Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Argentinos não perderam a chance de zoar

Do portal Terra:

* Jornal argentino ironiza “surpresinha” a brasileiros na Libertadores

A catastrófica quarta-feira dos times brasileiros na Copa Libertadores não passou despercebida pelo diário argentino Olé, que definiu como “surpresinha” a eliminação de quatro dos cinco clubes do País que alcançaram as oitavas de final. A publicação reagiu com ironia às quedas de Fluminense, Grêmio, Internacional e Cruzeiro na competição continental.

“Arroró garotos”, estampa a versão digital do jornal, uma clara provocação utilizando uma palavra inexistente no dialeto castellano e comumente utilizada para se referir aos brasileiros. O primeiro termo da manchete se refere a uma canção de ninar popular no país.

“Era o fantasma. Pela história, pela hierarquia, pelo poderio econômico, pelos jogadores que tinham e porque os números assim indicavam”, diz o texto, em referência à força brasileira na competição. O Brasil foi o único país a classificar todos os representantes que atingiram a fase de grupos da Copa Libertadores (o Corinthians foi eliminado na fase pré-grupos, pelo Tolima).

“Poker de brasileiros fora da Libertadores”, continua o jornal, em referência ao jogo de cartas. “Haviam passado todos na primeira fase e, de uma só vez, se foram quatro”. O Santos é a única equipe restante na disputa, e vai enfrentar o Once Caldas, que passou pelo Cruzeiro.

Os argentinos, por sua vez, ainda têm Vélez Sarsfield, que venceu a LDU por 3 a 0 no jogo de ida das oitavas, e o Estudiantes, que empatou sem gols com o Cerro Porteño. Ambos têm boas chances de continuarem vivos na briga pelo título.

http://esportes.terra.com.br/futebol/libertadores/2011/noticias/0,,OI5112006-EI17180,00.html

Arroró garotos

Sorpresinhas en la Libertadores: Peñarol eliminó al último campeón, el Inter, en …

INTER


» Comentar

Comentários:
23
  • Dudu GALOMAIO disse:

    Quem é que vai se decepcionar com a saída de um time fraco como o Estudiantes?
    O que eles fizeram foi apenas um favor ao futebol em 2009, nada mais. Somos grato por isso, mas vida que segue… haha

  • ivan junior disse:

    Bestia Negra são os vaidosos que povoam este blog com sandices lunaticas. Como gostam de viajar na maionese estes cronistas azuis!!

  • Luis Paulo Pereira Filho disse:

    AMIGOS NÃO SE PREOCUPEM COM OS ARGENTINOS!!! AFINAL ELES SÃO PENTA CAMPEÕES MUNDIAIS!!!! E ETC E ETC E ETC.

  • Maria Alice disse:

    Hoje tem muita gente decepcionada aqui e na Argentina também.

  • Edmo Ulrik disse:

    O Santos vai ser campeão e o título vem para o Brasil

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    E o Estudiantes se f…

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Em ordem de grandeza os vexames: Cruzeiro, Inter e Flu, O Grêmio já estava fu, deu vexame no jogo de ida. O Barcelona Tupiniquim virou Barro-sem-Lona no piniquim, se borrou…

  • jose luiz disse:

    Chico, bom dia
    O grande Atlétcio da década de 80, do presidente Elias kalil, tem muito a ver com o Cruzeiro de 2007 até 2011. Ambos eram grandes times perdedores, que ficaram no quase e não ganharam nada. O Galinho foi vice em 77 invicto, vice em 80, terceiro em 84 perdendo dentro do mineirão lotado para o Santos, em 85 novamente para o Coritiba no mineirão e em 87 para o Flamengo. Até cair em decadencia e ser campeão da série B. Qual a semelhança para o atual grupo de jogadores do Cruzeiro?? Um time de derrotados… Eliminado da Libertadores: 2008 Boca em pleno mineirão, 2009 Estudiantes, vice no Mineirão, 2010, São Paulo 0x2 no Mineirão e 2011 0x2 para o Once Caldas em casa, com a Arena Lotada. No Brasileiro, foi vice em 2011, porque perdeu para o Vitória e empatou com o Gremio prudente em casa, em 2009, não foi campeão porque perdeu para o Fluminense no mineirão, quando vencia por 2×0, e empatou no mesmo estádio com o Gremio com apenas 09 jogadores…
    Então, fora Henrique, thiago ribeiro, marquinhos paraná, fábio, e que se faça uma reformulação com jogadores vencedores. Daqui a dez anos, no ano do centenário azul, estaremos comemorando o terceiro título brasileiro: igual ao Galo, seremos campeões da série B.
    abraços.

    – belo horizonte

  • Flávio Azevedo disse:

    estádio Maracanã será “cedido” à dupla Fla-Flu. o Mineirão será do trio mineiro? após a copa 2014.

    http://esportes.terra.com.br/futebol/brasil2014/noticias/0,,OI5112769-EI10545,00.html

  • Flávio Azevedo disse:

    vi o tira teima varias vzs aqui no meu computador e da pra perceber que o gilberto estava à frente, portanto impedido. um pouquinho também é impedimento. revejam se tiver tempo! o choro é livre.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/

    no mais,

    FELIZ 2000 E ONCE!

