Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Com o cotovelo Cuca pisou na bola

Todos nós temos uns minutos de burrice todo dia e nestes minutos costumamos fazer, escrever ou dizer coisas terríveis.

Não é que eu escrevi treze com “s”? Os leitores Guilherme Gontijo e Renato Prado, a quem agradeço, alertaram-me, e já corrigi.

Tem gente que fala pelos cotovelos e se complica.

Ontem, em seus minutos de burrice, Cuca não falou, mas usou o cotovelo direito para fazer uma baita besteira.

Imagem de bom moço, beijou o crucifixo da correntinha pendurada no pescoço, momentos antes, com o devido destaque das câmeras da Globo.

Imagem que certamente seria guardada para simbolizar a importância da fé, caso o Cruzeiro chegasse ao título da Libertadores.

Porém, o futebol vai além de crendices, e nem sempre é possível controlar os nervos.

Desesperado com a aproximação do fim da partida, o treinador teve uma recaída dos seus tempos de vigoroso atacante do Grêmio, e “malandramente” acertou a boca do Rentería, na lateral do gramado.

Pensei que ele tivesse apenas “deixado” o cotovelo para o colombiano se estrepar, mas, alertado pelo leitor do blog, Edson Morais, prestei atenção nas reprises do lance e vi que ele ainda tentou dar uma segunda cotovelada, o que naquele momento pouco importava porque a bobagem já estava feita.

Era tudo o que o Once Caldas precisava. Seu massagista foi fundamental, pois entrou em campo, parou o jogo e alertou ao árbitro, que não tinha dado atenção ao lance, e Cuca estava passando incólume.

Ficou na dele, como se não tivesse feito nada.

O Cruzeiro que tinha ainda alguns instantes para marcar um gol, pois estava em cima, esfriou. A paralisação da partida foi espetacular para as pretensões colombianas.

Estavam até a vontade para acabar com o jogo ali mesmo. Era só aumentar a confusão, trocar uns sopapos que o árbitro encerraria. Já estava nos descontos; o assunto iria para os tribunais e o resultado do jogo, mantido, com a classificação do Once.

A TV repetiu e continua repetindo o lance da agressão do técnico do Cruzeiro.

A BandNews FM rodou em rede nacional, trecho da coletiva do Cuca, onde ele dá a sua versão “santa” para o lance. O âncora, Ricardo Boechat, não deixou barato: de cínico para cima, classificou-o com vários adjetivos e sugeriu que ele faça o que deveria ter feito ontem mesmo: um pedido de desculpas a quem via o jogo e torcia pelo Cruzeiro, e óbvio, ao Renteria.

Eu estava na África do Sul ano passado quando o Cuca foi contratado e fui dos poucos jornalistas a elogiar a aquisição cruzeirense, quando havia uma desconfiança geral.

Os companheiros do Rio e São Paulo diziam que ele se perde nos momentos decisivos.

Continuo achando-o excelente treinador, dos melhores do país, mas nessa, ele realmente pisou na bola e precisa ser mais frio em situações de aperto como a de ontem.

CUCAVIPCOMM


» Comentar

Comentários:
71
  • lauro disse:

    Boa Andrey!

  • Alex Meneses disse:

    “Guardiola”, ou melhor Cuca, foi covarde no lance com Reinteria…coisas de profissional despreparados…

  • Marcos Costa disse:

    Galomaio, gosto muito do futebol e das magias e surpresas que ele apronta. Eu não tenho time específico, mas e daí, isso não me impede de curtir esse esporte! Seu time só será campeão mineiro pois o Cruzeiro perdeu toda a moral que tinha para enfrentá-lo.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Galera…

    O momento é “deles”…. Então, não vamos levar ao pé da letra todas as sandices que eles dizem… rsrs

    Deixemo-os aproveitar o único momento de felicidade que provalvelmente terão esse ano…

    O Cruzeiro é realmente uma vergonha para MG por estar todo ano na LIBERTADORES e não alcançar o tão sonhado TRI !!!

