Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Começa cobrança da torcida do Cruzeiro

Já destaquei aqui texto da Viviane Rodrigues sobre o Cruzeiro, extraido do site Guerreiro dos Gramados.

Hoje destaco outro, excelente, sobre a situação do time nessas três rodadas iniciais do Brasileiro.

* Não se faz laranjada com limão

GDG – Por: Viviane Rodrigues

Todo mundo sabe que não há como fazer suco de laranja com limão. Mas parece ser esse o desejo do presidente do Cruzeiro, José de Oliveira Costa. Em 2010 o time foi vice-campeão Brasileiro porque, para grande parte da torcida e imprensa, não tinha um atacante definidor. A temporada terminou na conta do chá com Thiago Ribeiro e Wallyson. Começou 2011 e todos esperavam por reforços, mas vieram apenas contratações comuns, Ortigoza, André Dias e afins

Para piorar o técnico Cuca conseguiu desarrumar o que, até então, estava bom. Queimou o lateral Diego Renan para não desagradar medalhões e manter na equipe titular Gilberto e Roger. Desde então o time joga com as duas laterais improvisadas. Já falei isso aqui e não canso de repetir: é um absurdo time grande improvisar jogador. O clube investe tanto na base e quando precisa não consegue repor. Será que não temos laterais bons na equipe sub 20?

É fato, o time que até abril encantava a torcida celeste caiu de produção. Contudo me preocupa  ver a maneira que o mandatário celeste, acostumado a manipular a massa acéfala, insiste em tratar a questão e dizer que está tudo bem, sem necessidade de contratações. Vejo outras equipes se movimentado para  fortalecerem-se enquanto Perrella é novamente envolvido em denúncias de enriquecimento ilícito.

Zomba da torcida em entrevistas dizendo inclusive que será candidato a reeleição do clube no fim do ano e vai ganhar, para desgosto dos seus adversários, mas, se acontecer, quem ficará insatisfeita é a torcida. Não bastasse ser irônico e debochado com o torcedor, que também é eleitor, ainda impõe aos jornalistas do jornal Hoje em Dia restrições na cobertura do time. Presidente, vivemos em uma democracia, abaixo à ditadura. Já estamos sendo cerceados no direito de ter um estádio para ver os jogos, cerceados de ter um bom time, quer nos tirar o direito a informação?

O comandante azul, suplente do senador Itamar Franco, com tanta generosidade ao deixar de cuidar dos seus negócios que rendem milhões, me lembra o colega político, ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, que fecha uma empresa hiper lucrativa para se colocar a serviço do Brasil.

Enquanto ele gasta seu tempo preocupado com as denúncias do Ministério Público e investigação da Polícia Federal o barco segue à deriva. Seriam essas contratações incompreendidas pela torcida uma forma de justificar a grana que circula no clube? Porque todo torcedor, por menos que entenda de futebol (nós não vivemos dele e sim para ele) sabe que Brandão, Ortigoza, Reis, André Dias, Anderson Lessa, Pedro ken e outros tantos não são jogadores para o Cruzeiro.

Trouxe esse assunto para discussão porque sei que muitos torcedores caem na lábia da diretoria celeste e repetem a ladainha que isso é onda da imprensa atleticana querendo implantar crise no time, mas temos que ser mais sagazes e entender que tudo que acontece com o presidente respinga no time. São três jogos no campeonato nacional e apenas um ponto. É para temer o futuro. Não penso em rebaixamento, mas acreditava piamente que brigaríamos pelo título, que fica cada dia mais difícil.

De nada adianta termos Fábio, Victorino, Montillo, Roger e Gilberto se a diferença técnica entre eles e os demais atletas for discrepante. Ainda não sabemos como será o retorno de Fabrício, já Henrique caiu de produção como toda equipe. Acredito que a solução para resolver o problema do time seja a contratação de pelo menos um lateral – prefiro na direita porque temos Diego e Gilberto, que pode atuar na esquerda – e um bom atacante. Se não arrumar a casa corremos o risco de queimar Anselmo Ramon, que apareceu bem.

