Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Chegando o Brasileiro: quem arrisca um bom palpite?

* Com o Campeonato Brasileiro se avizinhando a moda agora é prever quem brigará pelo quê na disputa que se inicia neste sábado.

Finalmente o futebol mineiro voltou a ter os seus principais clubes na Série A. Que os três façam ótimas campanhas.

Investi um bom tempo nestes dias, vendo, ouvindo e lendo companheiros da imprensa de todo o país.

 

Em todas

O Cruzeiro está em todas as listas dos cinco maiores candidatos ao título, e em muitas delas, em primeiro. Junto com o Santos, Internacional, São Paulo e um carioca, numas o Flamengo, noutras o Fluminense.

Mas, como bem lembrou o Renato Maurício Prado, no O Globo: quem apontaria o Flamengo como candidato ao título em 2009 ou o Fluminense em 2010? Pois é! E foram campeões.

 

Só palpites

Aí está a grande motivação do nosso campeonato: impossível acertar quem lutará pelo título ou contra o descenso. Numa segunda lista, de possíveis surpresas ou azarões, aparecem o Atlético, Grêmio, Corinthians, Vasco, Palmeiras e Coritiba. Em outra lista de palpites, que lutarão por posições intermediárias ou contra o rebaixamento, aparecem o América, Botafogo, Atlético-PR, Bahia, Avaí, Ceará, Figueirense e Atlético-GO.

 

Mais erros

Importante lembrar que estes palpites de todo princípio de Campeonato raramente chegam perto de uma grande margem de acerto, porque é impossível comparar a condição dos times tendo como base os campeonatos estaduais.

Além do mais não tem jeito de alguém acompanhar de perto todos os 20 integrantes da Série A nacional, antes do Brasileiro começar.

Um São Paulo, por exemplo, está em crise, mas alguém duvida que tem time para brigar pelo título?

 

Quem garante?

Dá para imaginar um Atlético, Corinthians, Grêmio ou Palmeiras de Felipão fora do páreo?

E o Coritiba? O que esperar dele? Assim como não acredito que um time dirigido pelo Adilson Batista passe aperto. Vai dar muito trabalho, já na estreia contra o Galo.

De repente surge um da prateleira de cima e se esborracha, e um time que ninguém está prevendo nada para ele e arrebenta. Como já aconteceu em várias edições.

 

O Coelho

Assim como o América é uma incógnita, porque chegaram vários jogadores nos últimos dias e ninguém sabe como será o encaixe deles no grupo do Mauro Fernandes.

O time fez boa campanha no Mineiro, grandes jogos oficiais contra Atlético e Cruzeiro; bons amistosos contra Flamengo e Botafogo, mesmo empatando com os dois. Ano passado, a maioria dos analistas imaginava que o Ceará seria rebaixado e ele não correu risco em momento algum.

 

Os três

Considero os nossos três treinadores muito bons, que sabem utilizar o potencial dos jogadores que têm.

Cada um tem as suas preferências por sistemas de jogo diferentes e suas manias. Não há treinador que agrade a todos os torcedores. Porém, têm muito mais virtudes que defeitos.

 

Muller

Muita gente se espantou com a reportagem de sábado da TV Record com o ex-atacante Muller, que fez fortuna no futebol, mas que passa por péssima situação financeira. Mora de favor com seu ex-companheiro de São Paulo, Pavão.

Segue o triste exemplo de incríveis 80% dos colegas de profissão que se esquecem que existe futuro depois que o futebol se acaba.

Não se preparam, não se entrosam nem apoiam entidades importantes para eles, como AGAP, FAAP ou Sindicatos e ficam nessa situação difícil.

* Estas e outras notas estarão em minha coluna de amanhã, no Super Notícia, nas bancas!


» Comentar

Comentários:
55
  • marlon disse:

    Quem quizer apostar uma caixinha de cerveja como o cruzeiro termina na frente do cakético é so me procurar.

  • Marcelo Veloso disse:

    Não é estorinha não Clayton, o fato foi amplamente comentado no Minas Esportes na 2ª feira. Foi bisonho ver os atletas do cru cru se escorregando de fininho rumo aos vestiários. Infelizmente não me lembro o ano. Me parece que foi na década de 80 ou 90. Estou pesquisando, mas somente a tv teria melhor confirmação.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Marcelo Veloso,

    Eu realmente não sabia disso.

    Vc sabe o ano que isso aconteceu ?? Se souber e puder citar aqui no Blog, eu vou procurar me informar nesses sites de busca que tem por aí. Se eu confirmar que realmente essa sua afirmação é verdadeira, aí eu volto aqui e falo que tenho que reconhecer que o Cruzeiro já fez esse papelão também.

    Mas se vc não souber, aí vai ficar parecendo estorinha inventada pra amenizar a barra.

    Abraços

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Ohhhh dudu chato com borraaa..quanto aos jogos em Uberlandia, concordo 100% ai com voce!!! Sai pra la Parque do Sabiá………………………….

