Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A Raposa e o Jacaré

RAPOSAJACAREEsta é a charge da edição de hoje do Jornal SETE DIAS, de Sete Lagoas, de autoria do Cláudio MANCHA, um ótimo chargista, que retrata com humor da melhor qualidade os assuntos importantes da cidade e região.

A cara do Jacaré que aparece emergindo, dá a entender que ele estava incomodado de ter a sua casa sendo chamada de “Arena Azul” por alguns companheiros, em função do excelente índice de aproveitamento da Raposa nos jogos lá.

Aí, o Jacaré resolveu aparecer, como se a lembrar que a Arena é dele.

Justamente neste jogo contra o Once Caldas.


» Comentar

Comentários:
19
  • Klang disse:

    O Zé Capi Nou semana passada.

  • Maria Alice disse:

    Ulisses, aqui é o país do FAZ DE CONTA.

  • Marco Tulio disse:

    É Chico, é duro.Acabo de ver a lista das potenciais cidades a serem sub sedes para a copa e o nome de Sete Lagoas nem consta.Cidade com localização melhor , estrutura de estádio e de hóteis e ninguém move uma palha.Só nos resta parabenizar os políticos municipais.No mais vamos sempre nós, os poucos abnegados a lembrar q a Arena é do JACARÉ, ou seja, do DEMOCRATA.Atlético e Cruzeiro q construam seus estádios e dêem o nome q quiserem, mas, enquanto estiverem jogando aqui respeitem o verdadeiro dono do estádio.

  • tom vital disse:

    Digo: Falta-me a luz de um facho ( terceiro Verso).

  • tom vital disse:

    Chico estou tomando a liberdade de enviar uma homenagem para o dia das mães.Li esse poema pela primeira vez quando tinha oito anos:achado numa lata de lixo.Li e joguei fora.Mas ficou para sempre em minha memória.Cresci pensando que era do poeta Coelho Neto.Só agora descubro que é do Hermes
    Fontes.
    Mãe

    Para dizer quem foi minha mãe ,não acho
    Uma palavra própria,um pensamento bom
    Diógenes – busco-o em vão;Fatla-me a luz de um facho
    – Se acho som,falta a luz:se acho a luz,falta o som!

    Teu nome ó minha mãe – tem o sabor de um cacho
    De uvas diáfanas,cor de ouro e pérola,com
    Polpa de beijos de anjo…ouvi-lo é ouvir um sacho
    Merencóreo,a rezar,no seu eterno tom…

    Minha mãe!Minha mãe!Eu não fui qual devera.
    Morreste e eu não bebi nos teus lábios de cera
    A doçura que as mães,ainda mortas,contêm…

    Ao pé de nossas mães todos nós somos crentes…
    Um filho que tem mãe – tem todos os presentes…
    – E eu não tenho por mim,ó minha mãe,ninguém!

    Hermes Fontes.28/08/1888/25/12/1930

  • Ulisses disse:

    Estarrecido, fiquei ao tomar conhecimento que o tal de Ferrugem e o Macalé, dirigentes da Galoucura, participaram de reunião que tinha o fito de criar condições de segurança para o clássico de amanhã.

    Pra quem já esqueceu, ambos estão indiciados pela brutal morte do torcedor na porta do Chevrolet Hall, com imagens que chocaram todo o país.

    Os que dominam o Direito poderão dizer que eles ainda não foram condenados. Mas seria de bom senso que pessoas realmente de bem participassem de atos semelhantes e o próprio Promotor de Justiça Chico Santiago, alega que está perplexo com a participação da dupla na referida reunião.

    O Ferrugem teve a cara de pau de algumas horas antes de ser preso de dizer que era contra qualquer ato de violência, sem saber que estava sendo mostrado por câmera de segurança, liderando aquela cena macabra do torcedor sendo morto na rua.

    Não quero condenar antecipadamente, mas que deveria repensar a participação dos mesmos em outros eventos, isto deviam sim.

