Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Bate boca, delegacia de polícia e desrespeito de leão de chácara

Nas entrevistas depois da partida, a mais instigante foi a do Fabrício. Disse que é preciso mudar “alguma coisa”, rever treinos, situação física de alguns jogadores, mudar filosofia de trabalho, ver vídeos, e por aí vai.

Questionado sobre essa entrevista, Cuca elevou o tom de voz e sugeriu ao repórter que perguntasse ao próprio Fabrício que ele traduzisse o que ele quis dizer, pois não entendeu.

Voltou à carga dizendo: “aproveite que ele ainda está aí no vestiário e pergunte a ele”.

Os repórteres foram atrás do Fabrício que, deu uma amenizada, mas não tirou o pé da dividida: “comigo tem esse negócio de ser amiguinho mais de um ou de outro; de gostar mais de um do que de outro; falei sim, e o próprio Cuca deve estar pensando em mudar alguma coisa, porque é preciso. Até falei pra ele, fazer uma mudança e ele fez, mas não funcionou do jeito que a gente queria. Sou jogador do Cruzeiro e quero ganhar os jogos…”

Como diz o Adilson Batista: “Vamos aguardar!”

Aliás, o nome do Adilson foi muito falado na Arena, antes, durante e depois desse jogo.

 

O irmão e auxiliar do Cuca arrumou um quiproquó com o árbitro Paulo César de Oliveira, na saída do trio no fim do jogo com o América.

O técnico do Cruzeiro ficou sabendo, no vestiário, e foi atrás do apitador para cumprimentá-lo pela atuação no 1 x 1, desautorizando o irmão, tentando amenizar o peso da caneta do PC na súmula.

O árbitro chamou a polícia e todos foram parar na delegacia para o registro de um “BO”.

CO_RAI~1

Pela Itatiaia, João Vitor Xavier entrevistava o Wallysson quando, de repente, surgiu um leão de chácara do clube e puxou o jogador, interrompendo de forma grosseira e inexplicável a conversa.

Desrespeito ao público que estava ouvindo, ao repórter que estava trabalhando e ao bom senso.

O João Vitor questionou bem: “quem manda na comunicação do Cruzeiro? Guilherme Mendes ou o ‘segurança’”?

Guilherme Mendes pediu desculpas ao João e à toda imprensa. Disse que o leão de chácara não é funcionário do Cruzeiro, porém, de uma empresa que presta serviços ao clube, e que ninguém deu ordem para que o despreparado agisse dessa maneira.

O público foi de 5.027 pagantes. O próximo adversário do América será o Flamengo, dia 29, quarta-feira, 19h30, na Arena do Jacaré.

Do Cruzeiro, o Coritiba, sábado, também na Arena.


» Comentar

Comentários:
21
  • Rafael disse:

    Guilherme Mendes é lamentável, péssimo dos péssimos!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    E aí sr lauro… blz?
    Eu presto atenção nos seus comentário e dos demais colegas, afinal, esta é a graça deste blog, né?
    Inclusive V.Sa. até já respondeu alguns comentários meus, isso é legal.
    Eu achei engraçada a sua colocação, quando li ontem. Apenas isso.
    Mas discordo de vc, pois o Chico é imparcial em 99% das postagens. Provavelmente vc se aborreceu por estar de “cabeça quente” e é normal que reaja assim. Quando o time da gente dá motivos (como o Galo, que decepcionou demais ontem), a gente se incomoda mais facilmente… hehe

    Abraço!

  • Carlos Roberto disse:

    O cruzeiro de hj é uma verdadeira bagunça mesmo, por isso está onde está na tabela. E o perrela cada vez mais rico.

  • lauro disse:

    Caro Sr Dudu quando faço comentários ao Chico com relação ao blog é para manter a qualidade e não deixar que vire um link do site do atletico mas fico feliz pois você sempre da atenção aos meus comentários.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    HAHAHA… TEM QUE RIR, VIU GENTE?
    Ô lauro… até a foto do cachorro tá incomodando? Putz… a coisa tá mais feia do que eu pensava, viu?

    Será que ninguém dá um “sossega” nessa “chiliquenta” não? Eu já havia observado aqui no blog. Quase sempre o Cruzeiro perde com esse Fabrício “chinelinho” em campo. Ano passado mesmo, na parte final do campeonato, era só ele jogar que o crucru perdia. No mínimo ele deve conversar tão fiado que consegue irritar e desconcentrar os colegas de time.