    Fabricio, eu ainda continuo achando dificil o CAM conseguir um padrao de jogo, mesmo com os novos reforços…

    E o Perrella vai vender mesmo, podemos esperar um Montillo ou Henrique vendidos breve, breve, mas é o ,mundo do futebol…

    A vantagem do Perrella em realçao ao Kalil, é que o Perrella nao sai contratando jogador, a cara revés que o time tem…

  • Interessante: num passado não tão longe assim, o maior de MG era líder dos ranking’s da CBF e Placar, o lado azul detonava dizendo “quem gosta de ranking é Atleticano”; de vez em quando aparecem alguns ranking’s da Conmebol e um certo IFF sei-lá-o-quê que “colocam” os celestes em alguma posição de destaque, aí sim: os ranking’s são extremamente valiosos! Incoerência, parcialidade, politicagem, sujeira, etc… PURA SAFADEZA (E DAS GRANDES)!

  • O futebol brasileiro está nivelado por baixo, as equipes estão praticando um futebol onde poucos se destacam, embora hajam raras exceções! O CAM está no mesmo patamar, então não há favoritos, todos tem chance! E que seja o Galo, o maior de MG… mas alguns atletas precisam respirar outros ares!

  • J.B.CRUZ disse:

    PREVISÕES DO PROFESSOR SARRAFO DE OLIVEIRA PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO 2.011:
    ———————————————————————-
    1)- CRUZEIRO – CAMPEÃO.
    2)- PALMEIRAS- VICE.
    3)- SANTOS –
    4)- FLAMENGO. –
    ———————————————————————-
    REBAIXADOS:
    —————–
    1) CORINTHIANS.
    2) CEARÁ.
    3) FIGUEIRENSE.
    4) ATLETICO. ( um dos 3) -MG.GO. PR..
    ———————————————————————-
    obs: O AMÉRICA ficará em 15o.(décimo quinto colocado)..
    ———————————————————————-

    ———————–

  • Marcos Costa disse:

    Paulo, acredito eu que a torcida do seu time só cresceu em BH e arredores e nas regiões norte e leste de MG. Acredito também que os cruzeirenses levam ligeira vantagem sobre os atleticanos. Mas em JF atleticano ainda é peça rara, cruzeirense também. O mesmo ocorre no Sul mineiro e no Triângulo. O Cruzeiro anda estagnado de torcida por estar em seca de troféus, seca esta que pode persistir enquanto tiver Perrellas por lá. Os dois times precisam repensar o aumento de torcida para algumas regiões de Minas. Não torço pra ninguém, apenas acompanho o futebol, mas te pergunto uma coisa: se o Cruzeiro é time falido, o Atlético com meio bilhão em dívidas é o que então? Os dirigentes galistas, a exemplo dos rivais azuis, vão iludindo a pobre torcida atleticana, e título grande para o clube que é bom, nada.

  • Marcelo Veloso disse:

    Clayton, certa vez o crucru se recusou a receber as medalhas e o troféu de vice campeão Mineiro, que perdeu para o Galo e simplesmente se refugiaram para o vestiário. Vocês também já foram deselegantes um dia!
    Cuidado com a parcialidade!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Prezado Stefano Venuto Barbosa, bãooooo ??

    Concordo integralmente com o seu comentário acima.

    Abraços

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Alisson Sol, belê ?

    Eu não tinha dúvidas que vc saberia explicar melhor sobre Rankings. Creio que o nosso colega Miguel agora deve ter entendido melhor.

    Abraços

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Aurélio Mendes, bão ?

    Independente da rixa Kalil x Globo, ali era a instituição que estaria sendo representada e alguns de seus jogadores premiados.

    Respeito seu ponto de vista, mas na minha opinião, foi uma atitude deselegante de um mau perdedor.

    Abraços

  • Gilberto Melo disse:

    Essa premiação da globo minas teve um erro. O THIAGO RIBEIRO foi o melhor atacante e ESCOLHERAM AQUELE TAL DE magno alves. Sempre acontece um fato assim, prá premiar o time vespasiano. E não foi ninguém da diretoria rosada, não sabem perder, ficaram chorando na cama.

  • Paulo disse:

    O que me causa estranheza foi a imprensa mineira não ter divulgado essa matéria. Só divulgam “ranking ” que a raposa falida está 4º lugar….uauauauau….

  • MarceloSat disse:

    Chico,
    Enquanto isso a barca vai partindo do porto no lado azul da lagoa… Entre seus “passageiros” estão Farias, Pedro Ken ( ufa ), Reis, André Dias e Edcarlos.
    Farão falta ? Ñão sei, mesmo estando em campo nunca os vi jogar.
    Que venha nossa base e as jovens promessas fruto do excelente trabalho dos olheiros do Cruzeiro – o maior de Minas.

