Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dorival mexe no time para tentar voltar a vencer

Do site do Galo:

* Em clássico no Engenhão, Atlético busca a 2ª vitória fora de casa

Com o objetivo de conquistar a 2ª vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrenta o Flamengo às 18h30 deste sábado, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Nos dois jogos que fez como visitante, o Galo venceu o Avaí, em Florianópolis, e empatou com o Bahia, em Salvador.

A equipe alvinegra está em 5º lugar na tabela, com oito pontos, e pode alcançara vice-liderança da competição em caso de triunfo na capital fluminense.

Esperança de gols da Massa Alvinegra, o atacante Guilherme afirma que a necessidade de vitória das duas equipes deixará a partida ainda mais disputada.

“É um jogo que será importantíssimo para a nossa subida na tabela e um jogo muito difícil, já que as equipes vem de alguns jogos sem vencer, então, será bastante complicado, mas temos os nossos interesses e vamos em busca deles”, destaca Guilherme.

O volante Dudu Cearense, que poderá fazer o seu primeiro jogo como titular, espera corresponder às expectativas.

“Estou trabalhando forte há mais de três meses e, sempre que entrei no decorrer das partidas, dei o meu máximo. Agora, se a oportunidade vier, espero aproveitar da melhor maneira possível e tentar ajudar o time a voltar a vencer nesse Brasileiro”, disse o meio-campista.

Treino 15.06.2011

Galo em vantagem nas estatísticas pelo Brasileirão – O Atlético supera o Flamengo no histórico dos confrontos pelo Campeonato Brasileiro. Em 46 jogos, o Galo venceu 18, empatou 11 e perdeu 17, marcou 66 gols e sofreu 56.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO x ATLÉTICO
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 25/06/2011
Hora: 18:30
Estádio: Engenhão
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Alessandro Álvaro Rocha Matos (BA)
Transmissão: Sportv e Pay-per-view

Atletas relacionados (20):

Goleiros: Giovanni, Renan Ribeiro
Laterais: Guilherme Santos, Leandro, Patric
Zagueiros: Leonardo Silva, Lima, Réver
Volantes: Dudu Cearense, Serginho, Toró
Meias: Daniel Carvalho, Giovanni, Mancini, Renan Oliveira, Wendel
Atacantes: Guilherme, Magno Alves, Neto Berola, Jonatas Obina

http://www.atletico.com.br/noticias/?p=7269


» Comentar

Comentários:
13
  • Dudu GALOMAIO disse:

    Pra refrescar a memória dos esquecidos e distraídos:
    crucru = 23 eliminações em casa nos últimos 15 anos. Em 80% delas com vantagem…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Ser rebaixado pra SEGUNDONA, é o que então hein ?? rsrs

    Mas de vergonha em casa, eles realmente entendem…

    Os comédias… rsrs

  • claudio pacheco de figueiredo disse:

    uai cade o time maravilhoso que venceu as duas primeiras,e todos voces estavam felizes e agora nao vale nada?cuidado que o cruzeiro vai passar voces rapidin.

  • J.B.CRUZ disse:

    O DORIVAL JUNIOR é aquele técnico meia-boca que chega aos clubes desesperados, dá um chá de educação e bons modos e depois cai na vala comum dos entregadores de camisa..

  • Paulo Pereira da Silva disse:

    Bom dia Chico Maia!!! Sei que sua COLUNA,não tem nada haver com Milton Neves,mais sou curioso,por onde anda alguns ex jogadores do Atlético:Renato o da cabeira que foi da Sub 20 do Brasil,,Quirino,Juninho,Rodrigo Dias lateral direito,Thiago Junio,Rafael Lopes,Michel lateral esquerdo,Lazaro zagueiro,Lima,Alex Mineiro,Ramon,Tchô,Rafael Miranda,Yuri e etc? Me bateu a curiosidade.Abraço Paulo Pereira.

