Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Uma certeza e muitas dúvidas

* Que Atlético e Cruzeiro decidiriam o Campeonato era uma certeza. E ficam algumas dúvidas, tipo: como estão nossos times para o Brasileirão que começa dia 21?

Atlético e América fizeram um bom jogo e o fato negativo foi a expulsão do Richarlyson, aos 25 segundos do segundo tempo, pelo árbitro paulista Cléber Wellington Ababe. Possivelmente resultado de alguma rixa antiga entre eles, dos tempos em que o jogador pertencia ao São Paulo e teve polêmicas com algumas arbitragens.

Tem gente que guarda ódio na geladeira e usa em situações futuras contra seus desafetos. Pode ter sido o caso.

 

Missão inglória

 

O América tinha que sair para o jogo e esbarrou num Atlético bem posicionado em campo, errando menos passes e correndo muito. O Galo mereceu, com destaque para Filipe Soutto, uma revelação, Serginho, Mancini e Magno Alves.

 

Valeu

 

O Cruzeiro oficializou a sua classificação para a final, usando time misto contra o América-TO. Mas foi bom para a torcida ver jogadores que prometem, como o goleiro Rafael e o meia Dudu, que marcou um belo gol. Além de mais uma goleada, dessa artilharia cinco estrelas arrasadora.

 

Vai pegar

 

A final promete grandes jogos entre Atlético e Cruzeiro. A Raposa tem mais time, porém, quando se trata deste clássico, tudo pode acontecer.

A dificuldade aumenta para o Atlético porque em 2011 foram raros os jogos em que a sua defesa não tomou pelo menos um gol. Devido à melhor campanha, o Cruzeiro tem a vantagem do empate, ou seja: o Galo terá que correr dobrado para conseguir mudar a situação.

 

Preocupação

 

Muitos torcedores do América enviaram e-mail, preocupados com a situação do time no Brasileiro. Vários pedem a cabeça do técnico Mauro Fernandes, o que considero um exagero. Outros reclamam que o treinador não usou o Mineiro para testar jovens promessas, como o atacante Caleb e o volante China.

Nisso concordo, porém, jamais seria motivo para a dispensa de Mauro Fernandes.

 

Decisões

 

O Brasileiro começa dia 21 e o Cruzeiro é o único mineiro a jogar fora de casa; contra o Figueirense. Mas suas atenções certamente estarão concentradas ainda na Libertadores. O Atlético recebe o xará do Paraná, e o América, o Bahia. Todo jogo é decisivo, pois todo ponto fará falta na classificação final, para brigar na parte de cima ou de baixo da tabela.

 

Dúvida

 

A grande dúvida em relação ao América é se o elenco está em condições de permanecer na Série A nacional de 2012, ano do seu centenário.

É uma previsão difícil de se fazer. Quem imaginaria que ano passado, com Vanderlei Luxemburgo e um bom plantel, no papel, o Atlético brigaria para ficar no G-16? E ficou a duras penas, numa missão quase impossível.

 

Semelhantes

 

Para mim, a frase esportiva do ano até agora pertence ao Jonas Oliveira, mineiro, editor da revista Placar, que twittou: “Fase final do Campeonato Mineiro é aquela em que se substituem os árbitros ruins de MG por árbitros ruins de outros estados.”

Por um custo muito mais alto, com passagens aéreas e estadia. E acredite: o árbitro reserva, de Cruzeiro 5 x 1 América-TO era do Espírito Santo.

 

Na elite

 

Parabéns ao Boa (Ituiutaba), agora de Varginha, que retorna à primeira divisão mineira em 2012 e ao Nacional de Nova Serrana, que será o caçula da elite mineira. Subiram com todos os méritos. O Boa empatou em Três Corações com o Tricordiano, e o Nacional venceu, em casa, a Patrocinense.

* Estas e outras notas estarão em minhas colunas, amanhã, no O Tempo e Super Notícia, nas bancas!


» Comentar

Comentários:
36
  • Gilmar disse:

    Chico,vc sabe se o segundo jogo da final vai ser no camp nou?

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Wagner Ávila, bãoooo ??