  • Paulo disse:

    Para o Marcos Costa
    Você está completamente equivocado. A torcida do Atlético foi a 3ª que mais cresceu no país e a os simpatizantes pela raposa falida????
    Vale lembrar que os simpatizantes da raposa falida foi inferior numericamente as torcidas de : São Paulo, Corinthians, Flamengo e fluminense em pleno território mineiro (Uberlãndia) Iso aconteceu também em pleno mineirão onde a torcida do mengão foi bem superio aos simpatizantes azuis.
    Isso comprova que a raposa falida tem só torcida na grande bh.

    fonte :
    http://www.universotricolor.com/sao-paulo-e-a-torcida-que-mais-cresceu-segundo-pesquisa-lance-ibope/

    http://www.lancenet.com.br/noticias/10-08-11/806236.stm

    Torcida do Sampa é a que mais cresceu; Vasco, a que mais caiu
    Torcida tricolor ganhou 3,5 milhões de torcedores. Corinthians, Atlético-MG e Grêmio também tiveram grande crescimento; Vasco perdeu 2,1 milhões
    Duas décadas de muitas conquistas fizeram São Paulo ter o maior aumento de torcedores em relação a 2004 (Foto: Eduardo Viana)
    LANCEPRESS!
    As várias conquistas na década de 90 e também neste século fizeram com que o São Paulo tivesse a torcida com o maior crescimento absoluto. A 4ª Pesquisa LANCE!-Ibope apontou 16,8 milhões de são-paulinos no país em 2010, contra 13,3 milhões em 2004 – um aumento de 3,5 milhões de torcedores.
    Outros grandes clubes mostraram um grande crescimento também, como o Corinthians (mais 1,8 milhão, entre 2004 e 2010, chegando aos atuais 25,8 milhões), o Atlético Mineiro (1,4 milhão, no mesmo período), o Grêmio (1,3 milhão) e o Bahia (1,1 milhão).
    Por outro lado, a torcida do Vasco teve o pior desempenho comparado à pesquisa de 2004. O clube perdeu 2,1 milhões de torcedores (tinha 10 milhões em 2004 e, agora, tem 7,9). O outro clube que teve queda foi o Palmeiras, que caiu de 11,8 para 11,6 milhões (menos 200 mil torcedores).
    A 4ª Pesquisa LANCE!-Ibope de torcidas ouviu 7.109 pessoas em todo o Brasil, a partir de 10 anos de idade, em 141 municípios de todos os tipos e tamanhos. A margem de erro é de 1,2 ponto percentual, para mais ou para menos. Isso significa que resultados separados por pelo menos 2,4 pontos estão em situação de empate técnico.

    CONFIRA A EVOLUÇÃO DAS 14 MAIORES TORCIDAS:
    Dados relativos entre 2010 e 2004

    São Paulo: 3,5 milhões
    2) Corinthians: 1,8 milhão
    3) Atlético-MG: 1,4 milhão
    4) Grêmio: 1,3 milhão
    5) Bahia: 1,1 milhão
    6) Fluminense: 900 mil
    7) Botafogo: 400 mil
    8 ) Santos: 300 mil
    9) Flamengo: 200 mil
    10) Sport: 200 mil
    11) Cruzeiro: 100 mil
    12) Internacional: 100 mil
    13) Palmeiras: -200 mil
    14) Vasco: -2,1 milhões

  • Marcelo Veloso disse:

    Entendo que não devemos ficar valorizando o eixo, mas quando assistimos um jogo entre brasileiros e estrangeiros sempre temos uma caidinha por nossos compatriotas. Nenhum de meus amigos crucrus irá torcer para o Santos hoje. Ê torcidinha rancorosa!

  • Fabrício Melo disse:

    Emílio, nosso time tá desfigurado por causa das vendas. O futebol tá muito capitalizado. Nem Teixeira nem a cbf são eternos. Entendo que o Galo tá se reestruturando e se não houver ingerências externas dos donos do futebol, podemos fazer um bom campeonato sim.
    Não se esqueça que o zezé tá doidinho pra vender alguém!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Que Uberlândia busque jogos de Flamengo e Corínthians.
    Sem querer chatear os uberlandenses que gostam das coisas de Minas.

    Cidadãos desta cidade e outras (como Juiz de Fora, Pocos de Caldas, etc) têm mania de esnobar os times mineiros. Usam o argumento furado de que “Atlético e Cruzeiro não conquistam grandes títulos há muito tempo” ou que “quase não jogam lá” mas ao mesmo tempo torcem pra times como Botafogo, Palmeiras e Vasco que passam por jejuns semelhantes e raramente dão as caras.

    Sei que há tanto atleticanos quanto cruzeirenses por lá, mas são minoria e são obrigados a aguentar o bairrismo invertido (pró equipes de fora) dos veículos de comunicação.

    Basta lembrar que o primeiro jogo do Cruzeiro lá foi um sucesso, por se tratar de novidade, é claro. Várias caravanas de BH e cidades vizinhas (até uns 200km de distância) partiram com seus cruzeirenses para assistirem o jogo. Acontece que nos jogos seguintes, quando já não era tão novidade assim, o número de torcedores cruzeirenses foi diminuindo e chegou até mesmo a perder em presença no jogo contra o São Paulo.

