Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Festa e mérito como deveria ser sempre

Da minha coluna de amanhã, no O Tempo:

Foi a segunda vez que a minha cidade viveu uma decisão de Campeonato Mineiro. Mas essa foi especial. Um domingo, em um grande estádio, diferente da quarta-feira à noite, no saudoso Duarte de Paiva, onde hoje é um supermercado, e o Galo foi campeão.

Sete Lagoas amanheceu colorida e diferente, com visitantes dos mais diversos lugares, com supremacia de belorizontinos, que fizeram da BR-040 uma Av. Afonso Pena.

 

Mistura salutar

 

Cruzeirenses e atleticanos com suas camisas e bandeiras se confraternizavam nos bares e restaurantes, às margens da Lagoa Paulino, no centro, e nos bairros da cidade. À medida que o sol ia para o meio do céu, o azul das bandeiras e camisas aumentava, invertendo o alvinegro do domingo passado.

 

Exemplo

 

Nenhuma briga, nenhuma escaramuça, festa, como deveria ser sempre o futebol. Ruim, só essa medida estapafúrdia de torcida única. Quem provoca brigas são os marginais infiltrados nas torcidas organizadas, que poderiam ser monitorados pelas polícias civil e militar. De modo geral, o torcedor é pacífico e gozador. Todos sabem que em suas próprias famílias há atleticanos e cruzeirenses e cada um tem o direito de gostar de um ou outro.

 

Bola rolando

 

Jogo tenso, bola queimando até nos pés até dos mais experientes. Tanto que Dorival Junior abriu mão de um Mancini na volta para o segundo tempo, além do Renan Oliveira. Trocou por outro experiente, Richarlyson, e um jovem, Bernard, que melhoraram o Atlético. Ousou mais ainda ao apostar em Leleu no lugar do contundido lateral Guilherme. O Cruzeiro fez um primeiro tempo, frio, calculado.

 

Diferença

 

Mas, se taticamente o Galo estava melhor, o talento individual fez a diferença e Walysson marcou um gol, desses difíceis de se fazer, com um marcador na cola e longe da meta. Imediatamente após o Magno Alves perder um, na cara do Fábio, que fez uma defesa salvadora. Poderia ter sido o gol do título, porém, o futebol pune quem erra mais e não aproveita as oportunidades.

 

Campeão

 

Depois do primeiro gol, o Atlético foi nervosismo só, explicitado na expulsão do Serginho. Aos 42, o gol consagrador do Gilberto, um jogador importante do Cruzeiro, que é menos valorizado que deveria, pelo clube.

Foi um grande jogo em termos de estratégia, sangue frio do campeão, mas com poucos lances de perigo dos dois lados.

 

O melhor

 

Ganhou o time que fez a melhor campanha, que tinha o melhor conjunto e que teve um talento especial para marcar o gol decisivo, que foi o Walysson. O Atlético está renovando seu time, foi melhor do que se esperava nessa decisão e está no rumo certo.

A expectativa agora é que os dois, e o América, façam uma ótima campanha no Brasileiro. Pelo título e primeiras posições!


» Comentar

Comentários:
81
  • geraldo Antunes Santos (Nova Lima) disse:

    —— Venceu o que procurou,mais o gol,que teve maior tempo com a bola e com toda a falta de qualidade do jogo,foi menos ruim.Ninguém chutou pra gol,ninguém foi corajoso.Venceu o menos ruim. Mais nada a dizer.

  • Frederico Dantas disse:

    Luciano.

    Brincadeiras à parte, se este é o time B, qual é o time A do Atlético?

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Faaaalaaa grande Clauber !

    Cara, a dor de cabeça veio com força sim… Só que ela chegou antes mesmo do dia amanhecer… rsrs

    Eu cheguei em casa ruizinho da silva e apaguei… Aí acabei acordando lá pelas tantas com uma tremenda dor de cabeça… Tomei um sal de frutas e fui pro Blog… rsrs

    Vc viu que tanto de mensagens ?? rsrs É que eu falo demais mesmo… E pra não colocar tudo num comentário só e virar aquele testamento que alguns reclamam, eu preferi dividí-los… rsrs

    Mas essa empolgação toda é só por esses dias mesmo… Logo passa… rs

    Abraços

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    E aí Tom Vital… Vc deve tá quase bom né ? rs

    Valeu !

    Futebol é assim mesmo. Um dia se ganha, outro se perde… O importante é saber como torcer. E vc sabe !

    Abraços

  • eder pinto disse:

    chico não da para contar com o magno alves ricardo bueno daniel carvalho renan oliveira patrick. são muitos jogadores ruins para um time.

  • geraldo disse:

    perrela paga o bicho pro magno alves

  • geraldo disse:

    nao se perde um gol em decisao
    magno alves devia ganhar um bicho das marias
    paga ele perrela

  • Novais disse:

    Estes “torcedores” azuis são muito engraçados! Ganharam um título que não vale nada para eles e já voltaram a ser o Barcelona. Suaram para ganhar do time júnior do Galo e estão se achando de novo. Continuem assim! Copiei alguns comentários de “lunáticos” para republicar no momento certo!