O próximo jogo do Cruzeiro é em Sete Lagoas contra o Santos que vem com o time reserva. Meu apoio será, como sempre, incondicional a quem entrar em campo. Até porque acho que vaiar o time durante o jogo é burrice, não ajuda, muito pelo contrário. Penso que o único protesto capaz de atingir a diretoria celeste e não ir a campo, diminuindo assim a renda do clube e mostrando insatisfação com o que temos. Peço ao nosso técnico que defina uma equipe titular e a faça jogar, sem invenções.

Para finalizar deixo uma dica ao presidente Zezé Perrella. Dê boas laranjas ao mestre Cuca, caso contrário continuaremos tomando limonada no decorrer da competição e no fim ela pode ser amarga.

* http://www.guerreirodosgramados.com.br/colunistas-cruzeiro/viviane-rodrigues/3739-nao-se-faz-laranjada-com-limao


» Comentar

Comentários:
27
  • Corrigindo:
    É taxativo: “Cada povo tem o governo que merece!”. Vida eterna aos Perrelas, fãs dos 3 patetas… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Agora vejam como são as coisas…

    O Cruzeiro se sagrou Campeão Mineiro não tem nem 01 mês, o time estreiou mal no Campeonato Brasileiro e já estamos aqui cobrando, criticando e exigindo uma mudança de postura imediata. Ou seja, o Campeonato Mineiro já ficou lá pra trás…

    Ano passado o Atlético Mineiro foi o Campeão Mineiro. Daí em diante o Luxa começou a fazer a sua lambança, o time foi caindo, caindo, caindo… E só não caiu de vez, porque o Dorival chegou a tempo de evitar o naufrágio.

    Mas o que tenho observado é o seguinte… Os Cruzeirenses estão cobrando, reclamando, criticando, exigindo, aguentando as justas gozações dos Atleticanos, mas até agora eu não vi nenhum Cruzeirense citar: “Tudo bem, mas nós somos o atual Campeão Mineiro” !

    Já nossos colegas Atleticanos aqui do Blog ( não todos, claro…), ano passado, a cada rodada decepcionante, ou a cada gozação de algum Cruzeirense, dizia: “Nós somos o atual Campeão Mineiro” ! ( Vide histórico do Blog ) Como se isso fosse atenuar a situação ridícula que o time deles se encontrava.

    Estão vendo a diferença ?? A maioria dos Cruzeirenses não se contenta só com o Campeonato Mineiro e simplesmente participar do Campeonato Brasileiro. O Campeonato Brasileiro mal começou e já estamos nós cobrando mesmo.

    Campeonato Mineiro pra nós, serve só pra gozação de uns 10 dias no máximo e completar Tríplice Corôa… rsrs Depois, entra é pra história !

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Jefferson Melo, belê ?

    Concordo com praticamente tudo que vc disse.

    O Cruzeiro realmente precisaria de um Diretor de Futebol, que peitasse o Perrella e falasse pra ele: “Peraí Perrella, vc quer é título ou dinheiro para o Cruzeiro” ??

    O problema é que pra trabalhar lá, principalmente na Diretoria, o sujeito tem que se submeter ao que é imposto pelo Perrella…

    Novas eleições virão, ele já disse que é candidato ( vai se “sacrificar” mais uma vez em prol do Clube… ), mas não há nenhum nome forte na oposição. Aliás, existe oposição lá no Cruzeiro ??