    A boa vontade com os times de Belo Horizonte infelizmente parte de uma minoria.
    Eu não acho que “jogando lá os clubes ganham torcedores”, porque o que conta mais é o trabalho de divulgação, principalmente da imprensa local, que vai continuar babando ovo de paulistas e cariocas.

    Acho que o prefeito deveria sim investir no time local, o Uberlândia, que anda sumido, como bem disse o clauber…

  • Alisson Sol disse:

    Clayton: ranking serve basicamente para “comparar de acordo com algum critério”. A vida é cheia de rankings, e que não aprendeu até hoje para que eles servem não vai ser convencido por apenas mais um argumento. Evidentemente, há rankings em que não se quer ficar em primeiro (corrupção, doenças, etc.). Mas, como você citou, quase ninguém reclama quando está na melhor posição do ranking.

    Mas, de resto, a diferença de atitude é simples:
    – Há quem ache que os rankings não prestam, mas não perde uma chance de citar um ranking.
    – Há quem discorde do critério de um ranking, e ache que pode “fazer melhor” (mas nunca “começam um ranking”, pois criticar o alheio é mais fácil).
    – Há quem ache que, se há algum ranking, melhor aprender com ele, examinando os critérios e vendo como se pode atinger melhores resultados.

    O único ranking do mundo que ainda não permite a ninguém conferir os números e os critérios até hoje, é o tal “Ranking de Centros de Treinamento”.

  • Luciano Nogueira - SL disse:

    O Atlético não compareceu à cerimônia da Globo por questões comerciais.
    Se não querem pagar o pedido, vai ter exposição de graça às custas do clube? Ou é parceiro ou não é.
    Quanto aos times que tem chance, apenas concordo que temos cerca de dez candidatos, incluídos Galo e Cruzeiro.
    Com a janela do meio do ano, quem está bem pode vender peças importantes e quem está mal pode se armar (vide Flamengo em 2009).

  • junior disse:

    Miguel também não entendo ranking nenhum, o galo lidera os endividados e ninguém comemora.

  • clauber disse:

    Bom dia a todos, nessa questão de jogos em Uberlandia eu vejo que o caso não é politico para o clube e sim comercial. Se pagarem o que o clube pedir penso que não há mal em levar o jogo para lá. Mas no caso da cidade de Uberlandia em vez de ficarem bancando ida de Atletico e cru cru para lá por que não investem no time local? Essa coisa de ir para o interior deve ser feita pelos times da capital durante o campeonato mineiro, ai sim, fazendo a penetração no mercado e angariando jogadores.

    Já viram os times de são paulo ou rio ou rio grande do sul levarem seus jogos do brasileiro para o interior? Não me lembro disso não.

    Estamos passando por um periodo complexo, as midias são cada vez incisivas em nos forçar a comprar um produto e no futebol estão nos empurrando há anos o framengo e o curintians e assim vamos vendo geracoes crescerem e torcerem para clubes de outros estados.

    Nesta final de estaduais ocorreu um fenomeno que foi os juizes que apitaram os principais estaduais e se nao me engano todos foram de sao paulo, ora sera que os mesmos são os melhores ou a midia atraves de repetição nos faz acreditar nisso? Os juizes do rio estavam de folga pois o campeonato de la acabou e nenhum foi escalado.

    Nosso interior tem um problema histórico que é a falta de recursos dos clubes, deveriamos voltar a ser reveladores de jogadores, sei que hoje o mundo mudou mas temos que nos adaptar e fugir desse embrolio.

    Deveriamos tambem fugirmos dessa polarização em torno de framengo e curintia. A nossa solução seria o torneio sul minas mas forças escuras acabaram com os mesmo e hoje temos um regional fraco e intitulado de rural (só vale para o Galo e clubes eliminados de outras competicoes.).

  • Aurélio Mendes disse:

    Quanto a questão entre Uberlândia e Atlético, acho que o Kalil deveria ser mais ponderado. Nesse jogo político, não dá pra sair xingando e disparando contra todos. Em breve ele estará sozinho e não terá apoio de ninguém e quem perde com isso é o Galo e não ele.

  • Aurélio Mendes disse:

    Clayton, a falta de jogadores do Atlético nessa premiação não foi porque não sabemos perder e sim por causa da rixa do kalil com a rede Glóbulo de televisão. Vocês cruzeirenses se saem melhor que Nelson Rubens quando o assunto são vocês. Além de aumentarem, inventam que é uma barbaridade.

