Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dúvidas que só serão sanadas com o Brasileiro

André Rizek, um dos bons jornalistas do país, twittou:

andrizek  

“Confesso que duvidava que o Coxa fosse tudo isso… Mas sabia que a primeira fase do Paulistão era uma ilusão para o Palmeiras.”

A quase totalidade dos demais clubes e imprensa do país pensava que o Coritiba fosse mais um fogo de palha, desses que ocorrem periodicamente, quando algum time pega mortos-vivos, adversários bem inferiores da sua própria província.

A partir de ontem o Coxa, do mineiro Marcelo Oliveira, entrou na linha de tiro dos seus adversários no Campeonato Brasileiro que começa daqui a duas semanas. Ou seja: passou a ser levado a sério.

Sim, porque até esses inacreditáveis 6 x 0 sobre o Palmeiras, do Luiz Felipe Scolari, o Brasil não dava muita bola a essa espetacular série de 23 vitórias consecutivas.

Logo depois da conquista do Paranaense, publiquei no blog os destaques da imprensa de lá, que dizia: “Marcelo Oliveira supera desconfianças”. Eu disse que aqui no estado dele, o treinador continuava “sob observação” e que a desconfiança continuava: ele chegou à prateleira de cima dos treinadores, ou apenas assumiu um grupo genial de jogadores, desses que aparecem de tempos em tempos em algum clube?

Entendo que essa e muitas outras dúvidas permanecem e só o Brasileiro vai saná-las.

O mesmo acontece com o nosso futebol: o Cruzeiro de Cuca era tudo aquilo que falávamos ou os adversários é que eram fracos demais?

O Cuca realmente treme e se perde nos momentos decisivos ou isso não tem nada a ver?

O Atlético é candidato ao rebaixamento, como alguns companheiros da imprensa mineira andaram dizendo, ou o time melhorou realmente depois da eliminação da Copa do Brasil?

A Folha de S. Paulo de quarta-feira, destacou os 12 clubes brasileiro de melhor média de gols em 2011 até agora, e a dupla mineira lidera: o Cruzeiro com 3,2 e o Galo com 2,9.

Porém, números são frios e não lembram que só o América de Teófilo Otoni tomou 22 gols deles, o que jogou a média para o alto.

Então? Seria parâmetro nacional confiável?

E o América, vai apenas figurar no Brasileiro? Vai brigar para não cair? Ou pode chegar na parte de cima da tabela, como fez o Ceará ano passado?

Essa dúvida persegue outros grandes clubes dos demais estados, como o Flamengo, que ontem perdeu em casa para o Ceará.

Primeira derrota do ano. Vanderlei Luxemburgo vai repetir o que fez no Atlético ano passado (campeão estadual, promessa do “projeto” engrenar e ser demitido com o time na zona do rebaixamento), ou o Flamengo está no caminho certo?

Só quando a bola começar a rolar no Brasileiro é que vamos tirar essas dúvidas. Os 20 melhores times do país numa maratona de regularidade, onde quem tem mais qualidade e quantidade de jogadores chega na frente.


» Comentar

Comentários:
33
  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Mas que grande time não tem vexames ao longo da sua história ??

    O que marca um time como grande e respeitado, são as suas conquistas !!

    E de conquistas, aqui em MG, quem pode falar mais que os Cruzeirenses ??

    Aos já calajeados e sofridos Atleticanos, o que resta ?? Somente comemorar os tropeços do Cruzeiro mesmo…

    Repito, um time faz uma boa história com CONQUISTAS !!!

    É óbvio que time nenhum no mundo, vai conquistar tudo, sempre. O duro deve ser sobreviver somente com um títuilo de expressão, à sombra do seu rival… rsrs

    Agora, vexame por vexame… A mancha da SEGUNDONA não sai… Não adianta nem passar cloro… rsrs

  • Flávio Azevedo disse:

    o Gigante do Horto vai ficar bonito demais. fotos das obras no Independência! AMÉRICA!

    http://www.novomineirao.mg.gov.br/independencia.html

  • Rodrigo Galodoido disse:

    De tudo o que aconteceu, voltemos aos inícios de campeonatos e temporadas. Sempre tem uns times que começam muito bem e vão caindo (times do nordeste e Santa Catarina no Brasileiro) e outros que vão melhorando gradativamente (São Paulo 07/08, Flamengo e Cruzeiro 09). Talvez o Cruzeiro tenha se preparado para começar arrebentando e agora começa a cair de rendimento, inclusive com contusões. Atingiu o auge muito cedo. Mas sempre que algum time entra vitorioso antes do jogo, depois do jogo fica de cara grande.