    No provável “Encontro da Galera do Blog do Chico Maia” teremos oportunidade de nos conhecer. ( Tem gente que deve ir, nem que seja pra me pegar de porrada… rsrs )

    Mas cuidado cara… O simples fato de vc concordar com alguma coisa que eu digo aqui no Blog, já pode virar motivo pra vc também passar a ser odiado pela maior parte da turma Atleticana aqui do Blog… rsrs

    Abraços

  • Wagner Ávila disse:

    Parabéns ao Clayton Batista. Não o conheço mas acho que seus comemtários são os mais lúcidos desse blog. Quanto ao jogo de quarta acho que o Cruzeiro passa, mas com dificuldade. Já, no domingo, as voltas de Pablo e Thiago Ribeiro o time irá babando pra cima do CAM. Duvido que vão perder a 3ª seguida. Afinal, uma sequência de mais de 12 jogos sem vencer o rival é só pra Cocota, né? rss.

  • Marcos Costa disse:

    O Cruzeiro é favorito ao título mineiro pelo time que tem e o Galo é favorito pelo treinador que possui.

  • lauro disse:

    ontem postei um comentário aqui e foi deletado……
    Grande Chico cadê a democracia neste site tão democrático??????????

    obs: não tinha nada ofensivo e é bem ameno em relação aos comentários diários dos colegas mas fazer o que o dono da bola é quem manda;

    mesmo assim uma boa noite e amanhã é outro dia!

  • miguel disse:

    Adolfo,eu escrevi a umas semanas atraz,que esta briga do clube dos 13,mesmo com razão não podiariamos ser o bode expiatório da história.Logico que os urubus iriam pular do barco,na hora que mais fosse conviniente.O galo sabia,o joaquim,o mánezim,sabia que esta turma ia pular fora.Agora vc vai ver só.Vai ser uma novela uma verdadeira batalha a assinatura do contrato com a tv.Infelismente o poder economico dita as regras de tudo que da lucro.Concordo que faltou etica moral,mas como diz o chico,no futebol isto é perfumaria.Vamos embarcar no trem,só que no ultimo vagão!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Adolfo, belê ??

    Muito bem lembrado !!!

    Nessa e na próxima semana, a rivalidade estará bem mais acirrada.
    Tomara que Perrella e Kalil, não consigam inflamar ainda mais os “cabeça-de-vento” que em dias assim, adoram provar que é mais macho que o outro.

    Abraços

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Marcelo Veloso, belê ??

    É uma pena esses Atleticanos que vc conhece, terem desistido de participar do Blog, por não concordarem com certos “absurdos” que nós Cruzeirenses as vezes falamos por aqui. Tem gente que leva a coisa muito ao pé da letra e não percebe que tudo não passa de zoação sadia.

    Da mesma forma eu como Cruzeirense as vezes leio cada coisa aqui de Atleticano e o máximo que eu faço, é pensar: “Será que esse cara acredita mesmo nisso que escreveu ?? Ou é só em tom de provocação mesmo ??

    Mas como já disse aqui antes, cada um tem sua forma de ser, agir e pensar né ?? E temos que respeitar isso.

    Sobre a questão da sua pergunta, quanto ao fato de eu ter falado que a rivalidade é o tempero do futebol e ao mesmo tempo como Cruzeirense, torcer sempre pra que o seu time caia pra Segunda Divisão, é mais pra gente zoar mesmo… Mas se voltar a cair um dia, liga não que no ano seguinte volta sô e a rivalidade vai continuar do mesmo jeito.

    Abraços

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Clauber, belê ??

    Eu te entendo e reconheço plenamente o seu direito de me achar cínico, ao me referir ao seu time, como “Atlético Mineiro”.

    Realmente, por mais que vez ou outra eu fale sobre algo positivo do seu time, tem sempre aquele leve toque de cinismo sim, de quem na verdade tá torcendo pra que tudo se exploda por lá… rsrs Mas isso é coisa de torcedor e eu assumo isso. Ou vc conhece algum Atleticano, que em algum momento reconheceu algo positivo do Cruzeiro, sem que no fundo não estivesse torcendo pra tudo dar errado por lá ??