  • Marcos Costa disse:

    Sobre o que disse o nosso amigo de Uberlândia, é por essas e outras que a torcida do Atlético vai diminuindo a medida que vai se afastando de BH e tem virado motivo de piada dentro do seu próprio Estado. Ir jogar em Uberlândia uma vez ou outra não fará mal a ninguém, e o clube ainda sai lucrando, pois além de fazer bom uso do grande estádio do Pq. do Sabiá conquista mais torcida em uma região de MG onde a hegemonia é de times de SP e RJ. Os atleticanos de BH fariam todo o esforço do mundo para ver o seu time jogando lá. O Cruzeiro fez isso algumas vezes em 2010. O Galo também sai ganhando pois vingou o seu fatídico centenário, dois anos depois, naquela cidade : não só derrubou o Cruzeiro naquele clássico de torcida azul como tomou o título do mesmo.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Fabrício Melo,

    De certa forma voce esta certo sim. Mas nós cruzeirenses temos que acreditar mesmo, ano passado o titulo nao veio por detalhe, e vale lembrar, que o time foi muito mal com a eliminação na Libertadores, saida de Adilson Batista, etc. Agora, motivado pelo titulo em cima do rival e com time forte desde o inicio dá pra acreditar sim. Agora, voces atleticanos tem que ser menos otimistas mesmos, o time de voces ultimamente so disputa a parte de baixo da tabela e está em formação tem um bom tempo…

    A detalhe IMPORTANTE.. o CAM inicia o campeonato no G-4…

    haha!!!

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Clayton Batista Coelho ( Claytinho – Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Agradeço e acho, que futebol não pode ser mais que uma boa diversão, garanto que todos aqui, se nos encontrarmos pessoalmente, somos na maioria pessoas gentis, honestas e bons papos. Jamais deixaria de reconhecer que o cruzeiro mereceu e no fundo todo atleticano pensa assim.
    Com relação aos candidatos ao título até a 15ª rodada, as coisas vão começar a ficar mais claras, tá cheio de azarão e sempre tem um time, dito grande, brigando lá embaixo.

  • Fabrício Melo disse:

    É por isso que a queda dos crucrus são mais doloridas, porque sobem demais, são campeões no início de todas as competições e todo ano ganha títulos. Não se vê um atleticano revoltado com a perda do Mineiro, pois sabemos da fragilidade de nosso time que “ainda” está em formação. Somos mais realistas! Tem crucrus, que mesmo com o título ainda tá com raiva, porque sonhou demais.
    Caro Pedro Luis, o Kalil não tem pretensões políticas e é sempre realista e sem demagogia em suas questões. A própria mídia uberlandense se auto intitulou como casa do crucru. Não tem eleição esse ano, duvido que o crucru levará seus jogos para Uberlândia.
    Existia uma instituição com os 13 maiores clubes do Brasil, todos com chances de ganhar um Brasileirão. Hoje, nas estatísticas, só aparecem como favoritos, os queridinhos, da cbf e da globo.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    O Cruzeiro tem um time forte. Mas precisa dar chances à categoria de base nesse campeonato.

    Estão trazendo um tal de Bruninho, lá da Bahia! E por onde anda o Tiaguinho, que se destacou na Taça São Paulo e Brasileiro sub-20??? Essa situação eu não consigo entender…

    Vídeo do Tiaguinho:

    http://www.youtube.com/watch?v=a5FhkXNYhJ0

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    O Miguel o ranking serve para mostrar que o Cruzeiro está melhor colocado que o Atlético, como sempre. Só isso…rs!

  • julio disse:

    Caro Chico, primeiro quanta saudade de ver você e o Flávio Carvalho em discussões homéricas no Minas Esporte (especialmente em época de clássico), me divertia muito, e apesar de cruzeirense doente, achava muito engraçado as espetadas que vc dava no Flávio que é uma figuraça. Sobre os palpites, só acho que depois de muitos anos esse será um campeonato brasileiro diferente, as principais forças do Brasil (exceto o Santos), não estão envolvidas em nenhuma outra competição (ano passado o Fluminense largou muito na frente, quando o Cuca assumiu, o Flu tinha 15 pontos a mais que o Cruzeiro, por exemplo). Acho que o nível será alto desde o começo e daí talvez as previsões sobre favoritos possa acontecer. Sobre os três mineiros, acho que o Cruzeiro deverá fazer uma boa campanha, se vai ser campeão é diferente, há muita concorrência, o Atlético deve crescer com a entrada do Guilherme e Dudu Cearense, a preocupação é realmente o América, que apesar do bom Mauro Fernandes é um time de Regular para Fraco, e sem muitas alternativas, espero que o Coelho se salve de um possível descenso. Grande Abraço!!!

  • Ulisses disse:

    Que beleza, desde a implantação dos pontos corridos em 2003, aposto sempre no inicio do campeonato com meus amigos galistas, geralmente uma caixinha de cerveja, sobre quem termina com mais pontos e somente não ganhei em 2006, por motivos óbvios né.
    Inicia-se outro Brasileirão e imagina só…novas apostas sobre quem será o melhor colocado. Ano passado, confesso que antes do inicio do campeonato, fiquei até meio temeroso que teria que meter a mão no bolso, uma vez que uma Selegalo estava em ação e o Luxa comandava a nau, todavia, quase tivemos novamente outra gloriosa surpresa com o então glorioso.
    Tudo bem que não ganhamos desde 2003, mas estamos sempre chegando, 4º, 5º, 3º e 2º, uma hora dessas encaixamos outro. Estamos acostumados a ficar na parte de cima, o que é bom em todos os sentidos.
    Entrar sempre como um dos favoritos é muito importante. É prestígio. Melhor do que estar na lista dos que brigarão na prateleira de baixo. A cobrança nossa é sempre por algo a mais do que as expectativas. É um combustível a mais.
    A disparidade financeira com o eixo Rio-Sp e o comprometimento das arbitragens, mostra que entrar e brigar de igual para igual com eles é muito dificil, mas estamos aí beliscando, incomodando.
    Estamos sendo novamente penalizados pela falta de um estádio na cidade e certamente iremos pagar caro nos próximos dois anos. Uma vez que temos que viajar em todos os jogos, todos sem excessão e o campo mais perto é a 70 km. A desídia dos nossos governantes tinha que ser penalizada ou os clubes prejudicados indenizados.
    O titulo deve ficar com um desses: Inter, Corinthians, São Paulo, Santos, Cruzeiro, Flamengo ou Fluminense, pelos elencos e pela tradição nos pontos corridos.
    Ah vão falar de arrogância azul, mas não é não. Pelo inicio do meu comentário verão que o CAM não demonstra intimidade com a fórmula de disputa. Dava mais sorte no sistema antigo de chaves, oitavas, quartas, semifinal e final, só isso.
    Ratifico também que nos 4 anos anteriores estávamos envolvidos com a Libertadores e perdemos pontos bobos no início do certame, o que não ocorrerá dessa vez. Será força total desde o início. Os últimos campeonatos nos escaparam por 3, 4, 5 pontos, sempre deixados no caminho, por escolhas esdrúxulas do Adilson por dar prioridade à Libertadores.
    Saudações azuis.

  • Pedro Luiz Rodrigues (UBERLANDIA MG) disse:

    Esta no Jornal Correio aqui de Uberlandia.

    A PREFEITURA PROCUROU O ATLETICO MINEIRO,PARA MANDAR ALGUNS JOGOS AQUI EM UBERLANDIA,DENTRE ELES ATLETICO X SPORT CLUB INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE.

    PRESIDENTE DO GALO DEU UMA BANANA,PARA A PREFEITURA DE UBERLANDIA E UMA CATURRA PARA O CARRIJO!

    Depois vc dizem que eu sou entrão e fico sabendo de coisas!!!!!

    Presidente do Atletico Mineiro,Alexandre Kalil,esnobou a solicitação do Diretor da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Antônio Carrijo.
    Kalil mandou recado:a exclusividade,não é para o Cruzeiro???? “Ligue pra o Presidente do Cruzeiro,o Atletico Mineiro,até joga em Uberlandia: mais tem preço e é caro!!!!!!!!!!!!SEM CONTAR O PALAVRÃO QUE DISSE PARA O EDUARDO MALUF,RETRANSMITIR PELO TELEFONE.Isso para o jogo cujo o mando de jogo é do Atletico,contra o Internacional de Porto Alegre.

    Quem duvidar que pergunte ao Prefeito e ao Diretor da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Antônio Carrijo.

    Como o Alexandre Kalil,não tem muita educação,ja descartou toda e qualquer possibilidade de jogar aqui,ja Eduardo Maluf,foi ponderado,todavia culpabilizou Antônio Carrijo,pela exclusividade dada ao time azul,na ultima vinda do Atletico Mineiro,aqui em Uberlandia.

    Verdade unica é que ficou uma certa magoa da direção do Atletico,com Carrijo.

    Podem apurar e verificar a veracidade dos fatos que estou narrando.

    Abraço Sebastião.

    tiaoaneto@yahoo.com.br

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Stefano Venuto Barbosa, belê ?

    Em tempo, gostaria de parabenizá-lo pela sua desportividade no seu comentário pós-final do C. Mineiro.

    Abraços

  • Sávio disse:

    No Brasileirão tenho certeza que se essa meninada do Galo não sair ficaremos entre os 04 primeiro. O Cruzeiro apesar de sempre ficar nas primeiras posições acredito que ficará em posição abaixo da 8º, o elenco cruzeirense já está desgastado pela convivência e a saída prematura da Libertadores para o “grande” Once Caldas demonstra nitidamente isso, é um time que já atingiu seu ápice e não tem mais para onde crescer. O América com certeza tem grandes chances de cair para segundona se não se reforçar bem.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Miguel,

    Não sou tão esclarecido nesses assuntos, mas acho que esses Ranking’s todos que existem por aí, servem para valorizar a marca, registro pra história do Clube, ajudar a atrair melhores patrocínios e pra nós torcedores, claro, tirarmos um sarro quando o nosso time está a frente do rival.

    Vc já percebeu que geralmente nós questionamos, somente quando nosso time do coração está numa colocação inferior à do nosso rival ??

    Talvez o nosso nobre colega aqui do Blog, Alisson Sol, que tem mais propriedade nesse assunto, saiba lhe responder melhor.