    Palmas pro Marcelo Oliveira, que sem grandes estrelas formou uma verdadeira constelação. As vitórias seguidas, independente do nível dos adversários são prova disso. O nosso Ruralzinho não é muito diferente do deles e nossos times, jogando menos, tiveram empates e derrotas.
    Quanto aos outros técnicos, Felipão faz o máximo com o elenco ruim que tem. Luxa é um fanfarrão, canastrão e charlatão. Não convence mais ninguém… Cuca ia muito bem, mas mais uma vez decepcionou, tanto no resultado do time quanto no seu comportamento. Tem estigma de Celso Roth. Murici é sério, assim como Dorival. Falcão é uma incógnita. Será treinador de novo ou vai parar depois que sair do Inter?
    E sábia foia frase do Romário, quando disse que técnico bom é o que não atrapalha. Joel Santana sabe fazer isso muito bem e é muito esperto. O Botafogo deve ter saudade dele.

  • geraldo disse:

    messi montila nao jogou guarta feira nao

  • geraldo disse:

    a situaçao do galo e dificil
    se ganhar domingo
    vao dizer em que bateu em cachorro morto
    se perder
    vao dizer apanhou de cachorro morto
    sinceramente preferia ter saido desse
    ruralzao

  • Marcos Costa disse:

    Os deuses do futebol mandaram tsunamis fortíssimos que derrubaram quase todos os grandes do futebol brasileiro essa semana- só Santos e São Paulo se salvaram, mas ainda correm sérios riscos. Não teve vexame pior do que o do Palmeiras; mesmo os 6×0 que levou do Coritiba não tenha sido EM CASA, o time verde foi longe demais…
    Sobre mais uma saída do Cruzeiro da Libertadores, será que a torcida se acostumou a ver o seu time c…as calças de medo na hora do vamos ver não se anima a protestar? Diz a mídia que os jogadores do Cruzeiro estão ficando cada vez mais experientes em Libertadores, só se forem experientes em fazer os pobres azulados chorarem. Qualquer outro time que tivesse perdido daquela forma pro OC, e saído da Libertadores como saiu, enfrentaria torcedores enfurecidos invadindo gramado após o jogo, invadindo CT para agredir jogadores ou apedrejando a sede do clube. É claro que não precisa chegar a tanto, sou contra violência, mas passou da hora de o Cruzeiro se explicar aos seus torcedores.
    Quanto a final do Campeonato Mineiro, pra mim o Atlético será o campeão mineiro, pois vai pegar um rival sem moral e que não sabe segurar uma vantagem sequer a seu favor.

  • Geovany Altissimo disse:

    Dudu realmente a sequencia de vexames azuis é imprenssionante. Como dizia o Raulzito, Muita estrela e pouca constelação.

  • Renato disse:

    Chico, antes da usa coluna de hoje, tenho pensado muito no assunto. Acredito que estamos vivendo um exagero de opniões de resultados por parte da imprensa nacional (inclusive a mineira).

    Os comentários neste começo de ano sempre são um exagero desnecessário. Qualquer opinião neste momento é infundada. Vale pra Cruzeiro e Coritiba, vale pro galo e pro Palmeiras, por exemplo.

    A temporada começa em maio, e todo mundo sabe disso. Até aqui houve apenas confrontos regionais totalmente desproporcionais, confrontos na Libertadores e copa do Brasil (com raríssimas exceções) também bem desproporcionais.

    Não é cabível neste momento nenhuma opinião verdadeira e baseada em fatos sobre qualidade de nenhum dos times de ponta do Brasil. Por isso, minha opinião: O Cruzeiro e o Coritiba não são nenhum primor de times. Nem o Galo e o Palmeiras serão rebaixados por este começo de ano ruim. Tenho essa opinião pelo simples fato que não houve ainda validação verdadeira de nenhum time. Absolutamente nenhum. Todos times oscilam muito nesta fase do ano.

    Exemplos:

    O Vasco não ganhou de ninguém no primeiro turno do carioca. Foi a final do segundo. Melhorou? Sinceramente não sei. Não acredito no treinador, nem no elenco.

    O Palmeiras liderou o primeiro do campeonato regional mais dificil do Brasil até a última rodada? E daí? Perdeu dois jogos, est’
    a fora da decisão e da Copa do Brasil.