  • Paulo disse:

    De acordo com a fonte: http://camisadoze.net/
    Aconteceu mais um abuso de autoridade da PM com torcedores do Atlético. O Fato aconteceu no bar do Salomão.
    Pergunta: Porque a imprensa , especialmente a itatiaia não comentou e cobrou do comando da PM uma posiçaõ e u punição para o pms envolvidos na covardia?
    Quando acontece com torcedores do rival, no msmo instante procuram o comando e cobram punição. Isso é fato

  • Paulo disse:

    Registro:

    Há quinze dias, o “Barcelona do sul do Equador” enaltecia o torneio continental, desfazendo do Estadual, criando a alcunha pejorativa de “rural”. Hoje, o Barça genérico ganha o Campeonato da “Catalunha” e o comemora como se fosse a Liga dos Campeões (vulgo Libertadores).

    Entendi…

    Quando ganhamos, não vale nada (“time sofredor, não ganha nada…”, não é este o refrão?); quando ganham, extravasam como se fosse um campeonato de primeiríssima linha. Santa coerência…

    Sobre o Galo: apesar da derrota e excesso de defensivismo ontem, fica o registro do Dorival revelar (ou incentivar) vários jogadores da base. Que o clube se aproveite deste momento e aborte projetos de alto risco, como os Carlos Alberto da vida.

  • Klang disse:

    Deve ser estranho esperar ganhar uma bicicleta e ganhar uma cueca e ter de comemorar como se a bicicleta tivesse ganho.

  • claudio rios disse:

    Quero mandar um chupaaaaaaaaaaaaa…….pra toda galera Atleticana..

  • Alex Meneses disse:

    Parabéns ao Cruzeiro…legítimo campeão rural… o ultimo titulo Michael Jacson ainda era vivo… Agora parabéns ao Dorival Jr. Colocou a base para jogar… Quando houve o desmanche do time, ninguém acreditava nele, escutei alguns Atleticanos clamando por derrota na semi final para não enfrentar o Barcelona das Americas, ai veio este time quase de juniores e enfrentou o Cruzeiro. Parabéns mesmo ao Felipe Souto, Gionane Augusto, Bernard, Serginho, Renan Ribeiro e até o soneca Renan Oliveira. Vamos manter essa base… Fora Magnata, Daniel Carvalho e Ricardo Bueno… Mancine pode ficar pq é atleticano.

    E para os Cruzeirenses… LIBERTEM AS DORES…

  • Andre Silva disse:

    JOGO DE UM TIME SÓ !!!! O Atlético esperou demais, “chamou” o Cruzeiro prá cima de si. Deu no que deu, foi agredigo o tempo todo, pediu prá tomar gol !

  • Luciano Nogueira - SL disse:

    Pelo amor de Deus, o Felipe Souto é o melhor do meio campo do Galo e tem gente querendo tirar ele do time!
    Renato, concordo com você, apenas ressalvando que daria mais uma chance ao Mancini, e incluiria o Renan Oliveira na barca.
    No mais, comemorem os azuis, pois o rural é tudo que os restou depois de 2003. Mas comemorem principalmente terem jogado contra nosso time B.

  • clauber disse:

    A quem esta dizendo que os jovens jogadores são ruins cito o leleu e o bernad vale lembrar que os caras tem 18 anos e jogar nessa pressao nao é facil. Entao dou meus parabens a ambos e que sigam em frente que no futuro proximo estaram integrando o elenco com reais chances de serem titulares.

    O dorival errou ontem taticamente, penso que a formação da bicharada paralisou o ataque atleticano e não tivemos como sair por falta de peças para substituição.

  • clauber disse:

    Putz clayton, com o tanto que escreveu penso que deveria ter um blog proprio. rsss Como atleticano, torço para que nesta manha de segunda tenha uma puta dor de cabeca uma diarreia “terrivel”. rsssss Brincadeira a parte seu time venceu levou o caneco que ate ontem nao valia nada, hoje já é a salvação da lavoura.

    Ehh Galo……

  • audisio disse:

    O Cruzeiro mereceu a vitória. Jogou mais, teve mais posse de bola e soube aproveitar as oportunidades.
    Quanto ao Atlético suas deficiencias foram evidentes. Começando pelo Renan Oliveira que errou tudo e o pior se omitiu como sempre sobrecarregando o meio de campo do Atlético. Tanto que o domínio do Cruzeiro diminuiu com a entrada do Rycharlison. Outro ponto fraco é a lateral direita e o ataque definitivamente sumiu quando o meio de campo desabou! Não sei se Magno Alves é a solução para o ataque.
    Na realidade o Atlético perdeu o campeonato quando perdeu para o América devolvendo a vantagem que havia ganho quando venceu o Cruzeiro na primeira fase. O desmanche do time trouxe consequencias terríveis a perda da copa do Brasil e a do Mineiro. Péssimo planejamento enfraquecendo terrivelmente o clube no meio das competições!
    Parabéns para o clube do Barro Preto pela grande conquista! É muito bom ver uma comemoração monstruosa como a de ontem por um campeonato até então classificado como “Rural” ou nada! Fica pelo menos a constatação que o campeonato mineiro vale e muito de outra maneira não seria comemorado com tanta ênfase pelos azuis.
    Continuando nesta toada dentro de alguns anos o cruzeiro se transformará no maior clube de Minas, isto é, no maior ganhador do valoroso campeonato Mineiro.

