser titular e o Camilo é aquele burocrata, que jogo pelo fato de ter vindo do cruzeiro.
    Os laterais não funcionam e não tem ninguém para ocupar aquele espaço. Se o Galo estivesse completo no segundo tempo, ia ser de 5 a 0. Mas isso é hora de perder, o Mauro Fernandes é um bom técnico sim, mas olhar pro banco e ver Euler, com 100 anos é duro.
    Outro iludido é o Barça/MG, entrar na onda de paulista elogiando time de outro estado, vai acabar em chacota.
    O Galo só melhorou quando pôs os pés no chão e reconheceu as suas limitações e passou a jogar no contra-ataque.

  • Sérgio Antunes Brasil disse:

    Caro Chico,

    Estou assistido a algumas situações inefáveis que me deixam preocupado. E acho que está passando da hora de nos mobilizarmos para exigir nossos direitos.
    O Atlético foi praticamente o único time que deu a cara a tapa contra o monopólio da Rede Globo que deixa os times brasileiros de pires na mão.
    Como torcedoor, prefiro ir ao estádio do que assistir jogos pela TV. Por isto, quando estou em BH procuro ir ao Mineirão. Porém com os jogos em Sete Lagoas fica mais dificil, por que além de ter de viajar, embora em pernada pequena, Saimos quase meia noite de Sete Lagoas. Para quem tem que trabalhar, não se pode dar o luxo de chegar as duas da manhã.
    Pois é, também fico estarrecido quando percebo que os dirigentes dos times do RJ, de SOP e o Cruzeiro lideram este apoio pela manutenção da situação atual, quie desrespeita oseu torcedor e diminui o valor de seu clube.Por que somente o Galo contra esta situação? Por que o0s torcedores não cobram seus dirigentes por seus direitos? Cadê a oposilção destes clubes? Seria certo hoje no Brasil, fazer coisas erradas? Nas novelas da Globo, hoje é normal o vilão se dar5 bem no final, Por que isto acontece? A Globo está fazendo uma pesquisa para ver se o povo aceita as falcatruas, para testar a opinião públçica? Cadê a força de nossa opinião pública.
    Como time paladino, o Atlético na minha opinião começa a sentir amão pesada dos poderosos do futebol brasileiro. Na final da Copa do Brasil, não acho que o time jogou bem, mas, também não concorodo com aimprensa mineira, que o time foi tão mal. Após perder ridiculamente para o Grêmio Prudente em São Paulo, o Galo teve o problema da dispensa de dois jogadores (E teve gente defendendo estes caras. Ex Jaeci Carvalho), o Atle´tico dominou o Prudente, mas, não fez o gol. Demonstrou maior vibração e o tempo mostrou que a Diretoria e o Dorival estavam certos. O Galo é um time bem melhor do que o do ano passado e inicio deste ano.Pois é, o Galo perdeu porque não marcou e ainda foi fundamental a decisão do trio de arbitragem anulando um gol e expulsando (de formajusta) dois jogadores do Galo.No final o arbitro colocou ummonte de mentiras na súmula, que quase prejudicam o Atlético.
    Ontem assistir a Galo e América, O Abade expulsou o Richarlisson com 30 segundos de jogo. Temi pela eliminação, porque inicialmente o América encurralou o Galo. Graças a Deus, o Atl´´etico se firmou e venceu o jogo. Mas, não podemos admitir a atuação deste arbitro. Tirou o Richarlisson, amarelou o Berola eradadmente e permitiu que os jogadores do América batensses a vontade no Berola,sem expulsar ninguém. Por que tanto rigor gom o Galo e permissividade com o América? Seria somente uma richa do Abade com o Richarlisson ou posso entender que são mensagens para o Kalil ficar na sua?
    Temos que nos mobilizar e fiscalizar. Temos que exigir balancetes dos clubes, como tem mostrado a bioa gestão do Kalil. Por que os times estão com opires na mão e os dirigentes cada vez mais ricos?
    Por último, deixo minha indignação à Rádio Iatatia, que na minha opinião, por ser a maior de Minas Gerais e de grande abrangência nacional, deverian liderar-nos nesssa mobilização. Porém, tirando O Roberto Abras, pareceque só tem cruzeirense para aplaudir os Perrelas ecriticar o Galo. A imprensa tem todo o direito de apresentar os erros do time, quando este jogamal, mas, neste momento de reconstrução do futebolmineiro, particularmente do Atlético, jogar bem e vencer não é tudo, apenas parte do prcesso. Galo forte aliado a Cruzeiro forte será igual a mais titulos e prestigio à marca do futebol mineiro. Concordo com você, quando falou sobre a imposição da cultura paulista e carioca em Minas Gerais. Mas, somos tolos e continuamos a aceira. Acorda mineirada!!! Cuidado Kalil, mas não esmoreça, a Nação pode até não saber, mas precisa de você.

    – Montes Claros