Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Coritiba e Ceará chegam ao site a FIFA

A goleada sobre o Palmeiras alçou o time paranaense à condição de destaque em um dos sites mais visitados do futebol mundial. A vitória cearense sobre o Flamengo, no Rio, também mereceu destaque:

CORITIBA

“Uma série está viva, a outra chega ao fim”

Duas sequências impressionantes estavam em jogo nesta quinta-feira, no complemento das partidas de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Uma delas, o recorde nacional de vitórias consecutivas do Coritiba, agora em 24, continua de pé, após uma incrível goleada por 6 a 0 para cima do Palmeiras. A outra caiu: o Flamengo viu sua invencibilidade em 2011 se encerrar no seu 24º oficial jogo no ano, diante do Ceará, por 2 a 1, no Rio de Janeiro.

Couto Pereira em êxtase
Se havia alguma dúvida em relação à temporada do Coritiba, elas se cessaram nesta quinta com uma “atuação exuberante”, nas palavras de seu técnico Marcelo Oliveira, diante do Palmeiras para deixar sua torcida simplesmente extasiada.

A equipe paranaense emplacou a maior goleada na história do confronto com os paulistas, que antes tinham um 5 a 0 a seu favor. Agora ela soma 81 gols no ano. Desta vez, foram seis jogadores diferentes que marcaram: o zagueiro Emerson, o volante Léo Gago, os atacantes Bill e Anderson Aquino, o angolano Geraldo, que entrou no segundo tempo para manter um ritmo fogoso ao jogo, e o meia Davi, que, no final, disse que o time seguiria “trabalhando quietinho” no ano. Após um resultado desses numa fase avançada da Copa do Brasil, é difícil crer que esse anonimato será mantido.

Apesar da decepção pela conturbada derrota para o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras vinha forte no ano, ganhando a cara do tipo de grupo com o qual Luiz Felipe Scolari se consagrou no decorrer de sua vitoriosa carreira. Mas este alviverde não conseguiu fazer frente a um empolgadíssimo adversário.

“Não tem o que falar. Existe possibilidade, mas é quase impossível. Faltou espírito, faltou vontade para a gente”, disse o atacante Kléber na saída do gramado. A frustração se explica. Se o Palmeiras não estava na sua melhor noite, o Coxa acelerou a partida durante todos seus 90 minutos e não aliviou em nada a vida do goleiro Marcos, que voltou ao gol palestrino após três meses afastado. Ao seu estilo, o campeão mundial descartou uma chance de virada em São Paulo. “Ah, não, agora vão falar que vão correr para a torcida. Claro que é obrigação, mas não dá para correr no dia que quer. Agora vão falar que se tivesse o Deola… Acho que comigo e o Deola juntos no gol hoje talvez o Coritiba fizesse três. Se soubesse que seria assim, eu teria pedido para não jogar”, disse, mantendo o bom humor, na medida do possível. “O Coritiba, se quisesse, podia ter feito até mais.”

Queda no Engenhão
O Flamengo já havia sofrido contra o Horizonte pelas oitavas de final, com um empate por 1 a 1 no Rio. Desta vez, contra o Ceará, que está num patamar superior, veio a derrota em casa, depois de 23 jogos invicto na temporada.

Os combativos visitantes chegaram a abrir um placar de 2 a 0 com gols dos experientes Marcelo Nicácio (em inteligente cobrança de falta) e Geraldo (completando um contra-ataque certeiro) e ainda teve a chance de fazer um 3 a 1 (não fosse um erro de finalização do mesmo Geraldo na pequena área), dando sinais de que o Fla precisará se superar na partida de volta para chegar às semis.

Apesar da conquista do Campeonato Carioca no domingo, a torcida do Fla chegou a mostrar certa insatisfação no segundo tempo. O técnico Vanderlei Luxemburgo fez boas apostas com as entradas de Gonzalo Fierro e Wanderley para diminuir a desvantagem no marcador e jogar os rubro-negros para cima. A pressão rendeu efeito, mas não o empate – o goleiro Fernando Henrique, habituado a jogar o Fla-Flu nos tempos de Fluminense, fez uma defesa muito difícil em cabeçada de Ronaldo Angelim e os chutes de fora da área saíram sem mira.

“Tivemos o domínio territorial no primeiro tempo, e eles fizeram o gol. No segundo tempo estávamos jogando melhor, e eles fizeram outro gol. Futebol é assim, num dia de bobeira”, disse Luxemburgo. “Mas isso aqui é Flamengo, e não terminou ainda.”

* http://pt.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1430403.html?cid=twitter_voiceofthesite

CEARA


» Comentar

Comentários:
6
  • Marcos Costa disse:

    Disseram que o Coritiba não iria passar pelo Palmeiras, porque só pegou “galinha morta”. Só que o alviverde paranaense passou no teste tirando DEZ! Fazer meia dúzia no Palmeiras com Felipão e tudo não é pra qualquer um. O Coritiba tá afiandinho, não perdeu nem pros rivais lá no Paraná. O oposto do Cruzeiro, que só estava bem pq pegou pegou “galinha morta” também, mas quando vieram duas provas mais difíceis caiu de quatro pro rival e entregou o ouro pro Once Caldas. O pseudobarcelona tirou ZERO nas duas provas!

  • Mateus disse:

    Só uma correção, o Geraldo não é angolano é sim fluminense nascido em Duque de Caxias.

  • Gilmar disse:

    O ultimo gol do coxa foi gol de Messi.O cara entrou driblando,os caras do palmeiras dando botinada e o cara não caiu e deu um toque sutil na saídado goleiro.Golaço.Se fosse o Messi berola tinha caído sem ninguém esbarrar nele logo no início da jogada.

  • J.B.CRUZ disse:

    De todas as explicações para justificar as derrotas dos grandes da Libertadôres, a do FALCÃO técnico do INTER foi a mais plausível:
    ¨¨Eles(jogadôres) erram também, afinal são seres humanos¨¨..
    Todos,tem seu dia,sua hora para se dar bem naquilo que faz..Alguns,tem sorte quase que diariamente,outros, nem tanto..Serviu a carapuça para alguém??

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    P.S: ( correções ) gosto de se ver..; como um..; Ceará..

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Impecável o time do Coritiba! Pode ate perder na semi final, ou na final. Mas como eu meu pai comentávamos. O time não possui jogadores de “nome”, e sim, muitos da base. E joga pra frente, sem medo de errar, joga unido, com vontade! Isso sim dá gosto de ser no futebol…Time esse fruto de dois mineiros, que não são ainda técnicos de ponta e possuem salários exorbitantes com um arrogante Felipão, ou Luxemburgo. Falo de Ney Franco e Marcelo Oliveira. Estão de parabéns…Agora o Marcelo, mas vale lembrar que o Ney Franco montou essa base e que recusou propostas milionárias e apostou no Coritiba, na série B…

    Agora eu me pergunto. O time do Cruzeiro é bom? Sim. Está jogando muito, mas decepcionou quando precisou? Sim. Mas cadê a base Perrella? Cade a base Cuca? Todos vimos a vontade com que entrou o Dudu contra o Once Caldas. Por que não apostar nesses caras? São eles que jogam com o time, com a torcida, que choram com o time…

    Coritiba está de parabéns. Cerá, nem tanto por que o Flamengo é ruim demais e o Luxemburgo tá muito pardal…