Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Uma rodada sintomática

Este é o Campeonato Brasileiro, que apronta surpresas de todas as formas.

Quem diria que o São Paulo tomaria de 5 do Corinthians e perderia a sua invencibilidade desse jeito na competição?

E a raça do Ceará, que derrubou outro invicto, o Palmeiras, por 2 x 0. Os jogadores do Atlético deveriam incorporar o espírito de luta dos cearenses!

Vergonha no Engenhão no Botafogo 2 x 1 Grêmio: faltou energia elétrica, de novo.

E, dramático mesmo foi o 1 x 1 do River Plate, em casa, com o Belgrano.

Um jogo impressionante, onde o River perdeu pênalti e seus zagueiros bateram cabeça. Com isso o time foi rebaixado e o Belgrano, de Córdoba, está de volta à primeira divisão.


» Comentar

Comentários:
8
  • De todos os “vexames”, o do Galo se superou…
    – Vamos, Galo, reaja! Prá frente e prá cima, sempre!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Puts…

    A conta deles já é contra o rebaixamento ?? rsrs

    Estão vendo ?? Depois não gostam quando a gente fala que a Atletica-NADA pensa pequeno… rsrs

  • mauricio souza disse:

    O Galo tem jogar como time pequeno, na retranca, faltam 37 pontos em 32 jogos para o Galo não ser rebaixado.

  • Emilio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Assisti o jogo. Quando estava 1×0 pro River Plate, teve um penalti claro a favor do time da casa e o juíz ( em cima do lance ), deixou passar. Ai pra variar uma minoria de torcdores, começou a tentar invadir o estádio, atirar objetos, etc..lamentável..

    Ai a polícia jogou água para conter a torcida. Tivesse jogado concreto, óleo, tinta ou semelhantes, eu queria ver torcedor tentando invadir novamente, rsrsrsrs!!!

  • Fernando Melo disse:

    Coincidência? Os times de cima da tabela todos perderam. Assim como o BBB e as novelas, emoções até o último capítulo, digo rodada. Marca registrada da plim plim!

  • Alisson Sol disse:

    Convenhamos: o rebaixamento na Argentina é uma “proeza”. O time tem de ter uma terrível média nos últimos 3 campeonatos. O sistema foi introduzido em 1983, evitando a queda naquele ano de quem… o River Plate.

    Fica difícil o pessoal do River Plate reclamar. Já foram protegidos uma vez da queda por uma virada de mesa (será que vai haver outra?). Jamais reclamaram quando venceram o campeonato da primeira divisão da Argentina, apesar das enormes suspeitas de “ajudas” nas arbitragens. Jamais reclamaram de terem recebido o estádio Monumental do governo. Jamais se desculparam pelo comportamento bárbaro de sua torcida, que demanda uma enorme força policial a cada partida, e mesmo assim vive quebrando a cidade, como o fez, mais uma vez, após o rebaixamento (link). Até outro dia ainda se orgulhavam de ser o clube argentino que recebe o maior pelo patrocínio de sua camisa (ironicamente, recebendo dinheiro das empresas brasileiras Petrobrás e Tramontina!).

    Só se esqueceram que era preciso jogar futebol. Quando o futebol vira detalhe em um clube de futebol, o rebaixamento cedo ou tarde mostra que a justiça tarda, mas não falha.

  • J.B.CRUZ disse:

    FUTEBOL é a terapia da vida,une, desune, mistura os sentimentos..Ninguém entende, mas gosta!!

  • Marcos 2011 disse:

    No caso do clássico paulista, chega a ser simbólico: o SP, depois de CINCO rodadas invicto, leva de CINCO do seu maior rival na atualidade, o Corinthians. Será que foi mostrado ao público de que o São Paulo, do qual o Galo conseguiu perder mesmo jogando muito melhor, não é lá grandes coisas?
    A rivalidade CorinthiansxSão Paulo é uma das mais explosivas do Brasil, rivalidade essa que já ultrapassou as 4 linhas atingindo níveis políticos, econômicos e até pessoais. Uma goleada para sacudir o Morumbi e fortalecer ainda mais o Pq.São Jorge.