Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético teve oito jogadores formados na base contra o América

Maior valorização da base é um desejo antigo da maioria dos atleticanos.

O site do Galo destaca a presença de oito na vitória de sábado:

* Vitória que valeu vaga na final teve a participação de oito atletas da base

Reafirmando a força do trabalho de base realizado pelo Atlético, o técnico Dorival Júnior utilizou nada menos que oito atletas formados no Clube, sete deles como titulares, na vitória por 2 a 1 sobre o América. O triunfo no clássico deste sábado, disputado em Sete Lagoas, garantiu a presença atleticana na decisão do Campeonato mineiro.

Renan Ribeiro, Werley, Fillipe Soutto, Serginho, Giovanni Augusto, Renan Oliveira e Mancini começaram jogando e, no final da partida, o jovem Leleu entrou no lugar de Magno Alves.

Com quatro jogadores oriundos das categorias de base, o meio-campo alvinegro foi bastante elogiado por Dorival Júnior.

“A reação do meio foi muito positiva, marcamos com muita intensidade, bem postados, era difícil o America penetrar. Acho que esse foi o fator decisivo para que alcançássemos um belo resultado”, analisou o treinador, que também destacou a evolução do meia Giovanni.

“É, apenas, tudo aquilo que ele fez ao longo da temporada. Ele treinou, se preparou e, no momento em que surgiu a oportunidade, se sente preparado. E, acima de tudo, ele está querendo. Mesmo não tendo a característica de ser um jogador de marcação, ele está se posicionando bem, brigando por posse de bola. Então, é tudo que nós queremos”, comentou Dorival.

“Gosto de uma equipe que se doe,que jogue com intensidade e isso daí ele tem feito. Ele está ganhando a posição naturalmente”, completou o treinador atleticano.

* http://www.atletico.com.br/noticias/?p=6386


» Comentar

Comentários:
16
  • Edmo Ulrik disse:

    Esse novo time do galo é bom tem tudo pra tirar a vantagem do forte Cruzeiro principalmente no segundo tempo quando o Neto Berola entrar em campo

  • Ferreira disse:

    Olá chico!

    Trago saudações da cidade de Timóteo, Vale do Aço.

    Li em algum lugar, que o jogador Luiz Fernando, de 22 anos, hoje no Guarani de Divinópolis, assinou um pré-contrato com Atlético.Vc sabe se essa informação procede?

    Abraço

    Ferreira

  • Ferreira disse:

    Gostaria de vê o jogador Lincoln, hoje no palmeiras, atuando novamente no time do Galo.Acho que Lincoln cairia como uma luva nesse time do galo jogando ao lado de Mancini.Afinal é um jogador que não terá problemas de adaptação em BH.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Alexandre ( De Moçambique ), bão ??

    Apesar de ser Cruzeirense, eu concordo com o que vc disse sobre os jogadores do seu time, Giovanni e Fellipe Soutto. Se ambos estivessem no São Paulo, Santos ou Flamengo, por exemplo, a própria Imprensa do eixo Rio-Sampa, já estaria especulando que grandes times da Europa estariam tentando levá-los.

    Esses dois meninos jogam muito mesmo e têm um grande futuro.

    Abraços

  • Gilmar disse:

    Quando o galo foi campeão brasileiro,tinhamos um time bem inferior ao cruzeiro,ao santos e ao botafogo.E no entanto fomos campeões.Nesse mineiro,se Deus quiser,a história se repetirá.

  • pedro disse:

    Todas as vezes que tivemos que colocar a responsabilidade nos atletas da base, eles corresponderam em campo. A entrega deles é tudo o que esperamos. Apoio incondicionalmente essa política (mesmo em caso de insucesso no Rural). Tem que dar continuidade para esses garotos (e a torcida tem que ter paciência!). Para mim, o Richarlyson já perdeu o lugar. É isso que dá ficar nas baladinhas enquanto os moleques estão ralando para jogar…

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Não desfaçam do Mineiro…Derruba técnico, jogador e torcedor, principalmente os que agora moram em Barcelona.

  • Fabrício Melo disse:

    O Mineiro foi feito pra isso, pra experiências com jovens da base, mas entendo que devem ser lançados aos poucos, um time só de jovens fica um pouco fraco, ainda mais no Galo que não tem ganhado competições nos júniores. Por exemplo, ao invés de Leleu, teria lançado o Daniel Carvalho. Acho que tem que mesclar experiência e juventude sempre, outro Galo dos anos 80 é praticamente uma utopia. Os jovens do Santos são craques desde os 14 ou 15 anos, os técnicos sabem quem são os foguetes molhados, os cartolas não, pena que em muitos clubes quem escala é o presidente e os empresários.