  • Alisson Sol disse:

    A única utilidade do título rural foi que as finais permitiram coletar números que, se verdadeiros, comprovam o “dumping” para levar torcida a campo cobrando valores irrisórios por ingresso. Nunca antes foi possível comparar o custo por pagante em jogos tendo exatamente a mesma “importância”, e com torcida única do mandante. Acreditando nos números do site do Globo Esporte…

    Primeiro jogo da final do rural 2011:
    Público: 17.729 pagantes Renda: R$ 120.640
    R$6,80/pagante

    Segundo jogo da final do rural 2011:
    Público: 17.384. Renda: R$ 293.414,83
    R$16.88/pagante

    Para uma mesma final, quando o Atlético-MG foi o mandante cobrou um valor médio de ingresso 2.5 vezes menor do que o Cruzeiro. E nem procede neste caso o tal fato de que o cruzeirense “pagou caro”, pois o valor de menos de R$17.00/pagante é provavelmente menos do que cada torcedor gastou em bebidas e outros items.

    Concluindo, os jogos de torcida única comprovaram que:
    – Torcida não ganha jogo.
    – Há um claro “dumping” do Atlético-MG para gerar “número de torcedores” em suas partidas, cobrando valores irrisórios de ingresso.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    E lembro que o leito Rafael questionou como estaria meu humor esta semana. Estou tranquilo Rafael. Naõ estou nervoso, mas confesso que desapontado.
    Na contagem das eliminações do Cruzeiro em casa nos últimos 15 anos, eu havia esquecido de contar a eliminação pro Atlético-PR na seletiva da Libertadores em 1999, o que aumenta pra 23 “vexames” em casa nos últimos 15 anos. E eu esperava que perdesse ontem pra completar 24 (um número historicamente ligado ao Cruzeiro) mas vai ficar pra próxima)… hahahaha…

    “Tenho que tirar minha casquinha né pessoal?!”

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Respondendo a um colega do blog que me citou coments atrás, aqui estou.
    Não iria fugir de comentar apenas pela derrota, mas penso que hoje é dia dos atleticanos ficarem mais comedidos.

    O crucru foi mais ousado e mereceu vencer o jogo.
    Faltou o Galo atacar, essa de ficar esperando o adversário o tempo todo não dá certo. Uma hora o gol sai. E saiu 2 minutos após o Magno Alves desperdiçar a chance de matar o jogo, em um dos gols mais perdidos dos últimos tempos. Assim que este gol do Alisson saiu, eu já desisti, pois o time que estava em campo não iria ter nervos pra buscar uma reação (parecia juvenil, com a entrada do Leleu ficaram vários garotos contra a experiência e maior qualidade do meio-campo adversário).

    Parabéns aqueles que souberam torcer a acreditaram no seu time, mesmo após momentos de tristeza nos últimos dias e parabéns também pela imensa festa. Os verdadeiros lunáticos deram provas de como se comemorar um título, contrariando alguns…

    Saudações!!!

  • Paulo disse:

    Ficou a lição para o Atlético. O DJ foi culpado em lançar jogadores da base que não tem qualidades para vestir o manto sagrado. Ex: Leleu, Bernard e Felipe Souto!
    Perder para um timeco quebrado que é considerado a maior vergonha do Brasil que amarela em decisões: Estudiantes, Boca, Vélez, TOMOU DE 5(CINCO) DO eguinha POTOSSÌ Pocotó e se borrou diante do Once Caldas, É um alerta para o Kalil.
    Mudanças Já!

  • Renato Paiva disse:

    Parabéns ao Cruzeiro pelo título e ao Dorival por ter tido a coragem de lançar esses meninos-guerreiros. O GALO está no caminho certo. Contudo, ainda tem que fazer uma limpa no elenco. Magno Alves, Mancine, Daniel Carvalho, Rafael Cruz, Ricardo Bueno…

  • miguel disse:

    Escrevi aqui no blog,semana que minha preocupação era com o futuro.Não é a questão do perigo do rebaixachamento,a questão é outra.Eu quero é sentir o cheiro de titulo,jogões contra santos corinthias e cia!Com este time eu sei que isto não vai acontecer guilherme,leleu,cambalhota….Esquece!Ah estava esquecendo de ontem,com o brasileirão batendo as portas,pq se preocupar com campeonato rural?

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Ohh Claytonn..e a festa foi maior ainda no centro da cidade!!!

    Melhor que ganhar do CAM, é ouvir o doente Mario Henrique narrando os gols do tituloooooooooooooooooooo

  • Leandro Alves disse:

    Como eu acho bom algumas coisas, se o cruzeiro tivesse perdido seria, péssimo, treinador ia embora, time seria desmanchado,crise instalada, já o galo está de parabéns, fez frente ao cruzeiro o time está melhorando é isso ai, estamos melhorando, kkk talmara que achem isso mesmo 2 divisão virá com certeza.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Jogo de ataque contra defesa. Time grande contra time pequeno! Torcida é quente contra quem nao comemora nada! E por ai vai…

    ‘EU COMEMORO AS CONQUISTAS DO MEU TIME!!!”

    Quanto ao jogo. Muito bom, emocionante. E quando Magno Alves errou o gol, ou digamos, Fabio salvou, foi geral: o titulo era nosso!!! É mineiro? Rural? Nao interessa…como é bom comemorar…

    Thiago Ribeiro…com ele em campo o jogo é outro!!! Torcida cruzeirense, vamos saber valorizar os bons jogadores…Gilberto, um monstro em campo!!!

    É campeao!!!

  • Flávio Azevedo disse:

    ontem foi o jogo de uma equipe grande contra uma pequena, venceu a melhor delas. os números do jogo comprovam isso. explicação melhor pela superioridade azul em minas gerais podem ser encontradas no twitter do dirigente alvinegro. futebol é mais sério que isto. o clube atleticano pertence ao BMG e a imprensa ajuda a cobrir as coisas que a torcida simples e manipulada não consegue compreender. é o que o valdir barbosa falou em seu desabafo, o time atleticano não é bem dirigido e vive do “conto de fadas”. desde 1971 vivendo no choro.

