Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Empate onde os dois precisavam da vitória

Do site do ESPN:JOGO

* Cruzeiro só empata clássico com América-MG, segue sem vencer e na zona de rebaixamento

por ESPN.com.br com agência Gazeta Press 

O Cruzeiro, um dos favoritos para ficar com o título do Campeonato Brasileiro, continua decepcionando na competição. Na noite deste sábado, o time do técnico Cuca disputou o clássico contra o América-MG, em Sete Lagoas, pela 5ª rodada, mas não saiu de um empate por 1 a 1. Fabrício marcou o gol do Cruzeiro, mas o veterano Fábio Júnior deixou tudo igual.

Depois de cinco jogos, a equipe celeste soma apenas três pontos, resultado de três empates. O time está na zona de rebaixamento, na 18ª posição. O América-MG, por sua vez, chega aos 5 pontos, na 15ª colocação.

O próximo jogo do Cruzeiro na competição nacional será contra o Coritiba, no sábado que vem, também em Sete Lagoas.  O empate deste sábado amplia um longo tabu do América-MG, que não bate o rival estadual desde 19 de maio de 2002 – na ocasião, venceu por 1 a 0, em jogo do Supercampeonato Mineiro.

O jogo

O Cruzeiro começou a partida mostrando que partiria em busca do gol rapidamente. Logo no primeiro minuto, Gilberto arrancou em velocidade até a linha de fundo e cruzou para o meio da área, mas ninguém do time acompanhou a jogada, e a defesa rival afastou o perigo da área.

A equipe celeste continuou em cima, insistindo em acionar Anselmo Ramon, que recebia forte marcação. Em uma das faltas recebidas pelo Cruzeiro, Montillo levantou com efeito em direção à segunda trave, e o volante Fabrício cabeceou para o fundo da rede, aos 15 minutos.

“Fiquei sozinho, não tinha nada combinado, mas ele me viu livre, eu recebi a bola e cabeceei para o gol. Foi um presente, mas a cabeçada foi bonita”, disse o jogador, no intervalo.

Foi o único presente dado pelos cruzeirenses a sua torcida, em Sete Lagoas. Depois de inaugurar o marcador, a equipe comandada pelo técnico Cuca passou a ser mais pressionada pelo América, que, em contrapartida, tinha muita dificuldade para ameaçar o goleiro Fábio.

Mas o América retornou para o segundo tempo mais ligado. Com oito minutos, Amaral soltou uma bomba da entrada da área, e Fábio Júnior colocou a cabeça na bola para igualar.

Pouco tempo depois, Cuca resolveu mexer no Cruzeiro, sacando Henrique e Anselmo Ramon para a entrada de Dudu e Brandão.

O último teve tempo para acertar uma linda bicicleta, aos 18 minutos, que obrigou Flávio a fazer difícil defesa. Os dois times seguiram demonstrando muita vontade, e o América assustou pela última vez, com chute de Leandro Ferreira na trave.

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG 1 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 18 de junho de 2011 (sábado)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fábio Pereira (TO)
Cartões amarelos: Gabriel, Dudu, Leandro Ferreira e Kempes (América); Gil e Gilberto (Cruzeiro)
Gols: CRUZEIRO: Fabrício, aos 15 minutos do primeiro tempo
AMÉRICA: Fábio Júnior, aos oito minutos do segundo tempo

AMÉRICA-MG: Flávio; Otávio (Sheslon), Anderson, Gabriel e Gilson; Dudu, Leandro Ferreira, Amaral e Rodriguinho (Fabrício); Alessandro (Kempes) e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes

CRUZEIRO: Fábio; Pablo (Everton), Léo, Gil e Gilberto; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique (Dudu) e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon (Brandão)
Técnico: Cuca

http://espn.estadao.com.br/cruzeiro/noticia/198117_CRUZEIRO+SO+EMPATA+CLASSICO+COM+AMERICA+MG+SEGUE+SEM+VENCER+E+NA+ZONA+DE+REBAIXAMENTO


» Comentar

Comentários:
6
  • Realmente vou manter-me com calma, afinal, “está só no começo”, como disse uma testemunha aí… mas o vexame perdurará pro lado azul, e não terá fim!
    – O “Barcelona das Américas” faz-me rir, sempre! E isso é bom demais da conta, sô… rsrsrsrsrs…

  • J.B.CRUZ disse:

    Calma gente!!! Está só no começo……

  • audisio disse:

    Perguntas:
    Será que o Cruzeiro como Barcelona das Américas está tão confiante que está dando uma distância de vantagem só pra que o campeonato tenha mais graça devido à grande superioridade do Barcelona das Américas em relação aos outros times? Apesar disto, as previsões dos afeccionados do clube azul é que sai campeão com 10 pontos sobre o segundo colocado.

    Não estaria na hora de trocar de padeiro? Que hora este pão vai virar de lado?

    Onde está o Guarani do Paraguay? Precisamos urgente!

    Será que o Cruzeiro está esperando o final da Libertadores para cololcar os titulares em campo?

    Para os pilotos: O que provoca a perda de sustentação e um stool?

    Será a estória do flanelinha de novo?

    Para os Analistas de Sistemas: O Cruzeiro entrou em loop?

    Adilson de volta?

  • Marcos disse:

    É Chico, vai ter time grande caindo no Brasileirão- e este time “grande” veste azul. Ficou barato para o Cruzeiro o empate perante o América, que mereceu sair de 7 Lagoas vencedor se não fosse a bola na trave do Fábio Jr. Já o América promete dar trabalho neste CB, mostrando mais uma vez que não dá nenhum mole ao Cruzeiro. Minas Gerais irá chorar novamente no final de 2011 pois o Cruzeiro irá fazer um esforço tremendo para ser rebaixado. E por ironia do destino é o Galo, que já sentiu rebaixamento no lombo, é que irar confirmar o rebaixamento de uma Raposa escalpelada e desmoralizada. Parabéns Zezé Perrella, até que em fim você dará chances ao Cruzeiro de voltar a disputar um grande título, que será o título da série B de 2012.

  • Novamente o Cruzeiro mostrou ser um time sem equilíbrio emocional. Os jogadores conseguiam controlar as ações no começo do ano pois não passavam por situações adversas nos jogos. Sempre goleando e mostrando superioridade sobre os adversários, o Cruzeiro mostrava um futebol eficiente e com qualidade. Mas os momentos ruins vieram e a equipe não consegue render o esperado, sobretudo os principais jogadores do clube.
    O time deve voltar a ter tranquilidade. É dificil com cinco jogos de jejum, mas fazer um gol e ficar sempre a iminência de sofrer um empate não é o caminho. Jogar para ganhar de um a zero não está resolvendo!

  • alex disse:

    é galera… Nada é para sempre… o crucru tá pstinando, há anos
    a raposa não começa tal mal um BR.

    Mas vamos aguardar mais umas 5 rodadas…