    Todos nós criticamos o Perrella, mas fico pensando se nós mesmos, no lugar dele, não estaríamos fazendo de tudo pra também não largar o osso… Um lugar onde o cara faz e acontece, não é cobrado por resultados e ainda não enfrenta nenhuma oposição. Até o mais bobo queria…

  • audisio disse:

    Agora é vez do Santos. O Santos virá a Belo Horizonte possivelmente com um time de reservas e só para se defender. Tem somente 4 pontos no campeonato e com a estréia do Borges o time parece que se ajeitou! Não sei se será um jogo tão fácil para o Barcelona da Enseada das Garças. A pressão pela vitória pode tirar a tranqüilidade do time e um novo tropeço pode deixar a atmosfera mais pesada e as nuvens do sucesso alvinegro começam a passear sobre as cabeças azuis dando um “upgrade” nas tensões. Não é só o fracasso azul que machuca é também o sucesso atleticano que doi.
    No Brasileiro devido ao peso enorme dos adversários, onde não existem Tolimas e Guaranis genéricos, a coisa fica preta. O parâmetro do Rural também não vale quando se enfrenta as principais equipes dos principais Estados da Federação. Por isso o Cruzeiro tem que se explicar no próximo jogo. Tem que ganhar dos reservas do Santos de qualquer maneira. É só combinar com eles!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Essa Viviane Rodrigues, é demais !!!
    Irretocável o seu texo !

    Ela disse praticamente tudo que muitos pensam a respeito do que vem ocorrendo no Cruzeiro, de uns anos pra cá. A vantagem, é que a “voz” dela alcança lugares mais altos. Pois, uma vez publicado no “Guerreiro dos Gramados”, com certeza alguém da Diretoria do Cruzeiro deve ter tomado conhecimento.

    Parabéns !

    Acho que a nossa sorte esse ano, é que tem muito time ainda pior que o Cruzeiro. Senão, iríamos disputar é pra não cair !!

    Como pode um time como O Cruzeiro, passar de postulante ao título a mero figurante em apenas 03 rodadas ??

    Como o Cruzeiro não vem conseguindo conquistar a LIBERTADORES novamente e nem um outro Campeonato Brasileiro, de repente está na hora do time disputar uma nova Copa do Brasil, pra talvez assim conseguir conquistar novamente um título importante.

    Já vimos de tudo no Brasileirão pontos corridos. Muita coisa ainda vai acontecer. Mas realmente, a situação atual do time é mais do que crítica. É decepcionante !

    A continuar assim, aquela frase que eu usava ano passado sobre a peleja do Atlético Mineiro pra sobreviver na 1ª Divisão: “O pulso, ainda pulsa”, eu vou ter que começar a usar para o Cruzeiro…

  • Jefferson Melo disse:

    Enquanto torcida organizada estiver no bolso de diretoria, isso não terá fim! O sr. Adilson Batista não deu chances ao meia Luiz Fernando e o Cuca não inscreveu Gil, Eber, Elber, Thiaguinho, Gabriel Araújo e Sebá para este brasileiro, eles tem potencial para substituirem L. Guerreiro, M. Paraná, Pedro Ken. O problema é que nossa torcida tem muita paciência e espera o caldo entronar. Falta no Cruzeiro é um diretor de futebol que conheça futebol e somente ele é que tem a responsabilidade de escolher o atleta a ser contratado e não aquele que o técnico diz que encaixa no seu esquema, isso é conversa fiada, é um meio de “suspeita” de ganho do técnico e presidência do clube. É um absurdo a diretoria, cimissão técnica e outros cargos estar composto por 42 pessoas, é um verdadeiro cabide de emprego. Veja no site do Cruzeiro o “Departamento de Futebol” 1 -Zezé Perrella – Presidente,
    2 – Gustavo Perrella – Vice-Presidente de Futebol, 3 – Dimas Fonseca – Diretor de futebol, 4 – Valdir Barbosa – Gerente de futebol, 5 – Benecy Queiroz – Supervisor de futebol, 6 – Guilherme Mendes – Diretor de comunicação, 7 – Emerson Ávila – Coordenador Técnico, 8 – Cuca – Técnico, 9 – Avlamir Stival “Cuquinha” – Auxiliar Técnico, 10 – Eudes Pedro dos Santos – Auxiliar Técnico, 11 – Robson Gomes –
    Preparador Fisíco, 12 – Quintiliano Lemos – Preparador físico, 13 –
    Eduardo Freitas – Preparador físico,14 – Robertinho – Preparador de goleiros, 15 – Emerson Silami – Fisiologista, 16 – Eduardo Pimenta –
    Fisiologista, 17 – Sérgio Freire Júnior – Médico, 18 – Octacílio da Matta
    Médico, 19 – Paulo Roberto – Médico, 20 – André Rocha – Fisioterapeuta, 21 – Charles Costa – Fisioterapeuta, 22 – Ronner Bolognani – Fisioterapeuta, 23 – João Salomão – Fisioterapeuta, 24 – Marco Antônio
    Enfermeiro, 25 – Fabrício Faria – Assessor de imprensa, 26 – Cláudio Antonio – Assessor de imprensa, 27 – Diogo Finelli – Editor Site Oficial, 28 – Rômulo Fegalli – Estagiário do Site Oficial, 29 – Rodrigo Genta –
    TV Cruzeiro, 30 – Adriany Gomes – Psicóloga, 31 – Flávia Almeida
    Nutricionista, 32 – Myrla Merlo – Nutricionista, 33 – Flávio Bruschi Ianni
    Dentista, 34 – Gustavo Nicoline – Cinegrafista, 35 – Barjão – Massagista, 36 – Edmar Antônio Silva – Massagista, 37 – Geraldo Barros – Roupeiro, 38 – Geraldo Batista – Roupeiro, 39 – José Eduardo Gil – Roupeiro, 41 – Vagner Gonçalves – Auxiliar de campo, 42 – Carlos Roberto – Almoxarife, 43 – Otávio Coutinho – Administrador da Toca II. Alguns cargos são importante e necessários, outros…
    Não somos uma torcida “chorona não” somos mal acostumados com títulos importantes e de qualidade, por isso não confundam cobrança com choro! Mas a história continua, continuam flanelinhas!!!

  • Gilmar disse:

    #RUMOASERIEB

  • Alisson Sol disse:

    Não entendi o “começa a cobrança da torcida do Cruzeiro”. Eu já estou cobrando a substituição deste técnico desde 27 de Dezembro do ano passado (link). Nem sequer estava sozinho, e alguns poucos outros torcedores do Cruzeiro também já viam que Cuca simplesmente não prepara o time para cada jogo, e tem simplesmente uma formação “genérica” que às vezes funciona quando o outro time é muito pior em termos técnicos e físicos (caso do Rural, por exemplo).

  • Paulo disse:

    O problema que ainda leio e escuto torcedores do timeco falido debochando do preço do ingresso de 5 reais para massa, enquanto o anão cobra 20 reais e ainda disse que o clube não depende do dinheiro de bilheteria. E pior ainda foi o ouvir o anão dizer que não consegue sobreviver com salários de 100 mil reais!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    AIAIAI… O CAMPEONATO AINDA ESTÁ NO COMEÇO.
    MAS COMO FUTEBOL É MOMENTO, NO MOMENTO O CRUCRU ESTÁ NA ZONA. FATO.

    ISSO DEMONSTRA COMO FAZ FALTA ENFRENTAR TIMES FRACOS COMO TOLIMA, GUARANI DO PARAGUAI, ETC
    DEVE DOER SABER QUE AQUELA ONDA TODA NÃO PASSAVA DE ILUSÃO.
    OS ATLETICANOS JÁ CANTAVAM ESSA PEDRA (A FALTA DE JOGOS MAIS DIFICEIS), PORÉM, OS SEMPRE ILUDIDOS PREFERIRAM NAO DAR OUVIDOS…

  • H.Almeida disse:

    OOOôôôôô………OOOOOÔÔÔÔooooooo……

    VAMOS SUBIR ZEROôôôôô!!!!!

  • Márcio Luiz disse:

    Coitado do do “barSSelona”. Tô morrendo de pena.

  • J.B.CRUZ disse:

    O CRUZEIRO pode não ganhar todos os títulos, mas, com certeza certeza está sempre na disputa….