  • Luis Paulo Pereira Filho disse:

    Boa vence por 3 a 0 e fica próximo do título do Módulo II
    7/5/2011 – 19:08:32

    Da redação
    http://www.varginhaonline.com.br

    O Boa Varginha deu um importante passo para a conquista do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2011 ao derrotar a equipe do Nacional por 3 a 0 neste sábado a tarde no Melão em Varginha.

    A TV ALTEROSA TRANSMITIRÁ NO PROXIMO SABADO AO VIVO,DIRETO DE ASTROGILDO DUARTE EM NOVA SERRANA,A PARTIDA FINAL. NACIONAL X BOA-VARGINHA AO VIVO.

    O último jogo será no próximo sábado na cidade de Nova Serrana. Agora o Boa depende apenas de um empate para ser campeão.

    Amanhã a resenha do jogo.

    Enviado: 7/5/2011 19:20:12
    A cidade de Varginha,voltou a viver futebol profissional.A chegada do BOA,fez o povo de Varginha vivenciar futebol,24 horas por dia,isso é otimo para o Sul de Minas.
    Parabéns aos Dirigentes do BOA,pela otima campanha no Modulo II e desejo sucesso no Brasileirão da A.

  • Alexandre disse:

    Chico tudo bem, precisa trocar a enquete esta a de 2009?
    Chico aprecio seu bolg, Gostaria de seus comentários sobre as dívidas do clubes, acho que o Kalil tem razão, a dívida do galo dobrar de 2008p/ 2009 quando kalil assumiu? Outro a gente vÊ QUE TEM PRETA E MÁ FÉ NA OUTRA REPORTAGEM DO GLOBO.COM que falam sobre a contestação do galo e a íra é tanta que na tabela o GALO é o nono arrecador e com forte subida e fal do galo em 13º erro GROSSEIRO! VEJA NO LINK:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2011/05/diretoria-do-galo-chama-de-mentiroso-estudo-feito-por-empresa-de-auditoria.html

    – Poços de Caldas

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    Muito interessante as últimas notícias da semana, Chico.

    Na última terça-feira, o presidente do Corinthians, André Sanches, deu uma declaração no mínimo suspeita (de acordo com o post no blog do Juca Kfouri):

    “Sou amigo da Globo, mas sei que são todos gangsters”.

    Interessante.

    Dai, vem esse “estudo” publicado no Estadão dando conta que o Atlético é o clube de futebol brasileiro com a maior dívida do país. Interessante…
    A revista Placar também não deixou passar em branco e recentemente levantou um monte de suposições, baseadas em que “estudos” não se sabe, e colocando a honestidade da administração atual do Galo em xeque. Interessante…

    A questão, porém, é que contra fatos não tem conversa.
    Hoje o Galo tem o melhor CT do Brasil. Fato comprovado cientificamente. E ninguém monta um estrutura daquelas com o tamnaho de rombo anunciado pelos “arautos da moral e dos bons costumes” do futebol no Brasil.

    Também é fato que o Galo é o ÚNICO clube de futebol do Brasil que REALMENTE peitou o domínio global, não ficando sugeito a nenhuma edição pré-gravada de Globo Repórter falando das mazelas de dirigentes, como muitos da imprensa nacional chegaram a cogitar nos últimos meses. Aliás, Kalil está ousando dizer que não quer ser o responsável por prejuízos faraônicos em função dos caminhos que os presidentes dos clubes estão adotando para comercializar os direitos de transmissão dos jogos do brasilerião para os próximos anos.

    Em ourtas palavras, quem assinou com a Globo até agora ou é pequeno (financeiramente, por favor) e não pode perder a oportunidade que bate à porta ou simplesmente não tem como dar o tão sonhado grito de liberdade, pois está “comprometido” até a alma com a turma dos gangster (parafraseando André Sanches). Muito interessante…
    Li (ou tentei ler) o balanço patrimonial do Galo, publicado no seu site oficial. Como não sou contador, tenho de confessar que não entendi quase nada. Mas o documento apresentado é oficial, assinado por profissionais que colocaram os seus respectivos números de registros profissionais. Esse tipo de documento é coisa muito séria. E não é apresentada nem sombra da dívida divulgada pela imprensa paulista. Sendo assim, quanto à matéria veiculada no Estadão, só uma coisa a dizer: “prateleira de baixo”.