    Abraços

  • Fábio disse:

    É só a raposinha falida sair novamente da libertadores o anão arruma uma pesquisa de ranking como se isso valesse alguma coisa. Desde 2003 que a raposinha falida nõ ganha nada . A LDU em 1º lugar? Rarará…
    Daqui uns dias depois de mais uma ferrada, o anão vai falar sobre a construção do estádio e assim vai levando os simpatizantes maria em banho maria!

  • Oliveira disse:

    Miguel, o dia que o seu time ganhar uma libertadores,você saberá a diferença.

  • Frederico Dantas disse:

    A aposta certeira, com pouca margem pra erro é: Cruzeiro briga pela Libertadores e título; Atlético pela sulamericana e para não cair. América vai cair.

  • Marcos Costa disse:

    Esse ranking da Conmebol é meio estranho, né. Cruzeiro chutado logo nas 8as de final da Libertadores está em 4o? É usando essas estatísticas e apelidos sem-pé-nem-cabeça, que os dirigentes do Cruzeiro vão deixando de trazer grandes conquistas para o clube para iludir os pobres torcedores cruzeirenses, que com razão são sempre debochados pelos atleticanos nessa época do ano…

  • lauro disse:

    Bom quanto a ser bem conceituado em um ranking significa que você ou instituição faz o básico em seu trabalho, tem melhores resultados é mais bem visto e consequentemente você cresce mais na vida em todos os sentidos! olhe para o lado e veja seu visinho , se ele for esforçado ele vai ter melhores resultados em sua vida profissional , familiar, etc…
    e obviamente aquele que nunca é bem conceituado pode ter certeza que seus resultado não são bons e por isto nunca vai gostar de um ranking .

  • Anderson Palestra disse:

    Ô Dudu, o Atlético está porque participa da Sulamericana.
    A LDU, Inter e Estudiantes estão na frente do Cruzeiro justamente por terem chegado às finais tanto da Libertadores quanto da Sulamericana.

    Candidatos a título:
    Cruzeiro, Santos e SP.

    Candidatos à Libertadores:
    Grêmio, Inter, Atlético de Minas, Coritiba e Fluminense.

    Candidatos à rebaixamento:
    Flamengo, Botafogo, Atlético do Paraná, Figueirense e Bahia.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Pôxa…

    A Rede Globo Minas fez uma festa ontém de premiação dos melhores do Campeonato Mineiro, e não apareceu ninguém do Atlético Mineiro lá… Nem jogadores e nem Diretoria…

    Quem não sabe perder, não merece ganhar nada mesmo não…

  • Gilmar disse:

    Candidatos ao título:Cruzeiro,Internacional,Santos,fluminense e São Paulo.

    Com um pouco de competência brigam pela libertadores:Atlético,Grêmio,Corinthians,Palmeiras,flamengo,coritiba e vasco.

    Briga contra o rebaixamento e figuração:Ceará,botafogo,
    américa MG,atlético PR,Ceará,avaí,atlético GO e figueirense.

    Mas tenho certeza que o kalil vai comprar mais uns 3 craques e o Perrela vai VENDER uns 3 craques,e aí o galo passa ao grupo que disputa o título e o cru passa a disputar no máximo a libertadores.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Mantendo essa tal base, creio que o Cruzeiro tem tudo sim pra fazer uma boa campanha. No entanto, não me arrisco a dar algum palpite. O negócio é não perder pontos pra times que serão meros figurantes do Campeonato e bater de frente com os peixes graúdos !

    O Cruzeiro bem que podia emprestar de graça alguns jogadores para o América e estipular em contrato que, contra o Cruzeiro esses jogadores não poderiam jogar… Assim, quem sabe o América conseguia tirar alguns preciosos pontinhos dos concorrentes diretos do Cruzeiro…

    Campeonato de pontos corridos, é regularidade ! O time que oscilar menos e conseguir manter uma boa regularidade, mesmo sem dar espetáculos, se torna um forte candidato ao título. E nesse caso, o fedazunha do Muricy é um perigo… rsrs

    O Cruzeiro estreia contra o Figueirense… Mesmo sendo lá na casa deles, tem que ir pensando na vitória. Porque esse, é um dos times que devem apenas figurar no Campeonato.

    Vamos Cruzeiro !!!

  • miguel disse:

    Os mais esclarecidos por favor me ajudem:Qual a vantagem de ser o primeiro ou vigésimo do ranking?Me perdoem a ignorância talvez vc possa me esclarecer Chico,qual a vantagem deste ranking?

  • miguel disse:

    Prezado Chico Boa Tarde!Depois daquele titulo que o andrade conquistou com o flamengo(2009)e O adilson batista perdeu com os azuis.Depois que o time do luxa no galo quase foi rebaixado em 2010,e o fluminense foi campeão.Sem esta de favorito.Balela pura,somente la pelo segundo turmo vamos ver quem realmente tem lenha para queimar.