  • EDUARDO BH disse:

    Texto consiente e coerente. Vale a reflexão sobre o assunto.

  • Leandro Alves disse:

    Coloquei semana passada mas serve para essa semana, também, lembrando que o texto não e meu mas assinei em baixo.
    Queria fazer um comentário aos nossos amigos cruzeirenses. Especialmente a grande quantidade de cruzeirenses que parece que só viveram o Cruzeiro depois de 2003. Pessoal, 2003 foi um ano em que ganhamos tudo, especialmente em função de, naquele momento, o Vanderlei Luxemburgo era o melhor técnico disparado do Brasil, e o Cruzeiro tinha naquele momento o melhor meia que atuou no Brasil desde aquele tempo até hoje. O Alex foi a razão maior, o diferencial, quem fazia aquele time jogar. Mas naquele time existiam jogadores de regulares para fracos. Aquele time foi muito bom, mas muitas vezes inferior a vários outros Cruzeiros de anos anteriores. Estou falando isto como um cruzeirense que acompanha nosso time desde a criação do mineirão, e somente para posicionar o torcedor quanto a qualidade do nosso time. Esta onda de torcedor dizer que o Perrela é o melhor dirigente do Brasil é papo de quem não entende de futebol, não entende de administração, e não tem história no futebol. Se o Perrela fosse mesmo um bom dirigente, não estou dizendo ótimo, somente bom dirigente, daquele ano para cá teríamos conquistado vários campeonatos e torneios, em ambito nacional e internacional. Teríamos a marca Cruzeiro reconhecida e respeitada em todo o mundo como o grande time do Brasil.
    Mas o que ocorreu desde aquele momento foi que o Cruzeiro se desfez de todos os seus melhores jogadores (o único bom jogador do Cruzeiro neste período que não foi vendido foi o Fábio). E as vendas foram ridículas. Os valores negociados foram ridículos. Em outros casos quando a venda é realizada vem junto a informação de que parte dos direitos do jogador haviam sido negociadas anteriormente com determinado empresário, sem que ninguem soubesse, e caberia ao clube então algo como 10% ou 20% do valor agora negociado, e diga-se de passagem, mal negociado.
    Em algum momento o Perrela deu sorte, como no caso do Montilo, que é um bom jogador, mas que só foi contratado porque o torcedor estava fazendo uma pressão tamanha por reforços e ele não pode mais resistir.
    É fato que o Cruzeiro é hoje palco de muitas negociatas, onde não existe compromisso com a qualidade, com o vencer, com o ser campeão.
    Temos uma diretoria que não sabe explorar o valor do Cruzeiro. Uma diretoria que abre mão de jogadores de bom nível de seu plantel com extrema facilidade .Alguns exemplos recentes: Kléber 50% vendido para o Palmeiras – se queria vender porque não vendeu 100%? Agora o Palmeiras utiliza 100% do jogador até que ele termine sua carreira ou alguem acha que o Cruzeiro vai ter lucro em uma negociação futura do Kléber? – Bernardo, também um bom jogador com futuro e mercado, emprestado com passe fixado em 1,5 milhão???? – Ramires vendido em plena final da Libertadores por valor também ridículo – Wagner negociado por valores ridículos – Jonathan vendido para o Santos, concorrente direto, por ninharia –