    O Flamengo, invicto até agora. Conta quem jogou mesmo? Não ganhou quase nenhum clássico no carioca. Levou duas decisões por penaltis. Perdeu pro Ceará, empatou com o Horizonte. Merece o apelido exageradíssimo de sua torcida, apoiado pela imprensa bairrista carioca de bonde sem freio? Talvez, pra ladeira abaixo…

    O Corinthians está na final do Paulistão???? E daí??? Saiu pro péssimo time do Paraguai na libertadores. time esse goleado duas vezes pelo Cruzeiro. Depois vem arrastando no regional.

    Exemplos como esses serão facilmente achados pra Fluminense, Galo, Botafogo, São Paulo, Santos, Gremio, Inter e etc…

    Enfim, resumindo, qualquer opinião agora é achismo….

  • Isabella disse:

    Chico Maia,

    O que dizer ontem da postura da rádio itatiaia e de outros órgãos da imprensa que foram lá nos jogadores do cruzeiro dizer que os jogadores do atlético estavam comemorando a eliminação deles?

    Que absurdo foi esse? Alguém viu ou filmou? O Roberto Abras disse que eram funcionários do clube e o Arthur Morais falou ao vivo com o Montillo que era jogadores do atlético.

    É esse o papel da imprensa? fazer fofoca? Tentar motivar o rival depois de uma desastrosa eliminação?

    Gostaria que comentasse sobre esse fato. Profissionalismo zero da imprensa mineira!

  • Paulo Koller disse:

    Chico, há cerca de 20 dias, postei um comentário sobre a “gangorra” de fases: em fevereiro, atleticanos eufóricos, cruzeirenses cabisbaixos; um mês depois, decreto: Galo será rebaixado e Cruzeiro estará na final do Mundial Interclubes contra Barcelona; hoje, indefinição total.

    E esta é a magia do futebol. Escreva: se o Cruzeiro detonar o Galo, tudo se reestabeleceu; e quarta-feira teria sido um acidente. Se o Galo detonar o Cruzeiro, Cuca será mais um a enfileirar os recebedores do Seguro-desemprego (de gênio a asno em 10 dias) e o Galo passará a ser incensado por parte da torcida como candidato ao título.

    A verdade? Só Deus sabe. E este é o charme do futebol brasileiro: quem apontaria o Flu como campeão brasileiro do ano passado em MAIO de 2010? E o Flamengo em MAIO de 2009? E o Inter antes da Copa? Ganharia a Libertadores? E PERDERIA o Mundial? Fica para reflexão…

  • Andrey M Lage disse:

    Dudu GALOMAIO

    Meu caro atleticano, uma mesma historia pode ser contada diferente, tudo depende de como o contador vai conduzir a historia não eh?

    O cruzeiro deu xexame em 2009? so que para dar esse vexame na final, ele teve que jogar as oitavas, quartas e semi finais no mineirão, ou seja de 4 jogos decisivos no mineirão, ganhamos 3, tudo bem que perdemos o jogo mais importante, mas esse fato não tira o merito das outras vitorias

    O mesmo exemplo se aplica em outros anos que vc citou, o fato de vcs atleticanos terem comemorados todas essas eliminações , não faz delas todas “VEXAMES”

    VEXAME PRA MIN FOI:

    2011 – ONCE CALDAS (LIB)
    2009 – ESTUDIANTES (LIB)
    2007 – GALO 2007
    2007 – BRASILIENSE (COPA BR)
    2005 – IPATINGA 2005
    2000 – VASCO (J H)
    1997 – SANTA CRUZ (COPA BR)

    Essas derrotas foram Inexplicáveis e vexatórias, ja as outras, algumas foram eliminações que não chegaram a ser vexame, a maioria o Cruzeiro tinha que reverter o placar no mineirão e não conseguiu, nem toda eliminação e um vexame, sem contar os titulos e as classificações que o cruzeiro conseguiu dentro do mineirão nesse Período que vc postou, Enfim tivemos mais alegrias do que tristeza no mineirão.

    Não vivemos no mundo de contos de fadas Dudu , se vc esta comemorando o fato do cruzeiro ter varias eliminaçoes nos ultimos anos, imagina a minha alegria em ter visto o cruzeiro ganhar titulos em “15 ANOS CONSECUTIVOS” ? Eliminação todo time acaba tendo pelo menos uma todo ano, e titulo? consegue ter pelo menos um a cada ano? conseguimos fazer isso em 15 anos consecutivos, alias dos anos que vc citou ai a cima , so não fomos campeões em apenas 3 anos, 2005,2007 e 2010.

