Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro lembra que em sete jogos sem Montillo time venceu sete vezes

Do site do Cruzeiro:

MONTILLO

* Cruzeiro se superou quando não teve Montillo em campo: sete vitórias em sete jogos

Da Toca II

Diogo Finelli

Sem poder contar com o meia argentino Montillo, que cumprirá suspensão, o técnico Cuca terá que mexer no meio-campo do Cruzeiro para a partida decisiva do próximo domingo, contra o Atlético, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro. A equipe estrelada, que fez a melhor campanha da fase de clasificação, precisa de uma vitória simples para ficar com o título do Estadual.

E terá que superar a ausência do titular absoluto e dono da camisa 10. Desde que chegou ao Cruzeiro, no ano passado, Walter Montillo disputou 41 jogos com a camisa azul e marcou 16 gols. O argentino, que foi expulso pela primeira vez pelo Clube, ficou de fora em sete ocasiões (por contusão ou sendo poupado), e o Cruzeiro mostrou a força de seu elenco e saiu vitorioso de campo nessas sete partidas. O ataque cruzeirense marcou 23 gols, enquanto a defesa sofreu apenas dois.

No ano passado, Montillo ficou de fora em duas rodadas consecutivas do Campeonato Brasileiro, na 20ª e 21ª, quando enfrentou Internacional-RS e Avaí-SC, respectivamente. A Raposa derrotou o time gaúcho em Uberlândia por 1 a 0 e fez 2 a 1 na equipe catarinense em Florianópolis-SC.

Já nesta temporada, o meia ficou de fora em cinco jogos, sendo quatro pelo Campeonato Mineiro (contra Ipatinga, Democrata-GV, Funorte e América-TO) e um pela Copa Santander Libertadores (contra o Estuidiantes-ARG). O time cruzeirnese venceu todas as partidas. Pelo Estadual, Montillo só ficou de fora por opção do técnico Cuca, por não reunir condições físicas devido à sequência de partidas da equipe.

Já no jogo válido pela principal competição da América do Sul, Montillo não atuou porque ficou em Belo Horizonte para acompanhar a cirurgia do coração de seu filho, Santino. Mesmo assim, o elenco estrelado teve grande atuação e venceu o Estudiantes-ARG por 3 a 0 no estádio Ciudad de La Plata, na Argentina.

Confira os sete jogos do Cruzeiro sem Montillo:

08/09/2010 – Cruzeiro 1 x 0 Internacional – Parque do Sabiá – Campeonato Brasileiro
12/09/2010 – Avaí 1 x 2 Cruzeiro – Ressacada – Campeonato Brasileiro
19/02/2011 – Cruzeiro 2 x 0 Ipatinga – Arena do Jacaré – Campeonato Mineiro
13/03/2011 – Cruzeiro 7 x 0 Democrata – Arena do Jacaré – Campeonato Mineiro
19/03/2011 – Cruzeiro 3 x 0 Funorte – Arena do Jacaré – Campeonato Mineiro
13/04/2011 – Estudiantes-ARG 0 x 3 Cruzeiro – Ciudad de La Plata – Copa Libertadores
01/05/2011 – Cruzeiro 5 x 1 América-TO – Arena do Jacaré – Campeonato Mineiro

* http://www.cruzeiro.com.br/index2.php?section=noticias&idn=10009


» Comentar

Comentários:
32
  • joao pedro disse:

    nota dezzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz cruzeiro.

  • joao pedro disse:

    sou de minas sou cruzeiro.brigadao cruzeiro por mais uma vitoria no galo.6xi. que virada hein.kkkk

  • livia disse:

    te amo cruzeiro eu sou cruzeiro e senpre vou ser

  • Klang disse:

    Mirian, de que país você é? Que língua é essa que você escreve?

  • mirian disse:

    na minha opiniao o galo nao tinha ganhado proque ouvi muitas fautas do galo eu acho que o neto berola nao devia tre batido na cabersa do jogador do cruzeio foi um jogo muito ruim e o wallisom continui acim nao so ele o montijo, roge,herique e etc. o cruzeiro tem que trina muito para ele ganhar ese jogo

  • Klang disse:

    Primeiro o Palestra lançou em seu site esta matéria. Depois o Chico a colocou aqui, citando a fonte inclusive o que é louvável. Depois o Globo Esporte e o Super Esporte refizeram essa matéria, mudaram frases e nem citaram a fonte, o que é lastimável. Estou enganado ou o Palestra está pautando a grande imprensa?

  • Fernanda disse:

    Então o Montillo não faz falta. Trocamos-o pelo Renan Oliveira fácil, fácil.

  • ricardo braga disse:

    Seguindo essa “lógica”, então é melhor vender o jogador rápido!
    Assim jogarão todas sem ele e “logicamente” vencerão todas…

  • Emilio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Fernandão, boa opção pra quem conta com jogadores como Ortigoza, André Dias e Farías!!!