    Orgulho mesmo pra MG, é o Atlético Mineiro !!! Que não consegue nem disputrar uma LIBERTADORES… Que ano após ano vem se contentando com escape da degola… Que conseguiu ser elimidado da Copa do Brasil pelo lanterna do C. Paulista… E que já trouxe pra MG o GRAAAAANNNNDDEEE Título da S E G U N D O N A !!! Esse sim é o time que orgulha MG… rsrs

  • Andrey M Lage disse:

    Dudu GALOMAIO

    Me adimira muito, um Atleticano falar que o cruzeiro e “MESTRE EM DAR VEXAME EM CASA” quando o seu clube se quer ganhou um titulo de expressão no mineirão em toda Historia, so para se ter ideia o São Paulo tem mais titulos de expressão no Mineirão do que seu time, O São paulo ja foi campeão Brasileiro e da Recopa no mineirão, seu time ja ganhou algum desses titulos em casa?

    E não me faça postar aqui os vexames do seu clube nos ultimos 15 anos no mineirão!!! kkkkkkkk

  • ivan junior disse:

    Ganhar de Americas (“tiotio” ou merrequinha), democrata GV, Tolima e outros do mesmo naipe é uma coisa. No unico jogo que enfrentou um time de primeira linha tomou de 4 (elas adoram); e o pior foi as marias acreditarem que o timinho deles era o melhor do Brasil!. ONCE TAVA quando seu time foi pro espaço???

  • André Corrêa disse:

    O que mais me decepcionou foi a cobertura da Itatiaia.

    Aquele Athur Morais é o repórter mais desprezível que eu já vi nesses 20 anos que eu acompanho futebol. O cara puxa o saco de Deus e o mundo na Toca, não vê nada de errado com ninguém. É um político! Profissionais como o Abras também não são tão confiáveis assim, mas também não são tão omissos quanto esse sujeito.

    Na hora desse lance do Cuca com o Rentería esse sujeito teve a cara-de-pau de dizer que o jogador colombiano é um artista, que simulou uma cotovelada do treinador adversário. Um CRIME com o qual narrador, comentarista e demais repórteres compactuaram, já que ninguém interpelou essa informação para confirmar a verdade.

    Onde nós vamos parar com tanta patifaria? Quem eles querem proteger?

    Enormes saudades de Willy Gonzer e Oswaldo Faria. Crescem cada vez mais as minhas suspeitas de que o grande Willy só foi demitido porque não quis entrar no jogo. E Deus preserveou Osvaldo Faria disso tudo.

    Quero crer nisso.

  • Frederico Dantas disse:

    Um jogo onde nada deu certo. Em futebol, às vezes as coisas são assim. Uma única partida não torna o time do Cruzeiro ruim. Continuo achando que ele tem um bom time.

    Quanto à atitude do Cuca; sem comentários.

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Se o Cruzeiro dá vergonha para Minas Gerais imaginem o Atlético…

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    ENGRAÇADO ESSES ATLETICANOS DIZEREM QUE O CRUZEIRO É IGUAL AOS TRÊS PATETAS NA LIBERTADORES; E O ATLÉTICO NA COPA DO BRASIL TODO ANO É ELIMINADO, QUAL O NOME DO FILME? O CRUZEIRO TEM DUAS LIBERTADORES E QUATRO COPAS DO BRASIL, INCLUSIVE A ÚLTIMA INVICTO, E O ATLÉTICO AINDA ESTÁ CORRENDO ATRÁS DA SUA PRIMEIRA. ANTES DE ZOAR O CRUZEIRO OLHEM PARA O PRÓPRIO UMBIGO.

  • Nelson Roberto B.Junior disse:

    DuduGalomaio você arrebentou os refrigerados. Bão demais! Falar o que? Silêncio no canil…. Valeu!

  • toni neto disse:

    Grande Chico Maia,
    não é momento de burrice não. É que às vezes dá um branco. Nós que te acompanhamos sabemos da sua inteligência e capacidade na escrita.
    Parabéns pelo blog.

    Toni Neto – Pirapora -MG

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Uai Dudú, pra que time voce torce afinal?

  • Fernando disse:

    Covarde este Cuca! E aí? Ninguém vai denunciar?

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    De onde eu estava no estádio, eu realmente não vi esse lance do Cuca. Mas se ele deu essa cotovelada, perdeu duas vezes. Não pode de forma alguma, um treinador que tem que passar tranquilidade para o time, fazer uma coisa dessa.

    Quanto as gozações, temos que aceitar calados mesmo… Porque quem deu esse “prato cheio” pra zoeira, foi o próprio Cruzeiro…

    Caminho mais fácil como o Cruzeiro tinha esse ano na LIBERTADORES, não terá novamente…

    Hoje tá f… viu… Ressaca… Sono… Cabeça doendo… E risadinha sarcástica do porteiro… rsrs

  • Márcio Luiz disse:

    ENQUETE:
    Quem vcs acham que vai pedir música no Fantástico domingo. No penúltimo clássico foi o “Turbina”, no último foi o “Tá Tá Tá”. E neste quem será? Magnata?, Berola?, Mancini?, ou ELE RICARDO DUENO?

