Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Romário e Danrley apoiam abertura da Copa em Belo Horizonte

Do portal Uol:MARQUESDANROMARIODanrley, Marques e Romário, em foto do @novomineirao

* Após visita ao Mineirão, Romário e Danrlei estimulam BH na luta por abertura da Copa

Guyanne Araujo

Em Belo Horizonte

Integrantes da Comissão de Desporto e Turismo da Câmara dos Deputados, o ex-atacante Romário, vice-presidente, e o ex-goleiro Danrlei aprovaram o andamento das obras no Mineirão, que, nesta segunda-feira, completou um ano sem receber jogos de futebol. Os dois parlamentares disseram, durante a visita ao estádio, considerar que a capital mineira tem possibilidades de sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014.

“Das quatro cidades que visitamos é a que está mais dentro do prazo. Dou parabéns pelo que foi colocado. Já que existe a possibilidade de Belo Horizonte ser a sede de abertura, esse trabalho tem que continuar. Vocês realmente têm uma grande chance de sediar a abertura do mundial”, afirmou Romário. “Com certeza sai na frente dos estádios que estão na fila para o primeiro jogo da Copa do Mundo”, acrescentou. A  comissão já esteve em Fortaleza, Recife e Curitiba.

O ex-goleiro destacou a importância do uso correto do dinheiro público. “As obas vão ser finalizadas. Então temos que ter essa preocupação”, alegou. Danrlei ficou surpreso com a velocidade em que as obras no estádio estão. “Acredito que Belo Horizonte sai na frente para a abertura. A cidade está de parabéns. Vai ser um estádio moderno e novo dentro e no entorno, porque é importante que as pessoas cheguem bem pelo lado de fora”, elogiou.

Ele acrescentou que torce para que todas as obras fiquem prontas a tempo, mas ter uma cidade a menos para se preocupar, é bom.Isso porque, segundo o deputado, depois de visitadas, cada cidade gera um relatório em que o Governo possa acompanhar e agilizar, cobrando dos responsáveis.

O atual deputado federal Danrlei, que foi goleiro do Atlético-MG em 2004/2005, revelou ter se emocionado ao entrar no Mineirão, recordando a energia que era passada pela torcida atleticana. “Quando eu virava para a torcida e via que as pessoas estavam gritando meu nome, me dava até arrepio e me emocionava. Tenho fotos e vídeos em casa, foi inesquecível”,  recordou.

Um terceiro ex-craque do futebol brasileiro e que entrou para a vida política também participou da visita às obras do Mineirão: o Deputado estadual Marques, ídolo do Atlético, que ressaltou o momento de preparação em que o país está passando.

“O Brasil vive um momento mágico. Copa do Mundo e Olimpíadas. É um momento importante para elevar a política esportiva”, comentou. Marques disse que cabe ao Legislativo fiscalizar e cobrar o andamento da obra. “Estamos confirmados na Copa das Confederações e nossa luta agora é abrir a Copa do Mundo”, disse.

Ao mostrar a obra, o secretário extraordinário da Copa do Mundo (Secopa) Sérgio Barroso, convidou a todos os presentes para assinaram a um painel que continha uma fotografia aérea do Mineirão. O painel intitulado “Mineirão, faço parte desta história” contém assinaturas de vários visitantes. Barroso explicou que as obas no estádio entram agora no estágio de construção. “Agora é a parte de alvenaria. Agora a obra começa a subir”, previu.

* http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/06/06/apos-visita-ao-mineirao-romario-e-danrlei-estimulam-bh-na-luta-por-abertura-da-copa.jhtm

BARROSOMARIOSecretário Sérgio Barroso, Romário e Danrley – Foto: @novomineirao


» Comentar

Comentários:
6
  • Dudu GALOMAIO disse:

    Isso aí Clayton… vamu lá!

