Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Nacional de Nova Serrana Ltda. substitui Ipatinga como filial do Cruzeiro

Quando Itair Machado resolveu se distanciar do Zezé Perrella, a imprensa e torcedores, principalmente da cidade de Ipatinga previram que o pior poderia acontecer. O jovem clube, fundado em 21 de maio de 1998, conquistou um Mineiro, foi vice de outro, disputou bem a Copa do Brasil e chegou à Série A do Brasileiro.

Com tanto sucesso, ser chamado de “filial do Cruzeiro” começou incomodar ao comandante do clube que resolveu alçar voo solo.

Deu no que deu!

Zezé Perrella e Paulo César de Freitas eram deputados estaduais, pelo PDT, e ficaram amigos. O Paulo, inclusive, presidente do partido.

Ano passado resolveram implantar o futebol profissional na cidade de Nova Serrana, Centro-Oeste mineiro, onde o Paulo se elegeu prefeito em 2008.

Adotaram o que sobrou do Social de Cel. Fabriciano, e daí nasceu o Nacional Esporte Clube Ltda.

Já no ano passado subiu da terceira para a segunda divisão mineira e este ano para a primeira de 2012.

Apoio total do Cruzeiro, com direito à presença da alta cúpula em jogos do time.

Em sua coluna de hoje, no Jornal do Vale do Aço, Fernando Rocha, dá mais detalhes do Nacional e do Boa, o outro integrante da primeirona em 2012:

* “O futebol é movido pela paixão, mas para se obter sucesso é preciso um mínimo de organização e planejamento. O Boa, ex-Ituiutaba, agora com sede em Varginha e o Nacional, ex-Fabriciano Futebol Clube, abrigado em Nova Serrana, são times de empresários, que não estão nem aí para a torcida, mas conseguiram através de um bom planejamento, organização dentro e fora de campo, além de uma pitada de sorte, se classificar à 1ª Divisão estadual em 2012, substituindo os rebaixados Funorte de Montes Claros e Ipatinga.

·                   Ironia do destino, o auxiliar-técnico do Nacional é Gerson Evaristo, que dirigiu o Tigre em boa parte do Mineiro e contribuiu para sua queda, mas acabou ajudando o Nova Serrana a subir. O Nacional, apoiado financeiramente pelo presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela e pela Prefeitura da cidade, tem ainda outros ex-ipatinguenses, como o atacante Diego Silva; o diretor de futebol, Amarildo Ribeiro; preparador de goleiros, Luisinho; massagista Bié, entre outros.”

———————————————————————————

E na página da Wikepédia, já atualizada com a subida para a primeira divisão, mais detalhes do Nacional que originalmente é de Cel. Fabriciano:

“Nacional Esporte Clube Ltda. é um clube de futebol de Nova Serrana, no estado de Minas Gerais.”

História

Foi fundado em 28 de junho de 2008, com o nome Fabriciano Futebol Clube Ltda, com o objetivo de revelar e negociar jogadores de futebol. Seu principal idealizador foi Marcelo Martins Vieira, da Cia Sucatavalle, que é o atual presidente do clube.

A ideia da criação do clube surgiu quando, em 2003, o empresário Marcelo Martins começou a participar dos bastidores do Social Futebol Clube e foi aprendendo sobre a política interna de um clube. Em 2007 conheceu Amarildo Ribeiro, que participava da diretoria do Ipatinga Futebol Clube. Em 2008 participaram juntos da campanha do Social no campeonato mineiro, antes de criar seu próprio time.

Sua estreia como equipe profissional se deu no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão de 2009, contra o Fabril de Lavras, jogando no Estádio Louis Ensch, em Coronel Fabriciano. Venceu por 2 a 0.

O clube transferiu sua sede para Nova Serrana em março de 2010[1] e alterou seu nome para Nacional Esporte Clube, além de adotar um novo escudo. Sagrou-se campeão mineiro da Segunda Divisão em 2010.

Atendendo seus objetivos iniciais, o clube já tem participação majoritária em passe de jogadores emprestados a vários times do Brasil, entre eles o Ceará e o Bahia que jogam a Série A.