    ACORDA AMÉRICA, FORA MAURO FERNANDES!!!

  • squaranti disse:

    Vamos ver o que será desses times mineiros no brasileirão.Espero que o cruzeiro mantenha o padrão de jogo da primeira fase da libertadores, atacando sempre sem medo dos adversários.( na época do retranqueiro Adilsom Batista, que perdeu vários pontos preciosos colocando o time para segurar resultado de 1×0, como time pequeno.)
    Matando agente de raiva.
    Boa sorte ao CUCA.

  • Curioso disse:

    Uai, cadê todo mundo???

  • clauber disse:

    Bem, não deu para ser campeão, o rival jogou melhor e venceu. Agora o trabalho do Dorival deve ser enaltecido pois subiu com um monte de garoto que pode em um breve futuro nos dar grande retorno tanto no futebol quanto financeiro.

    De se lamentar foi o gol perdido pelo experiente Magno Alves, gol assim não se perde. Outra coisa, a derrota nos mostra que ainda precisamos encorpar o elenco, ontem faltou banco para o Dorival. Sinceramente um jogador rápido fez falta para o 2 tempo nesse caso seria o neto berola.

    Mas vida que segue e sabado Arena lotada para o inicio do brasileirão, confio que com os reforços e a base montada faremos um bom brasileirão.

  • valcir Alves disse:

    batemos em bebado mas o time esta no caminho certo se melhora um pouco da para ser campeão brasileiro.

  • Marcos Costa disse:

    Não é hora de pregar o Dorival jr nuna cruz pela perca do título mineiro. Bom que ele fique no Atlético para fazer mais ajustes no time para o Brasileirão. Mas ele mandou o título mineiro pelos ares ao tirar de circulação o Mancini(no seu lugar veio o “Ricky”) e ainda por cima põe um tal de Leleu(!) em campo. E o Magno Alves enterrou de vez o 41o. título atleticano.
    Méritos ao Cruzeiro, que foi à luta e, com o título do Campeonato Mineiro, ao menos aliviou as dores pela absurda saída da Libertadores. A zica resolveu largar do pé do Cuca. Giberto foi expulso “na hora certa”- aos 45 do 2o. tempo e o seu time vencendo de 2×0 .Mas o Brasileirão bate à porta e aí já são outros 500, o time azul ainda precisa melhorar muito para chegar ao título brasileiro.

  • Leandro Alves disse:

    Eu já sabia!!!!!!

  • Gilberto Melo disse:

    No programa aqui esportes, o son salvador disse na semana passada, que a policia tinha que dar segurança, pois os jogadores do atletico iriam dar volta olimpica diante da torcida celeste.
    E agora, o que ele vai falar?
    A arrogancia do lado rosa da cidade foi castigada!!!

  • MarceloSat disse:

    Bom dia Chico e amigos do blog
    Mais uma vez se provou que ninguem ganha nada de véspera. O atletico, embalado pela midia, torcedores ( alguns atéde peso aqui no blog ) e por sua propria comissão técnica/dirigentes considerava este jogo como uma entrega da faixa……. O freques voltou sim….. O “Kaiu” acertou na frase mas errou o lado da lagoa.
    MG11…. mais um título pra mais importante sala de troféus do estado…
    Zeeeeeeroooooooooooo
    Abraços

  • Gilmar disse:

    Parabens aos cruzeirenses pelo título.Infelizmente,não se pode ganhar todas.

  • Gilberto Melo disse:

    Cruzeiro campeão mineiro – obrigação de vencer, pois time que disputa Libertadores, maior torcida de Minas, melhor clube brasileiro sec xx, melhor estrutura, não pode perder campeonato dentro de MG.
    Toda arrogancia do lado rosa da cidade será castigada.

  • Anísio Ciscotto disse:

    Olá, Chico! Bela festa na sua terra ontem! Acho que você, como Setelagoano ilustre, sempre sonhou com uma final de verdade na sua cidade! Parabéns, apesar do desfecho não ter sido como você realmente sonhou!
    Saudações Palestrinas à sua corte de comentaristas que ousaram desmerecer o meu Cruzeiro e também Montillo.
    Parabéns também à delegação do Atlético que deu um show de fair play na porta da Arena. Por determinação da PM os ônibus saíram juntos. Foi muito bonito ver Dorival, Mancini e cia atendendo aos torcedores, maioria cruzeirenses, para fotos e bate papos. Assim deve ser o futebol. Nada daquelas esquisitices do comandante penoso que insiste em chamar os outros de lacaio. Deve ser porque ele tem experiência como lacaio e vê um todos os dias quando se mira no espelho.

  • rodrigo assis disse:

    Pena, mas ainda acho que o Dorival errou demais em insistir mais uma vez com Renan Oliveira

    A insistência dele com Bueno tb nos custou o primeiro lugar geral e a vantagem de decidir com nossa torcida

    Vida que segue, espero que ele tenha aprendido com os erros e no brasileirão seja vida nova

  • Pavão disse:

    Flanelinha FOREVER!!!!!!!
    Agora é Cruzeiro Rumo ao título do Brasileiro , e o Atletico Mineiro lutando contra o rebaixamento…

  • Fernando Rabelo disse:

    Sinceramente acredito em campanha e conjunto mas também em raça e competência como foi o caso do Bahia de Feira que desbancou o Vitória. O atlético jogou para perder no sentido que não foi para o ataque, armou a defesa e ficou esperando contragolpes pouco eficientes. Ficou com medo de ganhar parece ou respeitou demais o cruzeiro. Quando vejo esse Santos jogar penso nisso também, rara as vezes vi eles jogarem para empatar ou coisa parecida … pra cima de quem vier, com vantagem ou sem. Aliás nunca existiu essa vantagem, isso é história pra dirigente dormir.