  • Ulisses disse:

    BH NÃO TEM CONDIÇÕES DE SEDIAR COPA DO MUNDO, BASTA ANDAR POR AÍ E VER.
    SEM MUDANÇAS RADICAIS NA INFRA-ESTRUTURA DA CIDADE, PASSAREMOS VERGONHA.
    ESSA COISA DE ESTREITAMENTO DE PISTA NO ANEL RODOVIARIO, PRINCIPALMENTE NA ALTURA DO VIADUTO DE SAO FRANCISCO ONDE OS CONGESTIONAMENTOS SAO DIARIOS, NÃO SÃO LEVADOS EM CONTA, BASTAVA COMPLETAR A 3 PISTA, MAS NÃO, FICAM INVENTANDO OUTRAS INTERVENÇÕES.
    DIZEM QUE O BOM DE SE TER COPA DO MUNDO É O LEGADO QUE FICA PARA A POPULAÇÃO, TODAVIA, NOSSOS AEROPORTOS APARENTEMENTE CONTINUARÃO INSUFICIENTES PARA RECEBEREM O PÚBLICO PREVISTO.
    SEM A DUPLICAÇÃO DA 381 COMO ESPERAM QUE HAJA DESENVOLVIMENTO PARA A REGIÃO LESTE E VALE DO AÇO. SE NÃO DUPLICAR AGORA QUE OS RECURSOS ESTÃO SENDO JOGADOS PRO ALTO PELO GOVERNO FEDERAL, NUNCA MAIS TEREMOS ESPERANÇA DE DUPLICAÇÃO DA RODOVIA DA MORTE.
    EM DIAS DE JOGOS A CIDADE SIMPLESMENTE TRAVARÁ.
    OBVIAMENTE OS QUE ANDAM DE HELICÓPTERO NÃO SENTIRÃO NADA DISTO NA PELE, ATÉ PORQUE NÓS, POBRES MORTAIS TEREMOS QUE PENSAR MUITO SE VALE A PENA GASTAR ALGO EM TORNO DE 250 REAIS PARA ASSISTIRMOS UMA PARTIDA NO MINEIRÃO.
    OS GOVERNANTES ESTÃO DE BRINCADEIRA. COPA NÃO É SÓ ESTÁDIO E NINGUÉM FALA NESSE QUESITO.
    INSISTO, VAMOS PASSAR VERGONHA.
    O METRO QUE PODERIA SER UM FATOR AMENIZADOR NÃO SAIRÁ DO PAPEL E OLHE QUE FICAM FALANDO EM TERMINAL SAVASSI, ENQUANTO O ÓBVIO SERIA INVESTIR EM ESTAÇÃO BARREIRO E BETIM.
    FICAM ATRASANDO TUDO PARA QUE NA HORA DO SUFOCO POSSAM DESVIAR MAIS DINHEIRO SEM QUALQUER CONTROLE DO TRIBUNAIS DE CONTAS E DO MP.
    A COISA TÁ DIFICIL E A COPA SÓ CHEGANDO…

  • Sebastião A.Neto disse:

    DE LAMBUJA,UM CLIENTE DE Palocci (OI)

    Procuradoria Geral da República arquiva pedido de investigação contra Palocci.

    Isso é o fim do mundo….VERGONHA….GOVERNO…SEM VERGONHA,VERGONHA!!!

  • Sebastião A.Neto disse:

    ..Mulher Melancia irrita mulher do jogador Leo Moura

    Por Neto Lucon, da Container Conteúdo | Redação Yahoo! Brasil – 8 horas atrás
    ….Compartilhar
    retweet
    E-mail……O corpão de Andressa Soares, mais conhecida como Mulher Melancia, deixou a namorada do jogador Leo Moura (ex da cantora Perlla) irritadíssima.

    De acordo com o jornal “Extra”, Camila Silva não gostou de ver o namorado babando pelos movimentos da dançarina durante o show do cantor Belo, na última quinta-feira, no Rio de Janeiro.

    A coluna informa que a namorada armou o maior barraco para cima do jogador e ainda empurrou uma das dançarinas que acompanhavam Melancia. Diante da confusão, o casal se retirou do local.

    Vale lembrar que Camila foi apontada como o pivô da separação de Leo Moura com a funkeira Perlla. Talvez ela não goste mais de funk…
    ..

  • Sebastião A.Neto disse:

    NOVO TÉCNICO
    Gilmar Estevam vai comandar Valério no Campeonato Mineiro
    06/06/2011 14h45Treinador chega na próxima segunda-feira

    rodrigo andrade
    O Valério vai apresentar a comissão técnica que vai comandar o time na Terceira Divisão do Campeonato Mineiro na próxima segunda-feira, 13 de junho. O comando da equipe vai ficar por conta do ex-jogador Gilmar Estevam, que recentemente terminou a Primeira Divisão em quarto lugar com o América de Teófilo Otoni. A apresentação será às 15 horas, na sede do VEC.

