Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Clubes poderão voltar a excursionar em 2012

Do site do ESPN:

* Em acordo com a Globo, CBF muda calendário para 2012, libera excursões e antecipa janela

por ESPN.com.br

Como parte do acordo feito com a Rede Globo de Televisão, atual detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deverá adotar um novo calendário para o futebol do país a partir da próxima temporada. A informação é da coluna De Prima, da edição desta terça-feira do diário LANCE!.

Segundo o jornal, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, aceitou a criação de um período pré-determinado para que os clubes brasileiros excursionem ao exterior durante a pré-temporada do futebol europeu. Essa era uma antiga reivindicação das equipes nacionais, que muitas vezes eram obrigadas a recusar convites de times de fora.

Em princípio, diz a publicação, a entidade máxima do futebol brasileiro disponibilizará cinco datas para que os times do país viajem ao exterior e disputem amistosos ou torneios com equipes estrangeiras.

Outro ponto acertado entre essas mudanças no calendário do futebol do Brasil a partir de 2012 é que a janela menor de inscrições de jogadores será oficialmente antecipada para o mês de junho.

http://espn.estadao.com.br/brasileiro/noticia/195913_EM+ACORDO+COM+A+GLOBO+CBF+MUDA+CALENDARIO+PARA+2012+LIBERA+EXCURSOES+E+ANTECIPA+JANELA


» Comentar

Comentários:
1
  • J.B.CRUZ disse:

    Antigamente sobrava mais tempo aos clubes para excursões, pois as competições se limitava ao ESTADUAL, BRASILEIRO E LIBERTADÔRES..A partir de 1.989 começou a inflação de TORNEIOS,COPAS, BRASILEIRO,SUPER-COPA,MERCOSUL,COMENNBOL e sub-dividir os times..Hoje temos COPA BRASIL,TAÇALIBERTADÔRES,SUL-AMERICANA, TORNEIOS SUBS-15,16,17,18,19,2021,22,23,,,,,,e por aí vai!!!Atrapalhando o bom entrosamento que se faz um grande time…Não vai dá!!