Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

De grandes Polêmicas, Sandro Meira Ricci apita Galo x SP

Do site do Galo:

* Sandro Meira Ricci (Fifa-DF) apitará Atlético x São Paulo

O árbitro Sandro Meira Ricci (Fifa-DF) apitará a partida entre Atlético e São Paulo, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá às 21h50 do próximo dia 8 (quarta-feira), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. César Augusto de Oliveira Vaz (DF) e Carlos Emanuel Manzolillo (DF) serão os auxiliares.

 

* Atletas do profissional disputam torneio na Holanda

Cinco jovens atletas da equipe profissional se juntarão aos juniores para a disputa do Torneio ICGT (International Cor Groenewegen Toernooi), que acontecerá entre os dias 11 e 13 de junho, em Uitgeest, na Holanda.

BERNARDBernard foi o destaque do Torneio ICGT em 2010. (Foto: Bruno Cantini)

São eles: o goleiro Paulo Victor, o lateral-esquerdo Eron, o lateral-direito Roger e os meias Leleu e Bernard.

A delegação alvinegra segue para a Europa  às 17h deste domingo. Na primeira fase, o Atlético terá como adversários BSC Young Boys, da Suíça, UniStar Soccer Academy, de Gana, e a Seleção da Coreia do Sul.

Além das equipes citadas acima, também participam do ICGT as seleções do Quênia e Gâmbia, além dos times FC Uitgeest, da Holanda, e Sporting, de Portugal.

O gerente técnico das categorias de base, André Figueiredo, recorda que Bernard foi o destaque da competição no ano passado, quando o Galo terminou em terceiro lugar.

“Em 2010, o Bernard foi eleito o melhor jogador do torneio, que é muito bem organizado e tem um nível técnico muito bom. O mais importante desse tipo de competição é a vivência e experiência que você dá aos garotos pela diversidade de escolas com que se tem contato”, comenta André Figueiredo.

Fórmula de disputa – Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro do grupo e os dois primeiros classificados de cada chave se classificam para as semifinais.

Amistosos – Antes de iniciar a sua participação no ICGT, o Galo fará dois amistosos, contra as seleções da Coreia do Sul, em 7 de julho, e Gana, dois dias depois.

Jogos do Galo na fase de classificação

11/11/2011 – 12h40 – Atlético x UniStar Soccer Academy (Gana)
11/11/2011 – 15h10 – Atlético x BSC Young Boys (Suíça)
11/11/2011 – 17h40 – Atlético x Coreia do Sul

* http://www.atletico.com.br/noticias/?p=6915


» Comentar

Comentários:
14
  • ivanio disse:

    nessa próxima quarta feira teremos atlético mineiro & são paulo, a maior atraçãoserá SANDRO MEIRA RICCI no apito

  • mauricio souza disse:

    O problema todo do Galo não é a arbitragem, e sim a volta de Renan Oliveira, voces vão ver, é só ele voltar que o time cai naquele ostracismo de novo

  • Alisson Sol disse:

    Este pessoal que acha que este torneio não vale nada: este torneiro será observado por olheiros de todos os grandes clubes europeus. Há jogador que vai e nem volta (ou volta só para pegar a família). Os bons vão ser vendidos por mesmo.

    Caso que inclusive já aconteceu tanto no Cruzeiro como no Atlético-MG. Se bem me lembro, foi depois de um torneio destes que o Cruzeiro vendeu para o Ajax o Maxwell, que hoje está no Barcelona (e que jamais sequer chegou a jogar no profissional do Cruzeiro).

  • audisio disse:

    Este é o Juiz do penalty perdido pelo Montillo! Até hoje não entendi o que ele marcou!
    Me faz lembrar um caso em que o Presidente de um clube famoso do interior disse para o técnico: “Hoje temos que jogar com duas vezes mais raça porque esse juiz não é nosso!”

  • ivanio disse:

    hum tem força mesmo, mas agua mole em pedra dura tanto bate até que fura, o sandro vai se queimar por ele mesmo essa cara deveria jogar a toalha e não apitar mais principalmente jogos a esse nivel e mais tranmitido em tv aberta todo mundo vendo ela fazendo novas lambanças, preste atenção depois desse jogo mais um time não vai mais querer ele apitando seus jogos e assim vai aumentando até que não haja mais jogos do campeonato que queira sandro meira ricci apitando, sabe quem tem culpa nisso, é quem disse que ele é o melhor, cuidado sandro seu esdpaço estar se acabando, como vc apita ruim.

  • Ronaldo Totoli disse:

    Esse tipo de torneio é válido sim, mas para as categorias de base. No entanto, a convocação do Bernard, Eron e Leleo, que já foram incorporados aos profissionais e já participaram de vários jogos oficiais pelo time principal, tá me cheirando é a vitrine pra vendê-los aos Rosenborgs da vida…

  • Gilmar disse:

    Quem sabe algum Sheik dono de algum país lá no oriente médio não vê os garotos e paga um bom $$ pra leva-los?

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Sandro Meira Ricci é aquele mesmo que roubou o Galo contra o Cruzeiro, nos 3 gols do Obina em Berlândia???

  • Edu Dias disse:

    Chico,

    E o Independência? Ontem no programa do João Vitor Xavier o secretário da Copa Sérgio Barroso disse que antes de 31/12 o estádio estaria entregue. Hoje aparece a notícia no Hoje em Dia que o TCE encontrou irregularidades na licitação da 2a. etapa da obra o que atrasaria mais ainda.. Será que ontem ele não sabia disso? E com todo o respeito ao João Vitor Xavier, me pareceu um pouco tendencioso ao jogar a culpa toda no governo federal. O Governo Estadual também tem sua parte de culpa assim como o América..

  • Fernando disse:

    Sorte aos jovens e olho neste juiz!

  • Cassiano disse:

    Bom dia. Esse Roger, que está improvisado de lateral direito, já já ta no profissional tambem. Muleque bão de bola……………………

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Esses torneios são bons, para que os jogadores adquiram maturidade e entrem em contato com outros estilos de futebol.

  • TORNEIO SERÍSSIMO!
    O time vai efetuar um amistoso contra a mesma equipe que irá enfrentar durante o torneio,e ainda estão dizendo que o torneio é de alto nivel?
    Faz isto comigo não!

  • Fabrício Melo disse:

    O Galo que se cuide, dizem, que depois que o Andrés Sanches tramelou demais, o Teixeira já pensa numa reaproximação com o São Paulo.