  • Fabricio Melo disse:

    Chico, solta os comentários. Tá muito divertido! Os comédias!

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Chico,
    Zezé Perrela ainda tá vivo? Por onde ele anda?

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Chico,
    corre aqui em Seven Lakes o comentário de que, um empresário setelagoano fechou uma boate para os jogadores do Once Caldas e que eles sairam daqui às 6 da matina? Sabe se procede?
    Time brasileiro dificilmente sabe jogar por resultado. Cuca ontem podia ter evitado o jacarézasso, se tivesse tido a humildade de trancar o time e um atacante veloz. O Alisson tem razão, o Cuca parece não saber variar o jogo conforme o adversário. Só queria saber mais da insatisfação de Gilberto, pareceu um recado direto ao Roger Surfistinha.

  • rodolfo cunha disse:

    comer muito doce em caldas da nisso mesmo DESENTERIA

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • J.B.CRUZ disse:

    Foi um alívio para os HERMANOS, ver a eliminação do CRUZEIRO..Eles não estavam nem aí para:GRÊMIO,INTER e FLU…Com LA BESTIA NEGRA, fora do caminho ficou mais fácil chegarem a final…Mas, o SANTOS o segundo maior das Américas, lavará a honra BRASILEIRA…

  • mauricio souza disse:

    Mesmo perdendo o cruzeiro (barcelona) já conquistou 2 títulos este ano:
    Campeão da primeira fase da libertadores
    Campeão da primeira fase do mineiro.
    Será que vem outra triplice coroa?

  • Geraldo Silva disse:

    Futebol se joga de chuteiras, não de salto alto!!

  • Flávio Azevedo disse:

    “curriculo” do cuca!

    – 2004: Eliminado contra o mesmo ONCE CALDAS, só que pelo São Paulo;
    – Set/Dez 2004: REBAIXADO COM O GRÊMIO;
    – 2005: Foi demitido em menos de quatro meses, pelo Flamengo.
    – 2006: São Caetano. Trabalho ridículo.
    – 2007: 1° Vice do Flamengo; Sul-Americana: o Botafogo viveu o drama da eliminação na Copa Sul-Americana, quando foi derrotado nas oitavas-de-final para o River Plate. Vencendo a partida por 2×1 e com o adversário com dois jogadores a menos, o Botafogo acabou permitindo a virada do time argentino, o que acabou desencadeando o pedido de demissão de Cuca. CHORÃO.
    – 2008: Vice de novo… “E ninguém cala, esse chororô…”
    – 2009: Campeão Carioca com o FLAMENGO (unico titulo dele)
    – 2009: O seu trabalho razoável, quando tirou o Fluminense do rebaixamento. VICE DE NOVO, SÓ QUE DA SULAMERICANA.
    – 2010: VICE DE NOVO (PARA O FLUMINENSE).
    – 2011: Eliminado de maneira VERGONHOSA PARA O PODEROSÍSSIMO ONCE CALDAS.

  • Paulo disse:

    Estão chorando muito o gol anulado do gilberto. As imagens e o audio da globo foram claras. No momento que o gilberto recebe a bola, o Juíz apita decretando o impedimento. Com isso a defesa do “poderoso” once caldas para e o gilberto faz o gol

  • Flávio Azevedo disse:

    cruzeiro x santos

    http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACycZwUSQt5mDzFHZJFQIApbqvdlVm3MyX-j4eijK4Olcbx16mpqMRpdrdG7jJGRBrOoUzuGLuK9ZHpn92qdDP8Am1T1UHqi78eRNoIudqLgwZYd74ZWRHjW.jpg

    eu comentava com meus amigos que a ficha dos perrelas ia cair e eles perceberiam que o cuca nao passa de um chorôrô sem titulos, somente o Carioca! o roger deve ter sido expulso para ir namorar com a atriz global. deve ta se caçado do “chifre virtual” que leva na novela da globo…

  • Jefferson B. Ribeiro disse:

    Chico, gostaria que você falasse sobre a venda de ingressos na sede Lourdes. É muito simples a conta. Foram 16 mil ingressos colocados a venda que acabaram em 3 horas, ou seja, 180 minutos. Fazendo uma divisão de ingressos por essa quantidade de minutos, foi vendido 88,8 ou arredondando, 90 ingressos por minuto, sendo que cada torcedor gasta mais de um minuto normalmente pra comprar e só pode levar 5 ingressos, e ainda somente 3 guichês atendendo. Então, se a cada 3 torcedores são vendidos 15 ingressos em um minuto, pra onde vão os outros 75 ingressos que deveriam ser vendidos também nessa faixa de um minuto?

    – Contagem

  • Alessandro Oliveira disse:

    Chico, não sou a favor da violência, mas não posso ver o Cuca sendo massacrado pela imprensa.
    Ele pode ter feito algo errado mas estamos cansados de apanhar dentro de campo e ninguem fala nada. Os jogadores do Cruzeiro amarelaram ontem mais uma vez. O Cuca pelo menos vez o que os seus jogadores não fizeram durante toda partida.
    Um abraço e saudações Cruzeirenses.

    – Belo Horizonte