  • geraldo Antunes Santos disse:

    Ah Chico eu estava me esquecendo da entrevista do Valdir Barbosa,ele pegou pesado com o Kalil,após o classico.

  • geraldo Antunes Santos disse:

    Desculpe-me Dorival Junior.

  • Fabrício Melo disse:

    Perder para o melhor time do mundo, campeão todos os anos não é nenhum demérito. Um time formado a quatro anos que suou para ganhar de um time em formação e sem craques ainda assim, graças as bolas defensáveis que o Renan Ribeiro deixou passar e a sonolência do Mágno Alves. Da Via Láctea para o Rural, rsrsrs!

  • washington ramiro disse:

    olá chico só tenho um breve comentário a fazer: vitória incontestável do cruzeiro e o trabalho do dorival está na minha opinião bom, mas o renam ribeiro falhou nos dois gosl, e tem falhado e pouco se tem comentado para proteger o garoto, mas goleiro define jogo veja o fábio que não foi quem tirou realmente a bola mas fechou o ângulo facilitando para o zagueiro se o galo quer ganhar algo tem que ter um goleiro que define e esse não é o caso do renam ribeiro.( que saudade do nosso goleiro diego aquele sim.)

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Mário Henrique “Caixa”…

    Chhhhuuuuuuuupppppaaaaaaaa !!!!! rsrsrs

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Uma dica pra quem gosta de curtir o futebol com bom humor, é ouvir hoje o “98 Futebol Clube”, das 12:00 às 14:00 Hs. na 98 FM ( 98.30 ), que estará imperdivel !!!

    O Roberto “Cadabras” que tem lá, além de ter a voz muito parecida com a do Abras, faz o mesmo estilo do original… Atleticano que ri de Atleticano… rsrs

    Os caras se zoam entre si, mas em alto nível, humor inteligente e irreverente ! Vale a pena acompanhar !

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Domínio total !

    Ataque contra defesa !

    http://globoesporte.globo.com/jogo/mineiro-2011/15-05-2011/cruzeiro-atletico-mg.html

    O medo de perder, tira a vontade de vencer !! Já dizia o grande filósofo Luxemburgo… rsrs

    quaquaquaquaquaquaquaááááá…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    E por falar em rir…

    O Fabrício riu por último… rsrs

    O Cuca falou com ele assim: “Fabrício, vem cá meu filho… Entrá lá, provoca os caras, zoa os caras, ri na cara deles, que nós vamos ganhar esse jogo” ! rsrs

    E não deu outra !

    O Fabrício cumpriu muito bem a sua “função tática” e no final saiu rindo da cara da Atletica-Nada e com o troféu de CAMPEÃO !!! rsrs

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    O nosso problema não é o time, mas a mentalidade provinciana de parte da nossa torcida. Perdemos um campeonato. E daí? Por causa de um jogo ficou tudo perdido? Ah, para com isso. No espote sempre tem quem ganha e quem perde. Ontem nós perdemos. O Cruzeiro jogou mais, mostrou mais desenvoltura e contou até com um pouco de sorte no 1o. gol. E quem não se abala com um gol aos 30 do segundo tempo numa decisão?
    Time vencedor começa aprendendo com os erros de uma derrota. Temos deficiências? Sim, e quem não as tem hoje em dia? Não existe o time ideal, imbatível. Quando muito, um ou outro se desponta com uma boa sequencia de vitórias, como o Coxa nesse primeiro semestre. Mas futebol é jogado dentro das quatro linhas e quem achar que estatística ganha jogo, melhor então é comprar ingresso para torcer nas olimpíadas de matemática.
    Nesse ano vi um Galo diferente, querendo mesmo acertar. Vi garotos assumindo a responsabilidade que muitos “medalhões” parecem ter fugido dela. Vi jovens promissores como o Soutto e o Giovani que se tivessem aparecido no futebol por uma equipe mais badalada pela mídia nacional, seriam hoje o sonho de consumo de qualquer atleticano. Então, façamos o favor de valorizar nossas crias.
    Nesse final de semana começa mais um brasileirão. É hora de começar tudo de novo. Torcer, torcer, torcer, pois esse é o nosso papel. Criticar quando tiver de criticar, mas apoiar quando tiver de apoiar.
    Ontem vi meninos crescerem e virarem homens. O sembante pesado após uma derrota demonstra o tamanho da seriedade com a qual levaram não só o jogo da final, mas todo o campeonato que disputaram. Triste seria ver todo mundo na farra, independente da perda do título disputado. Então galera, bola pra frente. Um dia desses, nós é que lavantaremos o cabeco!
    Valeu Galo!!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    O jogo já estava praticamente definido, quando o Roger iniciou sua prévia da volta olímpica… rsrs Rodando uma camisa acima da cabeça, o cara saiu do banco e foi comemorar junto à torcida… E o Atlético Mineiro já estava tão derrotado, tão abatido, tão entregue e tão conformado com a derrota, que nenhum jogador do time deles reagiu contra a atitude do Roger.

