Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Fabrício mede as palavras, mas não esconde a sua insatisfação

Do Superesportes:

* Fabrício lamenta corte de sexta-feira e mostra insatisfação por falta de chances

Jogador queria ter viajado para o Rio para enfrentar o Fluminense

FABRICIO

O volante Fabrício pensou muito em sua entrevista coletiva desta segunda-feira, escolheu as palavras no intuito de não polemizar, mas foi inevitável. Desde o início, ele expôs a sua insatisfação por ter sido cortado da viagem ao Rio de Janeiro, onde o Cruzeiro enfrentou o Fluminense no sábado, e por estar na reserva do time de Cuca.

Na semana passada, Fabrício era apontado como substituto natural de Henrique, que está servindo à Seleção Brasileira. Cuca e assessoria de imprensa chegaram a incluir o nome dele na viagem ao Rio. Mas, só no sábado, horas antes da partida, o clube revelou que Fabrício tinha ficado em Belo Horizonte para se submeter a exames de imagem, consequência de dores musculares.

Fabrício considerou a medida errada. Seu desejo era viajar com o grupo e atuar contra o Fluminense. “Eu estava com um pouco de dor muscular, mas faz parte para quem está voltando de lesão. O treino é forte, a gente sente um pouquinho, mas o pessoal achou melhor, por precaução, me tirar do jogo. Foi feito um exame, não foi constatado nada, no sábado eu já estava bem melhor, mas é uma opção deles, eu tenho que respeitar. Estou aqui para cumprir ordens, lógico que não todas, mas a maioria a gente tem que acatar”, disse.

Ao ser indagado se voltaria ao time contra o Santos, Fabrício deixou dúvida no ar. Não por ele, mas por Cuca. ”Vamos ver. Depende do treinador, depende muito do treinador. Assim como eu queria estar nesse jogo de sábado, mas a comissão técnica, junto com o departamento médico, achou melhor eu ficar de fora. Então, só cabe a mim trabalhar, falar pouco, e demonstrar dentro de campo. É lógico que, para mostrar, a gente precisa das oportunidades, mas sempre respeitando o treinador e sendo profissional”.

Em mais de um ponto da entrevista, Fabrício deixou claro que não queria entrar em atrito com Cuca pela imprensa. Apesar disso, suas declarações deixaram escapar algum descontentamento. “A gente tem que tomar cuidado. A gente quer se expor às vezes, demais, mas tem que tomar cuidado. Eu não gosto de ser pivô de polêmica, principalmente dentro do meu grupo. De repente, se eu falar alguma coisa aqui, ir de encontro ao meu treinador, querer jogar através da imprensa, é complicado. O que posso dizer mesmo é que, infelizmente, as oportunidades não estão vindo. Todo mundo sabe, vocês sabem, o torcedor, que não é burro, sabe, que jogador fica melhor quando está jogando. Então, é lógico que eu preciso de uma sequência para voltar a ser o que eu era”, pleiteou.

Mais à frente, Fabrício sugeriu a possibilidade de existir algum mal-estar em sua relação com o comandante. Embora pensasse muito ao usar as palavras e evitasse o choque, o volante deixou escapar que há algo fora de sintonia. “É complicado. Muitas coisas se tratam internamente, infelizmente. Eu sei que é o trabalho de vocês querer saber tudo e seria até legal o torcedor saber também, mas é complicado a gente falar algumas coisas que se passam internamente. Então, a gente fica mesmo quieto, só pensando em trabalhar, ter a oportunidade de jogar. Falando muito, às vezes você expõe algumas coisas que não são legais, e eu não gosto de aparecer dessa forma”.

Futuro

Na semana passada, Fabrício manifestou o desejo de prorrogar o seu contrato com o Cruzeiro por três ou quatro anos e ter a possibilidade de encerrar a carreira no clube, onde é ídolo da torcida.

Mas, nessa entrevista, ele foi evasivo ao tocar no assunto. “Não sei, não sei. O pensamento, é lógico, é sempre estar aqui. Mas, para isso, eu tenho que estar feliz. Mas tem muita coisa para rolar ainda até o final do ano, pode acontecer muita coisa. Como um torcedor me falou ontem, e eu achei legal, tem muita água para passar debaixo da ponte ainda. Temos que ter calma”.

Questionado se o seu momento era feliz, Fabrício pensou alguns segundos e respondeu: “Estou trabalhando, estou com saúde e tenho que estar feliz”. (UAI)

* http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2011/06/06/noticia_cruzeiro,186350/fabricio-lamenta-corte-de-sexta-feira-e-mostra-insatisfacao-por-falta-de-chances.shtml?sms_ss=twitter&at_xt=4ded5affa733f451,0


» Comentar

Comentários:
12
  • Ronaldo Totoli disse:

    Esse é um dos maiores ….. do futebol brasileiro. ………… e desagregador.

  • Gilmar disse:

    Ele é o mais chinelinho de todo o grupo e vem falar de oportunidade?Se eu fosse o Perrela vendia ele e comprava mais umas 12 vacas pra fazenda por pelo menos as vacas não ficam o ano todo no DM.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    O Fabrício Melo tocou num ponto interessante. Embora eu não seja assim tão supersticioso, realmente há coincidências inegáveis.
    Me lembro de alguns jogadores do crucru que entraram nessa onda de “cutucar o rival” e não tiveram muito sucesso após isso.