    Quanto ao Kalil, bem, estou numa situação que poderia facilmente me colocar em rota de colisão com ele e a sua filosofia de administrar o Galo. Sim, porque há alguns anos ele declarou que os únicos atleticanos que o interessavam eram os que moravam em BH e compravam ingressos no Mineirão ou Independência. Como já não moro em BH há muito tempo (ô saudade do jiló com cebola na chapa do Mercado Central, sô), não tenho mesmo o hábito de frequentar os estadios da cidade. Mas nem por isso, me sinto menos atleticano do outro qualquer. Sigo o meu time do coração esteja aonde estiver e sempre compro seus produtos. Aliás, ninguém me paga para vestir a camisa do Galo (tenho 4 oficiais, licenciadas) com um monte de marca de patrocinador, atuando como verdadeiro garoto propaganda por tabela. Isso também é interessante…

    Apesar de tudo isso, gosto do Kalil e gosto do sei jeito. É verdade que às vezes parece faltar um pouco de prudência e freio na língua, mas o fato é que está faltando mais dirigente no futebol brasileiro como ele. Acredito que num futuro breve, vamos colher bons frutos dessa sua passagem pela presidencia. Só espero que quem vier a presidir o clube no futuro tenha a mesma seriedade e paixão pela instituição que Kalil-Pai e Kalil-Filho sempre demonstraram ter.

    Abraços,

    Alexandre (de Moçambique)

  • elio cruz disse:

    toda vez que o cruzeiro é eliminado, é divulgado a construçao do estadio, a pesquisa de torcida, ifcc nao sei de onde. e agora divulgou uma divida de 527 milhoes. Coisas do Perrela? ou da Globo? no balanço do atletico a divida é bem grande 260 milhoes, mas nem a metade da divulgada.

  • Geovany Altissimo disse:

    Jacare marvado.

  • Gilmar disse:

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/05/06/corinthians-lidera-receitas-de-2010-diz-estudo-atletico-mg-tem-maior-divida.jhtm

    Chico,Aí nesse estudo diz que a dívida do galo é de 527 milhões.Então,aumentou mais de 300 milhões de um ano pro outro.Vc podia fazer uma matéria com o kalil e perguntar isso pra ele.Como é que o galo gastou isso tudo?

    Vc que é o melhor jornalista de Minas,podia ajudar a massa a entender isso aí.

  • Magno disse:

    Ola chico blz.

    Chico fiquei assutado com o que li aqui http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110506/not_imp715648,0.php.

    o Boca Junior da argentina esta quebrada e nao tem credito em lugar algum com a divida de 1.000.000,00 o galo ta chegando la?

    E de assutar ..

    obrigado – magno- boca raton – florida

  • Klang disse:

    Aliás, nem é Camp Nou. É Capi Nou de Sete Lagoas.

  • Klang disse:

    Mas não mudaram o nome da Arena do Jacaré pra Camp Nou?

  • Paulo Araujo disse:

    Boa Chico, esse fato sempre me incomodou, uma falta de respeito mesmo. Outro sinal da arrogancia azul, nem casa tem e fica pondo apelido na dos outros. Onde ja se viu arena azul, nunca colocaram la mais de 15.000 pagantes, nem na libeertadores que sempre dissem ser sua prioridade.
    Com bom humor esta charge retrata a indignação de uma cidade.

  • claudio rios disse:

    Tem mais um falastrão nos penados Leandro colocou lenha na fogueira
    acho que deu mole.Sei não depois vai ter que engoli tudo o que disse,tá
    parecendo a vovó mafalda!

  • Ronaldo Totoli disse:

    Faltou só o salto alto da Raposa….

  • Márcio Luiz disse:

    Mor or less.