    Para compensar, o Cruzeiro/Perrela contrata grandes craques como Farias (pior contratação de todos os tempos e com certeza o Perrela ganhou dinheiro nesta negociação, Ortigoza horrivel, Pedro Ken que quando foi contratado já não jogava nada no Coritiba, André Dias quem???, Reis quem????, mantem Ed Carlos com alto salário e dispensa o Caçapa que joga muito mais e tem muito mais espírito de equipe.
    Hoje o Cruzeiro tem muitos jogadores razoáveis e esforçados como Pablo, Leo, Gil, Leandro Guerreiro, Diego Renan, Brandão e vários outros neste nível, um outro grupo que também apesar de estar em um nível melhor do que o grupo anteriormente citado somente é um grupo esforçado, composto de jogadores como Henrique, Wallisson, Thiago Ribeiro, e finalmente um grupo de jogadores que são de nível de vestir o manto do Cruzeiro como Fábio, Fabrício, Montillo, Gilberto e Roger, este quando quer jogar futebol.
    Então, o grupo do Cruzeiro de hoje é fraco, o Perrela engana a torcida pois o torcedor se satisfaz por estar melhor do que o Atlético. Acontece que estamos durante este tempo melhor do que o Atlético não porque somos muito bons, e sim porque o Atlético esteve durante todo este tempo muito mal. E mesmo no Brasil as equipes estiveram muito fracas nos últimos tempos. Basta ver que o Flamento foi campeão nacional somente com dois jogadores (Pet e Adriano), e o Fluminense foi campeão no ano passado somente com o Conca, pois os outros jogadores de melhor nível do Fluminense passaram a maior parte do campeonato machucados.
    Outra coisa que assuta é que o Cruzeiro parece ser a casa da mãe Joana, de tão fraco administrativamente, que qualquer empresário perturba o ambiente do clube fazendo a cabeça dos jogadores como aconteceu com o Kleber, esta acontecendo com o Gilberto, aconteceu com o Jonathan, Bernardo que não quer mais voltar a jogar no Cruzeiro, etc. Que ninguém venha dizer que isto acontece em todo lugar porque não é verdade. Os Clubes com Diretoria atuante blindam os jogadores, e quando querem manter seus jogadores, não há espaço para este tipo de investida. No Cruzeiro ao contrário, há o incentivo para este ambiente, pois ele facilita a venda do jogador.
    Outro fator que muito me desagrada no Cruzeiro é o fato de mesmo tendo o melhor centro de treinamento do Brasil durante os últimos anos, se não é mais o melhor, continua sendo de primeiro nível, o Cruzeiro não consegue revelar jogadores que venham a formar a sua equipe principal. Algo há de muito errado nesta história. Ou nossa organização da base não sabe selecionar, preparar tática, física e psicologicamente os jovens da base, ou nossa organização das categorias adultas não sabe aproveitar os frutos plantados na base. Fato é que aproveitamos muito mal nossa estrutura.
    Infelizmente a filosofia do Cruzeiro nos últimos anos é vender o mais rápido possível, e hoje a participação da equipe júnior em torneios na Europa é somente para tentar vender algum jovem que se destaque nestes torneios, e abrir as portas do Clube para jogadores que chegam em baciadas (90% deles sem qualidade para ser jogador do Cruzeiro)
    Ás amantes do Perrela, me desculpem, mas voces estão ajudando a destruir o Cruzeiro.
    Um abraço a todos os Cruzeirenses.

