Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro tem grande vantagem em casa contra colombianos

Do site do Cruzeiro

* Como mandante, Cruzeiro venceu 80% dos jogos contra equipes colombianas
Da Toca II

Diogo Finelli

Na quarta-feira, às 21h50, o Cruzeiro vai receber o Once Caldas-COL, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Santander Libertadores. Na história dos confrontos contra equipes colombianas se destaca positivamente. Jogando em casa, foram cinco partidas, com quatro vitórias e uma derrota, com 80% de aproveitamento. Foram 20 gols marcados e seis sofridos.

No histórico geral, levando-se em conta jogos em casa e fora de casa contra equipes colombianas, já foram disputadas 22 partidas, com 13 vitórias da Raposa, quatro empates e cinco derrotas. O Cruzeiro marcou 41 gols e sofreu 17. Pela Libertadores, foram nove jogos contra times da Colômbia, com cinco vitórias, um empate e três derrotas. A Raposa fez 16 gols e levou 10. No Brasil, pela principal competição continental, foram quatro jogos, com três vitórias e uma derrota. O time cinco estrelas marcou 12 gols e sofreu seis.

Já o retrospecto contra o adversário desta quarta-feira, o Once Caldas-COL, é de invencibilidade. As equipes se enfrentaram em duas oportunidades, com duas vitórias celestes. O primeiro encontro foi em um amistoso, em 30 de julho de 1994, na inauguração do estádio Palogrande, em Manizales, na Colômbia, que terminou com goleada de 5 a 2 para o Cruzeiro.

Já o segundo encontro foi na semana passada, no mesmo local, e com nova vitória cruzeirense, desta vez por 2 a 1, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Santander Libertadores. Wallyson e Ortigoza fizeram os gols do Cruzeiro. Em 2011, o time comandado por Cuca já havia goleado o Deportes Tolima-COL, na Arena do Jacaré, por 6 a 1, pela fase de grupos da Libertadores. Os gols foram marcados por Roger (2), Montillo, Wallyson, Gilberto e Thiago Ribeiro.

Confira os cinco jogos do Cruzeiro como mandante contra times da Colômbia:

06/04/1975 – Cruzeiro 2 x 3 Nacional de Medellín (Mineirão, pela Copa Libertadores)
10/04/1975 – Cruzeiro 2 x 1 Deportivo Cali (Mineirão, pela Copa Libertadores)
15/10/1992 – Cruzeiro 8 x 0 Nacional de Medellín (Mineirão, pela Supercopa)
13/05/2004 – Cruzeiro 2 x 1 Deportivo Cali (Mineirão, pela Copa Libertadores)
16/03/2001 – Cruzeiro 6 x 1 Deportes Tolima (Arena do Jacaré, pela Copa Libertadores)

* http://www.cruzeiro.com.br/index2.php?section=noticias&idn=9963


» Comentar

Comentários:
6
  • Allysson Oliveira disse:

    Caro Chico,

    depois de ver a baixaria promovida pelos argentinos contra o Flu é bom o Cruzeiro se precaver na Libertadores.

    Pouca gente sabe mas o Departamento de Polícia Federal tem Adidos Policiais em quase todas as embaixadas do Brasil pelo mundo.

    Esse Adido faz a ligação das autoridades policiais do país com a PF e demais polícias do Brasil.

    Sendo assim seria de bom tom que o clube que for jogar fora fizesse contato com antecedência com esse Adido Policial na Embaixada brasileira para que a polícia local tivesse mais cuidado na segurança do jogo.

    Morando no país e lidando diariamente com as chefias das polícias locais o Adido seria um aliado nessa hora.

    Fica aqui a dica.

    Forte abraço.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Só lembrando, apesar desta ampla vantagem, em 2004 o “poderoso” Deportivo Cáli eliminou o Cruzeiro em pleno Mineirão.
    Neste dia, o Alex perdeu pênalti e saiu vaiado por alguns, que cobravam mais empenho do craque. Foi embora de “birrinha” com a torcida…

  • Junior Gam disse:

    Acredito que nessa Libertadores esse seja o ultimo time de cegos que o crucru vai bater.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / mg disse:

    Clayton!!! Quarta tamo lá garrado..como o jogo é mais tarde, dá pra or mais cedo e tomar uma breja..eu passo la sim cara!!! te ligo…

    e rumo ao tri maior de MG!!!!

  • J.B.CRUZ disse:

    Excetuando os seis anos terríveis(78/83) pós MINEIRÃO, o CRUZEIRO em 46 anos no novo estádio, praticamente assenhorou-se da maior praça de esportes de MINAS…Nos últimos 20 anos então é só festa onde todos os títulos possíveis foram conquistados..Parece que pelo ¨¨andar da carruagem¨¨ este ano promete mais, pois aliado ao trabalho e a sorte, conseguimos reunir uma comissão técnica,diretoria e ascessôres altamente qualificados….Para a ¨CHINA AZUL, é só alegria !!!Sem sôbressaltos…………..Rumo ao tri………Das Américas!! E tri…….Do BRASILEIRO…………..

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    “Vamo que vamo” Cruzeiro !!!!!!

    Jogo é jogado e lambari é pescado ! O Cruzeiro tem sim uma enorme possibilidade de sacramentar a sua classificação, mas sem essa de “já ganhou”.

    Parece que o Cuca está sabendo trabalhar a cabeça dos jogadores, para que eles entendam que não conquistaram nada e joguem bola. O “oba-oba” fica só pros torcedores, parte da Imprensa e alguns adversários que gostariam que o Cruzeiro embarcasse nessa.

    Nesse jogo, tô achando que o Brandão vai deixar o golzinho dele.

    Quarta-Feira tô garrado na Arena do Jacaré, pra ver mais um jogo do meu Cruzeiro pela LIBERTADORES !!!

    Emílio, seu fedazunha, dá uma passada lá no Zuza’s Bar pra pagar pelo menos uma Brahma pra mim pô !!! rsrs

    Avante Cruzeiro !!!