No dia 1° de maio de 2011, o Nacional realizou o seu maior feito nos quase 3 anos de vida. Disputando pela primeira vez o módulo II do campeonato mineiro, o time de Nova Serrana conseguiu a classificação às finas do campeonato juntamente com o Ituiutaba e o direito de disputar em 2012 o módulo I, juntamente com Cruzeiro, Atlético e América.


» Comentar

Comentários:
35
  • Diego disse:

    quero fazer parte dessa equipe

  • Carlos disse:

    Wesley, vc tem razão quando fala das conquistas do Ipatinga em tão pouco tempo. Realmente não podemos tirar o mérito delas. Sobre o Nacional conseguir o mesmo feito, é apenas questão de tempo. O clube possui menos de dois e já está na primeira do mineiro e mais, subiu dentro de campo, sem interferencia de bastidores e outras coisas mais que nao convém citar. Acho que todos os mineiros deveriam se unir para fortalecer o futebol do nosso estado ao invés de ficarmos menosprezados os clubes que estão buscando o seu espaço. O tempo irá responder seus questionamentos sobre onde o Nacional chegará.
    Um abraço!

  • Wesley disse:

    outra coisa…. quem tá precisando de ajuda É O PRÓPRIO CRUZEIRO… Os tempos são outros…

  • Wesley disse:

    Mas será que esse time atingirá os feitos do Ipatinga? Uma coisa é subir de serie C de mineiro pra série A de mineiro. Mas aí a bater cruzeiro e atletico e ser campeão mineiro, um vice da série B do brasileiro, e um acesso a primeira divisão nacional, acho meio difícil. Qual foi o ultimo time mineiro do interior, campeão da primeira divisão? Ninguem sabe né?

    Outra coisa. Sua reportagem soa como se o Ipatinga estivesse em fracasso total, o que não é verdade. Atualmente, jogando com um time reserva , está invicto na taça minas gerais, e com o time titular está a 1 vitória (faltando ainda 4 rodadas) de uma volta a série B do brasil. Coisa que o tal nacional ainda vai ralar muito pra conseguir, pois terá que começar láaaaaaaaa na série D. E eu não tenho duvidas que o Ipatinga vai estar novamente na seria A do mineiro em 2013. é bom estar informado antes de postar certos artigos… O Itair Machado é visionário e não precisa do Cruzeiro pra mostrar serviço.

  • luis carlos disse:

    o cruzeiro vai ajudar o nacional , i quem vai ajudar o cruzeiro:

  • luis carlos disse:

    hummmmmmmm o ano que vem o formiga sobe porq vai ter parceria com o sâo paulo e atletico mg . aqui tem torcida que da um banho nese nacional que nem campo tem . ainda tomo 2 surras do fec ,

  • MARCIA disse:

    GENTEM! VAMOS TORCER PARA OS TIMES DO INTERIOR DE MG, CRESCEREM, POR FAVOR!
    SÓ UMA PESSOA ALIENADA NÃO QUER VER MAIS TIMES PARTICIPANDO DE EVENTOS NACIONAIS!
    ACORDEM P/VIDA, MINEIRADA!

  • nilson disse:

    Prezados senhores
    Nacional é um clube particular do Sr. Zeze Perrela.
    Eu nao sei como os conselheiros do Cruzeiro nao vê isso.
    O nacional é superbeneficiado pelo cruzeiro, isto tudo de graça, ja que o Zeze Perrela é o dono do clube.
    Esses conselheiros do cruzeiro sao coniventes

  • Leonardo disse:

    O novo estadio de Nova Serrana sera municipal, 8000 lugares.
    segundo dirigentes do verdadeiro Nacional de Nova Serrana, o time amador, sera feito uma troca com empresarios do estadio atual no centro da cidade por um outro afastado com capacidade de 20000 torcedores.
    Ou seja, se for verdade, Nova Serrana tera 2 bons estadios.

  • - disse:

    O NACIONAL VAI TER UM NOVO ESTÁDIO DE 8.000 LUGARES PRA DISPUTA DO MÓDULO I.