    Na hora que o Roger começou a circular o campo rodando a camisa e gritando: “É Campeão” ! Eu pensei que o tempo ia fechar…

    Roger, sua atitude foi arriscada, mas valeu pela zoeira !!!

    Eu ri muito… rsrs

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    De hoje até quarta-feira, devo zoar um pouquinho, responder uns e-mail’s e mensagens que recebi de alguns amigos Atleticanos, mas a partir de quarta-feira foco total no Brasileirão e as críticas vão voltar… Porque tem jogador no Cruzeiro precisando se explicar… Mas isso, é assunto mais pra frente… Por hora, o bom mesmo é aproveitar o nosso momento pra comemorar e zoar… rsrs

    Tudo está no seu lugar, Graças a Deus ! Graças a Deus !

    Choooooraaaaaaaaaaaaaaa !!! rsrs

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Esse Cruzeiro é cruel mesmo viu…

    A única coisa que eles conseguem comemorar de vez em quando, o Cruzeiro ainda vem e tira… rsrs

    Título do Mineiro é bom só pra completar Tríplice Coroa ( Que nós já temos ! ) e pra tirar deles a única coisa que vez ou outra eles conseguem… rsrs

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Emílio, bão demais né ??

    Cara, que maravilha estava sua cidade ontém viu… Um verdadeiro colírio para os olhos… O mulherada bonita modeusoooo… rsrs

    E vc estava certo, quando me disse lá no Bar Mais 1 que o Cruzeiro seria o C A M P E Ã O !!!

    Ahhh… Consegui o ingresso pro meu sobrinho. Tive que pagar R$ 90,00 mas valeu…

    Abraços

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    É Dorival… Dessa vez “jogar como time pequeno” ( retranca ) não deu resultado… rsrs

    http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2011/noticias/0,,OI5131358-EI17146,00-Cruzeiro+x+AtleticoMG.html

    E olha que quem falou de “retranca” foi o pessoal do Terra hein ?? Conforme a manchete do link acima…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Mas falando do jogo…

    Venceu o melhor time ! Melhor ataque ! Melhor defesa !

    Eu falei aqui antes, a torcida acreditava. Bastava os jogadores também acreditarem. E eles acreditaram ! Apesar da retranca do Atlético Mineiro, o Cruzeiro teve paciência e inteligência pra conquistar a vitória.

    Que domingo lindo ! De BH à Sete Lagoas, foi só festa ! Passando pelas cidades de Matozinhos e Prudente de Morais, a população na rua com suas bandeiras já prevendo a festa final.

    Não é possível que ainda vai aparecer algum lunático pra falar alguma coisa da arbitragem… Da bola… Da umidade relativa do ar… Dos “Se’s”… rsrs

    Vitória incontestável !!!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Puts… Cheguei em casa chapado, minha esposa disse que eu estava “fedendo” cerveja e que iria dormir na sala… rsrs Comi um mexidão e deitei num colchão na sala pra aguardar os programas de esporte… Pra que… Apaguei e acordei agora a pouco… rsrs

    Perdi todos os programas e agora estou assistindo a reprise do Fantástico na Globo News, pra ver os gols… E ainda vou assistir às 03:00 Hs. da manhã, um compacto do jogo que vai passar no Sportv 2.

    Esse Cruzeiro…

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Os comédias!!!

    Dá dó..

  • Bruno Silva disse:

    O problema é que parece que sempre que o Galo perde uma decisão, há sempre aquele “requinte de crueldade” com a torcida. Até agora, 06 horas após o jogo, não consigo entender como o Magno Alves perdeu aquele gol.

    E o mais duro é que no lance seguinte, gol do Cruzeiro, com a bola passando entre 4 jogadores do Galo. A sorte e a competência nos abandonou neste último jogo.

    Qto ao Magno Alves, mostrou porque mesmo sendo bom de bola nunca foi jogador de primeiro escalão. Em uma decisão destas não se pode perder um gol daqueles. Espero que daqui para frente, seja simplesmente um reserva. E olhe lá.

    No mais, não vi nada de excepcional do “Barcelona”. Mesmo com um time de garotos, o Atlético teve gdes chances de ser campeão.

    Bola pra frente…

  • J.B.CRUZ disse:

    O CRUZEIRO PODE NÃO SER O BARCELONA DAS AMÉRICAS, MAS, DE MINAS GERAIS ELE É !!

  • Sávio disse:

    Parabéns ao Cruzeiro pelo campeonato!! Pra quem era o favorito da Libertadores, o rural lhe cai bem; mostra um time que após 04 anos juntos merece ganhar alguma coisa. Nós atleticanos não estamos tristes, vimos um time montado no Mineiro e recheado de meninos fazer frente “ao Barça das Américas”, e o sentimento que fica é que o Cruzeiro vem “descendo a ladeira” pouco a pouco; e o Galo vai mineramente “comendo pelas beiradas”.

  • Allysson Oliveira - Goiânia disse:

    Chico,

    eis que acabou o jogo e o Galo perdeu pra barropretada…

    Fiquei chateado, claro…

    Mas, esfriando a cabeça, o título dos azulados foi merecido, primeiro pela melhor campanha, detesto esse negócio de final que pode prejudicar o melhor time, como o Galo em 80 e em tantos anos no brasileiro.

    Sempre achei que achava o Cruzeiro favorito. Acho que o equilíbrio se deu pela derrota azul na libertadores e o abalo que causou. Mas o time azul é melhor, mais organizado e vem de um projeto vencedor. O Galo é um “arruma e vamo” todo ano, onde montam e desmontam o time 2, 3 vezes no ano. Uma lástima.