    Gilmar Estevam tem 44 anos e é natural de Belo Horizonte. Como jogador, começou no Santo Antônio de Teófilo Otoni e teve passagens por Democrata de Valadares, Democrata de Sete Lagoas, Cruzeiro, São Paulo, Ahal Ahly da Arábia Saudita e Vitória de Guimarães de Portugal. Pelo Tricolor Paulista foi um dos atacantes da equipe campeã da Taça Libertadores de 1992.

    Como treinador, começou a carreira em 2004, como auxiliar técnico do Democrata de Valadares, quando foi vice-campeão da Taça Minas Gerais e campeão da Segunda Divisão do Mineiro. O último trabalho foi no América de Teófilo Otoni, quando foi eliminado na semifinal da Primeira Divisão pelo Cruzeiro.
    Competição começa no dia 6 de agosto

    rodrigo andrade
    O Conselho Técnico da Federação Mineira de Futebol (FMF), realizado na última sexta-feira, 3 de junho, definiu a fórmula de disputa da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro de Futebol. Inicialmente, as 14 equipes participantes estarão divididas em três grupos. O Valério está na chave B, ao lado do Social de Coronel Fabriciano, Siderúrgica de Sabará e Coimbra de Belo Horizonte. A competição terá início no dia 6 de agosto.

    O grupo do VEC é o único com quatro times e, por isso mesmo, terá duas vagas de classificação para a próxima fase. As chaves A e C terão cinco equipes cada uma e vão classificar três agremiações. Os grupos foram divididos por proximidades regionais. A chave A tem Araguari, Clube Atlético Portal de Uberlândia, Araxá, Jacutinga e Santarritense de Santa Rita do Sapucaí. Na C vão jogar Arsenal e União Luziense, de Santa Luzia, Betim, Contagem e Democrata de Sete Lagoas.

    Inicialmente, 16 equipes tinham sido convidadas a participar da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. A competição começa no dia 6 de agosto e o campeão deverá ser conhecido no dia 27 de novembro. Os oito clubes que passarem de fase serão divididos novamente em duas chaves, D e E, em jogos disputados em turno e returno dentro de cada grupo. A chave D terá o 1º do grupo A, 2º do grupo B e 2º e 3º do grupo C. Na chave E estarão o 1º do grupo C, 2º e 3º do grupo A e 1º do grupo B.

    As duas equipes melhores classificadas nos grupos D e E vão passar para as semifinais, que será disputada em dois jogos, no tradicional cruzamento: 1ºD x 2ºE e 1ºE x 2ºD. Os primeiros de cada chave terão o direito de decidir em casa, com o apoio da torcida. Os times que avançarem vão decidir o torneio em dois jogos, com a escolha do local da partida a favor da equipe com melhor classificação em toda a competição. Os finalistas serão promovidos ao Módulo II do Campeonato Mineiro de 2012.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Dudu GALOMAIO, belê ??

    Cara, comi môsca numa “chamada geral” que vc fez em outro tópico ( se não me engano no que fala sobre as obras do Independência…), sobre o 1º Encontro da Galera do Blog e só hoje, em casa, com mais tempo, que eu fui fazer um apanhado geral no Blog, de alguns tópicos que eu não havia comentado, é que fui ver que esse assunto veio a tona novamente, Graças a Deus !

    Eu te confesso que estava meio desanimado… Desde o ano passado eu vinha tentando “inflamar” a galera pra realizarmos esse nosso encontro, mas a coisa nunca vingava…

    Mas já que a coisa agora parece que vai mesmo, inclusive com o próprio Chico Maia manifestando sua vontade na realização deste encontro, eu TÔ GARRADO !!! Seja quando e onde for !!!

    Eu sugeri ao Chico Maia, que lance um tópico já informando o dia, a hora e o local. Quem for, ótimo ! Quem não for, vai perder !

    Creio que, só não vai mesmo, aqueles que moram em cidades mais distantes, outro Estado ou até mesmo em outro País, como o nosso colega aqui do Blog Alisson Sol. Que aliás, disse que se o encontro for mesmo acontecer, ele enviará uma camisa pra ser sorteada. ( Valeu Alisson Sol ! )

    Agora galera, vamos parar com essa coisa de achar que o Chico Maia deveria “bancar” alguma coisa né ?? Pôxa, a idéia é a nossa confraternização, de nos conhecermos, ri muito… Mas cada um paga a sua parte né cambada de miseravi ??? rsrs

    Abraços