    JB, vc deve rebater é a turma de lero-lero da cúpula diretiva azul, que leva torcedores como vc no bico, facilmente. Eu por exemplo, odiava o Paulo Cury e o tal Mazinho, por usarem o Galo pra negócios escusos, enquanto vc e alguns aqui aceitam topas as atrocidades do Nanico e sua corja, apenas pela paixão cega.

    O Barcelona Paraguaio tem uma sequencia de 4 jogos em casa (inacreditalvel) e mesmo assim consegue decepcionar os iludidos, rodada após rodada… rs

  • Gilmar disse:

    O fabrício é o Ricardinho penta do cruzeiro,ele que é o leva e traz,que exerce um poder paralelo no clube.

    Enquanto esse chinelinho estiver no cruzeiro nós atleticanos teremos bastante alegrias;;;kkk

  • João Bobo disse:

    J.B.CRUZ, ainda bem que não fez nenhum comentário. A cada um que você faz, um morre de rir.

  • J.B.CRUZ disse:

    Estava preparado para rebater alguns comentários da turma galistA.. Mas ao apreciar o comentário de ALISSON SOL, disse comigo mesmo, aí está as minhas palavras..Parabéns ALÍSSON!!

  • sergio moreira disse:

    Onde está China Azul,
    tao falada pelo reporter da Itatiaia,
    a torcida do Cruzerio só vai a campo quando o time esta ganhando.Turma de covardes.
    Cadê o Zezé Ruela,
    Nesta hora deve estar na fazenda de R$ 60 milhoes rindo dos outros

  • Marcos Almeida disse:

    E pensar que nada tá dando certo no Cruzeiro e o Cuca ainda resiste por lá… em 2005 o Atlético insistiu com Tite e todos sabemos qual foi o resultado…
    O cruzeirense tem de que se preocupar, pois ainda não pegou pedreira fora de 7 Lagoas… não se espantem se o Coritiba vier a 7 Lagoas e repetir no Cruzeiro a goleada aplicada no Palmeiras… e o Vasco torrar a Raposa em São Januário…

  • tom vital disse:

    Não será leão de chácara?

  • tom vital disse:

    Chico,concordo com o João Vitor…Mas porém todavia entretanto quando
    o torcedor é maltratado pela policia…Torcedor torcedor mesmo o único
    que abre espaço para reclamação é o seu blog.Talvez essa truculência
    do segurança sirva para ele lembrar que milhares de torcedores votaram
    nele e ele continue a lutar pelo direito dos torcedores.

  • Marcos Almeida disse:

    Belo exemplo dado pelo auxiliar do Cuca ao vultuoso público de 5 mil torcedores… o estádio estava bem cheio nesse clássico, não é verdade?
    E o curioso é que até há pouco tempo o Cruzeiro era apelidado de Barcelona sul-americano, mas na verdade é uma versão piorada de Íbis… a imprensa já sabia que o Cruzeiro não anda lá essas coisas, mas pra não dizer a verdade logo no começo do ano a imprensa o apelidou de “Barça”… se chamar o Cruzeiro de Ibis já é ofender o simpático time pernambucano, imagine como se sentiria o Barcelona ao perceber que estão o comparando a um dos piores times desse início de Campeonato Brasileiro… Começou pra valer o acerto de contas entre o time azul com os deuses do futebol: o time azul tem como dirigente um astuto batedor de carteira… dinheiro não tem pra investir no clube, mas dinheiro tá sobrando pra comprar fazendas… jogadores que são contratados pelo clube seriam reprovados até no módulo 2 do Camp.Mineiro… entregou ao arquirrival o seu melhor dirigente de futebol… O tempo vem mostrando aos poucos o porque de Leonardo Silva e Guilherme preferirem o Atlético ao Cruzeiro…os dirigentes celestes ficaram quetinhos com a falta de estádios em BH… depois de 2003 só decepções aos Cruzeirenses, que após esse ano só não viu ainda o seu time perder pro América e cair no Brasileirão, mas esses dois vexames podem ocorrer ainda este ano… o cruzeirense que sonhava ver seu time ser campeão brasileiro e sul-americano em 2011 agora torce desesperadamente pelo menos pela permanência do seu time na série A. No fim do ano Minas pode chorar por mais um rebaixamento, ou pior, por mais dois rebaixamentos!!!