    Ta vedo como a historia pode ser contada de outra maneira? de 98 a 2011 o cruzeiro conquistou 15 titulos, ai por ter orgulho disso vo ser considerado um lunatico?

  • Dudu GALOMAIO disse:

    A diferença entre nosso folclórico JB e a maioria dos outros azuis, é que ele tem coragem de expressar seus sonhos sobre (no sentido de sobrepor mesmo) a realidade azul. A maioria pensa como ele, com carregado ufanismo e até com caráter mitológico eu diria. Mas por razões óbvias preferem “pegar mais leve”, talvez por vergonha…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Leandro Alves, reconhecer falhas nunca foi o meu problema.
    Já com relação aos colegas cruzeirenses, aí sim este assunto ganha tons de tragédia.
    O Cruzeiro não é nem 5% do que sonha sua iludida torcida (não confunda ser apaixonado com um time com achá-lo o “supra-sumo” do futebol). Os atleticanos são sim muito fanáticos, mas eu não conheço nenhum que, falando sério, não enxergue as carências e deficiÊncias do time. E pelo que vejo, mesmo com tanto insucessos, essa ilusão azul não tem cura.
    É aquele caso: enquanto perdurar o jejum de títulos expressivos do Galo, o Cruzeiro pode fracassar todos os anos apoiado nos fracassos alvinegros que 99% dos celestes estarão conformados.

  • Márcio Luiz disse:

    Dudu,
    agora cê judiou, hein.

  • Renato Paiva disse:

    Eu só queria falar duas coisas sobre o Palmeiras.
    1) Não tem treinador, já que o Felipão é só motivador e o próprio já perdeu a motivação.
    2) Time que tem Márcio Araújo não vai pra lugar algum. Sábio é o Levir Culpi (esse sim entende de futebol), que o despachou sob o protesto de muitos atleticanos na época.

  • Leandro Alves disse:

    Miragaia,

    Onde você viu minha arrogância, acho que foi ao não citar o galo como provável campeão, mas você acha mesmo que com esse time do galo ele vai há algum lugar.

    Dudu você fugiu dessa resposta o outro poust, que bom que reconheceu, agora coloque ai as conquistas do cruzeiro a nível nacional sem contar o rural, vai ver que honramos sim Minas Gerais.

  • Luciano Nogueira disse:

    Minha maior surpresa será o Flamengo ficar entre os dez primeiros. Timeco, sem treinador e bagunçado. Luxemburgo realmente acabou.
    O franco favorito para o Brasileiro é o Santos, mas se seguir ganhando na libertadores pode não ter tempo para se recuperar.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Caro Andrey Lage, ce tá bão? (acho que não né? rsrsrs)
    Então vamos lá. Vc me perguntou por que eu disse que o CRUCRU é especialista em vexames em casa, né?
    Pegue caneta e papel por favor (pelo o menos 2 folhas.. hahaha)

    2011 – ONCE CALDAS (LIB)
    2010 – SÃO PAULO (TOMOU 2X0 NO MINEIRÃO JÁ DEU ADEUS) (LIB)
    2010 – MISTO DO IPATINGA (MESMO COM O JUIZ MAIS LADRÃO DA HISTÓRIA) (MIN)
    2009 – ESTUDIANTES (LIB)
    2008 – BOCA JRS (LIB)
    2007 – GALO (TOMOU DE 4, COM GOL DE COSTAS) (MIN)
    2007 – BRASILIENSE (COPA BR)
    2007 – GOIÁS (SULAMERICANA)
    2006 – SANTOS (NOS PÊNALTIS – SULAMERICANA)
    2005 – PAULISTA DE JUNDIAÍ (COPA BR)
    2005 – VELEZ (SULAMERICANA)
    2004 – DEPORTIVO CÁLI (LIB)
    2002 – CORÍNTHIANS (COPA BR)
    2001 – PALMEIRAS (LIB)
    2000 – VASCO (J H)
    1999 – GALO (BRAS)
    1998 – CORÍNTHIANS (VENCIA POR 2X0 E PERDEU O TÍTULO) (BRAS)
    1997 – SANTA CRUZ (COPA BR)

    QUANTO AOS VEXAMES DO GALO, ESTEJA A VONTADE. NÃO ME IMPORTO PORQUE SEI DA REALIDADE ALVINEGRA. QUEM PRECISA ACORDAR SÃO AS “ALICES” QUE VIVEM NUM MUNDO DE CONTO DE FADAS, PENSANDO QUE O CRUZEIRO É UMA MARAVILHA, QUANDO NA VERDADE NÃO PASSA DE UM TIME COMUM QUE FAZ ATÉ BOAS CAMPANHAS (MELHORES QUE AS DO GALO), MAS ESTÁ MUITO LONGE DE SER ESSE GRANDE TIME QUE OS LUNÁTICOS CONSEGUEM ENXERGAR.