    O volante Élson foi um deles. Outro que foi também pelo mesmo caminho foi o “vida loka” Fábio Santos. Kléber “chorão” imitou uma galinha e saiu pela porta dos fundos, sem ganhar nada de importante. E por último o Zé “MARIA” Ortigoza, chegou falando pelos cotovelos, não arrumou nada e já carta de descarte.
    Agora, este post relata a irritação da “chiliquenta”. Cansou de provocar o rival e ganhar a galera mais inocente, mesmo estando sempre no DM. Agora que a coisa tá pegando, tá se segurando pra não conversar demais contra o próprio clube.

    Me lembro que meu pai dizia que no mercado central, havia um boi de 2 cabeças e o pessoal pagava uns trocados pra ver o boi atrás da cortina. Nascem criaturas com 2 cabeças, três pernas (sem maldade… rs), apenas uma orelha… etc

    O Fabrício é mais um caso especial pra medicina estudar. Tem 1 parte do corpo repetida. Uma na face, entre o queixo e o nariz e a outra bem mais abaixo… rsrsrs

  • Bruno disse:

    Jodadorzinho mediocre, indisciplinado e botineiro.

    Esse ai pra chamar a atenção só chorando, apelando e falando d+.

    Já ta rezando a cartilha do Cruzeiro. Só sabe falar e mal do Galo, já que nunca joga, pois tem quarto garantido no Dm do clube.

    E a torcida celeste exalta.

    Agora aprendeu que se der “piti” e bater o pezinho terá um lugar no time. Não é mesmo Gilberto?

    A Massa atleticana aprova.

  • Renato Paiva disse:

    Ainda que o jogador tenha alguma razão em reclamar, não deve fazer isso pela imprensa. Demonstra mal-caratismo. É isso que acaba rachando um grupo. Agora, pode ser que o grupo (ou parte dele) apoie (e até incentive) este tipo de atitude pra minar o treinador até derrubá-lo.

  • Fabrício Melo disse:

    Esse é acostumado a derrubar técnico. É falastrão e desabregador do bom ambiente. A maldição continua: falou mal do Galo, é daí pra pior.

  • Roger disse:

    a vaca estah indo para o brejo

  • Marcos Costa disse:

    Dá pra se ver que o ambiente no time azul de 5 estrelas não anda bem. Desde os tempos de Adilson Batista o Cruzeiro vem pondo na cadeira bons jogadores- muitos não aguentam tomar esse chá de cadeira e pedem pra sair, deixando o Cruzeiro muitas vezes na mão. Jogadores da base se torcendo de ódio pelo clube, ditadura perrelista, zona de rebaixamento, vexames bizarros nas Libertadores da vida… o Cruzeiro atual, mesmo com o bom time que tem, não põe mais medo nem em times como Oeste ou Iape.
    A diretoria cruzeirense errou em se acomodar a ponto de achar que o Atlético jamais se recuperaria. Pois é, hoje o Cruzeiro só está à frente do Atlético dentro das 4 linhas e em títulos, pois em infra-estrutura o Atlético o ultrapassou há mais um menos um ano. O Galo é mais endividado que a Raposa, mas também tem tudo para faturar mais que o rival em um futuro breve. Uma pergunta para reflexão: será que o sr. Perrela possui planos diabólicos de falir o Cruzeiro e mandá-lo falido pra 2a divisão?

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Estilo “morde e assopra”…

    O Fabrício é um jogador experiente. Lingua afiada para provocar, como poucos. Mas nessa aí, ele tentou ser sutil, mas deu as cutucadas dele sim no Cuca.

    Em boas condições físicas, o Fabrício tem que ser titular do time. Deve ser duro ver o Leandro Guerreiro como titular, o Vitor ( Creeedo… ) na lateral direita e ser cortado de um jogo tão importante.

    “Menos errado” teria sido, se o Cuca tivesse escalado o Fabrício como titular, improvisado o Leandro Guerreiro na lateral direita ( O que é errado, mas como o time não tem nenhum lateral que preste… ) e nem levado o tal do Vitor.

    Tô começando a desconfiar que tem algo de muito errado internamente lá no Cruzeiro, que nem a Imprensa e nós torcedores sabemos.

  • J.B.CRUZ disse:

    Todo ser humano gosta de ser elogiado pelo que faz..Há os mais sensiveis que mesmo na bajulação,sente-se feliz..Críticas que mesmo construtivas, nem pensar, soltam ¨¨os cachorros¨¨nos críticos..Ouvindo a reportagem na ITATIAIA e agora vendo transcrito no blog, nota-se uma entrevista positiva,sem empolgação, e até calma, mesmo sabendo do temperamento explosivo de FABRÍCIO..alguns repórteres tentaram com suas perguntas dúbias, colocar o jogador contra o técnico, mas, sábiamente sem ferir suscetibilidades, FABRÍCIO conseguiu satisfazer a morbidez dos jornalistas sem contudo ¨¨ferir¨¨os ouvidos do técnico e do torcedor..Rapaz lúcido e inteligente, merece crédito..Parabéns, FABRÍCIO!!!

  • geovany disse:

    a casa tá caindo

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    É um guerreiro. E o Cruzeiro tá precisando disso… E eu comentei bem no começo do ano, Leandro Guerreiro era “éixe” do treinador e nao ficaria de fora do time…

    Treinador é tudo igual cheio de picuinhas e pirraças!!!