  • Prá reencontrar as vitórias, meu caro Dorival, é só não inventar! Em MG as “testemunhas” já tiveram seu “Professor Pardal”, e viviam desclassificados em tudo, inclusive em decisão de Libertadores EM CASA! Parafraseando Boris Casoy, “Isso é uma vergonha”…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Sei não…

    Mas tô desconfiado que o Atlético Mineiro continuará dando mostras que está de volta à sua realidade…

    E também tô desconfiado que a entrevista do Dorival pós jogo, será quase que uma repetição das duas últimas entrevistas…

    E ainda desconfiado que o Renan Ribeiro vai dar o ar da graça novamente, com mais uma penosa…

    Eita mineirim desconfiado que eu tô viu… rsrs

  • Silvio Torres disse:

    Chico, o galo não tem time prá sai encarando os adversários do Brasileirão. Por isso se estrepou contrao xará de Goiás. Entrou no embalo da torcida, achando que faria três, quatro fácil e deu no que deu. Contra o Flamengo tem que jogar á lá Muricy Ramalho, fechado, procurando primeiro não perder. Se entrar de peito aberto tem tudo prá manter a escrita de vexames no Engenhão e ainda ressucitar três cadáveres: o próprio time do Fla, o Ronaldinho Gaúcho e o nosso querido Luxa.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    O Galo sempre joga mal no Engenhão. Tomara que comece a mudar isso amanhã. Olho na arbitragem, gente…
    90% da força do Flamengo vem do apito amigo!

  • Leandro disse:

    Um time que não venceu o Atlético GO em casa não tem a mínima chance de vencer o Flamengo no Engenhão! Podem contabilizar mais uma derrota do Atlético e uma queda lá pro décimo lugar! Com esse time daqui a pouco o Atlético já está brigando contra o Z4!

  • audisio disse:

    Sei lá!!
    Vamos aguardar, esse time do Galo começou no embalo e agora tá que queima gordura! Se empatar já tá bom demais!
    Não dá muita esperança pra torcida! De qualquer modo, a esperança é a última que morre!
    Magno Alves, Mancini… Toró…
    Vamos ver quantos gols o Magnata perde desta vêz!
    Parodiando Samuel Rosa: “Chance perdida não altera o placar”.

  • Prietto disse:

    Prezado Chico;

    Dorival Coerente Junior disse que espera Geovani Augusto para definir o time. Se o jogador se recuperar de uma suposta virose poderá ser escalado. Entretanto, temo que essa virose não seja uma coisa simples. Pela bolinha que ele vem apresentando, penso se tratar de uma virose crônica. A mesma que acomete o Renam Oliveira. São duas peças decorativas em campo, apresentando lampejos de inspiração. Aliás, espero o dia em que alguém escreva uma crônica a respeito dos meias formados pela base do atlético e suas misteriosas inapetências. Os mais velhos devem se lembrar de Cairo, Hernane, Everton (cinicamente chamado de Maradona), Nilo, Juninho, Ramonzinho (que virou um ramonzão), Paulinho etc., que são eternos candidatos a craques, foguetes molhados que não estouram nunca. Deve haver algo de errado na base do Galo, visto que há muitos e muitos anos não revela um craque de fato. Talvez isso se dê pelo fato de que muitos que são mantidos por lá até os 18, 19, 20 anos, o são porque são parentes ou apadrinhados dos conselheiros X e Y, em detrimento de garotos bons de bola realmente, que sequer uma chance tem. Já passou da hora do Galo instituir uma peneirada anual nas férias escolares, tal como faz o SPFC, celeiro de craques e que sempre revela grandes jogadores. Só o Galo não enxerga isso. Infelizmente, segue alimentando a ilusão com essas viroses crônicas.

    Saudações;

  • Miragaia disse:

    O DORIVAL COLOCARA APENAS O TIME Q TODA TORCIDA VEM PEDINDO A TEMPOS! SE TIVESSE COLOCADO ESSE TIME DE TITULAR NOS ULTIMOS 2 JOGOS O GALO N TERIA PERDIDO ESTES 4 PONTOS.