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    Chico, interessante o site da Globo.com com a movimentação do mercado da bola. Nesta mesma época do ano passado, havíamos acabado de ganhar o Campeonato Mineiro e já liderávamos a lista dos clubes que mais dispensavem e contratavam.
    Neste ano, pelo menos por enquanto, não aparecemos em nenhum lugar da lista. Ok, muitos vão dizer que é porque já contratamos e dispensamos um caminhão de jogadores só nesse ano. Mas uma coisa é certa: Dorival Jr. usou sim o Campeonato Mineiro como um grande laboratório. E parece que esse ano vamos entrar no Brasileirão com um time que, se não foi campeão regional, ao menos mostra um esboço concreto de padrão de jogo. Além disso, o Galo conseguiu investir num momento em que a movimentação do mercado estava em baixa, talvez até sendo favorecido em algumas negociações.
    E isso sem contar as gratas surpresas dos jovens jogadores que, na minha opinião, fizeram valer o primeiro semestre (ao menos em parte).
    Título do Brasileirão esse ano? Sei lá. Torcer para ser campeão? SEMPRE.
    Sds.

  • André Guimarães disse:

    Os candidatos ao título são como sempre os 12 grandes e ninguém mais:
    os 4 do RJ, os 4 de SP, os 2 de BH e os 2 de POA. O resto faz figuração podendo até despontar, mas não acho que saia disso.
    Isso não quer dizer que algum dos 12 grandes seja rebaixado, pode acontecer como aconteceu nos últimos 10 anos, mas o mais provável é que caia aqueles e sobem e caem sempre.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Aliás, estou muito espantado de ver o Botafogo a frente de Galo e Corínthians… qual seria o motivo?
    E o Vaxco? Nem aparece nesta lista? rs

  • Dudu GALOMAIO disse:

    O Galo até que não está tão mal. Levando-se em conta que 32 equipes disputam a principal competição do continente, 45ª posição é razoável pelo tempo que o Galo não a disputa.

    Por outro lado, Emílio, quando interessa vc escreve o nome “Conmebol” direitinho né? kkkkkkkk

    Safadeza de torcedor….

  • Marcos Costa disse:

    Com mais alguns ajustes o Cruzeiro entra forte na briga pelo título brasileiro, pois não terá mais Libertadores pra disputar e possui um bom time, desde que não borre as calças rsrsrsrs . O Santos e mais algum time paulista, o Internacional ou algum do RJ também podem sonhar com o título.
    Luta contra o rebaixamento: Bahia, Atlético-GO, a dupla de SC, algum do eixo RJ-SP e principalmente o América, já que o Coelho é o mais frágil dos 20 clubes que irão disputar o CB.
    Sobre o Atlético eu não acredito em luta pra não cair, desde que o trabalho do Dorival dê certo e não haja lambanças antes do início do Brasileirão. Mas também não acredito no Galo brigando pelo título brasileiro.
    Times como Grêmio, Palmeiras, Atlético PR, Botafogo, Ceará, Vasco, etc. também prometem não feder nem cheirar no CB de 2011.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Cruzeiro Campeão Brasileiro de 2011!!!

    O futebol do Brasil está muito competitivo. Existem 5 favoritos, como existem 15 que podem ser campeões!!! Muitos jogadores bons nos atuais clubes brasileiros…Levam vantagem times como Cruzeiro, Santos, Inter e Fluminense, que já tem uma base montada. Mas os outros clubes tem nome também: CAM, Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Gremio, etc…

    Há vale lembrar tb, que após a janela de transferencia, tudo pode mudar no campeonato…

    E Sete Lagoas, mais uma vez palco de tudo isso ai…Vai ter muito jogão por aqui…

    Zeroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou nesta terça-feira seu novo ranking de clubes, que foi reformulado por completo. A nova classificação leva em conta as participações das equipes sul-americanas e mexicanas nas últimas cinco edições dos torneios considerados oficiais pela entidade.

    A primeira colocação da lista está com a LDU. O time equatoriano, campeão da Libertadores, em 2008, e da Copa Sul-Americana em 2009, está com 538,23 pontos. O segundo colocado é o Internacional. O Colorado obteve 529,66 pontos e é o brasileiro mais bem colocado.

    Entre os demais clubes do Brasil, estão entre os dez primeiros o Cruzeiro, em quarto, o São Paulo, em sétimo, e o Fluminense, em nono.

    O Santos, único clube brasileiro que ainda está disputando a Copa Santander Libertadores, ocupa a 14ª colocação.

    10 primeiros do Ranking de clubes da Conmebol:

    1º LDU 538,23

    2º Internacional 529,66

    3º Estudiantes 472,66

    4º Cruzeiro 304,2

    5º Libertad 262,42

    6º Boca Juniors 253,18

    7º São Paulo 230,9

    8º Vélez Sarsfield 226,56

    9º Fluminense 213,34

    10º Independiente 204,4

    Outros brasileiros no TOP 50

    13º Grêmio 192,48

    14º Santos 186

    19º Palmeiras 172,89

    22º Goiás 141,78

    28º Flamengo 125,84

    38º Botafogo 88,72

    41º Corinthians 87,08

    45º Atlético-MG 63,92

    Fonte: http://br.esportes.yahoo.com/noticias/d-sport-conmebol-divulga-novo-ranking-clubes-17052011-85.html