    O outro ponto que agora deve ser analisado, e que uma vitória do Galoo iria amenizar de forma perigosa, foram os erros de direção do Galo de Kalil.

    Contratações milionárias com critérios duvidosos que não vingaram, a maior parte deles chegou fora de forma e nunca entram nessa bendita forma. O CT do Galo é um paraíso da “turma do chinelinho”.

    Fora isso a irritante teimosia do Dorival com alguns nomes. Ele insistiu o quanto pode com o Ricardo Bueno. E morreu abraçado com o pífio Renan Oliveira.

    O Diego Souza sonolento joga mais que o Renan . Acho que o Diego não quis ficar porque viu que seria reserva do Renan. E aí sou obrigado a concordar com o Diego.

    Em outras palavras o Dorival é um péssimo gerenciador de crises.
    Temos vários exemplos disso: Neymar, Ricardinho, Zé Luiz, Jobson, Daniel Carvalho, etc. Ele passa a imagem de ser um turrão com seus comandados, aí ele perde o grupo.

    Também acho que ele deveria ter testado o goleiro Giovani durante o mineiro. O outro Renan também não me inspira confiança. Não sabe sair do gol, rebate todas pra frente. E ainda por cima falta humildade ao rapaz.

    Não consegui ver um padrão de jogo no Galo de Dorival. Defensivamente então nem se fala.

    O Dorival perdeu parte do respeito que tinha por ele como grande treinador. Escala mal e mexe mal, não consegue enxergar o jogo e mudar o time no vestiário.

    O Santos de Dorival encantava na frente mas levava gols em todos os jogos. Muricy arrumou isso com o mesmo elenco. Esse sim é grande treinador.

    Algumas promessas como os garotos Soutto e o Giovani foram boas.

    Mas um ataque com Magno Alves, Berola e Ricardo Bueno é dose pra leão. Não considero o Mancini atacante.

    Desses o melhor é o Magnata, mas com todo o respeito que ele merece é um bom jogador pra segundo tempo. Titular do Galo não dá.

    Temos de ser realistas, o elenco do Galo é ruim e limitadíssimo.

    Aí vem de novo a muito oportuna pergunta de meses atrás:

    O que quer o Galo de Kalil para 2011??

    Vamos começar mais um brasileiro sem uma equipe montada, sem padrão de jogo, sem nada.

    O Galo de Kalil tem muitos e graves problemas.

    A vitória e o título do Cruzeiro premiam o melhor time, mais organizado e claro de melhor campanha.

    Já era pro Kalil ter aprendido a lição. Mas acho que o Galo precisa rever conceitos e mudar seu paradigma. O projeto “time de futebol” da perrelada de montar uma base de 2, 3 anos, contratar cirurgicamente dá certo. Será que é apenas sorte? Galo trouxe Diego Souza, Jobson, Richarlyson, Daniel Carvalho, etc. O Cruzeiro trouxe Montillo, que custou a metade do Diego. Não é sorte, é competência, devemos reconhecer.

    E a pobre e sofrida MASSA tem pela frente mais um ano sem títulos e continua sendo motivo de chacota dos adversários.

    Sobre a estupidez de torcida única nem vou falar mais, esses imbecis estão matando nosso futebol.

    Abraços

  • Leandro disse:

    O Cruzeiro sobrou em campo como acontece em todos os clássicos! O Cruzeiro brigará pelo titulo brasileiro com grandes chances de ser campeão! O Atlético certamente será rebaixado para a série B que é o seu lugar devido!

  • MarceloSat disse:

    Chico,
    Dizem por aí que os Cruzeirenses são a soberba em pessoa. Bom, não foi isso que vi nessa última semana……. Pro time rival, pra imprensa e pra boa parte da torcida do lado escuro da lagoa ( alguns deles presença de peso aqui no blog ), o jogo de hoje era desencessário, iria só coroar o “campeão”, seria quase como um jogo de entrega da faixa…… Pois é…… além de camisa rosa, os rivais, agora andam de salto ( ou seja, estão completos ) e, pelo tamanho da queda, o salto é de 10 pra cima.
    Aprendam……. o jogo só acaba quando termina. O Jogo de Domingo passado tinha sido só o primeiro tempo……
    MG11, mais um título pra sala de trofeus mais importante de MG.
    Zeeerroooooooooooooooooooooo

  • Anderson Palestra disse:

    * PARAFRASEANDO

  • Anderson Palestra disse:

    Ah Chico Maia, parafrazeando o Milton Neves, volte a ser grande!
    Dominou! Não vi isso, vi o time do Atlético atrás como lhe é peculiar, haja vista sua condção de monotítulo.

    O RURAL não vale nada, absolutamente nada, mas é um imenso prazer ver o Atlético tomar ferro do único título capaz de ganhar.
    Vamos Cruzeiro, vamos contratar,com esse time não teremos condições de ganhar o brasileirão.

  • lauro disse:

    Como disse o Junior Brasil ” crianças ganham jogos jogadores ganham títulos”

    O gostoso do TÍTULO alem das gozações é ouvir os entendidos de futebol que ficaram 10 dias rindo do Cruzeiro e hoje a maioria sumiu mas os que ficaram para comentar alguma coisa tentando explicar que não ficaram torcendo para o atletico, tentando explicar que o time do atletico não é a seleção que eles ficavam divulgando, que o time do Cruzeiro reaprendeu jogar futebol em 10 dias….. não tem preço!!!!!!