    ABRAÇO!

  • Alisson Sol disse:

    O Andrey escreveu quase tudo o que penso. Só tenho a adicionar o seguinte: sem uma geração de bons técnicos, a próxima geração está perdida. É praticamente o que já está acontecendo: temos hoje uma geração de técnicos ruins, e o “menos pior” sendo reconhecido como bom (que é o caso do Muricy).

    O técnico brasileiro:
    1) Não estuda o adversário. Claramente, os jogadores do Cruzeiro não tinham instruções específicas sobre cada jogador do Once Caldas. Ao que parece, o Coritiba está fazendo isto, e olhem o resultado. Os outros times entram para mais um “jogo genérico”, e o Coritiba entra para jogar especificamente aquela partida.
    2) Não tem cultura ou educação. Técnicos brasileiros dando entrevistas em 4 línguas diferentes como o Mourinho, nem pensar. Mal enrolam no Portunhol. Isto torna impossível o intercâmbio internacional (Arábia e Japão não são centro de intercâmbio, mas meramente de ensino do pouco que sabem).
    3) Não sabe motivar e controlar os jogadores. Técnico brasileiro confunde motivar com gritar com o jogador. Ao invés de “dar o exemplo”, é o primeiro a causar confusão. Cuca devia ser demitido imediatamente, pois ao fazer um ataque a um jogador de outro clube ele manchou o nome do Cruzeiro em uma competição internacional. Como pode agora um técnico destes virar para um jogador e receitar “calma”?

  • Dudu GALOMAIO disse:

    ” Dudu GALOMAIO disse:
    2 de maio de 2011 às 10:15

    … *O Coritiba chegou a 23 vitórias consecutivas. Como os números não mentem, este sim é o melhor time do Brasil no momento (matematicamente falando). O argumento de que “não enfrentou adversários de qualidade” se aplica a vários casos, não é mesmo??? ”

    Eu já achava o “Coxa” o melhor time antes mesmo da sapatada de ontem… a campanha do Coxa é muito superior em termos quantitativos (qualitativos ainda é cedo pra se avaliar qualquer time) do que a de muitos iludidos por aí…

  • Miragaia disse:

    Eu vejo gente falando do Felipão,pesoal não tem como!
    O Felipão tirou leite de pedra no Palmeiras. O time é ridiculo,fraco,um time q só sabe se defender,depende das faltas batidas por uma cara de 31 anos,tem um atacante = o Kleber q por sinal é o craque do time… Gente,vamo entender de futebol,o time é horrivel!

  • Miragaia disse:

    Leandro Alves.

    Comentarios como este seu só demonstra o quanto vcs são arrogantes,caiu do salto,tomeu uma trauletada do famoso Once Caldas e 2 dias depois vem falando isso:

    Cruzeiro desperdiçou a melhor chance de ser campeão que era a libértadores agora vai enfrentar São paulo, Corinthians, PALMEIRAS, Santos, fluminense, Grêmio, Inter, flamengo(arbitragem), e agora Coritiba qual campeonato do mundo tem esse tanto de time como provável campeão.

    Começa de baixo maninho,seja menos arrogante…Pq o seu Cruzeirinho vulgo barcelona,td ano toma mas a arrogancia continua.

  • Miragaia disse:

    Calma gente!
    O Coxa sapecou um time fraco do Palmeiras,o Galo não esta tão mal, o America pode fazer bons jogos em casa,o Flamengo perdeu a primeira no ano,apenas,tudo vai mudar com o inicio do brasileirão.

    O Barcelona de Minas entra como favorito,ate pq com jogadores no nivel do Messi a gente não pdoe brincar ne? kkkkkkkkkkkkkk

  • Gilmar disse:

    Ontem eu fiquei com uma inveja danada do torcedor do coxa.Quem dera meu galo tivesse 23 vitórias consecutivas.

    E agora que o Barça MADE IN PARAGUAI perdeu,o coxa é o novo barcelona da américa do sul.

