Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Jogo que vale a liderança

Do Uol e Globo.com

CAM

* Atlético e São Paulo duelam por 100% e topo em jogo com novo recorde de Ceni

Do UOL Esporte

Em São Paulo 

O melhor da rodada ficou para o fim. Atlético e São Paulo duelam nesta quarta-feira, em jogo isolado, para ver quem será o único time com 100% de aproveitamento no Brasileirão. O vencedor ultrapassa Palmeiras e Corinthians e alcança a liderança isolada da competição.

A partida será especial também para Rogério Ceni que está perto de quebrar mais um recorde. Após ser dúvida por causa de uma lesão, o goleiro foi confirmado e atingirá a marca de 100 jogos seguidos pelo São Paulo. Assim, fica mais próximo de superar o goleiro da década de 60 Suli Cabral Machado que jogou 107 vezes seguidas.

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/pre-jogo/2011/06/07/atletico-mg-e-sao-paulo-duelam-por-100-e-topo-em-jogo-com-novo-recorde-de-ceni.htm

Do Globo.com: 

* Atlético e São Paulo jogam pela liderança e para ser o último 100%

Quem vencer o jogo que fecha a terceira rodada do Brasileirão assume a ponta isolada. Times venceram suas duas primeiras partidas

O árbitro da partida será Sandro Meira Ricci, do Distrito Federal, que será auxiliado por César Augusto de Oliveira Vaz e Carlos Emanuel Manzolill, também do Distrito Federal.

Atlético: A única mudança em relação ao time que venceu o Avaí por 3 a 1, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, é a entrada de Mancini no lugar de Guilherme, que está com um estiramento muscular na coxa direita. Nas demais posições, o Galo é o mesmo. Provável time: Renan Ribeiro, Patric, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Richarlyson, Fillipe Soutto, Toró e Giovanni Augusto; Magno Alves e Mancini.

São Paulo: Paulo César Carpegiani, mais uma vez, será obrigado a mexer na escalação. Na defesa, ele não poderá contar com Rhodolfo (estiramento na coxa esquerda) e Miranda (dores no tornozelo esquerdo). No meio-campo, o garoto Lucas, que jogou pela Seleção Brasileira contra a Romênia, tem presença assegurada na partida. No ataque, Fernandinho, com dores na perna direita, foi vetado mais uma vez pelo departamento médico. Em compensação, Rogério Ceni, que tratou a semana inteira de uma lesão no tornozelo esquerdo, tem presença garantida. O time terá quatro volantes no meio-campo e apenas um atacante. A escalação é a seguinte: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Lucas; Dagoberto.

Atlético: Além de lutar pela liderança isolada do Campeonato Brasileiro, o Galo quer manter os 100% de aproveitamento. Se vencer o jogo, o Atlético quebra um tabu de 31 anos. Desde 1980, o time não começa um Brasileirão com três vitórias nas três primeiras rodadas. Na ocasião, o time comandado por Procópio Cardoso, fez mais, vencendo as cinco primeiras partidas. Os times batidos foram Fluminense, Palmeiras, Flamengo-PI, Desportiva-ES e Guarani.

São Paulo: Para o time do Morumbi, que tem duas vitórias em duas partidas, uma vitória valerá a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, o que não acontece desde novembro de 2009. Um empate deixará o time na segunda colocação, já que o Atlético tem melhor saldo de gols.

* Atlético e São Paulo já se enfrentaram 19 vezes em Minas Gerais pelo Campeonato Brasileiro, sendo 18 vezes em Belo Horizonte e uma em Ipatinga. Em casa, a vantagem é do Galo, que venceu sete partidas, contra quatro vitórias são-paulinas e oito empates. O Atlético marcou 24 gols, contra 22 do São Paulo.

* A maior goleada registrada na história do confronto entre São Paulo e Atlético pelo Campeonato Brasileiro aconteceu no segundo turno do Brasileiro 2004, quando o Tricolor paulista venceu por 5 a 0 no Estádio Independência em Belo Horizonte, com três gols de Grafite e dois de Danilo.

* A média de gols do confronto entre Atlético e São Paulo em Brasileiros é de 2,5 gols por partida. Os confrontos com o maior número de gols aconteceram em 1995 (Atlético 4 a 2, no Mineirão), e 1999 e 2008 (São Paulo 5 a 1 no Morumbi).