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2011/05/fernandao-pede-para-sair-e-tricolor-aceita-falta-so-assinar-rescisao.html

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Eu acho que o Montillo vai fazer falta sim. Mas o time não tem que ficar pensando muito mais nisso, pra depois usar isso mesmo como desculpa.

    O negócio é entrar concentrado, sabendo que é mais time e provar isso dentro de campo.

    Oxalá o Thiago Ribeiro se recupere até o dia do jogo… Porque se há um jogador seco no Atlético Mineiro, esse é o Thiago Ribeiro…

    Além do Fabrício, claro… Que já deve está pensando nas entrevistas que dará pós jogo… rsrs

    Vamos aguardar…

  • Marcos Costa disse:

    No Chile, acho que o Universidad do Chile só levava “coco” do Colo-Colo e Universidad Católica quando o Montillo estava lá.
    O dia em que o Montillo não se borrar, como diz o Kalil, e vencer o clássico mineiro,o cruzeirense pode tê-lo como um jogador diferenciado. Hoje, no máximo um bom jogador.Não se borra só contra o Galo, o hermano se borra contra qualquer time alvinegro(vide os 4×1 que o Cruzeiro tomou do Santos e o 1×0 que levou do Corinthians).

  • Andre Pelli disse:

    Uai, então porque ele é titular do time??? Ah, fala sério, né? Arrumar notícia não é tarefa fácil…

  • Emilio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Dureza viu.. sentindo saudades de Thiago Ribeiro!!! E ele deverá estar em campo no Domingo…

  • Gilmar disse:

    Ou seja ele se superou contra o inter.Pois os outros jogos foram contra times sem expressão e contra o estudiantes reservas

  • Ramon Menezes disse:

    Bao, entao dispensa ele que o CruCru vai ser campeao brasileiro no primeiro turno.
    Putz, que desespero! Estao se agarrando em qualquer estatistica!

  • André Corrêa disse:

    Aham! Grandes vitórias contra Funorte, América-TO, Democrata… Tá certo.

    O Atlético foi o único time que prestasse que o Cry pegou em 2011. E já foram duas lambadas.

    Eu quero é o Brasileirão. Esse time deles ainda vai nos dar muitas alegrias.

  • Luis Paulo (Uberlandia MG) disse:

    Enquanto de um lado Cuca (eterno pé frio) mesmo na epoca de Uberlandia Esporte Clube,(ele não deu conta de subir da 2ª para a 1ª Divisão)deixava de fora o meia Roger.Já no Galo o Dorival Junior,quase consegue sujar PINICO,quando tirou de campo Magno Alves,(se tivesse cansado,ainda SIM teria que ficar em campo,pois é finalizador nato) o Geovanne é muito bom jogador,diferenciado,sabe jogar,agora o menino Bernard (ainda não tá pronto pra jogar) precisa amadurecer muito.
    Mesmo assim o classico de baixo quilate técnico,teve bom só porque o GALO venceu.Mais nada.E esse Montijo heim??? Na hora que o bicho pega,ele naun joga o que esperam dele.
    E foi PERU do Fábio,sem dúvidas o gol de Mancinni.

    A média do Leonardo Silva no GALO é excelente 11 jogos 1 derrota,2 empates e 8 vitorias.

    O resultado de quarta feira de 2 X 0 por Once Caldas foi injusto,sinceramente 2×0 foi muito pouco,os colombianos merciam pelo menos mais 1 ou 2 gols,naquela quarta dançante na noite setelagoana.

    O Everton anunciou a volta do Marcelo Araxá,que nunca deveria ter saido,quem teria que ter saido no meio do Modulo II,era o Treinador Moacir Junior,pelo menos o Everton Magalhães,(assina o seu atestado de BURRICE).

    Com a vitoria de 3 X 0 do BOA sobre o Nacional em Varginha,pos o caneco praticamente nas mãos do Clube de Varginha.Que alias ja esta montando outro time para o Brasileirão da Série B,CONTRATARAM MAIS DE 13 JOGADORES

  • audisio disse:

    Para mim o Montillo é um craque! Controla a bola é inteligente e tem grande capacidade técnica!
    Vai fazer muita falta. Principalmente numa decisão. Hoje, na minha opinião, representa 50% da confiança do Cruzeiro, já o Roger, o chinelinho vai falar mais alto! Acho que as chances do Cruzeiro ainda são muito boas, mas que o Dorival arrumou uma maneira deste meio campo correr, arrumou, e essa meninada tá doida pra mostrar serviço! O crescimento do futebol do Serginho se deve por estar atuando na sua posição de origem. Sou contra improvisações, sempre dão errado e acabam com o futebol dos jogadores. O ainda acredito que o Daniel ainda vá acrescentar o seu futebol ao time. Aos poucos o Dorival vai implantando sua filosofia. O Clube só tem a ganhar quando um técnico tem esta capacidade! Imaginem quanto estão valendo um Felippe Sotto e um Giovanne em pouco tempo? A melhor parte de se trabalhar com jovens é que não se sabe até onde poderão chegar. Quem sabe o céu é limite!