    O próprio fato de me referir ao seu time como “Atlético Mineiro” é sim um tom de provocação. Inclusive, já expliquei isso aqui, citando até o que o Fabrício ( Jogador do Cruzeiro ) havia falado.

    Mas, por mais que seja uma provocação, eu não acho mais desrespeitosa do que, os que muitos Atleticanos fazem, ao se referirem ao Cruzeiro como “cru cru” por exemplo… Isso, pra nem citar no que fazem quando vão se referir à Torcida Cruzeirense né ??

    Da minha parte, eu tento pegar leve, evitando baixar o nível com termos chulos e prefiro me referir ao seu time como Atlético Mineiro mesmo. E vc percebeu que só com com isso, apenas usando o real nome do seu time, sem precisar vulgarizar, já causa essa raiva toda. Imagine se eu usasse outros termos então hein…

    Galo, é pra vcs Atleticanos ! Pra mim que sou Cruzeirense, é Atlético Mineiro ! rsrs

    Abraços

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Alisson Sol
    vc viu o lance do Danilo (palmeiras) ontem? um carrinho de frente a uns 200 km/h. E Filipão reclamando da expulsão. TEm um programa ótimo, do Telê perguntando a dois jogadores do Corinthians, entre eles o Zé Elias, quem mandavam eles baterem tanto e se eles achavam que o que eles faziam era futebol. Assisti na TV educativa outro dia. Telê metendo o pau nos dois e eles caladinhos.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Fico impressionado com uns comentários que aparecem por aqui, censurando os comentários mais longos dos outros colegas.
    LEITURA É PRA QUEM GOSTA DE LER. E o mais fácil, neste, é apenas não ler o que NÃO SE QUER LER. E pronto!
    É uma implicância totalmente desnecessária, do meu ponto de vista!

  • Adolfo disse:

    Clayton, concordo com suas palavras. Rivalidade faz parte, inimizade não tem nada haver. Esta semana, é necessário reforçar o “filtro” que separas essas duas coisas. Teremos reportagens e mais reportagens acirrando a rivalidade, que por si só já faz com que o clássico seja reconhecido nacionalmente. Muitos veículos de informação tentarão alavancar ganhos com reportagens sensacionalista, propagando frases retiradas de um contexto , que denotem provocações. E, infelizmente, muitos descabeçados entrarão na pilha, com agressões imbecis. Só que futebol é passatempo. Quem faz disso obrigação são os profissionais, que ganhando ou perdendo, continuarão com belas contas bancárias. Todos eles: dirigentes, jogadores, repórteres, assessores. E os torcedores, irracionais, quebrando o pau, muitas vezes travestidos de “organizados”. Vou além: futebol é negócio. A parte passional são os consumidores desse produto, como os de qualquer outro. Só que é um negócio podre. Não há ética, moral, nada que se sustente. Quer prova: http://espn.estadao.com.br/brasileiro/noticia/189491_EM+APOIO+A+DISSIDENTES+SAO+PAULO+DEIXA+VICE+PRESIDENCIA+DO+CLUBE+DOS+13
    Essa semana de clássico começa com podridão.
    Saudações alvinegras

  • Marcelo Veloso disse:

    Clayton, não me importo com zoeiras, principalmente as dos pós derrotas, mas conheço alguns atleticanos que desistiram do blog quando viram mentiras escritas, do tipo 40 anos que não ganham nada, nossos últimos títulos internacionais foi em 97. Aí sim sem racionalidade não há debate. É como diz o outro: “larga”, chega de ignorância. Mas observei uma coisa no seu post: se rivalidade é o tempero do futebol, porque vocês torcem tanto pro Galo cair pra segundona?
    Caro Chico Maia, vem aí a mais nova versão do Ipatinga. Final do Mineiro de 2012: Crucru x Nacional de Nova Serrana, terra natal do Baixinho. Será quem vai ser o novo “mala” do futebol mineiro?

  • Rafael disse:

    A pergunta que não foi respondida:

    Depois que o Richarlysson foi expulso o Atlético-MG ficou com um homem a menos em campo?