    Façam suas apostas.

  • clauber disse:

    Os clientes estão descontrolados, histéricos. Tinha gente ontem colocando o time como melhor do mundo e agora percebem que é um time comum, alias muito comum.

    Mas eu ainda penso que sao favoritos ao titulo rural. O time do Galo é horroroso e ninguem joga. Vamos Galo que com muito esforço podemos tentar vencer o time da enseada das garça.

  • Edson Morais disse:

    Chico, sou grato pela menção! Nada contra o Cuca e seu trabalho, mas a verdade é que ele realmente deveria se desculpar com o grupo, com a torcida e com o país, pois mentiu em rede nacional e foi flagrado. No Flamengo, ele acusou o Obina de estar gordo por beber cerveja e perdeu toda a confiança do grupo. Na época foi desmoralizado pelo Ronaldo Angelim, capitão do time, que disse a ele: “Cuca, o Obina não bebe uma gota sequer de álcool!” Quem conhece o baiano sabe que ele come muito, mas não é chegado em bebida.
    Grande abraço,
    Edson Morais

  • Dudu GALOMAIO disse:

    MARCOS COSTA,
    NÃO LHE SERIA INTERESSANTE ENTÃO FREQUENTAR UM BLOG DE TORCEDORES DO BARCELONA, POR EXEMPLO?
    SUA SITUAÇÃO FICA MUITO CONFORTÁVEL, CRITICANDO ATLÉTICO E CRUZEIRO, INCLUSIVE COM APELIDOS PROVOCATIVOS, MAS AO MESMO TEMPO NÃO TEM COMO SOFRER REVIDE (POIS DIZ NÃO TORCER PRA NENHUM DOS 2). É UMA COISA MEIO SEM SENTIDO, SE PENSAR QUE SUAS CRÍTICAS E GOZAÇÕES NÃO IRÃO MELHORAR EM NADA OS 2 CLUBES…

  • Leandro Alves disse:

    Dudu, agora faça essa mesma pesquisa com o galo, o espaço seria pouco Chico moderaria.

  • Marcos Costa disse:

    O Cruzeiro de ontem até me fez lembrar uma personagem da novela das sete, o curioso é que o nome dessa personagem se chamava Celeste. A Celeste iria se casar com um fazendeiro e preparou uma grande festa de casamento, com igreja cheia e uma festa cheia de comes e bebes, mas foi abandonada pelo noivo no altar! A torcida do Cruzeiro preparou festa em 7 Lagoas, mas o noivo do Cruzeiro- o título da Libertadores- o abandonou no altar da Arena do Jacaré. Se na novela a Celeste tentou bater na filha do prefeito que estava na igreja porque ela a provocou, o Cuca tentou espancar o Renteria com o cotovelo, pois os colombianos o provocavam. Se a Celeste foi abandonada pelo noivo no altar duas vezes, o título da Libertadores abandonou o Cruzeiro nos altares de Minas pela quarta vez seguida!

  • luiz disse:

    Chico bom dia! o jogos de ontem foram realmente uma catasrofe, a que se lamentar as derrotas dos times brasileiros principalmente a do Cruzeiro, é possivel apontar muitos erros nesse jogo de ontem, mas o principal deles na minha opinião foi o treinador que cometeu uma série de erros seguidos, viu o Pablo sem ritimo e o time colombiano fazer todas as jogadas pra cima da lateral direita e não mecheu, palavras do proprio Cuca apos o jogo, apos o segundo gol deveria ter mantido dois atacantes, com a entrada do Dudu, Ortigoza que foi um dos mais voluntariosos não deveria ter saido, já havia sacrificado o Farias pela expulsão do Roger (que no meu entender teve sua parcela de culpa), e ai no final faltou ao Cuca humildade, sabedoria e entendimento, o proprio torcedor ao final do jogo vc deve ter visto, não tinha uma resposta para tal situação, foi embora sem ao menos se quer entender o que tinha visto, e ainda viu no seu maior exemplo que hoje é o Cuca, uma covardia que ele não sabia da existência, dar uma cotovelada e depois negar… negar…negar…
    Agora os jogadores terão de se apegar na decisão do Mineiro, tentarão fazer com que o Atlético pague esta conta, mas, se esta lição da libertadores não for suficiente, o Cruzeiro pode vir a passar por uma crise indigesta.
    Um abraço!