* A história do jogo, pelo Campeonato Brasileiro, registra cinco empates sem gols. Eles aconteceram em 1978, 1994 e 2005, no Mineirão, e em 1980 e 1991, no Morumbi.

* http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/06/atletico-mg-e-sao-paulo-jogam-pela-lideranca-e-para-ser-o-ultimo-100.html

 

ATLÉTICO
Renan Ribeiro, Patric, Réver, Leonardo Silva e Leandro, Richarlyson, Fillipe Soutto, Toró e Giovanni, Mancini e Magno Alves
Técnico: Dorival Júnior

SÃO PAULO
Rogério Ceni, Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan, Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Lucas, Dagoberto.

Técnico: Paulo César Carpegiani


» Comentar

Comentários:
13
  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    São 00:07 rsrs

    Quaquaquaquaquaquaquaquáááááááá !!

  • Cesar disse:

    Incrível algumas coisas que a gente ve no Futebol. O Menos Menezes convocou 4 goleiros para 02 amistosos e 2 goleiros para Copa América. Essa hora um profissional do nível do Fábio deveria pedir licença sair de fininho e pedir para não ser mais convocado. É muita humilhação um goleiro que a anos vem merecendo ser convocado, inclusive merecia até ter ido a Copa de 2010, passar por uma situação dessas, por que o tecnico da Seleção talvez esteja usando a convocação dele para dar satisfação a alguem.

  • audisio disse:

    O Atlético tem que enfrentar esta partida como uma final de copa do Mundo onde tudo estará em jogo! É bom os jogadores lembrarem da decepção que causaram a torcida com a perda do campeonato mineiro! A torcida não esqueceu e está cobrando! Não passaram de duas boas partidas contra times medíocres. O Galo tem que concentrar e suar muito a camisa.

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Chico,

    Se você souber de alguém, o cruzeiro está contratando operador de fax.

  • rodolfo cunha disse:

    chico, ‘LACAIO” nao tem nada de mais. Significa, criado geralmente trajado libre. Entao porque sensurá?

  • EDUARDO BH disse:

    Acredito em um grande espetaculo esta noite. Ambas equipes estão motivadas e devendo para suas respectivas torcidas. Cam e SP perderam as disputas estaduais,e, precisam resgatar o apoio incondicional e espantar as desconfianças. A nossa torcida tá “pilhada” e será o 12o jogador na Arena do Jacaré. O Galo precisa muito desta vitoria hoje, para dentre outras coisas, não se abater e continuar nesta toada.
    Sds atleticanas.

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Segue a análise da participação de Fábio e Henrique na seleção:

    …fim.

  • Fernando Melo disse:

    Boa pergunta Márcio!

  • Luciano Nogueira - SL disse:

    Sete Lagoas aguarda ansiosa pelo jogão. Tenho medo desse juiz, sei não…
    Depois do que ele arrumou no Parque do Sabiá ano passado, tenho dois pés atrás com ele.
    Quanto às raposas, vão se acostumando a terem que torcer contra…

  • Marcelo Vieira disse:

    Correção: …arrogante crucru ao antecipar a convocação dos atletas para a Copa América. E viva o maior das Américas!

  • Marcelo Vieira disse:

    Até que enfim um clássico na Arena.
    Tremenda bola fora da arrogante diretoria do arrogante crucru.
    Parabéns ao Fábio e ao Henrique, pelas excelentes atuações nos amistosos do Brasil.

  • Márcio Luiz disse:

    Duelo de Titãs que merecia um estádio condizente com a grandeza do espetáculo. Mas por causa da corrupção que assola e sempre assolará este pobre país, GALO e SP vão jogar onde todos já sabem.

    Sobre o time do Galo, entra treinador sai treinador e uma coisa estranha sempre acontece: jogador que é titularíssimo em algumas partidas de repente perde a posição e não fica nem no banco. Atualmente é o caso do lateral esquerdo Guilherme que estranhamente perdeu a posição para o Leandro Feijoada que “já estava negociado” com o Flamengo segundo post há dias atrás, mas de repente voltou à titularidade absoluta.

    Alguém sabe explicar que mistério é esse?

  • Marcelo Vieira disse:

    Se tivessem jogado no sábado como estava previsto, o São Paulo não contaria com o Ceni e o Lucas.