  • Junior Gam disse:

    O salto alto do cruzeiro pode ajudar o Atletico que entra como franco atirador nas finais.

  • Alisson Sol disse:

    Quando eu digo que se Messi jogasse no Brasil já teriam quebrado-lhe as duas pernas…

  • Márcio Luiz disse:

    Será que esses caras que escrevem esses verdadeiros testamentos pra tentarem se expressar acham que as pessoas leem tudo isso que escrevem???
    Menos, gente. Menos.

  • miguel disse:

    Olha assim como o Kleber que jogava do outro lado,fica impossivel fazer a defesa de um jogador experiente quanto o richarlyson.Claro que a rixa é antiga,mas como o mané abre o bico para falar com o juiz.Claro que o abade iria expusa-lo.Resultado perdemos um bom jogador para o primeiro jogo da final.Torço para uma zebra na quarta e os Azuis entrem de farol baixo no domingo,porque time por time eles hoje são melhores.Tinha um sujeito no sabado irritando o dorival,mas ele tinha razão quando cobrava a saída do renan oliveira.Já teve todas oportunidades,mas jogar no galo não da mais o moço não encaixa de modo algum.

  • clauber disse:

    Clayton, depois desse desabafo todo aqui no blog. (esse nao é o seu primeiro aqui no blog a esse respeito.) venho aqui me solidariezar contigo, sou atleticano e penso que vc tem todo direito de exercitar sua indignação com esse fato. Porem penso tb que aqui seria menos alegre sem a participação de voces cru cru.

    Assim pensando, vejo que tenho que apelidar vc como o moderador cinico azul (o alberto rodrigues gosta de apelidos). cinico sim, pois toda vez que vem falar do Galo se refere ao mesmo como Atlético Mineiro, sendo que nacionalmente somos conhecidos como Atlético, vulgo Galo e diz outras coisas mais que não vem ao caso agora. Vc sempre tenta aparentemente apaziguar os animos entre Atleticanos e cru crus mas sempre com uma leve e sutil ação cinica. Mas não leve isso como ofença ou coisa que o valha.

    Já o JB é o comédia azul, espero que o mesmo acorde na proxima segunda com um sorriso bem amarelo pois será um duro golpe perder para o Galo novamente.

    Azuis de plantão tremei pois a tropa do Galo tá ai e o comandante magnata vai fazer 3 gols e pedir musica no fantastico.

    A freguesia sera novamente atendida no proximo domingo com grandes novidade.

  • Flávio Azevedo disse:

    chico,

    como vou acreditar em um treinador que pediu contratações e nenhuma delas vingou? fora Mauro Fernandes. Diretoria, tenta o Celso Roth!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Pois é Stefano. Apelaram feio. E boa parte da imprensa está omitindo isso.
    O fato de o Galo ter passado com facilidade fez com que muita gente deixasse de lado a pancadaria dos defensores do América.
    Qual a sua opinião, caro Chico?

    Abraço!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Rapidinhas, sobre os muitos fatos do final de semana:

    *O Sporting Cristal, time sem expressão na América mas que já disputou uma final de Libertadores contra o Barcelona-MG em 1997, está nas manchetes por um motivo curioso. O time treinou na Toca e também são chamados de celestes. O que será que eles aprenderam nesse “intercâmbio” com o crucru? Vejam vocês mesmos e tirem suas conclusões:
    http://br.esportes.yahoo.com/colunas/video-jogadores-peruanos-minimizam-caricias-durante-treino-esportes-1652.html?&.r=1658632475#comments_bookmark
    rsrsrs

    *O Coritiba chegou a 23 vitórias consecutivas. Como os números não mentem, este sim é o melhor time do Brasil no momento (matematicamente falando). O argumento de que “não enfrentou adversários de qualidade” se aplica a vários casos, não é mesmo???

    *Seria bom ver a Patrocinense de volta ao Mineiro da 1ª divisão. No início dos anos 90, formava bons times que endureciam as partidas contra os times da capital.

    *Pra quem gosta de futebol, ontem o Sócio PFC tava uma festa. A gente podia escolher assistir: PAL x COR, FLA x VAS, GRE x INT , BAH x VIT, Goiás x Vila, Coritiba x Iraty ou Chapecoense x Avaí. 3 desses jogos foram pros pênaltis.