  • Paulo disse:

    Carlos Roberto,
    Não foi o Waldo. Foram acusados de estupro na suiça, os jogadores do Grêmio da época: Cuca, Henrique, Darcy e um outro que me fugiu a memória.
    Porque será que nenhum jornalista perguntou ao Cuca sobre a agressão ao renteria? E a súmula , porque ninguém cobrou como cobram nos jogos do galo?

  • Rodrigo disse:

    Que isso em J.B.CRUZ!!!!!!!! MUITO, MAIS MUITO, MAIS MUITO, MAIS MUITO menos arrogante esse seu comentário, não é?

  • J.B.CRUZ disse:

    Lance terrível foi do zagueiro HENRIQUES no HENRIQUE, vê-se nítidamente a intenção de machucar o CRUZEIRENSE..Já o lance do CUCA e RENTERIA, trombada casual, com o técnico querendo colocar a bola em jogo rapidamente e o jogador tentando criar tumulto..

  • Marcos Costa disse:

    Thales Rosa, eu já disse nesse blog que não irei torcer pra nenhum time de Minas porque esses dois- pesudobarcelona e galo rosado- só dão vexame a nível nacional e internacional. Cruzeiro decidindo jogos importantes da Libertadores em casa e Atlético brigando contra rebaixamento até a exaustão dão no mesmo.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    OPS… ESQUECI DA SULAMERICANA QUE SAIU PRO SANTOS E A OUTRA QUE SAIU PRO VELEZ, TOTALIZANDO 17 VEXAMES EM CASA EM 14 ANOS…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    ISSO AÍ MARIADA… TENTEM ATACAR DE TODO JEITO.
    PENADO, ROSADO, ETC… O QUE IMPORTA É QUE MAIS UMA VEZ O CRUCRU DEU VEXAME, COM ESTIRPE INTERNACIONAL, ENVERGONHANDO O NOME DE MG MAIS UMA VEZ.
    ACORDEM PRA REALIDADE, SEU TIME É MESTRE EM DAR VEXAME EM CASA, E QUASE SEMPRE COM VANTAGEM OU EM SITUAÇÃO CONFORTÁVEL.
    RELEMBREMOS (POIS TORCIDA MEQUETREFE TEM MEMÓRIA CURTA… HAHA):

    2011 – ONCE CALDAS (LIB)
    2010 – SÃO PAULO (TOMOU 2X0 NO MINEIRÃO E JÁ DEU ADEUS) (LIB)
    2010 – MISTO DO IPATINGA (MESMO COM O JUIZ MAIS LADRÃO DA HISTÓRIA) (C M)
    2009 – ESTUDIANTES (LIB)
    2008 – BOCA JRS (LIB)
    2007 – GALO (TOMOU DE 4, COM GOL DE COSTAS) (CM)
    2007 – BRASILIENSE (C B)
    2005 – PAULISTA DE JUNDIAÍ (C B)
    2004 – DEPORTIVO CÁLI (LIB)
    2002 – CORÍNTHIANS (C B)
    2001 – PALMEIRAS (LIB)
    2000 – VASCO (J H)
    1999 – GALO (C B)
    1998 – CORÍNTHIANS (VENCIA POR 2X0 E PERDEU O TÍTULO)
    1997 – SANTA CRUZ (C B)

    APENAS DE 97 PRA CÁ, PODEMOS CONTAR 15 VEXAMES EM CASA, QUASE TODOS COM FAVORITISMO. ISSO MATEMATICAMENTE GARANTE NO MÍNIMO 1 VEXAME POR ANO EM CASA. SEM CONTAR OS FORA…

  • J.B.CRUZ disse:

    Como já disse em post anterior, não existe time invencível..Eu que tive o prazer de conviver com o futebol-arte e agora vivo o futebol de interesses,profissional e de resultados, estou muito a vontade e perfeitamente acusei este golpe..Continuo feliz com o CRUZEIRO, mesmo porquê é nas derrotas que se descobre os erros..Há que se dar crédito as pessoas que escolhemos para ser nossos ídolos,heróis e representantes em alguma coisa que preferimos e não sabemos fazer..Na vida é assim mesmo, até os mais capacitados,corajosos e vencedôres, tem seu dia de cão!!Ontem foi o nosso dia…Mas como o CRUZEIRO está sempre em todas as frentes, vida que segue, domingo já temos pela frente mais uma decisão….CRUZEIRO, SEMPRE !!!!!