  • bessas13 disse:

    Presidente investigado,jogador brigando com a própria torcida,Fabrício detonando o técnico, árbitro sendo agredido verbalmente pela comissão técnica, PMMG registrando BO, público de 5.027 pagantes. O embalo de sábado a noite na Arena foi adrenalina pura!!!

  • lauro disse:

    Chico gostei de ver ! quanto ao texto acima você esta certo em tudo, o Cruzeiro no campeonato brasileiro esta um fracasso fora de dentro de campo mas uma coisa me chamou atenção, depois do jogo do atletico quando foi desclassificado da copa do brasile que a diretoria e o tec do atletico fez algo similar você foi bem ameno nos comentários, no do Cruzeiro você foi bem forte colocando ate foto de cachorro raivoso.

  • Basilio disse:

    Uai Chico, o cru cru só joga em casa?
    Não entendo as regras do futebol: o Marquinhos Paraná, segura o adversário pela camisa, mata o lance e nenhum cartãozinho. As regras são aplicadas conforme a instituição do infrator.
    A torcida do cru cru chamou o time de “sem vergonha”. Demorô! Pois lá os resultados são ocultados conforme os do Galo. Lá vice é título, não tem crise e tá tudo muito bom, enfim, já fomos campeões de tudo, não precisamos ganhar mais nada. Ô torcidinha insossa! Milagre: o Fabrício desta vez não quis falar mal do Galo…
    Num programa esportivo ontem ao meio dia, o noticiário do cru cru era só esperança e otimismo, relembraram até título, enquanto os outros era só ironia, desconfiança e piadinhas. Calma minha gente, um jornal publicou que o cru cru estava desfalcado de 5 titulares, o time não é esse. O Favorito é outro.
    Esse tratamento dado à imprensa em crises do cru cru, não é novidade. Ninguém pode falar nada se não perde o emprego. Neste aspecto, o baixinho da Ilha da Fantasia é muito cruel.
    Não adianta o juíz carregar a súmula, o M. A. Teixeira alivia a barra do cru cru. Cuca quase assassina o Reinteria, ficou por isso mesmo. Depredação do ônibus do Galo, arremesso de objetos ào gramado… Abaixo a impunidade do cru cru. Fica Cuca Chorão!

  • Ramon Menezes disse:

    Quem pipocou foi o Arthur Morais, que não perguntou ao Cuca sobre a posição do Fabrício. Repórter estava ali pra reportar, foi o que fez o outro jornalista que fez a pergunta. Fiquei com a impressão que o Arthur estava tentando colocar panos quentes nas declarações do Fabrício. Estava com pinta de amigo do treinador e do jogador, não quis se complicar.

  • Alisson Sol disse:

    Estrevistas todas sem nexo, e nenhuma analisando o futebol. Só mesmo o técnico do América-MG é que ainda tentou falar de futebol, e se mostrou calmo, citando que passou calma aos jogadores durante o intervalo. Está de parabéns! O técnico do Cruzeiro parece que assiste a algum outro jogo, e fica só falando em “volume de jogo”.

    Em relação a esta questão do João Vitor Xavier, fica estranho ele usar o microfone para ficar repetindo que estava trabalhando, quando o segurança também estava lá trabalhando. Duvido que, se o jogador desejasse, não iria simplesmente se livrar do segurança e continuar falando. Uma tempestade em copo d’água.

    Tudo isto para fazer perguntas como a que foi feita para o técnico do América-MG: “O empate não é tão bom quanto uma vitória mas o empate veio a calhar, não é?. Que descoberta! Só não foi a pior da noite porque alguém citou que a situação do Cruzeiro é ruim por ter feito apenas um terço dos pontos disputados até agora (em alguma nova tabuada, 3/15 = 1/3). E depois ainda alguém disse que o time está “gastando a gordurinha” no começo do campeonato! Que gordurinha?

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Simplesmente: Ridículo !!!

    O time não cria nada, não faz nada, não vence !

    Falo novamente, com todo respeito que tenho pelo América, esse empate foi mais uma vergonha !!!

    Tem que haver uma mudança radical de postura.

    Não me venham com a desculpa de que, o time estava sem o Thiago Ribeiro e o Roger, que mesmo com eles, não mudaria muita coisa.

    Eu já imaginava que esse seria mais um Campeonato onde fôssemos ter que tolerar as gozações vez ou outra, mas do jeito que tá, tá demais né ?? Aguentar o time dando vexame após vexame e zoação o Campeonato inteiro, vai ser dureza… rsrs

  • Miragaia disse:

    É gente,,,o bixo pegou!