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Dudu GALOMAIO
    concordo com você, o América/TO se comportou melhor que o América Coelho, mesmo tomando 3 sapatadas seguidas, não se viu uma botinada. Enquanto isso a zaga do mequinha batia com vontade nos meninos do Galo. O bom é que esse ano, o promotor e o resto da diretoria do América não tem desculpas, foi 5×2 mole …mole
    Os amigo americanos que abram o olho, com esse time aí, a alegria de ter voltado à primeira vai durar muito pouco.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Por outro lado, obrigado Galo, por surrar a hipocrisia.
    O América historicamente é freguÊs do Galo (vide histórico),e tivemos que aguentar um chororô inventado ano passado, onde não houve nada de anormal na classificação do Galo, com erros pros 2 lados, mas mesmo assim fizeram um teatro digno de OSCAR.
    Fizeram se obrigar a colocarem árbitros de fora. E agora?
    Mesmo com o palhaço de SP querendo atrapalhar não conseguiram.
    Acho melhor se livrar da máscara da hipocrisia… o Galo saiu pro Prudente por um gol mal anulado, mas muito mais por sua incompetência. Pegaria mal ficar fazendo tumulto apenas por causa daquele lance do Réver, quando o mais certo seria prorestar pela bagunça que o time se encontrava.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    “Timinho! Timinho! Timinho!”
    Pela primeira vez fui à Arena e infelizmente presenciei uma banalidade em termos de futebol.
    Em campo, de um lado um time sabendo jogar com a vantagem, esperando inteligentemente o adversário e levando enorme perigo nos contra-ataques.
    Do outro lado, um time que ainda é muito menor e mais fraco do que acha sua empolgada torcida, apelando pras botinadas e não sabendo tomar um vareio de bola, além um cidadão “fardado de árbtiro”, com a clara intenção de avacalhar.
    Aviso, sobretudo aos desinformados, que este bacaca chamado Abadi(e), é o mesmo a fazer palhaçadas em 2002, num jogo Galo x Paraná Clube no Independência pela Sul-Minas, onde uma de nossas torcedoras símbolo, Dona Lenir (gente boa com a qual viajei pra ver Galo x Criciúma no Morumbi em 2004) não se conteve e invadiu o gramado pra lhe dar umas “sombrinhadas”.
    Como pode um cidadão expulsar um jogador que estava há 20 segundos em campo e acabara de sofrer uma falta não marcada por esse comediante, alegando possivelmente ofensas pessoais (o jogo teve inúmeros bate-bocas, com o time americano sempre nervoso) e o covarde não foi tão rigoroso assim nos outros lances?
    E a falta matando o lance do Moisés em cima do Berola que não teve nem amarelo? E a tentativa deste mesmo Moisés de quebrar ao meio a canela do Berola, que seria pra vermelho direto, com direito até a cadeia por agressão? E a “levantada” que o quadrúpede, cuja alcunha é “Micão” deu no Patric no final do jogo? Cadê? Onde estava a coragem do palhaço fardado???
    Que pena! Gostaria de ter ao menos um lance polêmico a favor do Galo, pra que pudessem dar suas desulpas esfarrapadas de sempre. Mas nem isso. O que aconteceu todos já sabiam, era previsível.

    Só lamento ter saído de BH pra ver um jogo de futebol e tive que assistir um espetáculo circense, com um palhaço vindo de SP pra fazer palhaçadas sem graça em campo.

    Poucas vezes o grito de “timinho” caiu tão bem, pra uma equipe que não soube perder e apelou pra pancadaria. Haviam apenas um 100 ou 200 fantasmas verder na Arena, talvez por isso os “atletas” deste time não partiram pra violência, pois se houvesse invasão de campo, com certeza teriam um revide a maior.

    Que pena!

  • Emilio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Afinal de contas o que o Ricky disso ao Abadi??? sei nao hein.. rsrs..

  • Emilio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    América que se cuide na série A…

    Cruzeiro mostrou um bom toque de bola e muita competencia, mesmo com os reservas!!!