  • claudio rios disse:

    OS PENADOS ESTAO ASSANHANDOS HOJE SERÁ QUE ESTÃO COM A FEBRE DO CHILIQUE DO RICK.SO PERDE QUEM DISPUTA COISA QUE A MUITO TEMPO………………

  • Klang disse:

    Bem que me falaram que o Barcelona de Guaiaquil não tem bom retrospecto contra o Once Caldas, vulgo Real Madrid das Américas. Mas os dois têm uma imensa tradição na Libertadores. Há que se respeitar.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    kkkkkkkk…. QUE MARAVILHA! O PASSEIO NA DISNEY ACABOU ANTES DO ESPERADO. MAIS UMA VEZ O FILME DOS 3 PATETAS NOS FAZENDO RIR… E MUITO.
    E O “SANTINHO DO PAU OCO”? PRIMEIRO RETIROU O VOTO DE MELHOR JUIZ QUE TINHA ROUBADO A SEU FAVOR NO CLÁSSICO CONTRA O GALO (MEIRA RICCI) E DEU “MURRINHO” NA MESA QUANDO PERDEU PRO CORÍNTHIANS. O PESSOAL AINDA BUSCOU NO PASSADO A HISTÓRIA DE ESTUPRO NO EXTERIOR (O CUCA JOGAVA COM DE MEIA COM A CAMISA 8 DO GRÊMIO, QUE TINHA KITA, PAULO EGÍDIO E NILSON NO ATAQUE). E ONTEM APELOU, COM O EX-ATLETICANO RENTERÍA ENTORTANDO A DEFESA MEQUETREFE E AGREDIU O COLOMBIANO, NÃO SENDO HOMEM O SUFICIENTE PRA ADMITIR SUA COVARDIA.
    E AINDA VIMOS COMENTÁRIOS DE LUNÁTICOS ACUSANDO O RENTERIA DE “PROVOCAR O CUCA”. PROVOCAR COMO? COSTURANDO A DEFESA AZUL???
    KKKKKKKKKKKK

  • rodrigo assis disse:

    Todo mundo que joga futebol, ou fica no banco, uma vez ou outra perde a cabeça e faz bobagem. Normal, ngm precisa crucificar o Cuca por isso.

  • audisio disse:

    ‎2008 – Temporada I – 3 patetas Morrendo pela Boca
    2009 – Temporada II – 3 patetas Em uma noite de Véron
    2010 – Temporada III – 3 patetas Na guerra dos Bambis
    2011 – Temporada IV – 3 patetas No Sítio do Pica Pau Amarelo – A briga da Cuca com o Saci

  • Gilmar disse:

    Ridiculo o Cuca.Fazer uma coisa dessas,num jogo que foi decidido dentro das quatro linhas foi lastimável.Mais é só lembrar do episódio em que ele treinava um time do Rio,não me lembro qual,e ligou pro são paulo pedindo emprego antes mesmo do são paulo demitir o muricy.

    Falta caráter a esse senhor.Da uma de bonzinho mais é um traíra.

  • Fabricio Melo disse:

    Chico, no seu texto você lavrou: “… vigoroso zagueiro do Grêmio…” Se não me engano, o Cuca jogava no meio campo.

  • Márcio Luiz disse:

    Não acho que a derrota tenha tido um só “culPABLO”.

  • ronaldo disse:

    Frases do dia:

    – Cruzeiro é igual ao sítio do pica pau amarelo… Cuca sempre fudendo com tudo!
    – Qual a semelhança do Cruzeiro e do Bin Laden??? OS DOIS MORRERAM EM CASA…
    – Se o flamengo é o bonde sem freio, o vasco o trem bala, o time de azul só pode ser a MARIA FUMAÇA!!!
    – Amanhã nos cinemas: 2000 E ONCE – UMA ODISSEIA FOI PRO ESPAÇO !
    – Novo patrocinio do Cruzeiro: SEDEX – Entrega em casa!!

  • Alexandre disse:

    E agora, será que o Montillo vai imitar a “eguinha azul”?!

    Pocotó pocotó pocotó!

  • Cesar disse:

    Não vi o comentário do freqüente JB Cruz, sua arrogância foi castigada, não estava nem dando para ler os seus comentários, e agora eu queria ler um, e você não aparece.