  • ADEMAR disse:

    Geovany Altissimo
    bessas13
    PARA VOCÊS
    VMS COMEÇAR
    ESSE ANO UM NOVO ESTÁDIO DE FUTEBOL PARA
    8000,00 TORÇEDORES
    PARA DISPUTAR O MINEIRO
    DO ANO QUE VEM
    ATE FAZERMOS NOSSO ESTÁDIO
    POR QUE VC NAO SE PREOCUPA COM O SEU CLUBE? KKKK

  • Chico, infelizmente os times do interior do país todo estão virando issoaí. Balcão de negócios para empresários. Veja o exemplo do Grêmio Barueri, que virou Grêmio Prudente a agora volta a ser Grêmio Barueri. Que palhaçada é essa?
    Infelizmente também, a Federação Mineira de Futebol é a mais podre disparada do país e a arbitragem a mais contaminada. Para quem não acompanha o Módulo 2, saibam que o Ituiutaba subiu na mão grande. Contra o Tricordiano a arbitragem “meteu a mão” tanto no jogo em Varginha, quanto em Três Corações.
    Por que será? Time de empresário será que tem alguns “contatos” na Federação? Acredito que sim!!!!

  • Edmo Ulrik disse:

    Mesmo com a parceria com o Cruzeiro o Nacional vai ter muitas dificuldades no mineiro,porque o campeonato mineiro é super difícil

  • Marcelo Veloso disse:

    Se fosse Kalil o autor de mais uma falcatrua, entre tantas, já estaria condenado a “arder no fogo do inferno” ou apodrecer na masmorra, como é um aliado do podre poder, com imunidade parlamentar, as lambanças vão continuar.

  • Luis Paulo Pereira Filho disse:

    haja trêta,cruz crêdo!!! é esquema demais,tá é doido.

  • Edisio Torres disse:

    A preparação para a disputa do módulo II do Nacional de Nova Serrana foi realizada na cidade de Ouro Branco. Então está aí um dos motivos do sucesso do Nacional….
    Edisio Torres
    Ouro Branco MG

  • Geraldo Reis disse:

    Lendo os comentários vejo cada simpatizante ufanista…brincadeira, hein?

  • Marcos Costa disse:

    O Nacional de Nova Serrana passará a ser mais uma “persona non grata” para os rivais dos cruzeirenses…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Sobre a entrevista do Emerson, que o Emílio citou, vejam um trecho:
    “Acha que merecia um pouco mais de carinho depois do gol histórico do título?
    O Fluminense demorou 26 anos para conseguir um título importante e eu participei. Tive a felicidade de marcar o gol do título e que fica na história. Mas quatro meses depois fui afastado de uma maneira grosseira, mal-educada. Não merecia isso. Da maneira que foi feito ficou muito feio. Saí escondido do hotel, me pediram para sair por trás. Isso me deixou muito triste.”

    Ou seja, até o Emerson tá de sacanagem com os cruzeirenses. Ignorou a super expressiva Copa do Brasil…

  • Fernando disse:

    O incrível disto tudo é que ninguém procura saber ou comentar as denuncias que já foram feitas, para este “Nacional” conseguir, a impunidade é tão grande e a imprensa é tão amordaçada que o negocio é feito na discaração! O juiz comprado que apita na primeira divisão e os benefícios para políticos canastrões nunca é investigado e pior nem comentado!! É duro!!!!

  • rodolfo cunha disse:

    O Perrela com seriedade é brincadeira, o cara é o mais anti etico, quem nao sabe, procura o Luis militão da radio divinopolis am, que ele fala direitinho, qual foi a manobra pro nacional entra na terceira divisao, em lugar de outro time que tinha a vaga.

  • cleber disse:

    nacional sa

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / mg disse:

    Essa entrevista foi até interessante para saber certas coisas que ocorrem nos bastidores de um grande time de futebol..que por sinal nem merecia estar na Seria A do Brasileiro..