  • Andrey M Lage disse:

    Chico Maia,
    Os acontecimentos no futebol brasileiro dessa semana, deixaram bem Escancarado o maior problema do futebol brasileiro na atualidade, a escassez de bons Tecnicos.

    Se na decada de 90, vimos o surgimento e a afirmação de Bons tecnicos como Felipão, Luxemburgo, Levi Culpi, Leão e outros, essa ultima decada so vimos um tecnico passar de aposta para afirmação, o tecnico foi o Muricy Ramalho!

    Geninho, Tite, Cuca, Osvaldo oliveira, Renato Gaúcho, Celso Roth são alguns exemplos de Tecnicos que surgiram como boas apostas, mas que não conseguem ser firma como bons tecnicos do futebol brasileiro!

    Essa semana vimos apostas como Falcão no Inter e Enderson Moreira no Fluminense ,que se quer conseguiram fazer o basico, que era jogar com o regulamento para que seus times conseguissem a classificação.

    Vimos Tecnicos como Cuca , Paulo César Carpeggiani e Renato Gaúcho, confirmarem suas famas, de serem tecnicos que não vingam e se complicam em momentos decisivos .

    E o pior de tudo tambem vimos Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo mostrarem que ja não são os mesmos!

    Vanderlei Luxemburgo ganhou um campeonato carioca sem brliho, mais por incompetência dos outros, do que Mérito dele, alem disso se complicou na copa do brasil ao perder para o Ceará

    Ja Luiz Felipe Scolari, desde que voltou ainda não convenceu, essa semana deu adeus ao semestre , ao ser Eliminado do paulista, e goleado na copa do brasil!

    Por esse motivo , tudo que aconteceu essa semana não me deixou surpreso, futebol brasileiro e a midia precisa abrir os olhos para esse grave problema.

  • Leandro Alves disse:

    Infelizmente tem que desconfiar mesmo, o Brasileirão e o campeonato mais difícil do mundo, e ali que se vê se o time está bem ou não, o Cruzeiro desperdiçou a melhor chance de ser campeão que era a libértadores agora vai enfrentar São paulo, Corinthians, PALMEIRAS, Santos, fluminense, Grêmio, Inter, flamengo(arbitragem), e agora Coritiba qual campeonato do mundo tem esse tanto de time como provável campeão.

  • Edmo Ulrik disse:

    O técnico do Uruguai falou que o Cruzeiro é igual o Barcelona eu discordo eu acho que o Coritiba pode ser comparado com o Barcelona

  • tom vital disse:

    Digo:Coritiba

  • tom vital disse:

    Chico,ontem eu assisti uma entrevista do Marcos Assunção na Band.Entre outras coisas ele disse que o Campeonato Paranaense era fraco,e que o Curitiba só havia jogado contra times pequenos.E agora…?

  • J.B.CRUZ disse:

    A vida é feita de ciclos..Pessoas,empresas,clubes,religiões, todos passam por momentos bons e ruins,permeados pela sorte ou azar..A máxima de que todos tem os 15 minutos de fama, também pode ser acompanhada de 15 minutos de bobeira..Só que alguns tem seus 15 minutos de fama esporádicamente, outros dioturnamente..E os 15 minutos de bobeira é mais amiúde geralmente..

  • Renan Rodrigues disse:

    O problema é que a poderosa e a cbf tem que proteger seus “queridinhos”. Todo ano é a mesma coisa e todos já sabem quais times vão disputar o título e as vagas da Libertadores, da Sulamericana e os que vão disputar a degola. Quase sempre sem chances de erros!

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Chico,
    não existem times muito melhores que outros, no atual futebol brasileiro, todos muito irregulares, um dia fazem jogos razoáveis, mas não conseguem manter um patamar. Nenhum dos grandes clubes tem elenco com 22 jogadores, as vezes nem de 11 jogadores. Alguns sabem disso, como é o caso do Coritiba, outros não como foi o caso do Barcelona/MG. É bom todo mundo entrar bem humilde no campeonato brasileiro, porque o “salto agulha” levou só nessa semana um monte de iludidos às lágrimas. O Marcelo Oliveira merece um elogio sim, porque consegue manter o clima de superação no Coritiba e para mim, hoje motivação é mais importante que grandes nomes, com exemplo o Flamengo que caiu ontem no Rio frente ao Ceará.

  • rodrigo assis disse:

    Rizek duvidar do coxa é a coisa mais natural do mundo. Reporter mais bairrista do país, duvido que esse ano assistiu algum jogo de fora de SP