    Amigos Atleticanos, vamos copiar o Clayton Cruzeirense apaixonado mas prudente. Não vamos fazer igual a eles, acreditar em papai noel, o Atlético melhorou mas está longe do ideal, vamos aguardar para comemorar depois do dia 15 se nós ganharmos, porque vocês estão vendo toda arrogância está sendo castigada. Acho que eles ainda são favoritos. O Atlético vai ter que ter muita raça para ganhar o mineiro, para eles agora é questão de honra.

  • Lucas Viana disse:

    Chico, Seu Blog, junto com Lédio e Cosme Rímoli sao os melhores!!! parabéns!! eu li muito do seu amigo Flávio Anselmo, achava muito bom, no entanto, acho que ele ta ficando gaga!! ta baixando muito o nível, por ele ser um formador de opiniao nao pode escrever como torcedor, ele tem que deixar isso para os comentarios dos post!! quanto ao Cuca, se eu nao tiver enganado, ele foi MEIA ou ATACANTE, nao ZAGUEIRO….abracao Chico!!!

    • Chico Maia disse:

      Obrigado Lucas,
      realmente, ele foi atacante, e está no Wikipédia: “No Grêmio, aonde jogou de 1986 a 1989, e novamente em 1990, após breve passagem pela Espanha, Cuca conseguiu se destacar como um atacante de gols decisivos, como por exemplo o da final da Copa do Brasil de 1989, que deu o título ao Grêmio.”
      Abraço,
      Chico Maia

  • Thales Rosa disse:

    Marcos costa quer vexame maior que ano apos ano lutar para nao cair?? Ontem nao teve vexame algum, perdemos para uma equipe que jogou bem demais!

    Marcos olhe para seu atletico antes de falar que o cruzeiro deu vexame, seu time nao ganha nada a 40 anos!!!!! So mineiro. e ja fazem 10 anos tambem que nao disputam a libertadores… a ultima foi em 2000…

  • rodolfo cunha disse:

    ontem eu disse aqui que os times que o cruzeiro tinha pegado até entao era tudo do mesmo nivel do america tcho tcho… vez que o estudiantes jogou com o time todo reserva. cruzeirenses estavam iludidos e os comentaristas da itatiaia mais ainda.

  • Silvio Torres disse:

    Chico, acompanhando a falta de profissionalismo do Cuca, o speaker Alberto Rodrigues me decepcionou ontem á noite. Nesse lance ele parou de falar e não narrava o que acontecia em campo. Acho que paixão clubística tem que ficar em segundo plano de vez em quando. Depois de sentir que não ia ficar sabendo o que acontecia pela Itatiaia, mudei prá rádio Inconfidência e a equipe lá dizia com todas as letras tudo que o treinador do Cruzeiro fez.

  • Chico,
    Bom dia!

    Como sempre, você foi brilhante em sua análise.
    Há mesmo dias em que não devemos nem sair de casa pra errar menos…

    Escrevi uma crônica (se é que posso chamar assim) sobre a noite de ontem dos brasileiros na Libertadores.

    Se puder me dar a honra de comentar…
    hpcoach.blogspot.com

    Grande abraço e parabéns pelo trabalho

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Hoje é dia de chegar em casa, almoçar com o Rádio ligado, não a Televisão. E aproveitar os minutos finais para ZZZZZZZZZzzzzzz…

  • Paulo Araujo disse:

    Bem que você avisou em Chico. Toda arrogancia sempre é castigada. Acharam que eram um Barceloba, estão mais para Almeria.

  • Marcelo Andrade disse:

    Chico, a que horas vai ser a coletiva do baixinho anunciando a construção do estádio?
    Daqui a pouco, manchete do Artur Morais em qualquer programa da Itatiaia e em tom de sensacionalismo: Petkovic e Riquelme no Cruzeiro…

  • ronaldo disse:

    Até ontem antes do jogo era o melhor técnico do mundo…

  • Miragaia disse:

    CHORA NÃO VOU LIGAR,CHEGOU A HORA VAI ME PAGAR…PODE CHORAR,PODE CHORAR…

    MAS…

    CHOOORAAAA…..

    É O SEU CASTIGO,FOI ARROGANTE MAIS UMA VEZ HAHAHAHAHAHAHA

  • Leandro Alves disse:

    Agóra vem todo mundo falar mal covenniente, Cuca não tem culpa de Enrique e praná não ter raça nenhuma, do Roger ser espulso com 30 minutos, vocês são muito é aproveitadores vir aqui depoide ontem falar mal é facil.