  • Renato Mello disse:

    Bom, tudo o q posso dizer à autora do texto, é para não se preocupar; afinal, como a reportagem do HOJE EM DIA mostrou, de “LARANJAS” o Zezé Perrella entende, e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiitoooooooooooo bemmmmmmm… kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • J.B.CRUZ disse:

    Na vida, nimguém é imbatível, nem insubstituível…Só os bons e os melhores são perseguidos, mas quase sempre não perdem o brilho…
    Não importa os reveses, as derrotas, o sofrimento..NÃO IMPORTA QUANDO, NÃO IMPORTA ONDE, NÃO IMPORTA COMO,,,,,,,CRUZEIRO SEMPRE !!!!

  • julio campos disse:

    vamos aguardar…. calma pessoal… daqui a pouco o Adilson deixa o atletico paranaense e volta.

  • Sebastião A.Neto disse:

    A situação do Cruzeiro,é uma VERGONHA. CANSEI DE DIZER QUE ESSE PERRELLA,seria sumariamente preso,em qualquer país sério do PLANETA.

  • Basilio disse:

    A coisa mais fútil que existe é ouvir entrevistas de boleiros, principalmente de atletas. São respostas monótonas, evasivas e falsas. Essa situação do Gilberto por exemplo, desde o início do ano que tenta ir embora para o Rio. Já está rico! Agora vem com essa de que tá tudo bem e que vai continuar no crucru, mas a bolinha que ele jogou contra o Flu foi de dar dó. Será que está com raiva?

  • Cassiano disse:

    O campeonato mineiro ilude muita gente,assim como a primeira fase da Libertadores.Mas ainda da tempo,o Brasileiro sempre muda um pouco depois da janela Europeia.O Cruzeiro precisa de reforços,e se livrar de alguns encostos,como o tal do M. Paraná.Um abraço!

  • Basílio disse:

    É difícil ver um crucru com um texto ótimo e excelente crítica. O zezé sempre despista a sua situação comparando com a do rival. É por isso que são copeiros, ganham titulos todos os anos e contratam pesquisas forjadas. Ele prefere investir no marketing pessoal (falando mal do Galo) do que boas contratações. Ainda bem que ele e o Aécio são amigos do teixeira e daquí a pouco, mandam o técnico embora, as poderosas lhes dão uma ajudinha e o crucru ganha seu título costumeiro: participar da Libertadores. Parabéns, melhor que o galo que nunca participa! Êta comédia boa!

  • luiz disse:

    começou o choro..

  • Marcos Costa disse:

    É muito estranho ver um time da grandeza do Cruzeiro passar quase uma década sem levantar um caneco sequer. Depois de 2003 o sr. Perrella foi enricando cada vez mais e passou a iludir a pobre torcida cruzeirense… Jogadores e treinadores que estiveram(ou estão) no time azul de BH tem de graças a Deus pois os cruzeirenses tem sido muito paciente com eles. Pacientes até demais. Sou inimigo ferrenho de atos violentos de torcidas, mas em qualquer outro clube que tivesse essas mesmas condutas do Cruzeiro teria sedes apedrejadas e CTs invadidos por torcedores irados.
    O único consolo aos azulados é que os últimos times que foram campeões brasileiros passaram pelas mãos do Cuca. Vide Flamengo 2009 e Fluminense 2010. Mas será que no caso do Cruzeiro isso funciona? “Vamos aguardar”…

  • Thales Rosa disse:

    Sinceramente nao vejo esta crise que voces tem apontado no Cruzeiro. É normal uma derrota para o atual campeao Brasileiro fora de casa, é normal ter um jogo duro contra o palmeiras. Acho que o maior problema foi perder para o figueirense, este inicio de Brasileiro esta complicado para o cruzeiro devido aos times, tirando o figuerense so pegamos times grandes… Sou cruzeirense e confio no meu time.
    A respeito de zeze perrella, so lamento este cidadao so quer sugar recursos de onde ele puder.. é um parasita no cruzeiro!

  • KDABES disse:

    Enquanto jogou com timecos fracos da América do Sul, ou do interior de Minas, o Cruzeiro se deu bem. Enganou boa parte da imprensa do Brasil, que acompanha de longe as coisas por aqui. A parcial imprensa mineira, é claro, pintava o time como se fosse o Barcelona-MG. O que acontece, agora, nada mais é do que a constatação de que o time é apenas mediano. Que o técnico, ao contrário do que muitos apregoam, é apenas mediano. A verdade é que o Cruzeiro está numa curva senoidal descendente, após ter chegado ao ápice há alguns anos. Aliás, como tudo na vida…

  • RAFAEL disse:

    MUITO BOM O TEXTO.

    PERRELA SE NÃO FOR CULPADO(ACHO DIFICIL) NO MINIMO TEM QUE DAR EXPLICAÇÕES.

    AGORA, PEDIR COMO MANIFESTO, A TORCIDA NÃO VAIAR E SIM, DEIXAR DE IR A CAMPO, ISSO OS RAPOSINOS FAZEM TODO JOGO. KKKKKKKK