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2011/05/sheik-sem-freio-atacante-distribui-criticas-na-saida-do-fluminense.html

  • mauricio faria disse:

    Gostaria de ter sua opinião, sincera, quanto às possibilidades do américa no brasileiro. Creio que cai para a 2ª com ete time. No final teremos o corre corre de contratações loucas para evitar a queda.
    Abraços

    – Belo horizonte

  • Dudu GALOMAIO disse:

    (continuando…)
    Pergunto isso porque Lélio Gustavo e Samuel Venâncio garantiram que o Once Caldas é fraco e que o Cruzeiro já está na próxima fase.
    Quando eu disse isso aqui, houve ataque de todos os lados, daqueles que são demasiadamente lunáticos.
    E então, eles (Samuel e Lélio) que são pagos pra acompanhar futebol e sabem muita coisa, estão errados???
    Ou o lunatismo é que cega mesmo???
    hahaha…

    Abraço!

  • Paulo Henrique disse:

    Sem desmerecer os méritos futebolísticos, esse Nacional foi um grande cabo eleitoral para o “promissor” deputado Gustavo Perrelinha.

    Esse é um exemplo de retorno da parceria. Dinheiro do Clube ajudando a eleger político sem proposta e sem histórico.

    http://www.novaserrana.mg.gov.br/index.asp?c=paginas&modulo=informativo_exibe&url=942&categoriaextra=35&menuextra=1

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Caro Chico, notei sua ausência assistindo ao BHNEWS hoje.
    A propósito, qual a credibilidade dos componentes do ESPORTE NEWS vc apresenta? rsrs
    Pergunto isso, porq

  • Geovany Altissimo disse:

    Mais um campo de varzea para os grandes jogarem

  • mauricio souza disse:

    Só olhando as súmulas dos jogos deste time, (juizes que apitaram seus jogos) para ver se ele teve méritos mesmo para conseguir a ascensão à primeira divisão. No mais, que venha outra filial. Um abraço

  • rodrigo assis disse:

    A cidade de Nova Serrana, a que mais cresce em Minas, merece….

  • J.B.CRUZ disse:

    Mais uma vez ZEZÉ PERRELLA mostra a sua vocação de empresário vitorioso…Sem dúvida é o REI MIDAS do futebol, onde há o seu toque,(empreendimentos ) tudo vai avante..Sem ufanismo,querer aparecer, e por que não dizer, sortudo, ZEZÉ PERRELLA vai comandando seus empreendimentos particulares e á frente do MAIOR DAS AMÉRICAS, mesmo em tempos ¨¨bicudos¨¨ com seriedade e determinação!!!!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Sinceramente, eu gostaria de saber se essas parcerias dão algum resultado prático, algum retorno pro Cruzeiro ou se na verdade não acaba é onerando mais o Clube.

    Bom, mas quem sou eu pra questionar o Perrella. Aquele ali de bobo não tem nada…

    Eu acho que a camisa do Nacional de Nova Serrana, cairia super bem no Pedro Ken…

  • bessas13 disse:

    Qual foi a medida preventiva da FMF em relação ao “estádio de Nova Serrana? Pois se estavam disputando a segundona tinha chance de subir. Conheço o estádio e para quem reclamava das condições do estadinho do Vila e do Funorte, estes perto do estádio de Nova serrana podem ser comparados ao Camp Nou do Barcelona. Quero ver quem vai visitá-lo ano que vem Cruzeiro ou Atlético?

  • Allysson Oliveira disse:

    Caro Chico,

    depois de ver a baixaria promovida pelos argentinos contra o Flu é bom o Cruzeiro se precaver na Libertadores.

    Pouca gente sabe mas o Departamento de Polícia Federal tem Adidos Policiais em quase todas as embaixadas do Brasil pelo mundo.

    Esse Adido faz a ligação das autoridades policiais do país com a PF e demais polícias do Brasil.

    Sendo assim seria de bom tom que o clube que for jogar fora fizesse contato com antecedência com esse Adido Policial na Embaixada brasileira para que a polícia local tivesse mais cuidado na segurança do jogo.

    Morando no país e lidando diariamente com as chefias das polícias locais o Adido seria um aliado nessa hora.

    Fica aqui a dica.

    Forte abraço.

    – Goiânia

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Nova Serrana vem quente para a série A, parabéns aos empresários e políticos da região, que mais cresce em MG.