  • Miragaia disse:

    O BARCELONA DAS AMERICAS SERA CAMPEÃO!

    MAS QUEM É ESTE BARCELONA?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    TODA ARROGANCIA SERA CASTIGADA!

    ESSA TORCIDA NÃO APRENDE MESMO…

    OS TRES PATETAS ESTÃO DE VOLTA,TD ANO IGUAL E COM A MESMA ARROGANCIA….

    AHHHH NÃO CONSEGUIR COLOCAR CAPACIDADE MAXIMA DE UMA ESTADIO DE 17.000 PESSOAS NUM MATA MATA DE LIBERTADORES,É DOSE!

    É HORA DO PERRELA REPENSAR NO TIME E NA TORCIDA,DE BOA,TIME SEM TORCIDA COM O TEMPO É ESQUECIDO!

    ABRAÇOS!

  • audisio disse:

    Será que o Barcelona de Sete Lagoas ainda é o franco favorito para o jogo de Domingo?

  • audisio disse:

    Caro Chico,
    Muito bom seu comentário! Acompanhando o jogo pela Band Sports, com seus excelentes comentarista e narrador, era notória a intenção do técnico do Cruzeiro de atingir o jogador com o cotovelo.
    A primeira pergunta que deve ser feita é: O que o treinador do Cruzeiro estava fazendo praticamente dentro do campo atuando como gandula? Não lhe cabia este papel! Na entrevista disse que o Reinteria deu uma de malandro. O “malandro” Reinteria teve que ser retirado do jogo por sangramento em decorência da cotovelada do Técnico cruzeirense.
    Na hora da entrevista me passou aquela impressão que muitos de no´s sentimos quando políticos são pegos em flagrante e negam! Sem essa de tirar o corpo fora na hora de responder pelos atos, foi clara e nítida sua intenção de atingir o adversário. Foi comentado depois que ele esmurrou a placa indicativa de saída do estádio danificando-a. Não deveria pagar pela sua reparação?
    Por essa e por outras é que se diz por aí que cada técnico tem seus pontos fortes e fracos, no caso do Cuca, sempre perde nas decisões por descontrole! Diferente do Roth que perde por mêdo!

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Ele tá errado. Tem que assumir. Dá raiva mesmo. Mas essa cotovela podia ter sido dada no Roger, ou no Henrique… ( brincadeira… )

  • Alisson Sol disse:

    Bem Chico: do mesmo modo que você elogiou a contratação de Cuca, eu fui um dos únicos que escreveu aqui que ele não era técnico para a Libertadores (link).

    Vou até repetir o motivo: Pessoalmente, acho que Cuca não é um treinador para Libertadores. Nada pessoal contra ele, mas suas táticas não mudam muito de acordo com o adversário, e isto é um erro que não se pode fazer em Copas.

    Não fiquei repetindo muito porque as pessoas se impressionam com Estatística, e você acaba ficando com reputação de reclamão se lembra muito constantemente que o resultado de 10 jogos anteriores nada vale em uma Copa.

  • tom vital disse:

    Chico não é burrice não é apenas engano.No tópico anterior eu não escrevi atroz com s e ainda por cima com acento no o.Quando percebi era tarde,já tinha enviado o comentário.

    Cuca errou feio na agressão ao Rentería e na armação do Cru-Barça…Lona.

  • Marcelo Andrade disse:

    Se fosse do Galo o promotor já tinha se pronunciado e o processo já estava aberto.

  • Leandro Alves disse:

    O duro é ficar vendo comentários com esse acima…

    erro numero 1, confundir raça com carrinho por trás

    Erro numero dois, jogadores aceitarem o titulo de barcelona da america do sul

    Erro numero três, marcação de longe, com os olhos e não em cima com o corpo,

    Erro numero quatro colocar pablo que já é limitado com 10 dias sem jogar

    Erro numero cinco após a partida João Vitor Xavier ficar iNcitando Gilberto a falar mal do Roger para conturbar mais ainda.

    Cuca é um dos menos culpados nessa história e o Reinteria não é santo não a bola já tinha saido e ele provocou a reação do Cuca.

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Ele é o famoso pé frio, mas torcida do cruzeiro estava bem iludida com o time…até ontem.