    E vem ai mais um clássico, o segundo com a maior de MG lotando a Arena do Jacaré…

    Rumo ao título..

    Mas antes, tem o Once Caldas, jogo bem mais importante!!!

  • rodrigo assis disse:

    Parabéns ao América:

    99 anos entregando a rapadura ao Atlético

    Uma freguesia que ninguém discute

  • Marcelo Veloso disse:

    Resposta ao post do Magno de 29/04/11 às 12:54. Meu caro, vocês vem aqui impor mentiras: 40 anos… e quer respeito? Eu respeito quem me respeita!
    Chico, outro dia você escreveu excelentes crônicas a respeito dos sensacionalismos e futilidades da nossa mídia. Acabo de ler no Google manchete mais ou menos assim: “Israel apoia EUA pela morte de OBAMA…” Será que é a pressa, exclusividade do “informar em primeira mão”? Que gafe!

  • CLAUDINEI GONÇALVES E SILVA disse:

    Chico Maia,
    onde está o bom senso das autoridades… Me ajude a publicar esse texto no Super.

    Lamentável

    Tente imaginar o cenário: A BR 381 com uma ponte de acesso, sem acesso. Isso quer dizer que todos os carros, caminhões. Carretas, ônibus, motoqueiros passarão por Santa Luzia, afim de pegar novamente a BR 381 no bairro São Paulo. Outros seguirão sentido aeroporto e outros sentido centro. Então, os motorista passarão pela via 240 para pegar os outros corredores de Belo Horizonte.
    Mas esquecemos que o Bom Senso não existe aqui e o Belo Horizonte não é tão belo assim. A Via 240 foi fechada, para ter um ”Show“ para o dia dos trabalhadores. Então todos os motoristas que precisam dessa avenida e outros, por causa do desvio da ponte, terão que buscar acessos às ruas dos bairros, Guarani, Tupi, Providência, 1º de Maio. Então, os dias de comemorar o “Dia dos trabalhadores” se tornou um pesadelo para os mesmos.
    Hoje pela manhã. Às 06:30 hs, vi uma cena lamentável. Pense no cenário acima.
    Um motoqueiro, com uma garupa, tentou passar por um acesso que é para pedestre. O pedestre começa a discutir com o motoqueiro. E o inevitável aconteceu. Saíram para agressão física no meio do cruzamento da Av. Saramenha e Rua Antônio Bandeira. E começaram a se atracar no meio da Via. O pedestre vê umas pedras em um entulho próximo e começa. Pedrada pra cá, pedrada pra lá. Nisso, o trânsito está todo parado, porque ninguém quer que o seu carro seja apedrejado. Até que um caminhoneiro (que pegou a Av. Saramenha, por que a Via 240 estava impedida e a BR 381 não tem acesso), tenta conversar com o pedestre ilúcido e o motoqueiro pega a moto e vai embora. Assisti toda essa cena de terror de camarote: estava abastecendo meu carro no posto de gasolina pagando quase R$ 3,00 por litro. Por ser cedo demais, não havia policiamento na rua.
    Será que as autoridades tem ciência do que acontece no entorno da Via 240 quando ela é fechada? O Carnaval já passou para a Praça da Estação. O que estamos esperando para parar de impedir a Via 240, principalmente agora, com o problema da BR 381?
    Deixo aqui a minha indignação com a falta de respeito de autoridades, falta de amor com o próximo, falta de tolerância.
    Mas acima de tudo, não fechem a VIA 240 por que todos nós sabemos que o entorno não comporta.
    Feliz Dia dos Trabalhadores a todos.