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    Sabe, Chico, outro dia li um post seu falando sobre a força da mídia do eixo Rio-São Paulo. Mesmo morando fora do Brasil, tenho acompanhado, “de perto”, o que de mais importante vem acontecendo no futebol nacional. E estou gostando muito da nova safra de jogadores que estão aparecendo, principalmente a do Galo.

    A nota triste, entretanto (e daí a referência ao tal post), é o fato de ter certeza que se o Giovanni ou o Soutto tivessem aparecdo no Santos ou São Paulo, por exemplo, não só a mídia iria eleva-los à categoria de pré-astros do futebol internacional, como seriam o desejo de consumo de muitos torcedores, inclusive do próprio Galo. Digo isso, porque muitos toredores ainda insistem em pedir para jogadores que tem mais “nome” jogarem como titulares, como é o caso do Daniel Carvalho.

    Há muito tempo não vejo garotos da base com toque de bola tão refinado. Claro que é muito cedo para depositar neles uma carga emocional tão grande, como a de serem responsáveis pela espinha dorsal do time do Galo. Mas por outro lado, vendo o passado recente do Dorival Júnior, não me surpreendo com suas opções em termos de quem está colocando para jogar e quem fica no banco. Ele, com certeza, tem um olho clínico e sabe quem pode jogar e quem só irá figurar.

    No mais, um grande abraço desse seu fã de além-mar. Com certeza você é da “prateleira de cima”!

  • Robert disse:

    É o galo vindo com tudo pro classico.. vai dizer muito esse jogo..

    Att
    http://tinyurl.com/3ckvjk9

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Se o Galo ganhar o Ruralzinho será um feito. É uma prova de fogo desses jovens contra um adversário mais forte, que joga junto há muito tempo e está melhor preparado, porque jogou contra adversários mais difíceis. São quase franco atiradores. O Galo que venceu por 4 a 3 no turno não existe mais. O time é jovem e novo, pois joga junto há menos de um mês.

  • Rodrigo Assis disse:

    Até aqui a mulecada correspondeu, mas só teremos parâmetro para analisar após estes dois clássicos. Agora que o pau vai cair a folha.

    O pessoal lembra muito a galera da década de 80, que foi a melhor geração do galo, mas em 2008 se não me engano estávamos tb com um time recheado de jogadores da base e tomamos 5 na muleira. Não é só ser da base, tem de ter talento, motivação e saco roxo tb….

  • Nelson Roberto B. Junior disse:

    O Galo tem tradição em revelar jogadores da base e torcemos para que o Dorival estimule e reaqueça esta situação. Afinal, ele já mostrou que tem olho clínico e sabe muito bem revelar jogadores. Sou totalmente a favor e esse serviço tem que continuar pois são estes jogadores que demonstram garra e amor pelo clube aliada a natural ambição de crescer na profissão e aparecer pro milionário mundo do futebol.

  • J.B.CRUZ disse:

    Retroagindo ao final da década de 70 e meados da 80, quando o galo ganhou o campeonato mineiro por seis vezes consecutivas(78/83) tornando-se hexa-campeão, lembro-me perfeitamente que a equipe atleticana de então, era formada quase que com jogadores oriundos do juniores..Os maiores craques que foram formados na categoria de base, estagiaram-se no NACIONAL de MANAUS e voltaram para em seis difíceis anos para o CRUZEIRO, colocar o galo no cenário nacional..Mas, com o falecimento de ELIAS kalil o maior presidente que o galo já teve, os presidentes que o sucederam, talvez por inesperiência no futebol jogaram o galo no ostracismo e o CRUZEIRO definitivamenye ¨¨ganhou ¨¨ o mundo..Agora parece, eu disse parece, o galo encontrou um técnico que tem o ¨¨olho clínico ¨para descobrir bons jogadôres da base..Tomara que vingue esses ¨¨novos¨¨ craques para que a rivalidade volte a ficar mais calorosa e acirrada dos velhos tempos…….

  • gilberto rodrigues amorim disse:

    Chico Gostaria De Saber Porquê O Flávio Carvalho Não Está Fazendo Mais O Programa ” Só Esportes ” Na Rádio Alvorada. E Por Onde Anda Willi Gonser.

    – ribeiraão das neves

    • Chico Maia disse:

      Olá Gilberto,
      o Flávio não teve o contrato renovado com a rádio e o programa não continuou em 2011.
      O Willy está curtindo a vida boa de aposentado, morando em Alcobaça-BA.
      Abraço,
      obrigado,
      Chico Maia