  • Jean Francesco disse:

    Caro Chico,

    O Cruzeiro não havia jogado com nenhum time de verdade esse ano, exceto o Galo. Goleava os times frágeis, mas nos momentos em que o time era exigido em campo, demonstrava nervosismo. Sorte que os atacantes conseguiam fazer os gols na hora certa e a coisa engrenava.

    Igual ao Galo no brasileirão de 2009. Ganhou de todos os times fracos, mas na hora de enfrentar os fortes, quebrou a cara. Essa história de Barcelona das Américas, de melhor time do Brasil, nunca me enganou. Acho que o Galo agora entra como favorito no domingo e tem tudo para ser Bicampeão Mineiro. É só não entrar na onda da torcida e explorar o emocional do time do Cruzeiro.

    Abraço!

    Jean.

  • Carlos Roberto disse:

    Vale lembrar que o cuca na epoca em que jogava pelo gremio em 87 foi acusado de um estupro cometido na Suiça, juntamente com o valdo e o luiz eduardo, em uma história que não chegou a ser realmente esclarecida. Vc tem mais detalhes desse fato Chico? Agora essa atitude de dar a cotovelada e sequer ter a hombridade de admitir e pedir desculpa… esse cuca só da bola fora!

  • Renato Paiva disse:

    Aquilo foi atitude de um completo desequilibrado, já cansado de sempre ficar pelo caminho nas disputas por títulos. VERGONHOSO! Se fosse em Campeonato Brasileiro, tomaria um gancho daqueles. Só que a Sulamericana passa a mão na cabeça de todo mundo. Vai ficar por isso mesmo.
    Também acho que deve pedir desculpas a todos, ao invés de tentar explicar o inexplicável.

  • Daniel disse:

    Além de possuir o DNA da Derrota e a cara de chorão, é covarde e nao assume o que faz. Vida longa ao Cuca no Cruzeiro.

  • mauricio souza disse:

    Chico, tudo bem consertou o trese, mas o Cuca era atacante do Gremio e não zagueiro

  • Márcio Luiz disse:

    Não entendo mais nada de futebol. Um time que, segundo um “comentarista” aqui, os adversários o encaravam para perder de pouco e comemoravam quando perdiam de pouco. Um time que só havia perdido uma partida no ano, coisa irrelevante, apenas para o maior rival com três gols do Tá Tá Tá. Um time que já era o “Barcelona tupinikim” tomar um vareio de bola de um ex-jogador em atividade, Renteria, dentro de casa???

    Quem é que entende um negócio desses???

    Acho que a culpa foi do Jacaré.

    É. Futebol é muito complicado. Parei.

  • André Simão disse:

    Chico, esse Sr. tem que ser mandado embora urgente do Cruzeiro, não apenas pq não sabe armar o time, mas pq amarela e prejudica o time em momentos decisivos. a cotovelada foi o fundo do poço desse cara, pelo amor de Deus, mata de vergonha toda a nação azul perante o mundo e ainda tem a cara de pau de negar. Fora Cuca!

  • Robson Jefferson disse:

    Caro Chico,leio e ouço balelas, como o cruzeiro é a melhor equipe da primeira fase.Só não li e nem ouvi a nossa imprensa anunciar, que ele jogou contra equipes, que mais de uma vez atuaram com time reserva cada qual com seu motivo.Leio e ouço que Montillo é craque,ele estava em campo?Desfalques são importantes quando são do protegido de parte da imprensa.E o Roger (chinelinho) clamaram a semana toda a expulsão de um jogador do GALO, que prejudicou a equipe e coisas do genero.Na expulsão de ontem o juiz deve ter sido rigoroso demais.Falaram pelos cotovelos quando o GALO foi eliminado na copa do Brasil,mesmo marcando um gol legitimo nos acrescimos que foi anulado .Ninguém tomou partido.Só disseram que o GALO foi eliminado por um time fraco,o ONCE CALDAS é fortissimo pelo visto né?Um abraço.

    – Belo Horizonte

  • Henrique Pereira disse:

    Prezado Chico,
    Bom dia!
    Sou treinador de futebol nas categorias de base e acompanho desde a adolescência o seu trabalho (desde a época do Minas Esporte).
    Criei um blog (hpcoach.blogspot.com) para falar sobre o mundo da bola e gostaria de uma opinião sincera sobre a crônica que fiz depois da noite de ontem na libertadores.
    Agradeço antecipadamente a atenção,
    Um abraço cordial e parabéns pela seriedade e qualidade de seu trabalho.

    – Belo Horizonte