    – Belo Horizonte

  • J.B.CRUZ disse:

    Na minha opinião ATLÉTICO E AMÉRICA tem times para participar do brasileiro..Agora para ganhar só O CRUZEIRO..
    ——————————————————————————-
    Mais um tiro n!água dado pela diretoria do galo este ano…RICK.
    ——————————————————————————-
    O AMÉRICA jogou com MEDO os 2 jogos, mesmo sendo melhor time que
    o galo..
    ——————————————————————————-
    De 2 anos para cá, no CRUZEIRO não há reservas, todos são titulares..
    ——————————————————————————–
    Em clássico tudo pode acontecer, mas, desta vêz, permanecerá a lógica: CRUZEIRO CAMPEÃO!!
    ———————————————————————————
    Mauro Fernandes tem bons jogadôres do junior a sua disposição, é só mesclar com os ¨¨vehos ¨¨..
    ———————————————————————————-
    O CRUZEIRO atualmente ganha em qualquer lugar, é um time do MUNDO… Já galo e coêlho,,,,,
    ———————————————————————————-
    Os elencos de galo e AMÉRICA se equivalem !!
    ———————————————————————————-
    Para mim a frase esportiva do ano:: O CRUZEIRO É O BARCELONA DAS AMÉRICAS!!! (Técnico do Penharol)…
    ———————————————————————————-
    Mais uma vez ZEZÉ PERRELLA mostra sua competência administrativa com a subida do NACIONAL de de Nova Serrana para a série A do Mineiro..Vem aí um novo ¨¨¨¨ÏPATINGA¨¨ ¨¨¨…
    ———————————————————————————-
    CAROS COLEGAS DO BLOG::Esta semana promete!!
    ———————————————————————————–
    ———————————————————————————-

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Como diz naquela música…

    “Não existiria som, senão, houvesse o silêncio… Não haveria luz, senão, fosse a escuridão”…

    Por que estou dizendo isto ??

    Porque ultimamente tenho observado aqui no Blog, alguns Atleticanos questionando até o direito dos torcedores Cruzeirenses comentarem, uma vez que se trata de um Blog de um Jornalista Atleticano. Ou então achando que deveria ter um padrão, tipo um “código de conduta” pra que qualquer Cruzeirense pudesse participar deste conceituado espaço.

    O futebol, como praticamente tudo na vida, é cíclico. Muitos Atleticanos talvez não consigam nem imaginar, o que nós Cruzeirenses já passamos também, principalmente na década de 80, quando o Atlético Mineiro era a sensação de MG no futebol Nacional, já Campeão Brasileiro e por mais que fôssemos falar com algum Atleticano ( qualquer um ), que já havíamos sido Campeões da LIBERTADORES ( 1976 ), tínhamos que ouvir e engolir calados: MAS A ESTRELA AMARELINHA VCS NÃO TÊM !!! E isso era um fato concreto.

    Só que os anos passaram e as coisas mudaram. Pra nós Cruzeirenses, Graças a Deus mudaram pra melhor. Nem carece repetir as conquistas.

    Então, a coisa se inverteu. O único “antídoto” que os Atleticanos tinham, que era a “Estrela Amarela”, caiu por terra ! Aí nós Cruzeirenses que passamos a ter o “antídoto LIBERTADORES” a nosso favor.

    O Momento atual, assim como os anos mais recentes, são favoráveis ao Cruzeiro. E isto não sou que estou dizendo. São os números e fatos já registrados. Agora, isso não quer dizer que será uma supremacia eterna. Então, é mais do que justo que nós Cruzeirenses aproveitemos sim esse momento e possamos comemorar isso e por que não, tirar um sarro com o nosso rival ??

    O ciclo é favorável ao Cruzeiro. Mas vai chegar uma hora ( que eu espero que demore muito ainda… rsrs ), que será favorável ao Atlético Mineiro. E quando essa hora chegar, será mais do que natural qualquer Atleticano comemorar e também tirar sarro do seu rival.

    Quanto à rivalidade, essa coisa de um torcedor tentar desmerecer o título do time do outro, é normal. Porque geralmente, nós torcedores que torcemos, vibramos e sofremos com o nosso time, queremos ver sempre o nosso time bem e que o nosso rival se lasque. É quase inadmissível pra nós, reconhecer algo de bom no nosso rival. E quando reconhecemos, tem sempre aquele “porém”.

    A verdade dura, nua e crua, pra nós torcedores passionais que somos, é ter que admitir que, o Cruzeiro não seria o que é, sem a rivalidade e a existência do Atlético Mineiro e o Atlético Mineiro não seria o que é, sem a rivalidade e a existência do Cruzeiro.

