Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

São Paulo pode repetir fórmula com 4 volantes contra o Galo

Do Superesportes

* Com Rivaldo na reserva, Carpegiani escala quatro volantes para pegar o Galo

A vitória contra o Fluminense deve motivar o técnico Paulo César Carpegiani a repetir a estratégia em seu segundo jogo fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Assim como no duelo no Rio de Janeiro, o treinador realizou um coletivo nesta segunda-feira, em que escalou quatro jogadores de marcação no meio-campo.

Wellington, Casemiro, Rodrigo Souto e Carlinhos Paraíba treinaram juntos na formação principal e devem ser confirmados para o jogo da noite de quarta-feira, contra o Atlético, em Sete Lagoas. Desta forma, Rivaldo voltou a trabalhar entre os suplentes, depois de ter treinado entre os titulares na semana passada.

A opção de fortalecer o meio-campo já foi adotada pelo treinador contra o Fluminense, quando o São Paulo venceu no Rio de Janeiro. Depois, no jogo em casa diante do Figueirense, Carpegiani abriu um pouco o time, obtendo novo triunfo. Agora, o comandante volta a fechar a equipe com quatro volantes, na intenção de proteger a zaga.

A dupla de frente, além de Dagoberto, contou também com Marlos, que perderá o posto quando Lucas voltar da seleção brasileira. Na zaga, o parceiro de Xandão foi Luiz Eduardo, já que Miranda voltou a sentir um desconforto no tornozelo esquerdo e ficou no Reffis.

Rogério Ceni também ficou fora do coletivo, pois optou por fazer um treino específico com o preparador Haroldo Lamounier, mas não é dúvida para o confronto na Arena do Jacaré.

Assim, o São Paulo foi escalado no treino com Denis; Jean, Luiz Eduardo, Xandão e Juan; Wellington, Casemiro, Rodrigo Souto e Carlinhos Paraíba; Marlos e Dagoberto.

* http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2011/06/06/noticia_atletico_mg,186340/com-rivaldo-na-reserva-carpegiani-escala-quatro-volantes-para-pegar-o-galo.shtml?sms_ss=twitter&at_xt=4ded5bbb6cde604f,0


» Comentar

Comentários:
5
  • Gilmar disse:

    É muito volante e pouco motorista.Sou mais o Filipe Souto que esses quatro aí.

    PS:Eles já tem má fama de serem afeminados,ainda vem de 4 no meio?kkkk…SPFC é o cruzeiro da capital paulista.

  • Gilmar disse:

    São Paulo ta com medinho do galo kkkkk

  • Dudu GALOMAIO disse:

    O Carpeggiani acha que com 4 volantes ele DIRIGE melhor o time… hahaha

  • audisio disse:

    Se entrar como time pequeno, tática Celso Roth, jogando no erro do adversário com atacantes de velocidade na frente para aproveitar o contra ataque, o São Paulo vai levar no lombo! Depois nas entrevistas os técnicos retranqueiros ficam reclamando que o time esteve muito atrás e não saiu para o jogo, que o adversário teve sorte, que a equipe não criou o suficiente como treinamos, aquele papo que já cansamos de ouvir! Pode ser que o Lucas faça a diferença com o Dagoberto, mas se a massa abafar e o Galo fizer um gol no começo fica muito complicado para você virar um jogo com quatro volantes no seu time!
    O Galo precisa jogar como se tudo dependesse deste jogo! Como se esse jogo fosse a final de uma copa do mundo. Como se na quinta não houvesse mais campeonato, como se estive para cair e dependesse deste resultado para permanecer da primeira. Os jogadores devem se lembrar de como perderam o campeonato mineiro e que devem uma satisfação aos torcedores provando que valem alguma coisa. Até agora duas vitórias é muito pouco para se acharem campeões. Um time mediocre com um bom treinador!

  • Renato Paiva disse:

    Vou falar antes de ser o profeta do acontecido. Por que o Dorival está mantendo o Leandro na lateral? Por que já não o liberou para o Luxemburgo?
    Pelo amor de Deus, não deixem o chinelinho completar 6 jogos, o que impediria sua transferência pra outro clube! Se isso acontecer, já vai machucar na próxima partida!