  • Marco disse:

    ô Chico….logo vc publicando um lixo desses?!!

    Até tu, Chicus!!

    A imprensa está arrumando um jeito de motivar o rival do Atlético custe o que custar….daqui a pouco aparece que apesar da derrota, o rival do Atlético venceu X dos ultimos jogos…sempre usam números que beneficiam esse clube.

    Agora falando destes 7 jogos…contra o Inter, senão me engano, foi 1×0 chorado….com o Inter botando pressão. E os outros 6 jogos?!?! Qual desses 6 times são dignos? O Estudiantes está uma baba neste ano…

    Não nos decepcione, Chico Maia….ainda consideramos você como um dos poucos sensatos de MG.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Esse jogo será um divisor de águas. Às vésperas do Brasileirão, o Cruzeiro tem a obrigação de mostrar o porque até então estava sendo considerado o melhor time do Brasil. E isto quem estava dizendo era a Imprensa Nacional.

    Não cabe mais esse papinho de ficar “sentindo o trauma” pela desclassificação na LIBERTADORES. Já passou. Página virada.

    O time é formado por jogadores experientes que já ganharam e perderam muito. Então, o futebol não dá tempo. Quem sente mais é a torcida. Eles são profissionais e são muito bem pagos pra mostrar trabalho.

    E a hora é agora !

  • wagner disse:

    Chico, onde o cruzeiro arrumou um jogador ruim, como esse everton ?

  • rodrigo assis disse:

    Lembro que Dorival Junior e Léo Silva nunca perderam um clássico

  • Paulo disse:

    Se o eguinha pocotó fosse tudo isso que a imprensa mineira fala ele seria ao menos reserva na seleção argentina. Mas ele nunca foi convocado, certamente por ser um jogador comum e amarelão!

  • Paulo disse:

    É verdade. O PC prejudicou o Galo ao expulsar o eguinha pocotó amarelão que seria o nosso maior reforço no próximo jogo!

  • Fernando disse:

    É o único jogador do mundo que ganha jogo quando ele não joga!! Hahahaha… deve ser por isto que ele vale “5 milhões”. Só rindo de uma notícia ridícula desta. Eu fico pensando os torcedores do clube deve ser muito bobos, para um MKT do clube ter coragem de fazer uma coisa patética desta!

  • H.Almeida disse:

    nota se a dificuldade dos jogos supra citados!!!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Chico, pensando por esse lado é até ruim o crucru não ter a “eguinha pocotó” no domingo, já que com ele o cru não ganhou do Galo até hoje, além de ele sempre ficar devendo nos clássicos (ontem mesmo, apesar da grande jogada no gol de empate, em que contou com imensa colaboração da zaga alvinegra, ele perdeu um gol feitíssimo, no rebote na trave quando o Gilberto chutou)…

  • Warley Aguiar disse:

    Acho que todos fazem uma força danada para por ele como craque,
    é um bom jogador mas não vejo com essa bola toda.

    Mas espero que o Galo só preocupe com ele e esqueça qualquer outra coisa.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Vai fazer falta demais. Cruzeiro perde e muito.

    Quanto à expulsao de Montillo, sem justificativas. Por isso não é craque como muitos dizem. Craques como Messi, por exemplo, não prejudicam suas equipes, com faltas desnecessárias, perto do final do jogo…

  • Bruno disse:

    Hahaha! Esse mkt do Cry só tem piadista.

    Joguem sem a eguinha pocoto todos jogos então oras? Se o desempenho é melhor sem o supervalorizado jogador argentino atestam burrice jogando com o mesmo.

    E é bem verdade que o supracitado, que é só mais um desconhecido no seu país de origem vem confirmando a fama de pipoqueiro.

    Estava no ostracismo no fraquíssimo futebol chileno e virou o craque da mídia mineira. Adoram supervalorizar um jogador que nunca ganhou ou decidiu nada.

    Fosse tão bom quantoo brandam uns e outros por ai, estaria jogando na Europa e na seleção Argentina.

    Saudações eternos fregueses

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Eu já disse, que o maior reforço para o cruzeirim vai ser Montillo fora, Paulo César de Oliveira é um ladrão tirar “Mondmijo” do jogo de domingo, deixou o Galo claramente em desvantagem.
    Agora o Galo está perdido…só vai empatar.

  • Rodrigo disse:

    Ah, pára com isso Chico. Se for assim, então, com Montillo, jogou 3 jogos contra o Galo e perdeu todas! Estatística vc pode arrumar pra qualquer coisa!