Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Gilmar Rinaldi lembra que Muller não é o primeiro e nem será o último a passar aperto

Do portal Terra:

 * Triste, ex-goleiro do São Paulo promete ajuda a Müller

GILMARGilmar Rinaldi lamenta aperto financeiro vivido por Müller
Foto: Fernando Borges/Terra 

Companheiro de Müller no São Paulo, o ex-goleiro Gilmar Rinaldi não escondeu a tristeza ao saber do momento delicado financeiramente que vive atualmente o ex-atacante. Em seu Twitter, o hoje empresário lamentou o período difícil do antigo colega, mas falou em oferecer ajuda.

“Acompanhei de perto toda a evolução deste extraordinário jogador. Fiquei muito triste com o que assisti, não consigo entender como alguns jogadores não entendem que isso (carreira futebolística) é apenas um sonho, e acaba um dia”, escreveu Gilmar, lembrando a reportagem exibida no sábado pela TV Record sobre Müller, que vive com o ex-parceiro de São Paulo, Pavão.

Müller disse ter gasto grande parte do dinheiro que recebeu ao longo de sua trajetóriade sucesso no futebol. Para Gilmar, o fato é comum entre os boleiros, que muitas vezes não se dão conta de que a carreira acaba relativamente cedo para um atleta. E alertou para o fato de que o ex-atacante de São Paulo, Palmeiras, Santos, Corinthians, Torino (da Itália) e tetracampeão do mundo em 1994 pela Seleção Brasileira não será o último a passar por apertos quando deixar os gramados.

“O dinheiro que se ganha na época em que jogamos deveria durar toda a vida, mas alguns preferem viver um período intenso. Só que depois… Um jogador se aposenta em média com 35 ou 37 anos, e tem uma vida toda pela frente, sem entrada de dinheiro, só saída. A vida continua, e na maioria das vezes não estão preparados para fazer outra coisa. E o dinheiro acaba. Não é o primeiro e não será o último”, destacou.

Gilmar, entretanto, se mostrou disposto a oferecer ajuda a Müller, e disse acreditar que outros que conviveram com o ex-atacante poderão ser solidários. “Tenho certeza de que todos que jogaram com ele no início no São Paulo e em outros times, se puderem, vão tentar fazer algo para ajudar. Eu inclusive”, concluiu.

* http://esportes.terra.com.br/futebol/noticias/0,,OI5133823-EI1832,00-Triste+exgoleiro+do+Sao+Paulo+promete+ajuda+a+Muller.html


» Comentar

Comentários:
10
  • Pedro Luiz Rodrigues (UBERLANDIA MG) disse:

    é inacreditavel. mais dinheiro vem,dinheiro vai.

  • Alexandre Paiva disse:

    A decadência começou quando veio jogar num certo time de Minas. Aliás, passagem esta nem lembrada pela reportagem.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    A pessoa nunca ter praticamente nada, nunca poder ter uma vida de luxo e se manter assim, apenas “sobrevivendo”; deve sentir menos do que uma pessoa que já ostentou luxo, já teve do bom e do melhor e de repente perde tudo. É triste…

  • Flávio Azevedo disse:

    o vila nova de goias ja contratou o luiz fernando.

  • J.B.CRUZ disse:

    Ninguém foge do DESTINO !! Grande Gimar, a sorte de Müller é você !!!Boa Sorte !!

  • sergio ramos disse:

    parabéns assim descobrimos que além de profissionais são seres humanos e passam dificuldades, e tem amigos pra ajudar, mas tem que ter controle até na religião no qual ele quis se envolver sem tanta fé para passar para seus fiéis ou os fiéis não acreditaram ……………………..

  • Lincoln Pinheiro Costa disse:

    Não é só no futebol.
    Conheço muitas pessoas que enterraram fortunas e estão na pindaíba.
    Por isso sempre insisto que educação financeira é essencial.
    E vivo dizendo à minha filha que quem não sabe matemática rasga dinheiro. Por isso ela está matriculada no Kumon, ainda que vá reclamando.
    twitter.com/lincolnpinheiro

  • leonardo alves pereira disse:

    Chico, nesses dias de especulação de nomes no Galo nossa espinha vem ficando gelada. Especulam -se em Carlos Alberto e Keirrison.

    Meus Deus, essa diretoria não aprende, continua querendo alimentar enfastiados.

    Temps que dar o que comer a quem tem fome. Em diversos fóruns de discussão via internet vínhamos levantando o nome do Luiz Fernando meia como uma ótima aquisição. Agora ele foi eleito melhor meia na seleção do Globo Esporte, vai aumentar o radar dos times do eixo Rio-SP em cima dele e com certeza as negociações se dificultarão.

    Mas mesmo assim, , com um mínimo de visão a diretoria deveria investir pesado no jogador. é um investimento de fututo promissor, em vez de gastar dinheiro com quem não dará nenhum retorno, dentro ou fora de campo.

    O que acha?

  • Alisson Sol disse:

    E vão ajudar o Muller por que? Este é um dos maiores problemas que eu vejo neste negócio do esporte: a migração de renda e de atenção de quem realmente precisa para quem desperdiçou tudo o que recebeu na visa.

    O problema é universal: nos EUA, reportagem da “Sport Illustrated” citou que 78% dos ex-jogadores de qualquer esporte começam a passar dificuldade financeira apenas 2 anos após sua aposentadoria (link). Exemplos da reportagem mostram jogadores que em 4 anos receberam só de salário algo como 20 milhões de dólares. Gastam tudo, ficam na miséria, e depois querem “jogo beneficiente”? E o jogo beneficiente para crianças com doenças e outros que jamais tiveram qualquer chance de ver o que são 20 milhões de dólares?

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Ouvi falar que o Neto também, anda no maior perrengue. Esse Muller deve ter acabado com a granda no templo, o Gilmar tem toda razão, o cara ganha grana num período muito curto, 20-35 mais ou menos, são 15 anos de trabalho e acha que dinheiro nasce em árvore, não estudam, não sabem empreender e acabam embarcando em canoa furada de falsos amigos.