    Para finalizar acho que todo mundo ficou feliz pois os jogadores do atletico e torcida ficaram feliz com a classificação do seu time Once Caldas na libertadores (os jogadore do atletico ficaram gritando Once Caldas ao lado do Abras no notíciario ao vivo na Cidade do Galo mas os microfones da Itatíaia foi implacavel pois transmitiu para tudo o mundo )
    e a torcida do Cruzeiro também feliz com mais um título, isto é, todo mundo comemorando.

  • claudiopacheco disse:

    o barcelona voltou….agora quero ler os comentarios dos atleticanos(dudu ga2omaio)e as tuitadas do kaiu. a desclassificacao na libertadores foi uma noite infeliz.chico, sou cruzeio mas gosto sempre de ler seus post todos os dias e todos os comentarios ,mesmo sendo os atleticanos zuando,faz parte do esporte.

  • Wagner Ávila disse:

    O Atlético ganhou o primeiro jogo. E daí? Enquanto eles ganham jogos o Cruzeiro ganha títulos. Tô sentindo falta das pérolas do Kaiu. Será que ele vai dizer que o time borrou? De novo? KKKKKK!

  • tom vital disse:

    Sou Atleticano mas devo desejar parabéns para o amigo do blog Clayton.E dizer que foi a vitoria do menos ruim contra o pior.Não querendo desmerecer o título celeste.Mas apenas opinar que ambos os times precisam melhorar e muito para disputar o Brasileiro.Gostaria que o Galo tivesse se consagrado campeão.Mas isso teria apenas ocultado as mazelas do time do Galo Doido.
    Parabéns torcida azul na figura impar do Clayton .Saravá amigo!

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    NESSE MOMENTO SÓ TENHO UMA COISA PRA DIZER: PARABÉNS CRUZEIRO!!! DÁ-LHE ZÊÊÊRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO….

  • J.B.CRUZ disse:

    Como sempre ganhou o melhor!
    CRUZEIRO SEMPRE !!
    ————————————-
    MENINOS GANHAM JOGOS, HOMENS GANHAM TÍTULOS!!
    CRUZEIRO, CAMPEÃO !!!!
    —————————————————————–

  • Juliano Coelho disse:

    Jogo duro, decidido em um erro do goleiro do galo, bola defensável, galo estava próximo de matar o jgo

  • luiz disse:

    Pois é….

    Sempre assim…estamos melhorando, lançamos jogadores novos,etc etc.
    mas sempre estamos morrendo na praia.
    Mais uma ….
    Será que o brasileirão será laboratório???
    Perdemos o campeonato porque o time estava mal no meio da competição e não teve fólego o suficiente para se recuperar.
    Lamentável ver mais uma derrota.
    Começaremos o campeonato com outro time, e até entrosar, será lá pela metade do segundo turno. Acho que faltou um pouco de planejamento. Poderemos amargar grandes dificuldades na sequencia. Tomara que não…mas.

    abraços

    Luiz

  • Basílio disse:

    Temos que valorizar o trabalho do Dorival Júnior, chegar a final com um time desfigurado e com a presença de muitos jovens e perdemos mais devido a tarde infeliz do Mágno Alves. E olhe que perdemos para o Barcelona, melhor time de todas as galáxias.
    O cru cru não desperdiçou as chances que teve e segue firme rumo a tríplice carranca.

  • julio campos disse:

    mesmo o galo montando o time dentro do mineiro, dava pra ganhar o campeonato, faltou um pouco mais de ousadia, ficou um jogo e meio jogando pra nao tomar gol do cruzeiro, alem disso o magno alves perdeu um gol incrivel. VAmos vê se o kALIL, aprende a manter o time e o treinador, e nao ficar dispensando todo mundo a cada perda. O cruzeiro ganhou porque tem um time montado ja faz 4 anos.

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Parabéns aos amigo cruzeirense, vitória incontestável, mérito dos atacantes cruzeirenses que foram mais efetivos, Magno Alves deu muita força, atacante não pode perder aquele gol, mas valeu pela correria da meninada, valeu pra ganharem experiência e sairem fortalecidos. Para Cuca foi um título mundial, pela cara dele no final do jogo coitado e para alguns jogadores azuis a salvação, principalmente Fábio, que apesar de ser pé frio é um bom caráter.
    Agora é aguentar

  • Marcos Costa disse:

    Foi como se o Cruzeiro- e o Cuca- tirassem um enorme peso da consciência. Mesmo com a vantagem pró-Atlético o time azul foi à luta e contou com o apoio da torcida cruzeirense que foi em peso à Arena do Jacaré, pressionando os rivais carijós, cuja marcação imposta aos jogadores de azul foi impecável. Mas após o gol bem-feito perdido de Magno Alves a casa caiu para o Galo, e a Raposa conseguiu o que precisava. Mas que ninguém se iluda com o título mineiro.

  • José Marcio disse:

    Quem ri por ultimo ri melhor, o galo volou pro seu lugar de origem, o fundo do poço.

  • Frederico Dantas disse:

    Não vou comentar sobre o jogo exceto por um único ponto. Todo mundo vai falar de atuações, substituições, erros de juiz, muitos vão tirar sarro, outros vão se irritar.

    O ponto é: porque diabos o goleiro do CAM mandou abrir na cobrança da falta que originou o 2o. gol cruzeirense? Foi a tampa do caixão.