    Então, na minha forma de pensar, acho salutar esta rivalidade. O que temos de tá sempre atentos, é como saber lidar com ela. Como assimilar.

    Tenho certeza que, todos Atleticanos aqui do Blog, devem ter um bom amigo na vida real que seja Cruzeirense. Da mesma forma que todos Cruzeirenses aqui do Blog, devem ter um bom amigo na vida real que seja Atleticano. Então, as vezes as coisas aqui ficam mais acirradas, por causa do “escudo-anonimato” de uma telinha de computador. Sei que ninguém tá aqui pra fazer amigos, mas por que não, nos respeitarmos como tal ??

    Eu reconheço que já me excedi sim algumas vezes, agindo tipo: “bateu-levou”… Mas confesso aos senhores que depois, eu fico mal comigo mesmo. Pensando: Pra que aquilo ?? Mas estou esforçando pra me controlar melhor… rsrs

    Se não me engano, teve Atleticano sugerindo que o Blog fosse de acesso só para os Atleticanos. Se isto acontecesse ( o que espero que nunca aconteça… rsrs ), vcs mesmos Atleticanos, com o tempo perderiam a graça, quando percebessem que o “tempero” da rivalidade faz sim muito bem.

    Não nos esqueçamos que, como já foi dito aqui no Blog algumas vezes, que o futebol, é a coisa mais importante dentre as menos importantes !

    Só gostaria de deixar claro, que não estou aqui falando isso tudo em nome de todos os Cruzeirenses participantes do Blog não viu ?? Até porque não tenho esse direito. Essa é apenas a minha modesta opinião.

  • Paulo Henrique disse:

    Enquanto isso, no Rio de Janeiro, a torcida do Vasco está p…da vida com Diego Sono, quer dizer, Diego Souza.

    Segundo o PC Vasconcelos, do Sportv, ele apenas “figurou em campo”.

    Obrigado Dinamite!!! Por tirar esse ex-jogador em atividade do nosso Galo!

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Para mim o cruzeiro só tem dois jogadores, melhores que os do Galo, Montillo e Fábio, o resto é igual ou pior, e como MOntillo não joga bem contra o Galo, Galo campeão, com duas vitórias.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Esse Cruzeiro está realmente empolgante !
    O time misto ( praticamente reserva… ) não quis nem saber de vida ruim do América-TO e pra não perder o costume, aplicou mais uma goleada !

    Duro foi eu ter que ver gol de Pedro Ken ( Creeeeeeedoooo )…

    Agora falando da final… Desta vez eu vou esperar viu… Depois daquela derrota lá em Uberlândia e a última aqui na Arena do Jacaré, quando o Cruzeiro era tido como o grande favorito e tomou dois sacode, por mais que eu ache o Cruzeiro o favorito, vou guardar minha língua ( e meus dedos… rs ) e esperar… rsrs

    Eu acho que os jogadores do Cruzeiro devem estar “secos” no time do Atlético Mineiro. Entre eles, o comentário deve ser: “Como fomos perder praquele time no primeiro turno ??” “Como vamos poder ratificar nossa condição de um dos melhores times do Brasil, se não conquistarmos nem esse Campeonato Mineiro ??”

    Principalmente o Thiago Ribeiro, que naquele último clássico foi abaixo da crítica e acabou perdendo a titularidade pro “grande” WP9. Por isso, mesmo que ele melhore da sua contusão, eu prefiro que o Cuca não o escale contra o Once Caldas na quarta-feira, pra que ele entre com fome de bola no clássico.

    Emílio, quarta-feira tô aí de novo na bela Sete Lagoas, pra ver aquele tanto de mulher bonita e o nosso Cruzeiro em mais um jogo de LIBERTADORES !!!

    Abraços e boa semana a todos !

  • Paulo Henrique disse:

    Uma certeza: Galo vai reforçado para o primeiro jogo da final, pois Renan Oliveira está suspenso.

    Uma dúvida: será que os outros garotos do meio-campo vão manter o futebol de alto nível contra o maior rival? Tomara que sim!

    O Cruzeiro está em melhor fase, mas com raça o Galo pode reverter.